domingo, 18 de dezembro de 2016

Blind Date With a Book

Motivos para reunir amigos para uma boa noite à mesa, com muita conversa e gargalhadas não faltam e o Natal é só mais um que ajuda a isso. Este fim de semana fomos à Taberna da Praça, um dos meus restaurantes preferidos de Cascais, que até dia 7 de Janeiro tem um menu especial tão, mas tão giro. O lugar onde os livros são o "prato" principal e onde tudo começa por um. Têm de juntar um grupo (ainda por cima é possível uma sala privada para grupos quando marcada com alguma antecedência) e ir experimentar. O menu literário custa 25€ e tem incluídas entradas MARAVILHOSAS (escolhidas pelo chef, deixaram todos maravilhados com os peixinhos da horta, as gambas ao alho, o pic pau e as lascas de batata ), prato principal (podem escolher peixe ou carne, eu comi os filetes de polvo com arroz e digo que repetia já hoje outra vez), sobremesa, vinho e cafés.

Para começar, todos recebem o famoso embrulho com um livro mistério dentro, 
Blind Date With a Book
Cá fora um paragrafo que vos irá fazer pensar qual o livro que vos irá calhar. Adoro esta ideia e a surpresa que é cada livro que recebemos desta forma.
Assim começa cada jantar, que acaba com vontade de marcar o próximo para breve.

Aproveitem esta sugestão porque os pratos típicos desta época natalícia só irão ficar até inicio de Janeiro (dia 7, mas podem confirmar quando reservarem). Um jantar diferente, num lugar bonito que é um sucesso garantido, para os ainda jantares de Natal, já que até aos Reis há festas :)

Para quem não sabe, este restaurante fica no forte de Cascais, no Pestana Cidadela Cascais, um dos Pestana Collection que acho mais bonito e que gosto de ficar numa ou outra ocasião especial ;)






Tchim-Tchim aos jantares de amigos, às boas conversas, à muitas gargalhadas e claro, ao talento do Pau Storch que não deixou a sua máquina em casa ;)

Fotografias: Pau Storch


Boas festas!



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos


3 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar mas fiquei cheia de vontade de experimentar. Boa sugestão ;)

    ResponderEliminar
  2. Adorei as imagens e o texto, fiquei super curiosa relativamente ao restaurante

    ResponderEliminar