terça-feira, 16 de agosto de 2016

As mochilas para o regresso às aulas

Por aqui, apesar do regresso a Lisboa, o mood continua a ser férias, nada de horários rigorosos (só para o pai) e nada de pensar ainda em frio ou roupas quentes (se bem que hoje recebi o preview da Grace baby & Child e já tenho pelo menos duas coisas debaixo de olho, de tão GIRA que está a colecção). 
A única coisa que já se pensa, são nas mochilas novas para o início das aulas. Como em muitas das vossas casas, ao fim de tanto tempo de férias, as saudades do colégio, dos amigos e das professoras começa a chegar. Já falam mais vezes e perguntam quantos dias faltam para o regresso às aulas, já começaram a querer ver os livros deste ano e já só querem entrar pelo portão da escola de manhã para muitas brincadeiras e coisas novas. 
No ano passado a Carlota  teve a sua primeira mochila de rodinhas, o que para as costas até achámos boa ideia (se bem que tem a sorte de nunca vir carregada com livros, apenas traz um ou dois à sexta feira, dia de trazer trabalhos de casa). Se este ano a professora continuar a fazer da mesma forma, ganha a vontade dela ter uma mochila igual ao meu saco de viagem da More is Better (passou as férias a namorá-lo).

Assim:
Para a Carlota ganham as estrelas da More is Better,
se bem que pelo preço elevado vai ser a primeira compra que mãe e filha vão partilhar ;)





Para a Concha, as famosas Kanken (adoro) na Mini by luna (o máximo também para eles com imensas cores giras para escolher)

a minha preferida é a amarela, mas como não é para mim ela escolheu esta rosa velho com o argumento típico das raparigas.
"Porque eu sou menina e as meninas gostam de cor de rosa, mãe"


Para a Caetana, ganhou a Zara e esta vintage que achei um amor.



Aposto que por aí também já andam com pensamentos parecidos ;)


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos



19 comentários:

  1. Ana, as mochilas com rodinhas nem sempre são as melhores, mas depende do modelo. Existem trolleys com a pega muito pequena/baixa e isso implica que a criança tenha de andar torta (o que vai prejudicar a coluna), mas lá está. Nem todas são assim (felizmente).
    A da Carlota é gira e boa, porque é escura e como estamos a falar de crianças, o mais escuro é o melhor! A da Concha é muito gira e lembra-me as crianças nas séries americanas com mochilas assim.
    Também temos uma igual à da Caetana. É prática, querida e a um preço ótimo! Por falar em Caetana, está preparada para a "deixar"? É o primeiro ano dela, não é?
    Também gostei muito desta, da Mango para meninas pequeninas: http://shop.mango.com/PT/p0/crianca/bebe-menina/acessorios/mochila-bordada/?id=73093614_92&n=1&s=prendas_kids_babyE.accesorios_kids_babyE
    E vivam as crianças originais e sem aquelas mochilas cheias de bonecada dos hipermercados! Eu acho muito mais graça a estas! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. a da carlota parece-me um pouco "pesada" para uma menina de 7 anos!! não encontro a mochila da conchinha no site nem no fb da marca!! onde viu??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá, ligue para a Loja. Esta imagem tirei da net, mas sei que na mini by luna vendem porque já o ano passado as vi lá :)
      Bjs

      Eliminar
  3. Quando vi o preço da mochila da Carlota ,ia-me dando uma coisinha má ahahahah,mas parece-me de boa qualidade e depois dá para a Ana usar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não é propriamente a mochila mais acessível e comum, mas vê-se bem que a qualidade é muito boa, já para não falar que vai acabar por ser um investimento a pensar nas duas!
      Claro que também acaba por pagar a marca, mas isso é como tudo! :)
      Eu tenho um saco igual ao da Ana, aliás, comprei por causa de o ter visto aqui e ter achado muito giro! Mas concordo com o anónimo de cima: parece-me um bocadinho "pesada" para a Carlota, mas se ela gosta, é o que importa! ;)
      Obrigada por nos mostrar sempre coisas tão giras e originais Ana!

      Eliminar
    2. Acho que se a Carlota fosse mais velha pronto valia a pena porque dar uma mochila deste preço a uma criança mais valia a Ana ficar com ela :/

      Eliminar
  4. Também andamos com esse dilema aqui por casa. A filhota mais nova vai entrar no 1º ano, mas gosta é das bonecadas que eu não aprecio. Desta vez vou deixa-la escolher o que mais gosta (Masha e o Urso)!Beijinhos. Margarida

    ResponderEliminar
  5. Por aqui, a minha bem que pede mochila nova no início de cada ano escolar, mas eu não dou por motivos financeiros. Compro um estojo, umas borrachas, e caderno os livros com um papel giro só para lhe dar essa "força" para o novo ano lectivo.

    ResponderEliminar
  6. Porque não manter as mesmas do outro ano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre aguentam de um ano para o outro! :)

      Eliminar
  7. Repeito o gosto da Ana, com o qual me identifico bastante, porém esta mochila não a consigo imaginar numa menina de 7 anos. Tenho uma filha que vai também para o segundo ano e tento sempre fugir à bonecada e tento comprar algo mais "alternativo". Mas acima de tudo que seja feminino, simpático e divertido. E de facto esta mochila é gira mas para uma adolescente. Mas lá está, ainda bem que não gostamos todos do mesmo.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser feminino é essencial! Mesmo que as miúdas gostem de cinzento ou azul, ou andarem de skate, o importante é mesmo isso... Ainda bem que a vejo a Carlota, com um estilo por vezes bastante alternativo. Haja espaço para as crianças decidirem do que gostam...

      Eliminar
  8. Não é o preço que me surpreende porque já comprei coisas mais caras para a minha filha como botas, casacos, etc.. o que ms surpreende é como é que não acha essa mochila um pouco "adulta" para a filhota..
    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Para mim o problema não é o preço. Cada um gasta aquilo que quer e que pode. Também já comprei coisas mais caras para as minhas filhas que são mais novas que a Carlota. Mas, de facto, a mochila não me parece própria para a idade dela, tanto pelo modelo como pelo padrão. Mesmo as mochilas das mais novas não me parecem as mais adequadas, nem muito ao gosto das crianças (se bem que eu também evito mochilas "pirosas", tentando no entanto manter padrões e formatos adequados às idades).

      Eliminar
  9. Q balurdio o preço da mochila.

    ResponderEliminar
  10. Ana, adoro as Kanken. Pode dizer me quanto custam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana há pelo menos dois tamanhos as mais pequenas cerca de 50/75€ :)

      Eliminar