quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Os vestidos de Natal

A maior parte de vocês já percebeu que não sou a maior fã de xadrez no Natal. Não que não goste, acho até que muitas das marcas fazem coisas giríssimas nesse padrão, só que "embirrei" desde que a Carlota era bebe. Para o primeiro Natal dela comprei um fofo amoroso, de xadrez, em tons de cinzento e encarnado (uma combinação de cores que gosto imenso de ver) e depois...depois cada vez que o tentava vestir fora dessa época, parecia que a estava a vestir para a noite de Natal e acabava por mudar. Lá está a embirração e a razão parva (eu sei) porque não uso xadrez no Natal. 
Comprar uma coisa só para usar uma vez está fora de questão e se o xadrez (para mim) é "só" Natal, apostei noutras alternativas, que sei  que irão usar muitas mais vezes depois.
Para o dia de Natal, os vestidos da Bloom'in, rosa velho com as flores bordadas, combinados com as merceditas pretas e os laços de veludo, já estão pendurados e impecáveis para vestirem. 
Como algumas de vocês me pediram para mostrar como ficavam vestidos, aqui fica um preview do conjunto completo das Cs, para o dia 25 de Dezembro.

Uma alternativa LINDA aos tradicionais kits de Natal...




Vestido: Bloom'in 
(que vai ser usado na rua com um casaco de malha, mas em casa que está quente assim)
Meias: El Corte Ingles
Merceditas: Pisamonas
Laço veludo: Lemon Hair Lovers



Um Amor!




Cacomae no Instagram @anadominguezlemos






27 comentários:

  1. Linda, mas linda. Esse vestido é qualquer coisa de muito bonito.

    ResponderEliminar
  2. Ana, permita-me ser completamente honesta... simplesmente AMEI :)
    Que conjunto maravilhoso, as C´s vão ficar lindíssimas, quer em versão loirinhas ou moreninha... dignas de capa de revista. Dos looks mais bonitos que por aqui tem mostrado.
    Bom Natal !
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Concordo! O vestido é lindo, dos modelos mais bonitos que já vi da marca. A cor, as flores, a gola...gostei mesmo! Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Linda!!! A Ana é a blogger que melhor sabe vestir as filhas, sabe disso não sabe? Parabéns.
    Bom Natal!

    ResponderEliminar
  5. Ana eu adoro este vestido e acho completamente amoroso. Mas para ser honesto(cada um tem os seus gostos) não adoro aquele que elas vão usar no dia 25 , aquele verde , não acho muito tradicional e além disso não gosto mesmo para os dias normais. Mas não é por mal é só para a minha opinião <3

    ResponderEliminar
  6. Tenho a mesma opinião da Ana en relação ao xadrez. Adoro, acho lindo para o Natal mas fora da época não dá vontade de usar muito. Os vestidos são maravilhosos!

    ResponderEliminar
  7. Também comprei esse vestido para as minhas filhas. Acho amoroso! Só não combinaria com preto... lá está, a típica discussão da utilização de preto nas crianças ;) Fora isso, acho lindo!
    Quanto ao xadrez, gosto de ver no natal (e vão usar no dia 24), mas já sei que são vestidos que vão ficar arrumados no armário o resto do ano... também não consigo vestir-las assim fora do natal

    ResponderEliminar
  8. Acho lindo - e a sua filhota é qualquer coisa. Aliás, todas lindas!
    Pessoalmente só usaria laço e meias cor de vinho.

    Boas festas!

    ResponderEliminar
  9. A Ana não é só a blogger que melhor sabe vestir as filhas, como é a que mais pinta e personalidade tem ;)

    ResponderEliminar
  10. O vestido é lindo! :)
    Ana, as meninas não vão ter frio mesmo dentro de casa? Lembro-me que no ano passado estavam de mangas compridas e collants e este ano...curtas e meias p/ joelho? Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá em minha casa desde que temos aquecimento central andamos o inverno todo de manga curta. Não vejo qual o espanto.

      Eliminar
    2. Mesmo assim, faz-me confusão, andar com tanta pele à mostra. E dúvido que um casaco de malha seja suficiente para a rua com o gelo que está. Mas eu sou mega friorenta. O vestido não é nada de novo, embora adore estes clássicos.

      Eliminar
  11. Ana, quando conheci o seu blog a Caetana tinha acabado de nascer. Na altura adorei ter encontrado uma mãe cheia de pinta e com três filhas amorosas. Admito que era visita regular no blog. Actualmente só cá venho, no máximo, uma vez por semana, e não chego a abrir nenhuma publicação porque o conteúdo das mesmas é extremamente desinteressante. O que a caracterizava era a sua sinceridade. Não me diga que com três filhas tão queridas e inteligentes não tem nenhuma história gira delas para contar, acredite que apreciaríamos muito mais esse tipo de conteúdos do que aqueles que publica. Não leve isto de forma negativa, apenas de uma leitora que tem saudades da antiga Ana.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Mas o que é isto, que fotos são estas? Uma produção de Natal digna de uma revista. Menina linda com um vestido maravilhoso. Parabéns!

    ResponderEliminar
  13. Há sempre formas de dar a volta a um vestido de xadrez, usar o cabelo de modo mais descontraído sem laço, misturar por exemplo com um blusão de ganga, transformar em túnica e retirar as rendas, p. ex. Haja imaginação. Adoro xadrez em qualquer altura! Beijinho e boas festas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro xadrez para mim e para eles todo o ano.
      Também gosto desses vestidos mas teriam de ser de manga comprida. Para mim também deixei de comprar vestidos de manga curta são muito limitativos é preciso depois um casaquinho...eu quero enviar e já está.

      Eliminar
  14. Ola ana,
    Acho mto boniti o conjunto mas nao percebo como veste manga curta e meias pelo joelho. Pode ate a casa ser quente, mesmp assim nao deve estar 25 graus para vestir as meninas assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há casas e casas... eu ando de tshirt em casa no inverno....

      Eliminar
    2. Eu em casa tenho o aquecimento para 24 graus, e dá para andar assim.

      Eliminar
  15. Adoro... principalmente o laço e as meias em preto. Dá muita personalidade ao conjunto.
    Só nao consigo perceber como as meninas aguentam mesmo com ac ou lareira andarem de manga curta e meias ate5ao joelho. Só de imaginar já dá frio..
    Como faz para aquecer a casa ao ponto ser possível elas andarem assim?
    Um bejinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquecimento central... :)

      Eliminar
    2. Eu tenho aquecimento central e dá perfeitamente para andarem assim :)

      Eliminar
    3. Pergunte aos nórdicos, são especialistas em casas com bom isolamento e aquecimento central. Nunca estive numa casa num país nordico, sem ser de t-shirt.

      Eliminar
    4. Que é raro em Portugal

      Eliminar
    5. Sim, é verdade. Tenho quase toda a minha família na Suécia e quando estou lá, a casa é bastante quente, tal como a minha casa cá.

      Eliminar
  16. Que engraçado, acho o mesmo. Pensava que era caso único :)

    ResponderEliminar