domingo, 21 de agosto de 2016

Fim de semana: Costa da Caparica

Morar em Lisboa é para mim uma sorte e um enorme privilégio em muitos aspectos, mas como APAIXONADA por praia que sou, estar perto dela é sem dúvida uma das que mais destaco e dou valor. Morar perto do mar, ter um clima espectacular,  estar a poucos minutos de praias lindas e maravilhosas ou que seja uma hora ou duas para estender a toalha num paraíso é sem dúvida uma enorme fonte de energia, boa disposição e saúde cá em casa.
As férias longe de casa podem ter acabado (ainda restam um ou outro fim de semana fora) mas desta maneira, chegamos ao fim de semana sempre com aquele sabor a férias. 
Este era suposto terem sido dois dias românticos, só eu e o H, mas uma mudança de planos à última hora fez com que sábado fossemos os dois sozinhos à praia, mas ao final do dia já estávamos de novo com as duas loiras da casa para ir dar um beijinho especial à noiva do ano (a semana passada foi a Concha que foi uns dias ter com a Z, hoje ficou a Carlota com a tia que adora, ou seja, o mood férias para elas continua de vento em popa).
Hoje madrugámos e conseguimos chegar à praia naquela hora boa da manhã. Foi bom e deu para tanto!!! Fizeram surf (pai e filha mais velha), ensinaram a Caetana (não podia ter melhores professores), apanhámos conquilhas, fizeram rodas, cambalhotas e claro, deram muitos e muitos mergulhos numa água transparente e quente e voltámos para casa sem aquele trânsito dos domingos.
Mais um fim de semana daqueles TOP, como a família gosta, sem sair de "casa".

Aqui vou eu para a Costa 
Aqui vou eu cheia de pica 
De Lisboa vou fugir
Vou para o sol da Caparica...

Praia do Kite (última praia depois da Nova Vaga)








Fato de banho: I love type


Praia do Castelo

Caetana
Saia: Zippy
Túnica: Lanidor
Carlota
T-shirt: Piupiuchick
Saia: Coth


Kimono (lindoooo): Kleed Kimonos


Alguém quis o meu Kimono :)




T-shirt: Sabão & Limão
Calções: Chvnge




Bikini: Latitid




Carlota
Fato de banho: Amikko
Caetana
Fato de banho: TicTac babies





Fato de banho: Embaù Brazilian Store (Cascais)





You rock girl...




Um post para algumas de vocês que têm pedido sugestões de praias boas e bonitas perto de Lisboa. A Costa da Caparica tem um sem número delas que vão gostar, mais longe Sesimbra e a Arrábida, do outro lado, Guincho (quando o vento deixa), Adraga, Praia grande e Ericeira (quando o sol não está escondido). Ficam algumas que gosto, como dica e sugestão :)

Boas férias...e bons petiscos, mesmo que feitos em casa (tem dias que sabem ainda melhor)!




Cacomae no Instagram @anadominguezlemos



20 comentários:

  1. Podia fazer um post sobre o primeiro ano dos filhos na escola? A minha tem 10 meses e vai começar em Setembro! A Ana está a passar pelo mesmo com a Caetana, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá, sim a Caetana vai agora em Setembro mas se procurar ja fiz esse post com a Concha quando entrou ;)
      Bjs

      Eliminar
  2. Também estive na Costa no Domingo de manhã adoro Lisboa por isso, poder ter no fim de semana sabor a férias. As piscinas naturais também são ótimas para as minhas miúdas. :*

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post! Ana, pode esclarecer-me uma dúvida que me surgiu? Vive em Lisboa ou em Cascais?

    ResponderEliminar
  4. Como é possivel passar 3 meses com crianças em idade de descobrir e cultivar ininterruptamente na praia, ou programas de praia? Céus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe que na praia também se aprendem muitas coisas? Se for seguidora do blog poderá ver que também fazem outras coisas, mas sim a maior parte do tempo é passado na praia e não percebo a indignação!!!

      Eliminar
    2. Uma ida a um museu, a uma livraria, alternativas para tempos de férias... algum trabalho de equipa, etc nunca se vê, no seu blog nada disso. A indignação, que não o é... é apenas espanto. De uma cultura baseada na praia e culto do corpo. Parece cansativo, é só.

      Eliminar
    3. Eu nunca faço e dificilmente farei programas "culturais" (seja lá isso o que for) em locais fechados enquanto houver sol! Lamento mas todos gostamos de praia, mar, sol, piscina e é disso que desfrutamos enquanto é possivel. E na praia também se pode aprender e muito. E até lhe digo que eu gosto mesmo é de cultivar as relações, o contato com os amigos e com o outro, de modo a criar memórias e fazer crescer.
      O meu não têm 3 meses de férias, com os pais, mas se tivesse ia ter muita praia!

      Eliminar
    4. Para mim verão são programas ao ar livre...no inverno sim até percebo e entendo que se faça o que sugere. Também não me parece o melhor programa para 3 crianças de 3,4 e 7 anos... Terão tempo para apreciar e estar em silencio que é como têm de estar em museus e bibliotecas que por acaso até já foram com o colégio e com quem para já acho muito melhor fazerem. Até não me considero uma mãe que não faça programas variados mas também entendo que ache cansativo... principalmente se não for grande apreciadora de praia :)

      Eliminar
    5. Quem me dera a mim poder estar 3 meses de ferias com as minhas filhas e fazer só programas de praia a piscina!
      Cá em casa brincamos e dizemos que se ganharmos o Euromilhões vamos andar o ano todo a trás do sol :)
      Adoramos praia, piscina etc
      Passamos os dias na praia ( com os devidos cuidados) e elas adoram!!!
      Pena que não pode ser tantas vezes como a Ana faz com as Cs mas fazemos sempre que possível!
      Os nossos próximos 15 dias vão ser assim, praia piscina e muito sol :)

      Eliminar
    6. Cara anónima, o seu comentário tem graves falhas de pontuação ao ponto de mal se conseguir perceber o sentido. Terrível, principalmente para quem parece passar tanto tempo em bibliotecas. Veja lá isso! Sabe que o sol faz muito bem ao cérebro? Se calhar precisa de apanhar um bocadinho de praia.

      Eliminar
  5. Haja pachorra para comentários destes!

    ResponderEliminar
  6. Meu Deus! Fazer programas culturais com miúdas tão pequenas?! Têm algum nexo??
    Até porque as crianças não têm paciência para isso..

    ResponderEliminar
  7. Eu também acho que se deve estimular a inteligência, a curiosidade e a cultura geral, mas isso são coisas que podem ser feitas em casa. Claro que um programa cultural de vez em quando também não lhes fazia mal nenhum, especialmente à Carlota que, ao contrário do que dizem, já tem idade para começar a participar nesse tipo de programa. Fora isso, parece-me evidente que qualquer criança prefere a praia e a piscina a um museu e acho muito bem que se aproveitem as férias para isso, desde que com os devidos cuidados.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns ao Anónimo que criticou a pobreza destes programas de Verão. À cambada de seguidoras cretinas que vêm dizer quão boa é esta educação, o meu trejeito de desprezo! Fiquem bem, na vossa irremediável mediocridade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tanta palavra "cara", cretino acabou por ser este seu comentário.
      Fique bem na sua ridicula, mas pomposa maneira de ser!!!!

      Eliminar
  9. A Carlota Menezes tem é inveja do seus programas variados de verão. Na praia as crianças aprendem muito, desde biologia (marinha e humana) a práticas de vida saudáveis e económicas (as aulas de surf, p. ex), nisso estou totalmente de acordo com a Ana.
    Siga em frente, está a educar as suas 3 filhas de uma forma muito atual.
    Ana Rita Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlota, parece um comentário irónico e jocoso face à Ana, ou serei só eu a achar? A Ana é uma pessoa leve devido ao temperamento espanhol, portanto não devemos esperar que os seus programas familiares não o sejam também. Grandes programas culturais com as crianças não fazem parte da sua personalidade nem forma de estar na vida.

      Eliminar
  10. Ana, aceite lá... é pouco dada a actividades culturais!

    ResponderEliminar