As férias na Galiza, em casa dos bisavós, já são uma tradição de Verão. Vão sempre uns dias com os avós e com a tia S primeiro e depois connosco, como sempre fez o H desde que nasceu. Há coisas boas de manter e estes dias na Galiza são sempre dias muito esperados e desejados todo o ano.
As aventuras e programas diferentes são tantos, que há vezes não conseguimos fazer todos porque os dias não chegam para tudo. Não há horas para acordar e tudo é feito lentamente, mas quando não é dia de ir à praia os banhos num dos muitos rios e cascatas que conhecemos (e estes estou proibida de dizer nomes), são o melhor das manhãs. Não há água gelada que resista a estes 4 e até eu por acréscimo, já não passo sem a cabeça gelada de tantos banhos com eles.
As aventuras e programas diferentes são tantos, que há vezes não conseguimos fazer todos porque os dias não chegam para tudo. Não há horas para acordar e tudo é feito lentamente, mas quando não é dia de ir à praia os banhos num dos muitos rios e cascatas que conhecemos (e estes estou proibida de dizer nomes), são o melhor das manhãs. Não há água gelada que resista a estes 4 e até eu por acréscimo, já não passo sem a cabeça gelada de tantos banhos com eles.
O Almoço é quase sempre demorado e com mesa cheia (de pessoas, de comidas e petiscos e ainda de bebidas frescas típicas da região, como a Sidra que não pode faltar).
As tarde quentes são passadas de novo entre mergulhos e passeios de barco que fazem as delicias de todos, mas principalmente delas, que já são verdadeiras marinheiras de água doce.
Que bom que foi o primeiro dia na Galiza, numa paisagem onde o verde é rei, as gargalhadas felizes delas eram o que mais se ouvia e os mergulhos com a avó foram até o sol se pôr...
Pai: Motoreta
Carlota: Amikko
Concha e Caetana: Sal&Pimenta
Bikini (surf): Oysho
Este abraço...
Foto by Conchinha....ADORO
love you
Os saltos com o pai...são o melhor do dia delas
Fatos de banho: Suuim
Marinheiras de água doce mais queridas do MUNDO (meu)
Macacos: Sugar Be
Amanhã há mais...
Dias bons e muito felizes!
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
Que sítio encantador!
ResponderEliminarA Conchinha está a ficar uma pro!
ResponderEliminarAs C's estão cada vez mais bonitas (se é possível) e as fotos, para não variar, um máximo!
Gostei da Ana e da Carlota num matchy matchy giro e com muita pinta! O fato de banho da C. grande é girissimo!
Bjs e continuação de umas boas férias! ;)
Sítios muito semelhantes a Paredes de Coura, Gerês... E acho que Corunha tem muito semelhantes.
ResponderEliminarAproveitem para conhecer Baiona (Vigo), muito bonito, islas Cíes.
Em Pontevedra tem Sanxenxo e Porto novo.
Galiza é tão grande e tão linda!!
Digam o que disserem, este é o melhor Blog! O mais interessante e com as C's mais bonitas da Blogosfera! Boas férias!
ResponderEliminarSem dúvida q sim!
EliminarAdoro e sigo sempre!!
MC
Este comentário foi removido pelo autor.
EliminarContinuo a perguntar quem é que é espanhol?
ResponderEliminarPorque é que passam férias na Galiza?
Agradeço resposta.
Leio o post?
EliminarE o que é q você tem a ver com isso??!
EliminarPassam férias onde quiserem.., ou Agr para ir para o Algarve ou para onde quer q seja tenho q ser algarvia?
Mas que ma educacao! O que tem que ver com isso? Se passassem ferias na china, eram chineses?!!!! Ana, gabo-lhe a pachorra para gente desta! By the way, abrigada por tidas as dicas. Será um destino a considerar com toda a certeza, embora por aqui nao haja nenhum espanhol..nao sei se é requsito ...
EliminarAh, ah, ah!! a sério, Sandra Santos?
EliminarAgradece resposta?!
Muito bom!
Que maravilha!!!! Parabéns pelas fotos e pela família linda.
ResponderEliminarOlá Ana, por curiosidade apenas :) sendo o H espanhol ou de descendencia pelo menos,.... As tuas meninas são bilingues? Incentivaram o falar das duas linguas?
ResponderEliminarPor acaso Tmb tenho essa curiosidade.
EliminarJá andava para perguntar a algum tempo porque aqui em casa temos um situação semelhante.
Já há algum tempo, penso que a Carlota tinha uns 3 anos, li que ela ia mudar de escola para uma escola bilíngue, penso que é a escola que ainda frequenta.
Este ano também inscrevemos a nossa pequena L numa escola bilíngue, pois o meu marido e a sua família não são portugueses.
Vai entrar em setembro e estou com algum receio... Uma escola de meninos mais crescidos... Outra língua...
Gostava de perguntar a Ana como correu com a Carlota? Como foram os primeiros dias?
A minha L acabou de fazer 3 anos e embora já fale muito bem é muitooooo envergonha!
Espero que demore muito tempo a passar este mês de agosto!
Muito obrigada pelas partilhas Ana! Adoro 😊
Beijinhos e boas feiras
Com mãe portuguesa e pai sueco, cresci numa casa em que se falavam as duas línguas. Além disso, tive aulas de inglês diárias desde os 3 anos e, hoje, falo fluentemente as 3 línguas. Mudei de escola várias vezes, entre Portugal e a Suécia, e apesar de também ser muito envergonhada na altura, adaptei-me sempre bem.
EliminarCom as minha filhas, apesar de todos falarmos português em casa, fiz questão de também lhes ensinar o sueco, até porque é a língua em que comunicam com parte da minha família. No colégio onde está a mais velha (4 anos) e para onde irá também a mais nova, também aprendem inglês desde o pré-escolar e não tive problemas nenhuns com ela.
Não se preocupe demasiado, as crianças adaptam-se facilmente a novas situações e aprendem línguas com uma facilidade incrível, que uns anos mais tarde deixam de ter. De certeza que vai correr tudo bem com a sua L na nova escola :)
Olá, Sim são, apesar de em casa falar quase só o portugues. Entram todas aos 3 (este ano entra a Caetana também) e foi muito fácil a adaptacção e a aprendizaem nem se fala. Quando dizem que as crianças aprendem rápido é muito verdade sim. Hoje em dia já me corrigem quando digo alguma palavra mal ou com um mau sotaque :)
EliminarBjs
Obrigada pela partilha Ana!
ResponderEliminarTambém me dizem que ela vai gostar e que vai aprender rápido, os meninos que vão entrar para a sala dela também vão de outras escolas e vão aprender todos juntos... Mas é o meu coração de mãe a falar...
Já agora é desculpe a pergunta, qual é a outra língua que as meninas aprendem na escola?
No caso da minha L será o alemão o que me deixa ainda mais assustada por ser tão difícil, também tenho algum receio que depois um dia a possa prejudicar quando for para aprender o inglês....
Se calhar é macaquinhos da minha cabeça...
Muito obrigada Ana