terça-feira, 30 de agosto de 2016

Farta de férias...das delas!!!

Esta é aquela fase que muitas mães estão fartas de férias, ou melhor, estão fartas das férias que os filhos ainda têm. 
Eu sou uma delas, confesso. 
Adoro as manhãs calmas, as brincadeiras na cama, o tempo andar devagar, mas as muitas horas que temos passado juntas desde Junho já começam a deixar marcas de cansaço, de falta de tolerância, de falta de  paciência e claro, a qualidade dos momentos que deveriam ser óptimos, neste momento não passam de um médio + .
Elas estão fartas de mim, eu farta delas (num sentido relativo, como é óbvio), esta é a verdade destes últimos dias :( 
A ver se com uma dose extra de mimos e atenções (que vou ter de arranjar por isso se alguém tiver para venda eu compro), conseguimos aguentar a próxima semana. Pensar que já não falta quase nada para as aulas começarem vai ajudar.

 Se para nós é complicado,  para elas pequeninas deve ser muito mais, gerir esta sensação e este mix de sentimentos entre o que é bom mas já cansa, não deve ser nada fácil.






Pijama: Zara Home (um dos meus preferidos)


Sem dúvida que ainda vou dizer que tenho saudades destes momentos e destas nossas manhãs, mas hoje...não!!!



Férias das férias precisam-se URGENTE :)
A contar as horas e os minutos para um fim de semana inteiro a dois.


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

18 comentários:

  1. Estou exactamente igual a ti... A dar em doida 😂😂😂😂

    ResponderEliminar
  2. Por aqui nada de férias e definitivamente também não é bom 😞😞😞😞😞

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana!
    Sigo o seu blogue desde que a concha era bebe. Gosto muito da ler e de a seguir, adoro o que escreve sobre as meninas, sobre as viagem.
    A minha vida em nada é parecida.
    Temos uma menina, tem 5 anos!
    Trabalhamos muito, muitas horas e muitos dias para que nada falte :)
    Também temos férias, também vamos ao parque e passeamos sempre que a vida nos permite.
    Muitas das vezes sinto " inveja" dos seus postes.
    Também eu gostava de ter 3 meses de férias para fazer programas giros com a minha filha...
    Vejo como as duas meninas se divertem...

    Contudo agora quando li este post pensei " quem me dera... "
    Por um lado percebo o que diz... Não deve ser fácil... Mas por outro lado tem a sorte que muitos pais não têm e gostavam de ter...

    Muitos beijinhos e aproveitem bem essa ultima semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade eu sei e tenho noção dessa sorte que tenho. Muita mesmo, até porque como aqui ja escrevi todas as mães deveriam poder sair mais cedo para conseguir tempo de qualidade com os filhos que cada vez é mais reduzido. ESpero que não tenham levado a mal este desabafo, espero mesmo, porque é só um desbafo de mãe cansada, estar em casa com elas tantos dias também cansa :(...Grande beijinho e obrigada pelo comentário.

      Eliminar
    2. Compreendo-a perfeitamente.
      Estou de "férias" com o meu filho desde Junho e desde aí que concilio o meu trabalho, as férias dele, as férias em família e ainda a lida da casa.
      É cansativo, tenho dias stressantes porque preciso de trabalhar com ele ao meu lado a querer brincar e a querer tempo com a mãe. Sinto-me super mal e com um sentimento de culpa quando me pede mais tempo para brincar e eu preciso de trabalhar. Conciliar tudo não é fácil mas enche-me o coração quando o ouço dizer que está muito orgulhoso da mãe por fazer tudo o que faz só para poder estar mais tempo com ele.
      Para a semana terminam as férias e já estou cheia de saudades deste nosso tempo só nosso.

      Eliminar
    3. Peço desculpa pela pergunta impertinente, mas qual era a profissão da Ana, antes de se dedicar apenas ao blog? Beijinhos para si e para as meninas.

      Eliminar
  4. Não me parece que haja motivo para alguém ficar ofendido com este "desabafo". Acho perfeitamente natural que depois de passar 3 meses inteiros com as miúdas em casa o tempo todo, já esteja cansada disso. Eu tive 3 semanas de férias e, apesar de não estar farta das férias, também soube bem voltar ao trabalho esta semana. É por estas e por outras que sempre disse que não conseguiria deixar de trabalhar para ser mãe a tempo inteiro ;) Para mim não dava mesmo! Acho que preciso de um equilíbrio entre as duas coisas na minha vida ;)

    ResponderEliminar
  5. Ui Ana... como a entendo!
    Se ao fim de uns dias já andamos todos a tropeçar uns nos outros, imagino o que seria 3 meses!!
    Dava em doida e não é por isso que gosto menos dos meus filhos.

    ResponderEliminar
  6. Como a compreendo!!! Aqui são dois rapazolas de 10 e 5 anos, e não é mesmo nadaaaa fácil,estamos a contar os dias, horas, minutos e segundos ;) é muito tempo de férias, eles também precisam da sua rotina, actividades, amigos e nós mais tranquilidade!

    ResponderEliminar
  7. A minha experiência é estar com os meus de férias todos os dias desde que nasceram a partir das 15h, e o pai deles desde manhã à noite. Sei bem do que fala. Não é fácil. Este será o primeiro ano da minha na escola. Tem quase 5 anos. Até agora tem sido ora pai, ora mãe. As férias são semelhantes aos outros dias a não ser que viajemos. O mais novo tem quase 2 anos e continuará por casa. Ter filhos em casa é um privilégio de poucos mas exige bastante de nós. Contudo, os ganhos compensam os dias de maior cansaço.

    ResponderEliminar
  8. O desabafo foi por todas nós, mães. Obrigado e mais uma vez parabéns pelo blog. Força só falta um pouco bocadinho assim... Para mim foi bom voltar ao trabalho ontem. Os pequenos continuam de férias... O pai ainda está por casa.

    ResponderEliminar
  9. Dava em doida se não trabalhasse como a Ana e fosse mãe a tempo inteiro. Preciso da minha rotina e eles da deles.

    ResponderEliminar
  10. obrigada pela partilha, pela sua sinceridade.
    é a realidade, comigo passa-se o mesmo.
    até a minha mãe que tem ficado com o meu filho,uma vez que já voltei ao trabalho, esta desejosa do dia 1 para ele ir para o infantário.
    São a melhor coisa do mundo, mas dão trabalho e é cansativo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ana, boa tarde. É a primeira vez que comento, mas neste post achei que precisava, por si e por mim. Já estive muito tempo em casa com as minhas filhas, 2 anos e meio de tratamentos a uma leucemia da mais nova totalmente curada. Foram tempos difíceis em que senti o mesmo que a Ana. Entretanto, voltei ao trabalho e às difíceis rotinas do dia a dia. E sabe uma coisa? Sinto-me culpada de não ter tempo e a paciência que deveria ter para elas...
    Acho que isso faz parte de se ser mãe, achar que podemos dar sempre mais e ficar com sentimentos de culpa quando não conseguimos!
    Só queria dizer-lhe que a compreendo...
    Um beijinho
    Liliana

    ResponderEliminar
  12. Adoro o pijama da Caetana! Compreendo perfeitamente, principalmente para quem tem o escritório em casa. bj

    ResponderEliminar