terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Umas horas pelos outros


Todas as segundas feiras há um grupo de pessoas, entre elas dois amigos meus que trabalham na Blog Agency, que de uma forma altruísta dedicam umas horas da sua vida a várias pessoas realmente carenciadas. Faça chuva ou faça sol, uma vez por semana vão dar o jantar a dezenas de sem abrigo, há mais de um ano, proporcionando momentos animados e bastante reconfortantes. Todas as semanas há um padrinho e um sponsor associado, pois só assim se consegue juntar a quantia necessária para lhes pagar o jantar. A missão das segundas feiras tem um nome "Umas horas pelos outros" e toda a ajuda é bem vinda. Podemos levar artigos de primeira necessidade como bolachas, papel higiénico, pastas e escovas de dentes, sabonetes, gel de banho e outros produtos que todos os dias todos nós usamos em nossas casas e sabemos a falta que tanto fazem no dia a dia. Para além de bens, quem vai leva sorrisos, carinho, palavras carinhosas e tempo a pessoas que nem sempre conseguem receber o que merecem.

Também quero dar umas horas pelos outros, tempo a quem muito precisa.
Para ajudar decidi que todos os meses venho aqui vender algumas coisas minhas que já não uso ou já não necessito de forma a angariar a quantia necessária e poder patrocinar uma noite por mês de sorrisos a este grupo. Posso contar com vocês? Vou mesmo precisar não só que comprem estas mas outras coisas que marcas queiram dar para eu vender e angariar dinheiro para esta missão.


Para terem uma noção, um jantar oferecido a cerca de 60 sem abrigo tem um custo de apenas 150€. Inclui frango, batatas, fruta, pão e um refrigerante. Em paralelo, no âmbito da ceia oferece-se um kit com bolachas + rolo de papel higiénico + 1 madalena + 1 leitinho e uma garrafa de água. Serve de ceia e pequeno almoço para todos eles.


Estas são as primeiras coisas que vou vender. Criei uma pasta na página do facebook do Cacomae onde irei colocando novas peças, todos os meses até conseguir perfazer o valor necessário. O primeiro comentário que diga "é meu" receberá uma mensagem minha de forma a validar a venda ( ao valor que está indicado terá de ser acrescido o valor dos portes que devem ser mais ou menos 2,5€, vou ter de me informar e logo confirmo).

Private Closet by Cacomae
 Podem ver preços e pormenores nesta pasta do Facebook



Neste Private Closet by Cacomae irei ter um pouco de tudo, não se admirem de ver sofás, pratos ou outras coisas que nada têm a ver com roupa. E mais uma vez peço às marcas que quiserem ajudar, para entrarem em contacto comigo, era um prazer ter-vos como parceiros numa dessas segundas feiras. 

Parece-vos bem? Aceitam o desafio?




Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

17 comentários:

  1. Que iniciativa maravilhosa, parabéns Ana !!!
    Vou estar atenta e com certeza fazer uma ou outra compra ;)

    ResponderEliminar
  2. Ana também vai por roupas das meninas?
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ;) As roupas delas vão directamente para as minhas 3 sobrinhas mais novas também raparigas. Mas quem sabe não vão ter de marcas de crianças que alinhem ;)
      Bjs

      Eliminar
    2. Vou ficar atenta se aparecer roupas de crianças.

      Eliminar
  3. Sugestão: coloque as marcas das roupas. Obrigada

    ResponderEliminar
  4. :)

    também estou interessada ♥

    Comentei no facebook...

    Julia_nascimento_52@hotmail.com

    ResponderEliminar
  5. Que ótima ideia Ana. É sempre bom podermos fazer algo pelos outros e se todos ajudarem não custa muito. Bjs e boa sorte!

    amaeursa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Ana e para quem não vai ao Facebook? deveria fazer aqui no blog pois é mais universal ... gosto do colar! e da tunica vintage bazar ... mas ainda não entendi o procedimento deveria dizer os valores associados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a Inês Leal. Ou pelo menos, colocar os artigos não só no Fb, mas também no blog. Sempre indicando preços, marcas,... E vai fazer só 1 vez por mês? :( Faça mais.

      Bjs

      Eliminar
    2. Olá Ines e Joana, pois eu sei e tenho de pensar como fazer esta gestão aqui. Coloquei no FB porque é a maneira mais fácil da maioria conseguir ver e quem quer em primeiro lugar comentar sem haver dúvidas para as restantes pessoas. Aqui por ter os comentários moderados(infelizmente tem mesmo de ser, não imaginam as coisas horriveis que até neste post escreveram) é mais dificil de saber quem são as primeiras a comentar. Vou pensar e tentar arranjar uma maneira, prometo.
      Bjs às duas
      ps - em relação às marcas foi um bocadinho propositado, acho que se gostam das peças não deve ser por ser da marca X ou Y ;) Mas também vou pensar nisso.

      Eliminar
    3. Ana, mas aqui também aparece a horas a que os comentários foram feitos mesmo que não sejam logo aprovados :)

      Eliminar
    4. Sim Ana, tem razão em relação a isso das marcas. Se gostamos, não interessa se é Louis Vuitton ou de uma feira :)

      Eliminar
    5. Mas quem tem coisas horríveis para escrever num post como este!? Ainda fico parva...

      Eliminar
  7. Parabéns por já teres vendido tudo "em menos de nada". É a prova de que além da tua ideia ser boa , tens leitoras genuinamente boas e solidárias . Beijinhos , Sofia Santos Costa

    ResponderEliminar
  8. Faço voluntariado desde os 15 anos e curiosamente comecei precisamente por fazer voluntariado junto dos sem abrigo. Não era nada deste género, mas preparávamos e distribuíamos refeições todas as noites pelas ruas do Porto. Por isso, e apesar de hoje em dia me dedicar a outras áreas do voluntariado, esta é uma causa que me é muito "querida" (se é que posso dizer assim). Parabéns pela iniciativa! Espero que tenho muito sucesso :)
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar