sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Quartos de sonho

Quando me perguntam porque tenho as 3 a dormir no mesmo quarto, se tenho espaço para cada uma ter o seu, a minha resposta é rápida.
- Porque elas quiseram. Porque é muito mais divertido e como teriam elas as conversas parvas e a troca de segredos que todos os irmãos que dormem juntos têm, senão fosse assim?

Quando ainda estava grávida da Caetaninha e não sabíamos se iria ser rapaz, a decisão de ficarem todos juntos foi logo tomada. Um dia se pedirem para mudar, logo se vê. Para já e para os próximos anos vamos ter gargalhadas e muitas conversas a 3 (se bem que na hora de querer que durmam, tem dias que me tiram do sério e penso o contrário, mas por uns segundos apenas, confesso).

Optei pelo beliche para ganhar espaço e ainda não me arrependi (só na hora de fazer a cama de lavado é que respiro fundo umas quantas vezes antes de começar), mas nada que todas as outras razões não ganhem (revejam este post).

Ideias giras, práticas e funcionais não faltam no Pinterest (não passo sem ele) o único problema que temos quando as queremos pôr em prática, é o tamanho muito mais reduzido dos quartos aqui por Lisboa e arredores. Sou só eu que acho? Não são minímos para as mil coisas que podíamos fazer?







Ideias giras para eles dormirem,  para arrumar brinquedos, para pintarem e fazerem os trabalhos de casa...mas podem ver muitas mais que guardo aqui


Porque muitos na hora de dormir é sempre mais divertido



Bom fim de semana.

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

63 comentários:

  1. Tem 4 quartos na sua casa e tem as 3 todas no mesmo quarto? Um pouco estranho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê? Eu também prefiro que os meus filhos partilhem o mesmo espaço. Se quiser motivos egoístas, simplifica a logística. De deitar e acordar. Depois, eles não solicitam tanto a atenção dos pais por causa do medo de estarem sozinhos. As razões fraternais justificam o resto.

      Eliminar
    2. Estranho é o facto de achar estranho,já que a casa e as filhas não são suas e a mãe delas é que terá de saber o que é melhor para elas.

      Eliminar
  2. Enquanto for possivel sempre juntas, mesmo que seja um quarto de 8m2 e mm havendo outro quarto...;)

    ResponderEliminar
  3. Também optei por ter as minhas duas filhas no mesmo quarto apesar de ter mais 3 quartos "disponíveis" em casa... Embora tenha tido muitas dúvidas sobre se o devia fazer ou não. Mas é como a Ana diz, olhando para trás lembro-me de todas as brincadeiras e conversas parvas que tinha com a minha irmã na hora de ir para a cama (que tanto irritavam a minha mãe) e acho que, enquanto são pequenas vale a pena. O problema é quando crescem. No meu caso chegou uma altura em que eu queria um quarto só para mim, mas como a minha irmã não queria (apesar de ser 5 anos mais velha do que eu), e como tal os meus pais nunca me deixaram mudar de quarto. Por isso, não sei até que ponto a minha decisão de as ter juntas vai durar muitos anos, vai depender da vontade delas. Agora, se eventualmente um dia vier a ter um filho rapaz (não tenciono ter mais filhos), não o poria no mesmo quarto.
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Acho que é uma tanga e não tem três quartos a mais... Mas enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garanto-lhe que não tem :)

      Eliminar
    2. E havia de aldrabar porque. ..?

      Eliminar
    3. Porque quer mostrar que tem o que na verdade não tem para dar a entender que é o que na verdade não é... Óbvio.

      Eliminar
    4. Eu acho é que vossas excelências devem andar muito frustradas com as vossas vidas, para fazerem esse tipo de acusações idiotas.. Parece conversa de adolescente, a sério. Pensem la bem, basta ter um quarto de brincar e um escritório ou "dressing room" para dar espaço pra cada uma. Parece-vos assim tao improvavel, vindo de uma familia com posses? Enfim... Muita paciencia, Ana.

      Eliminar
    5. A casa dos meus pais tem 4 quartos e os meus 2 irmãos sempre partilharam quarto. Eu como rapariga sempre tive o meu próprio quarto mas morria de inveja deles sempre que os ouvia na gargalhada na hora de deitar. Moro agora numa casa com 6 quartos, estou grávida do meu segundo filho e vou ter os manos a dormir juntos enquanto quiserem, porque acho gira a cumplicidade. Logo que algum queira o seu próprio quarto, lá o terá. Não vejo onde esteja a estranheza nem porque acusam a Ana de dizer que tem quartos sem o ter. Qual o interesse em o fazer?
      Conceição

      Eliminar
    6. Na fase da adolescência deve estar a senhora qur acredita em tudo o que vê e ouve. Não me diga que ainda acredita no pai natal? Lhe garanto que quem tem "posses" não anda a brincar aos blogs.

      Eliminar
    7. Este bloco só me merece um comentário: aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahaha!

      Eliminar
    8. Deixo duas perguntas.
      O que é que interessa o número de quartos que tem esta casa? Estão a pensar arrendar ou comprar?
      Enfim... As mulheres são tão más umas para as outras. Que tristeza de gente mesquinha.

      Eliminar
    9. tb tenho 2 quartos a mais e sempre pensei... mesmo que o segundo fosse rapaz iriam dormir no mesmo quarto enquano quisessem. Adoro a partilha

      Eliminar
  5. Conheço 3 irmãs, cada uma tem o seu quarto e apesar de já andarem na casa dos 20 anos ainda dorme juntas( na mesma cama). Não conseguem dormir umas sem as outras, mesmo quando se chateiam cada uma vai para o seu quarto mas durante a noite lá vão todas para a mesma cama! É simplesmente uma relação lindíssima, um amor de irmãs

    ResponderEliminar
  6. Faz muito bem. Eu também tenho 3 filhos (dois rapazes e uma menina) e tenho 5 quartos em casa. Optámos por deixar os rapazes juntos e termos um quarto para os brinquedos (o quarto do granel). Eles adoram e a miúda só não dorme com eles porque como já é crescidinha quisemos dar-lhe o seu espaço.

    ResponderEliminar
  7. Concordo Ana, tenho imensas recordações das conversas antes de ir dormir, com a minha irmã (4 anos mais nova). Só na adolescência ficamos em quartos separados. Sempre que estamos juntas agora em casa dos nossos pais dormimos juntas e adoramos :) ter irmãos é fantástico (e eu só tenho uma , imagino essas três :D). A minha irma foi a melhor prenda que os meus pais me deram <3

    ResponderEliminar
  8. Pela maneira como fala da a entender que tem quartos a mais. Agora pergunto lhe muito honestamente, tem quartos a mais Ana? Fico à espera da sua resposta (sincera de preferência).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu fico à espera de um bocadinho mais de respeito!

      Eliminar
    2. Grande resposta, Ana! 😝

      Eliminar
    3. Não vejo, muito sinceramente, o problema em responder se tem mais quartos e quantos...é só uma curiosidade! Bjs.

      Eliminar
    4. Bem pelos vistos é um T2. Não é preciso pensar muito apenas ver a forma como a Ana muda constantemente de assunto quando lhe perguntam "quantos quartos tem?". Assim. Uma pergunta objetiva e a Ana não é capaz de a responder com "sim" ou "não" é só por isso já se sabe...

      Eliminar
    5. Se diz que que casa filha podia ter uma quarto pressupoem-se que teria pelo menos mais dois livres. Ou seja, como afora está muito na moda um seria o dos brinquedos. Seria suposto as miúdas passarem ka tempo e por isso já terem aparecido aqui umas fotos. A verdade é que não existe. Caso contrário as miúdas não dormiam tipo camarata.

      Eliminar
    6. Existir, existe, aquilo é que é tal desarrumação que nem dá para fotografar.

      Eliminar
    7. E se for um t2,qual o problema? É que eu moro num t2 e já me estou a sentir como se tivesse cometido um crime... E não se esqueçam que há t2 bem mais espaçosos, confortáveis, bonitos e caros do que muitos t4... Não entendo o drama...

      Eliminar
    8. A sério que isto é assunto?!?

      Eliminar
    9. Inacreditável!É assim tão importante saber a quantidade de quartos na casa de outra pessoa?

      Eliminar
  9. Quem conhece minimamente o blog sabe que para alem do quarto de casal, existe o quarto das meninas e pelo menos um outro que aparece em vários posts, que é o quarto da "brincadeira"... Mas também não consigo entender o porquê dessa questão? Há extremo gosto em apanhar os outros em falso?! Ganham o dia com isso?! Continue Ana... Tenho um menino e uma menina e só não estão juntos porque o mais velho tem um sono péssimo e não quis que a irmã sofresse com isso.

    ResponderEliminar
  10. Por acaso acho extraordinária a falta de educação que anda em certos comentários. Acham mesmo que só porque alguém tem um blog onde expoe muito da sua vida vos deve satisfações?! A falta de respostas da Ana a este tema só demonstra o que disse que ia fazer no inicio deste ano e acho muito bem que o faça. Ignorar. Para as mais desatentas e para as que não seguem o Instagram cá vai: Tem o quarto dela (com uma vista brutal), tem um quarto de brincar, tem o quarto onde dormem e bem as 3 filhas juntas, tem uma sala que pelo que ja se viu de pequena não tem nada e quando se mudou mostrou um quarto que transformou em quarto de vestir, bem giro por sinal. Até as casas de banho já se viram um pouco e para as invejosas, sim são duas.
    Já agora e olhar mais para as vossas casas e as vossas vidinhas que devem ser muito, mas muito pouchinhas. Desculpe Ana, pela descrição da casa, mas isto já a mim me estava a tirar do sério!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa são as dúvidas outra é saber a casa de cor... Ou então deve ser a Ana. Que não se conteve.

      Eliminar
    2. Jamais responderia como "Anónimo" e insistia num tema tão fútil... devia ter vergonha! segue o blog, perde o seu tempo para acusar a blogger mas em anonimato. Ao menos identifique-se.

      Eliminar
  11. Boa noite, Ana! Cá em casa, também temos um beliche e apesar de termos três quartos (apesar de um deles ser o nosso) a minha C. e a minha M. podiam ter cada uma o seu quarto, mas desde que soube que ia ter uma irmã, a C. pediu para partilharem o quarto e até agora não me arrependo. Apesar de a C. ter 6 anos e a M. 2, elas também já têm segredinhos (são muito cumplices e a M. até está muito avançada na fala, por isso, elas partilham muitas coisas, mesmo). A C. como é óbvio dorme em cima e a pequenina em baixo (a compra do beliche até fez com que a M. deixasse o berço cedinho). Na hora de fazer a cama, não é a coisa mais fácil, mas com o passar do tempo apanhasse o jeito e agora já se faz "com uma perna às costas". Elas também têm um quarto de brinquedos, que é o terceiro quarto, mas com um S. a caminho, os brinquedos vão passar para o salão (temos essa sorte). No inicio pensei em colocar o bebé com elas, mas como a C. já anda na escola, pode perturbar-lhe o sono e além disso, como é um menino, achamos que irá precisar "do seu Mundo". O que a Ana fazia se tivesse um menino em vez da Caetana? Colocava os 3 juntos? Muitos beijinhos e bom fim de semana, Beatriz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá Beatriz, se a Caetana tivesse sido rapaz tb estavam juntos, mas a Carlota só tinha 4 anos e 2 anos fazem a diferença. Talvez no seu caso com ela ja com 6 e um bebe tão pequenino optasse por quartos diferentes. Mas não sei dar-lhe certezas do que faria. Crianças juntas é muito mais divertido mesmo que sejam rapazes e raparigas :) Bjs

      Eliminar
    2. Boa noite Beatriz. Também faria o mesmo, colocava o menino noutro quarto, pois apesar de ser divertido juntar meninos e meninas, a sua C realmente precisa de mais descanso (penso eu apesar de também depender se irá ser um bebé agitado ou não).
      Já agora Ana (apesar de saber que não está nos seus planos) se tivesse agora um menino, como faria? Adorava saber a sua opinião, porque como "defende" tanto a ideia de ficarem juntos, gostava de saber. Beijinhos a todas.

      Maria.

      Eliminar
    3. Olá Ana! Como está? De onde é o edredão da Caetana? Simples mas girissimo. Boa noite para toda a familia (foto super querida das Cs pequeninas e super engraçada, principalmente por causa do cabelo molhado e da expressão da Conchita).

      Eliminar
    4. Olá boa noite. É Zara Home mas não deste ano :)

      Eliminar
    5. Maria, neste quarto onde dorme agora não tenho espaço para mais nenhum :) Por isso se acontecesse ficaria noutro quarto, pelo menos até ter idade de ter mais um beliche e aí acho que voltavam todos s ficar juntos. Claro que nessa altura a mais velha pode já não querer e nesse caso logo se via como fazer. Não vale a pena pensar tão à frente :) Bjs

      Eliminar
    6. Se tem quartos a mais não haveria problema....

      Eliminar
  12. EU cá acho que é um T0 e dormem todos no forno... Se a Ana está a mentir quanto às assoalhadas, acho que não tem motivos para isso. Quanto aos comentadores que se melindram sobre ser um t0 ou t50, get a life, mentes mesquinhas e pequenas as vossas. Tão ridículo acharem-se superiores, qdo no fundo são iguais ou piores da imagem que fazem da Ana.

    ResponderEliminar
  13. Olá Ana, eu tenho um rapaz de 8 anos e uma menina de 6 anos. Ambos dormem no mesmo quarto. Por nossa vontade! Se tenho mais quartos? Tenho os dois quartos que um dia serão deles. Optei por tranformar um no quarto de brincadeiras e estudo. O outro quarto de hóspedes. Embora de sexos diferentes, são os super cúmplices e adoram-se.Um dia vão pedir para ter os seus quartos, mas até lá são felizes assim.

    ResponderEliminar
  14. Olá Ana.
    Aproveitei este post para rever o post do quarto do beliche e reparei que não tem cortina/cortinados. Já pensei em fazer isso no quarto da minha filha, até porque a janela também é como a das C's (não muito larga, alta e num canto) e até é mais prático, mas como faz quanto à luz que entra e outros aspetos? Gostava mesmo de saber...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A janela tem estores o que para mim é suficiente.
      Bjs

      Eliminar
    2. Olá Ana. Sou seguidora assídua. Nem vou comentar os comments ridículos acima..enfim! Eu também optei por não por cortinados. A minha casa é antiga mas remodelado e as janelas são todas novas e brancas o que adoro! Gosto da luz natural e não encho cortinados em lado nenhum da casa. Apenas estores..

      Eliminar
    3. Cá em casa também não temos cortinados! Temos 5 janelas sacadas grandes e montes de luz! Como vivemos num andar muito alto ninguém espreita e, tal como a Ana, os estores são suficientes!

      Eliminar
  15. Vou ter o terceiro rapaz e vou manter 1 quarto de brinquedos e um quarto de dormir o meu problema é que ainda não encontrei beliches giros. Como o meu filho mais velho tem 4 anos não queria um muito alto! Tem ideias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Filipa, pois eu percebo mas todos os que vi mais baixos e giros na Arboreto por exemplo ficavam caríssimos. Se conhecer algum sitio tb pode mandar fazer.
      Bjs

      Eliminar
    2. Vejam na Oficina Rústica. Tem mobiliário para crianças lindo :)

      Eliminar
  16. Também optámos por ter as duas no mesmo quarto, um dia que sejam elas a querer ter o seu espaço próprio mudamos. E concordo pena mesmo é ter quartos pequenos...

    ResponderEliminar
  17. É cada vez mais triste a falta de caracter que existe por aí. Escondem-se atras de comentários anónimos para conseguirem ser mal educadas, tentarem levar uma pessoa ao seu limite, no lugar da Ana já tinha respondido a muitos com uns belos duns palavrões bem merecidos e acabam elas proprias por se ridicularizarem sem perceberem. Burras. Vejo muitas vezes aqui escrito que não é inveja. Se não é o que pode ser mais para até sobre o tamanho da casa da Ana estarem a falar?! Não só inveja mas também pessoas com um enorme complexo de inferioridade por não conseguirem na vida o que outros conseguem e mostram orgulhosos. Deixem-se de merdas e deixem quem é feliz continuar a ser. Força Ana, a adorar o seu novo poder de encaixe. Continue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não é feliz também não será por comentários anónimos que irá deixar de ser. Mas de facto, se tem um blog para expor a sua vida e criar fantasias realmente não deve ser muito feliz. E by the way, porque motivo se uma pessoa discorda de outra tem complexo de inferioridade? Ou porque a pessoa tem orgulho da sua vida só porwué a expõem? Menos...

      Eliminar
  18. Boa tarde, Ana. Vi agora os videos que colocou no Instagram e é impossivel repito, impossivel, não adorar a Concha! No primeiro video confesso que fiquei com pena da Caetana, ahaha mas no segundo fiquei completamente derretida com a Concha. Porque das quatro, era a única a dançar! Porque das quatro, era a que mais energia tinha e aquele toque no cabelo é completamente de deixar o coração de qualquer um derretido! Ela é realmente uma querida e é mesmo impossivel não gostar dela! Parabéns por ter tido essa miúda com tanta energia, gira que se farta e super amorosa. Sou realmente fã dela, ehehe! Bom resto de fim-de-semana. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! Acho imensa graça a diferença de personalidades entre as irmãs. A mais velha e mais tímida, a segunda é o oposto sendo super extrovertida e a mais nova parece ser até agora o meio termo(:

      Eliminar
  19. Olá Ana, cá também adoro que durmam no mesmo quarto e a maioria da vezes é super positivo e se tivesse mais um também iria para o mesmo quarto e quartos cá em casa é coisa que não falta. Esta altura vai ser inesquecível na vida deles.

    ResponderEliminar
  20. Onde comprou a cama da Caetana pf? Não encontro nesse género em lado nenhum...boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá, é do IKea, mas esta ja não existe, apesar de terem muito parecidas :)
      Bjs

      Eliminar
  21. Ana se fosse a si deixava de publicar certos comentários....
    Nao acrescentam absolutamente nada e têm muita maldade inscrita!
    Mónica Feio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tenho, isto é escrever para tentarem ver onde vai a minha paciência. Não traz nada nem de bom, nem de produtivo e ao contrário do que alguém escreve em cima não tem nada a ver com o discordar e não ser da mesma opinião (que é a desculpa mais usada aqui no blog). A falta de respeito hoje conseguiu chegar onde não esperava.

      Eliminar
    2. Hoje?! Lamento Ana, mas acho que já houve comentários bem mais complicados... Ana aceite uma sugestão, e faça um tour pela sua casa assim calava as más línguas, fica a sugestão...

      Eliminar
  22. Apesar de cá em casa também haver quartos a mais eles preferem dormir juntos.
    Cá em casa também mora o beliche e só faço a cama quando é para mudar os lençóis...hihihi

    ResponderEliminar
  23. Sim, discordar não tem nada a ver com 80% dos comentários acima... não é fácil ficar indiferente a alguns comentários mesmo que de anônimos.
    Eu vou ao contrário da maioria: tenho 1 menina com 4 que partilha quarto com o irmão de 1 ano porque vivo em casa de 2 quartos. Acho que se tivesse outro quarto os separava. Isto porque se um chora ou chama por muito muito alto acorda o outro. Da tarde, fazem as sestas (são criados em casa pelo pai) separados. Ela no nosso quarto e ele no deles. Assim nenhum acorda o outro. À noite o mais novo vai pelas 19h30/20h e a mais velha pelas 21h/21h30. Ela sabe que não pode fazer barulho mas há dias que não se cala à hora de dormir. Já estão juntos há mais de meio ano mas acho que seria mais fácil em quartos separados. Como passam o dia juntos e só vão para o quarto dormim não sentiria falta da cumplicidade. No seu caso pergunto-lhe se não é difícil elas acalmarem no quarto para dormirem? Se não fazem muita galhofa? Admiro o seu sangue frio. Eu também não responderia mas ficaria bem abalada com alguns comentários. Agora compreendo que quando mais se expõe mais se corre esse risco. Parabéns pela família lindaaa.

    ResponderEliminar
  24. Ana, sabe dizer-me onde posso encontrar aquelas bandeirolas que se vêem em diversas destas fotos?

    Obrigada,
    Susana

    ResponderEliminar