sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Mini sessão de Natal I



A nossa mini sessão de Natal com a Catarina, ficou simplesmente um AMOR. 
O cenário estava incrivelmente bonito, sem aquele "fundo" tipico natalício que prefiro muito mais. Luz não faltou (aliás para ela fotografar o sol nem foi o melhor amigo), as coroas da Monna que tinham chegado na véspera ajudaram a tornar tudo ainda mais mágico e depois...depois o olho da fotógrafa, as roupas que elas usaram da Piupiuchick e o à vontade que elas já têm com quem conhecem, fizeram desta mini sessão mais uma das minhas preferidas.

It's Christmas time...





 

Elas
Saias: Piupiuchick
Merceditas: Pisamonas
Coroas: Monna

Eu
Vestido: Urbanoid

Fotografias: Ties

Dar e receber sessões fotográficas é "aquele" presente que duvido alguém não ADORAR ;)
Para mais tarde recordar...





Cacomae no Instagram @anadominguezlemos




45 comentários:

  1. As fotos estão lindas! O seu vestido é um sonho!

    ResponderEliminar
  2. Alguém que ofereça à Ana umas all star novas este Natal! Rotas, velhas e sujas... vc não merece!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei dos All Stars na foto exactamente por isso :)
      Porque mostram uma pessoal real. Que não é de porcelana e que usa as coisas, amassa, suja e rompe, como todos nós.
      E sente-se segura assim. Não necessita ter roupa e sapatos das melhores marcas e sempre novos e impecáveis para impressionar.
      Já a minha avó dizia que não são os sapatos que fazem a pessoa, é a pessoa que faz os sapatos.
      Não conheço a Ana, mas acredito que ela mostre o que é e não o que quer ser.

      Eliminar
    2. Sim, de facto causa uma má impressão, não boa!
      Tb não conheço a Ana mas se como diz, ela mostra o que é... não quero acreditar que estes all star traduzam o que a Ana é. Rota, suja e velha?
      Não custa ter um ar cuidado, os sapatos precisam mesmo de reforma Ana, não leve a mal mas é verdade. E vc sabe disso ;)

      Eliminar
    3. Ahahah pelo amor da Santa! A sério que o que se repara nestas fotos são os ténis? Estão lindas! E sinceramente até adorei o look escolhido, descontraído e natural!

      Eliminar
  3. Ana as fotografias estão realmente bonitas mas, peço desculpa, não pude deixar de reparar no estado dos seus ténis. Se não pode comprar uns all stars novos ao menos lave esses, assim dá um ar desleixado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se eu gostar deles mesmo assim?!! Eu não gosto do aspecto de nenhuns tenis quando estão novos, mas estes realmente já estão a ficar velhotes ;)

      Eliminar
    2. Olhe então é como eu...odeio os ténis com aquele ar acabadinhos de comprar!

      Eliminar
    3. Nem 8 nem 80. Uma coisa são ténis gastos/usados. Outra são porcos. Ainda para mais numa sessão de Natal. Um contraste gigante com o Natal.

      Eliminar
  4. As miudas estão um Amor. Agora a Ana !!!!...um kaftan de praia e uns ténis rotos e nojentos (é uma questão de higiene). Enorme erro na escolha da roupa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já a questão da educação, ficou em casa. Mas não descuremos a higiene.

      Eliminar
  5. A Ana com esses ténis e esse vestido realmente é uma vergonha para as mulheres hippies/ciganas.
    Muito bonitinha mas quando se a vê na integra apanha-se um susto.
    Parece que veio da praxe... Ai Ana, Ana, gosta tanto de chamar a atenção por aspetos negativos...

    ResponderEliminar
  6. Eu acompanho o blog mas nem costumo comentar. Vi as fotos, o ar de felicidade delas, a magia desta época. Nem reparei nos tão falados tênis! Depois de ver os comentários lá fui espreitar. E pensei:"Não serão os tênis o mens importante no meio disto tudo?!". Que coisa vão ter fotos lindas para mais tarde recordar e durante a sessão de certeza que reforçaram os laços em família, isso sim é o essencial! Bj

    ResponderEliminar
  7. Os tennis estao mto mto sujos.
    Vestido amarrotado.
    Meninas estao lindas

    ResponderEliminar
  8. A sério?! Não, a sério?
    Quem é que vai para uma sessão fotográfica de vestido(?) todo amarrotado e ténis todos sujos?
    Uma coisa é o dia a dia outra é um dia diferente.

    ResponderEliminar
  9. A sessão está linda. Fica apenas uma nota que não é de todo maldosa, o seu vestido está muito amarrotado, ganhava imenso se não esivesse. Repito, é apenas um observação.

    ResponderEliminar
  10. Família giríssima! (também não reparei nos ténis, mas reparei nos sorrisos...)

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho 3 filhas e adoro ver quando estão lindas, bem vestidas, com os vestidinhos passados, os laços a condizer, os sapatos impecáveis... jesus, a trabalheira... depois de tratadas as meninas chego a mim e confesso que já não tenho forças para tamanha produção. Depois é meter as meninas no carro e ai já me dói a alma só de começar a ver os vestidinhos a ficar enrugados, continuando a festa já estou com os nervos em franja para que tenham cuidado com os sapatos, e não sujem as golas e as collants e............ irra, mas porque tenho tanto trabalho se fico irritada, brigo com elas e no fim perdi o melhor.... o que realmente interessa. Quem souber valorizar o que realmente interessa sem se interessar com o que os outros vão pensar tem muito mérito.

    ResponderEliminar
  12. Também gosto muito do blog, mas realmente é pena o aspecto sujo dos ténis numa sessão tão "natalícia". Desculpe Ana, sem querer ofender. Beijinhos e Boas Festas.

    ResponderEliminar
  13. A sério que o que reparam nas votos é no estado das all star? Nem tinha visto até ler os comentários! E eu até nem usaria aqueles ténis... Quanto às meninas, os kits escolhidos resultam melhor do que tinha pensado ;)

    ResponderEliminar
  14. Ana acho que as meninas estão lindas, sinceramente no amarrotado nem reparei...mas os all star precisam de ser lavados...também tenho uns brancos e à semelhança dos da Ana estão a barir um nadinha de nada no mesmo local e tudo acho que é da forma... mas coloco na máquina e ficam quase como novos! O vestido é de facto mais Verão, mas acho que o que fica menos bem é mesmo os ténis precisarem de máquina...
    Desculpe não estou a dizer isto com qualquer malicia. As coroas são lindissimas!

    ResponderEliminar
  15. Que espectáculo de conclusões!!! A sério, gostava muito de ver como saem do carro a maior parte das mulheres que aqui apontam para o vestido amachucado!!! DE certeza que vão sem vincos, e sem rugas na roupa, porque têm carros especiais e claro uns ferros de engomar de outro planeta!! Não, não levo roupa para mudar para as mini sessões e se não estiver enganada devem contar-se pelo dedos de uma mão quem o faça (ah claro mas eu tenho um blog e então tenho de o fazer). Quanto ao vestido que adorei (razão porque o escolhi para esta ocasião) pode não ser do agrado de todas mas e então? Se gostássemos todas do mesmo, acho que andar na rua não teria muita graça, verdade?
    Os ténis sujissimos, velhos e impróprios foram extraordinariamente os reis da sessão (o que é pena e triste)!!!
    Pena que depois de ter admitido, num dos primeiros comentários, que realmente estão já muito velhotes(mas eu continuo a gostar e isso para quase a pecado) que o importante tenha sido bater na mesma coisa!!!
    Mas é este o espirito de Natal!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Ana põe-se a jeito... o problema é esse... tente ter só mais um bocadinho de atenção aos pormenores... vai ver que deixam de "pegar no seu pé"!
      Não desanime!

      Eliminar
    2. Mas ser eu própria é por-se a jeito???? Então sim ponho-me. Não tenho como principal objectivo mostrar uma pessoa perfeita, que é coisa que não sou. Não ligo a metade dos pormenores que aqui reparam (alguns só com zoom se notam) e sim sou feliz na mesma, mesmo recebendo estes comentários, pois para mim o importante é gostar do EU vejo e do EU sou ;)
      Não vou desanimar :) Bjs

      Eliminar
    3. Desculpe Ana mas em relação aos ténis não é preciso zoom nenhum! A Ana está claramente a destoar nesta sessão, estão todos muito "arranjadinhos" menos a Ana. E é pena porque é efectivamente uma sessão lindíssima!

      Eliminar
    4. Pena para quem? Para si só se for, porque a explicação da Ana mostra que se está nas tintas, e faz muito bem, para estes reparos tão desnecessários. Já estou como ela, aposto que muitas que aqui comentam se apresentam bem pior :)

      Eliminar
  16. Olá Ana. É uma opção sua fazer este tipo de exposição pública da sua vida e da sua família. Muitas vezes, e cada vez mais, faz posts só com opções de roupa para si por isso não me estranha que o escrutínio daquilo que escolhe vestir/calçar também seja maior. Quanto apresenta conteúdos nesse sentido, naturalmente maior a probabilidade de ver esse aspecto criticado. Eu também reparei nos ténis quando vi as fotos e não gostei da escolha porque acho que a zona da sola está suja. E se, no dia a dia, tanto dá usar estes ténis assim, numa sessão fotográfica de natal (que posteriormente vai tornar pública) parece-me desapropriado. Era uma sessão interior, podia ter usado uma das sabrinas da sua colecção com a Shoe Colours, até umas sandálias não ficariam mal, na minha opinião. Mas ver as meninas todas arranjadas, o marido arranjado e a Ana com aqueles ténis, destoa.

    ResponderEliminar
  17. Pode usar a esponja mágica para limpar os tenis! Ficam ótimos 😉

    ResponderEliminar
  18. Ora cá vamos outra vez... Eu já sigo o blog há bastante tempo e, deve ser problema meu de certeza, mas nunca me lembro de ver a Ana com um look muito compostinho, é o seu estilo. E ao contrario da maior parte dos comentários, eu gosto dos ténis velhos, gastos, usados. Agora outra parte que me faz confusão. Porque é que por ser uma sessão a Ana tem que estar diferente do que é no dia a dia? Gosto muito mais de fotos reais. E o contraste entre as roupas das meninas e o estilo da Ana, nem é de hoje. Acho que as fotos estão muito giras, como sempre captam a vossa essência enquanto família.

    ResponderEliminar
  19. Tive a ler os comentários um a um e pensei: deixa me la subir e ir fazer zoom ao raio dos ténis. Assim
    Fiz, fiz o zoom. E ADOREI! Epa está mesmo gira. Devo ser mesmo de outro planeta..devemos ser do mesmo Ana :P que família linda..que sejam sempre felizes <3 beijinho

    ResponderEliminar
  20. Ola Ana.
    Acho que o que interessa mais nestas fotografias sao as criancas. Elas estavam lindas! Gostei assim, arranjadinhas, mas sem os cabelos perfeitamente penteados. Estao muito naturais.
    Ninguem criticou o H, mas pelo que vejo tambem estava descontraido, com um polar e umas calcas de ganga claras.
    Ou seja, no fundo quem aqui brilha mesmo sao as Cs, e se calhar foi mesmo esse o objectivo da sessao. Porque, no fundo, sao as criancas o principal do Natal. Tendo em conta os comentarios horriveis aqui acima, de facto o espirito de Natal ja quase nao existe nos adultos...
    Continue assim, Ana, vista o que quer. Tem uma familia com um aspecto muito feliz e saudavel!
    Bjs e bom Natal,
    Luisa

    ResponderEliminar
  21. Olá Ana, não vou dizer nada em relação aos ténis pois não vale a pena. Queria apenas comentar que a sessão está muito bonita, descontraída, mas as meninas parecem tão serenas e estão lindas com as coroas e os vestidos, as cores ficam-lhes lindamente! Também gosto muito do vestido da Ana.

    Bjs e desejo-lhe muita paciência, mas continue a ser quem é Ana. :)

    ResponderEliminar
  22. Boa noite, Ana. Começo por dizer que li os comentários um a um e só pensava na falta de educação das pessoas! Fiquei parva e de boca aberta com certos comentários, como "é uma vergonha para as mulheres hippies/ciganas...quando se vê na integra apanha-se um susto!". Uma vergonha é a tamanha falta de educação. Uma vergonha é o descaramento que têm para insultar, falar ou opinar de forma desconstrutiva sobre a vida de outra pessoa.
    Tristes, muito tristes. Sim, vocês! As que tanto criticam, devem ser pessoas amarguradas! Quando percebem que o facto d' Ana ter um Blog, não significa que possam dizer o que bem vos apetece?! A Ana tem pouco cuidado com o vestuário, mas vocês tem pouca - melhor, NENHUMA - educação e humildade! E enquanto a Ana tem roupa amarrotada e ténis velhos, tem para compensar, 3 filhas maravilhosas e muitos sorrisos que se podem ver bem nas fotos!
    Haja paciência! Mas já que estão tão incomodadas com os ténis e o Natal está a chegar, juntem-se e ofereçam uns novos à Ana! Melhor! Cada uma oferece um par diferente. Não vão dizer que anda sempre com os mesmos!
    E uma dica: mais vale uma bloguer com roupa amarrotada e ténis antigos, que uma cheia de falsidade, onde não se vê um bocadinho que seja de humildade!
    E ANA, lembra-se do post sobre os planos para 2016? Hora de renovar, mas desta vez, eliminar MESMO as pessoas maldosas e invejosas...começando pelos comentários aqui no Blog. Muitos bjs e bom fim-de-semana para os 5!

    ResponderEliminar
  23. Enquanto não aceitar-mos as diferenças,o Mundo continuará POBRE!
    A Ana é feliz assim,e isso BASTA!
    O Menino Jesus nasceu num curral!
    Força Ana,continue assim tal como é.Qualidades e defeitos,TODOS temos.
    Feliz Natal
    Maria

    ResponderEliminar
  24. Olá Ana, já tanto se comentou por aqui e o que a meu ver é realmente importante quase passou para segundo plano... o espaço da sessão fotográfica, a luz, a decoração e claro as Cs, estão lindíssimas !!! As miúdas umas verdadeiras princesinhas até coroas tinham :) adoro vê-las neste registo mais certinho... fotografias lindas para oferecer quem sabe à família agora no Natal ;) bjnhs

    ResponderEliminar
  25. Ai santa paciência! Não são fotografias de catálogo, são fotografias de família que a Ana por ter este blog tem o prazer de partilhar connosco! Exigir que alguém seja diferente porque partilha uma parte da vida com quem a segue é um pressuposto bastante idiota, mais vale irem colar-se à novela das 9 que lá encontram as roupas engomadas, cabelos penteados e sapatinho a brilhar tudo a que têm direito, a ficção é mágica ;)

    ResponderEliminar
  26. Oh Ana que paciência... o problema foi os ténis terem mesmo sola preta... ninguém merece...
    Gostei muito das fotos... Família linda!!!

    Bjs e boas festas

    ResponderEliminar
  27. Blá,blá... viva o espírito do Natal!! A preocupação destas pessoas com uns tenis aparentemente velhos/ sujos, por acaso não reparam que é o que menos importa nas fotos? Cresçam como pessoas, parem de atirar pedras aos outros e arrajem uma vida! Façam voluntariado, algo que mostre a vossa dignidade e não a vossa inutilidade. Ana, as meninas são muito queridas.

    ResponderEliminar
  28. Ahahahah
    A Ana deve se divertir imenso com os comentários!!!
    Só impropérios!!
    Eu achei a sessão um máximo! Adoro o trabalho da Catarina! A descontração da Ana e da Catarina emocionam-me, também sou mãe de 3 e também uso ténis gastos. Os cães ladram e a caravana o passa!! A roupa que a Ana põe só à Ana deve agradar, gostou? Óptimo!! Feliz Natal!!!

    ResponderEliminar
  29. Juro que cada vez que venho ao seu blog e leio os comentários dou umas valentes gargalhadas. As fotos estão lindas, as meninas umas princesas e você Ana uma mãe Real! Vi e namorei todas as fotos a alegria e ternura que transmitem é maravilhosa,nao vi vestido amarrotado nem muito menos ténis sujos como todas as outras pessoas comentam. O que se vê realmente é uma mãe, uma mãe real, uma mãe que mostra o que é e não uma mãe de ilusão. Porque muitas pessoas pensam que nos blog's só se mostra as coisas mais perfeitas mas isso não é ser verdade como você é! Parabéns pela pessoa que é e pela mãe maravilhosa que monstra ser!

    ResponderEliminar
  30. Boca aberta até agora, existem pessoas que devem ter uma vida tão mas tão boa que até têm tempo de utilizar as suas forças aqui, enchendo a vida dos outros de frase negativas.
    Bem haja a essas pessoas que têm a mente vazia de preocupações maiores. Ana o que faz com estas energias? Consegue guardá-las num saco e queimá-las? Passam-lhe ao lado? Chora quando ninguém está a olhar?.... eu seria das que chorava, se não é.... admiro-lhe a força. Um beijinho

    ResponderEliminar
  31. Bem, estive agora a ler estes comentários e digo-lhe uma coisa Ana, isto só demonstra uma falta de respeito com uma grande parte de inveja pela sua pessoa. Não a conheço pessoalmente, mas sou assídua do seu Instagram bem como o blog. Aposto que ao ler estes comentários não ficou de todo bem, só lhe quero dizer que a admiro imenso, e o que vejo nestas fotografias é uma família lindíssima com crianças felicíssimas é isso sim é o mais importante. Reparei nós tenis depois de ler estes comentários ridículos. Estou com a Ana! Força!

    ResponderEliminar
  32. Que linda combinação de cores!! Estão um máximo as miúdas!!
    beijinhos

    ResponderEliminar