terça-feira, 23 de agosto de 2016

Decoração: Mudanças no quarto

Ando com ideias novas para o quartos delas. Já aqui disse algumas vezes,  que deve ser pelo meu signo ser gémeos, mas mudanças em casa é das coisas que mais me apetece fazer SEMPRE. Ou são as cores das almofadas, ou as bandeirolas, as flores, ou os tapetes, mas alguma coisa sai do sitio e faz logo a diferença. Desta vez os culpados são os tapetes da June, que comprei este Verão na loja Zoe, num dos meus passeios por Cascais. Esta loja é uma perdição e dá vontade de sair de lá vestida com coisas novas e trazer para a casa as outras mil coisas giras que tem de decoração.

Quero que o quarto delas fique com um ar menos bebe e talvez mais kleen, já começa a ter coisas a mais. 
Vou apostar nos edredons brancos (que já tinham), nos tapetes cinzentos que serão novidade e com mais uma manta gira (quente a pensar nos dias frios que qualquer dia estão aí outra vez), um cesto que vai ser útil para o regresso às aulas e um ou outro print novo na parede, tudo junto fará a diferença e vai tornar o quarto delas UM NOVO QUARTO.

Não vai ficar sombrio, nada disso, vai ficar o máximo com o carrinho do Ikea aqua que vai manter-se, e ainda com as luzinhas que vou espalhar e vão dar um toque de magia às noites de segredos e confidencias das 3.

Quando estiver acabado mostro, mas será certamente quando elas regressarem às aulas e tiver mais tempo para me dedicar a isso 100% ;)


1 - Luzes: Ikea
2 - Cesta: H&M Home
3 - Manta: H&M Home
4 - Camisola: Piupiuchick (ainda em saldos)


Dois quartos que adorei e me servem de inspiração para quando tiver um maior para elas. Desta forma terão sempre mais uma cama para os amigos e primas que vão querer que fiquem para dormir.


Adoro a ideia de juntar os beliches desta forma (continuo fã de beliches e cá para casa foi sem dúvida a melhor solução para ficarem juntas)

Boas mudanças, se também forem como eu ;)


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

64 comentários:

  1. Duvido que tenha outra alternativa que não seja tê-las no mesmo quarto. Se tivesse um quarto de brinquedos de certeza que já o tinha mostrado. Não tem de ter vergonha de dizer que tem uma casa pequena, nem fingir algo que não tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for atendo vai ver que a Ana tem outra divisão, onde tem uma cama de solteiro encostada à uma janela e uns móveis de canto em branco e muitos brinquedos ( salvo erro Tmb tinha uma cozinha ikea de brincar)
      O que meu deu a entender que tem outro quarto :)
      Não parece muito grande é certo mas se ela quisesse dava bem para por lá uma das meninas a dormir.
      Esse quarto já apareceu em vários posts onda fala da arrumação dos brinquedos.

      Temos de ver primeiro as coisas com atenção antes de atirar postas de pescada para o ar :)

      Eliminar
    2. Mas a Ana disse que tinha alternativa? (Não é uma pergunta retórica, apenas não me lembro de dizer)

      Eliminar
    3. Eu já vi imagens de um quarto de brinquedos nos posts mais antigos.

      Eliminar
    4. Já se viu pelo blogue n vezes o quarto de brinquedos ...

      Eliminar
    5. Ninguém tem absolutamente nada a ver com o número de divisões que a Ana tem na sua casa, nem o direito de vir para aqui colocar certezas.
      Não é porque a Ana tem um blog e mostra parte da sua vida que isso dá o direito a intromissões.
      Devíamos ter todos mais certezas sobre a nossa vida e menos sobre a vida dos outros!

      Eliminar
    6. Não me lembro de ver um quarto de brinquedos... Pode partilhar o link? (Quero tirar isto a limpo e não sou o primeiro anónimo btw)

      Eliminar
    7. Este assunto das divisões já aqui foi comentado. Acho um disparate e até mesmo falta de educação, porque deste modo, as queridas anónimas estão a meter-se na vida da Ana e a querer saber de mais.
      A Ana já aqui disse que a casa não é muito grande. Já mostrou, pelo menos, 3 quartos (Cs, brinquedos e casal), já mostrou a sala, a varanda, a vista das janelas (maravilhosa!)...por isso o que querem mais? E ainda acham que a Ana vive num buraco? E mesmo que vivesse? Qual era o problema?
      A Anónima das 8h27 perdeu uma oportunidade para estar caladinha e quietinha, pois antes de comentar, devia saber do que fala!
      Já agora, o facto da Ana ter um blogue não significa que vocês passem a saber e a ver tudo sobre a vida desta família! A Ana mostra e conta o quer e bem entende!
      Era só isto. Beijinhos Ana!

      Eliminar
    8. Quero tirar isto a limpo é muito bom! Como se fosse algo que tivesse MESMO a ver com a nossa vida...

      Eliminar
    9. Vamos tirar isto a limpo é lindo!!!!! Ahhahah que louca!

      Eliminar
    10. "quero tirar isto a limpo" é lindo! eu tinha vergonha, mas pronto...cada um sabe de si! boa sorte na vida, querido anónimo das 10h. um conselho: meta-se na sua vida!

      Eliminar
    11. Ahahahah, o "quero tirar isto a limpo" é fantástico! É um daqueles assuntos importantes e temos mesmo que esclarecer as coisas, certo? Muuuuito bom!

      Eliminar
    12. Sim, a casa da Ana não parece ser muito grande, mas existe, de facto, um outro quarto (já aqui mostrado), aparentemente pequeno, mas que poderia perfeitamente ser usado para uma das Cs, se assim quisessem. Mas não me parece que a Ana tenha de dar satisfações relativamente ao tamanho e número de divisões da sua casa. Com certeza estas anónimas vivem todas em grandes mansões...

      Eliminar
    13. Sou a anónima que postou mais abaixo os links, peço desculpa aos demais pelos insultos, aos outros nem tanto. Se não fossem tão mentalmente pequeninos, com uma simples pesquisa no google conseguiam "tirar isso a limpo", mas a vossa maldade e desconfiança não dá mesmo para mais. Só para o óbvio.

      Eliminar
    14. Mas as pessoas não têm mais nada que fazer com as suas "vidinhas" que não seja preocuparem-se com as casas de pessoas que nem conhecem?
      Santa paciência.

      Eliminar
  2. Ana, estilo "kleen"? Não queria dizer "clean "? Nunca ouvi essa palavra ... Beijinhos e desculpe (também gosto de cinzento )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol eu sei como se escreve foi propositado porque o quarto delas para a maioria está óptimo e clean...para mim é que não lolol mas acho que vou trocar :)

      Eliminar
    2. Sabe como se escreve e escreveu mal de propósito? Hum hum

      Eliminar
    3. Foi propositado?! A propósito de quê, mesmo, se a palavra não existe? Escreva em português, que já assim sabe Deus e deixe os anglicanismos para quem os sabe escrever.

      Eliminar
    4. Tanta arrogância...credo! Mantenham-se longe, pf!

      Eliminar
    5. Anónimo das 10:00, é anglicismos e não anglicanismos. Ironia hã? A querer corrigir e afinal....

      Eliminar
    6. Estou a adorar os comentários de hoje, a sério! Anónimo das 15h32, na muche! :)

      Eliminar
    7. Anónima das 10:00
      O seu julgamento idiota acabou de trazer algumas gargalhadas ao meu dia!
      Como o dia não estava a correr bem, só tenho a dizer-lhe: Obrigada!!

      Eliminar
    8. Anglicanismos????
      Ah, ah, ah

      Eliminar
  3. Bom dia Ana
    Ca em casa temos 3 meninas e 1 menino

    O menino dorme ainda no meu quarto e as meninas dormem de uma maneira muito idêntica as suas.
    Temos um beliche onde dormem as mais velhas e ao lado uma cama para a mais nova com um gavetão por baixo que serve para a prima dormir quando é necessário ficar aqui.

    Tenho possibilidade de fazer outro quarto mas a minha dúvida é se fasso um quarto para o menino, ou se para as meias velhas e junto os dois mais novos.
    As mais velhas estacou com 7 anos e 5 anos
    A mais nova com 3 anos e o menino com 2 meses.
    As mais velhas acham injusto o mais pequeno ter um quarto só para ele, a mais velha quer um quarto só para ela, as irmãs querem continuar a dormir com a mais velha.... Vai aqui uma confusão por causa dos quartos....
    Não há possibilidade de por os 4 juntos... Por falta de espaço e porque acho que é uma diferença grande da mais velha para o mais pequenino...
    Não sabemos mesmo o que fazer...

    Continuação de boas férias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não deixa como está e no quarto do menino reserva um espaço para alguns brinquedos das meninas para a mais velha ter alguma privacidade para fazer os tpc no quarto delas ? Beijinho

      Eliminar
    2. Se fosse comigo, deixava as meninas num quarto e o menino no outro (o quarto maior para as meninas, naturalmente). Não me parece que a médio/longo prazo a solução de misturar rapazes e raparigas seja muito prática, por questões óbvias.

      Eliminar
    3. Diga-lhes que o rapaz, por ter dois mesinhos ainda, é muito bebé e por isso precisa de dormir longe da algazarra. Assim vira o disco e elas vão achar-se super protetoras do mano. Quando chegarem a uma idade diferente, porque não rodar os aposentos?

      Eliminar
  4. Acho que quer dizer clean e não kleen :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é que significa kleen?

      Eliminar
    2. Existem várias empresas (Portugal e fora) e produtos de limpeza que usam o kleen em vez de clean...

      Vão com calma...

      Eliminar
  5. Eu acho esses quartos bonitos em fotos mas para crianças mais novas na prática prefiro um pouco de cor e fantasia. Nada de muito garrido mas com cores e padrões de menina/a. No quarto da minha filha a parede é cor verde água, tapete candeeiro e cortina são em tons neutros. Mas as colchas tem borboletas ou flores etc em tons de rosa e a mobília do ikea tem portas rosa também. O rapaz tem parecido mas em tons de azul.

    ResponderEliminar
  6. Qual o beliche que comprou no IKEA? É funcional sobretudo na hora de fazer as camas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei o mais básico de madeira clara e pintei de branco. Na hora de mudar os lençóis é mais "chato" mas nada que nao se faça bem ;)

      Eliminar
  7. Os beliches são tramados para fazer as camas... Não acham? Como resolvem esse drama? Lol 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com o tempo, habitua-se e torna-se mais fácil. ;)

      Eliminar
  8. Eu lembro-me do seu post do beliche! O quarto ficou muito giro na altura e até "copiei a ideia" de comprar aquele beliche básico e pintá-lo de branco.
    Sinceramente não sei se vou gostar da nova decoração, mas vou esperar e quem sabe não estou enganada! Mas os edredons em tons de rosa claro, as bandeirinhas, etc davam um ar tão querido e de meninas pequenas (que é o que ainda são). Bjs.

    ResponderEliminar
  9. "vamos tirar isto a limpo" é demais, escondem-se por trás do anonimato para dizer estas barbaridades e fazer intromissões destas! Que baixaria! Sinto vergonha alheia, gentinha pequenina e mesquinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E você não está a esconder-se também?
      A verdade é que quem segue o blog sabe que este é assunto tabu, a Ana dá a entender que tem mais quartos mas nunca responde directamente o que cria obviamente uma sensação de desconfiança.

      Eliminar
    2. Sensação de desconfiada?! Ai, a sério! Estes comentários deixam-me tão enervada! Pela 746353 vez, A ANA JÁ MOSTROU AQUI! E mesmo que não mostrasse, acredita se quiser! Se não quiser, deixa de vir cá! É prefivel poucos leitores, mas bons! CREDO! TANTA ESTUPIDEZ JUNTA!

      Eliminar
    3. Sim, estou anónima, mas não estou a atacar a bloger, nem a fazer exigências. A bloger só expõe aquilo que quer, quem não gostar deixa de seguir.

      Eliminar
    4. Sensação de desconfiança?!? Medo, muito medo!

      Eliminar
    5. Desculpe lá, mas estas cobranças são totalmente idiotas!
      Agora a Ana tem que andar a tirar fotos de todas as divisões para provar alguma coisa aqui??? Tem o dever de responder a todas as perguntas idiotas que surgem? Tem que pôr a nú a sua casa??
      Já agora, será melhor ter meia dúzia de leitoras in loco, para termos a certeza que a Ana não inventou nas fotos!
      Isto é um blog, não é um Big Brother e ninguém pagou para ter direito de antena sobre a vida da Ana.
      A Ana mostra o que quer, quando quer e como quer. Ou a Ana deve-nos alguma coisa (e não digam falem das visualizações, que aqui ninguém é obrigado a segui-la)?

      Eliminar
  10. Mas desconfiança em relação a que ?????? Desconfiança porque ??? Mas a Ana é obrigada a dizer quantos quartos tem.???? Está tudo louco ??,

    ResponderEliminar
  11. Ana, se me permite:
    http://cacomae.blogspot.pt/2015/03/arrumacoes.html
    http://cacomae.blogspot.pt/2012/08/um-quarto-cor-de-rosa.html
    A mim não me parece que seja o mesmo quarto, mas lá está, a Ana nos tempos livres pode ter destruído uma parede e janela.
    "Tirar isto a limpo"??? Que rude. Se tivessem mais preocupados em serem educados e meterem-se na vossa vida, do que o número de quarto que a Ana tem ou deixar de ter, eram tão mais felizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana pelo primeiro link, o quarto parece estar tão lindo e até tem cama.. Eu, para o outro não ficar tão «acanhado», colocava uma delas no outro quarto (se elas quiserem atenção!:P)

      Eliminar
    2. Não se trata da mesma casa. A Ana mudou de casa.

      Eliminar
    3. Anónima das 19h01 sim, o quarto dos brinquedos tem espaço para que uma delas durma lá, no entando, sinceramente, se eu fosse uma das meninas não gostava de dormir sozinha num quarto, sabendo que tinha duas irmãs minhas no outro. Seja a Carlota, a Concha ou a Caetana...

      Eliminar
    4. Pois é!!!
      Não se trata da mesma casa!!!
      A foto que a Ana publicou do quarto dos brinquedos veio tira lá cá a casa! Às vezes a malandra faz isso, entra me pela casa dentro para fotógrafas e acrescentar divisões a casa dela!!!

      Pelo o amor de Deus!!! Como é possível!
      A Ana mudou de casa sim mas já que são tão atentas notasse bem a diferença entre a casa antiga e a casa onde mora agora!!!

      Eliminar
  12. Anda muita gaja psycho por aí à solta! Que medo
    Filipa

    ResponderEliminar
  13. Eu até percebo que ao expormos a nossa vida numa plataforma , seja um blogue , Facebook ou instagram , há sempre quem venha fazer perguntas mais incisivas e indiscretas como se nos conhecêssemos há longos anos e fossemos amigas de longa data e não tivesse mal nenhum . Já me aconteceu também pessoalmente perguntarem por dados relativos às fotos que publico no instagram . Mas daí a fazer cobranças, talvez seja melhor parar, pensar um pouco "e se fosse comigo ?" e depois reformular a pergunta :) beijinhos Ana.

    ResponderEliminar
  14. Tirar a limpo?!?! Desconfiar?!?! Este povo não para de me surpreender, lol. Qual é o problema da casa da Ana ser pequena? Qual o problema das miúdas dormirem juntas se (ainda) adoram? A Ana até é das Bloggers que mas se expõe e que mais interage com as leotoras respondendo às suas questões... Mas isto já roça o stalking! Olhem, a minha casa tinha quartos separados para as Cs todas mas não tem a vista magnífica que a casa da Ana tem. São opções, e cada um faz as suas. Bjinhs

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Eu mandava todas para um sitio que eu cá sei, invejosas da porcaria. Por muito que não concorde com tabta exposição respeito quem o faça!

    ResponderEliminar
  17. Ai Ana, gabo-lhe a paciência para aturar tanta maluca !!! Tanta gente desequilibrada que por aqui anda, algumas de tão ridículas fizeram-me rir quase até às lágrimas Lol
    Adoro o cinza misturado com outras cores, acho que o resultado final vai ficar top :)

    ResponderEliminar
  18. Eu posso tirar a limpo e revelar o que intriga as mentes de tantas fiéis seguidoras.
    Passo a explicar: A Ana vive num set como os das novelas. É uma única divisão muito bem pensada, os ângulos das fotos são milimetricamente antecipados para que não se note que ao lado da cama está o fogão, depois o sofá da sala e a banheira e em diante. Sabem como se filmam nas novelas e parece que são casarões e, no final, são 50 metros quadrados? Pronto! É isso.
    Desculpe Ana pela revelação. Sei que não deve ter ficado muito feliz por ter sido descoberta desta forma mas não conseguia aguentar a ansiedade que se estava a gerar por aqui.
    Sejam felizes. A vida é mesmo como os mais velhos nos dizem: curta.

    ResponderEliminar
  19. Olá Ana! Uma ajuda, essas luzes do ikea são brancas ou amarelas? Tenho sempre dificuldade em encontrar amarelas, e gosto imenso!!
    Obrigada

    ResponderEliminar