Na Galiza praias bonitas, de areia branca e fina com vegetação selvagem por trás, não faltam. Por aqui existem mil e uma escondidas, mil e uma praias que parecem de filme, onde as palavra explorar e descobrir são as que mais apetecem usar.
Todos os anos passamos e tentamos ir a praias novas e desta vez foi a minha vez de descobrir um novo spot, num lugar lindo onde a única coisa que temos de saber são as horas das marés. Entre Panxon e Baiona existem umas mini praias selvagens, cheias de rochas para apanhar os peixinhos que as crianças tanto gostam quando para aqui vêm.
A Baía de Vigo é dos sítios mais resguardados a nível de vento que conheço. Aqui, ao contrário de muitas praias em Portugal, o vento à tarde quase não existe, o que faz prolongar a saída da praia para a hora de jantar.
Dias com sabor a Verão que gostamos de esticar. A dois, num jantar de tapas numa das mil taperias e botegas de Baiona, ou com elas a comer gelado junto à Marina. São assim que acabam as idas à praia quando estamos na Galiza.
Summer days...happy days em Patos!
Kaftan: Sal de Pipa
Túnicas: Acessorize e Piupiuchick
Fato de banho: Suuim
Fato de banho: Latitid
Em Espanha à Francesa, com cesta de verga, baguette e uma tenda gira, gira da Big Smal Play Big
Fato de banho: Osklen na Embaú Brazilian Store
as saudades que eu tinha de uma adormecer no meu colo
Dicas:
Quem vem para a Galiza com crianças, tem de comprar ou trazer camaroeiros para pescarem na praia, não há miúdo que não tenha uma e é dos entreténs mais giros e divertidos por aqui.
Por aqui tanto pode estar um dia quente de sol, como no seguinte um dia mais frio e com chuva...há que desdramatizar, programas há sempre para fazer.
Quem gosta de levar farnel (quase todos nós com filhos levamos) as fantásticas empanadas que se vendem por todo o lado é do melhor e mais prático que há.
Férias cheias de mimos bons...
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
A Concha é tão bonita!
ResponderEliminarConheço muito bem esta zona. Esta é a praia de Patos. Certo?
ResponderEliminarAdoro Ana!
ResponderEliminarDesde pequena que ia para Pontevedra e a história era semelhante, de manhã pescar camaroezinhos nas rochas e ainda hoje tenho essas "redes".
Mas tínhamos de ir sempre com sandálias para não nos picarmos, uma vez a minha mãe foi picada e desde ai levamos sempre.
As tapas são das melhores coisinhas que há. Está minha foto de perfil, curiosamente é de Baiona.
Beijinhos e desfrutem muito!
Inês
forgirls-ines.blogspot.pt
Vêem, verbo ver.
ResponderEliminarA Concha derrete qualquer um...
ResponderEliminarCompletamente!
Eliminar"quando para aqui VÊM", pobre Camões.
ResponderEliminarDo post inteiro essa é a única ilação que lhe ocorreu ??! Fantástico, Camões deve estar felicíssimo. Lol
Eliminar