sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Artes

A Carlota tem um quadro feito pelo H, o padrinho da Conchinha que desde esse dia me ouve pedir um igual para cada uma delas. Este Natal ele, a I e a tia C ofereceram o da Concha, não feito por ele, mas igualmente lindo e com imenso significado, porque este é daqueles presentes que jamais esquecemos (impossível esquecer quando os temos bem à vista). Tenho a certeza que um dia vão adorar ter os seus quadros nas suas casas e se vão lembrar que a mãe era grande fã e apaixonada de cada um deles.
O da Concha foi feito pela Madalena e tenho a certeza que é uma ideia de presente que vão ficar a pensar e quem sabe um dia vão pedir para fazer. Podem ver  mais trabalhos dela aqui.


Já só falta a Caetana crescer mais um bocadinho e também terá o seu...


Concha
Agora vamos arranjar uma moldura igual e colocá-la em lugar de destaque

Carlota





Arte é daquelas coisas que podemos ensinar a gostar desde cedo. Desta vez quando soube que a B-a-Baby ia levar os alunos pequeninos a ver uma exposição, aproveitei as senhas que a Caetana tem, para ir com eles.  Nunca é tarde para aprender e nunca é cedo para começar...ela ADOROU. Mais um programa nota 10 que esta creche voltou a fazer, desta vez com uma visita guiada ao Museu Berardo, no CCB.

muito atentos a tudo



Bom fim de semana.

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

19 comentários:

  1. Olá Ana, aqui à uns tempos vi num post seu uma fotografia da família q foi transformado em quadro cheio de cor e na altura adorei mas não guardei o contato de quem tinha feito e não encontro 😢 será q me podia facultar? Em relação à este post específico o quadro ficou lindo!!!

    ResponderEliminar
  2. olá Ana, o retrato em desenho é sem dúvida uma recordação maravilhosa, onde nos traços se descobre cada expressão singular. Mas as fotos que tem captado delas são também maravilhosas. Aqui por casa vamos renovar máquina e lentes... ando indecisa em lente com zoom ou fixa... o que usam por aí? Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana! Sigo o seu blogo sensivelmente à cerca de um mês (foi na altura do aniversário da Concha) e tenho andado para perguntar se foi prepositado o nome das meninas começarem com C. Por aqui temos três M e foi com intenção... Bjs, Margarida.

    ResponderEliminar
  4. Olá, os dois primeiros não foi prepositado, calhou, o da Caetana foi :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só porque a sua leitora escreve mal não quer dizer que tenha de o fazer. É "propositado" que se escreve. Uma pequena pesquisa resolvem estes problemas.

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela correcção...tenho de ter mais atenção. Boa noite!

      Eliminar
    3. Desculpe pelo erro...foi uma distração minha. Pensei que tivesse pensado logo de inicio nos nomes com C, mal teve a Carlota, porque depois teve a Concha, um nome muito curioso e raro...mas que a ela se aplica muito bem. Tem mesmo cara de Conchinha! Boa noite, Margarida

      Eliminar
    4. Que engraçado! Esta anónima é tão espertinha para corrigir a Ana, nas depois escreve "uma pequena pesquisa resolvem...' em vez de " resolve"! É melhor ganhar uma vida vez de andar sempre à caça destas coisas.
      Beijinho, Ana!
      Adorei os quadrinhos.
      Filipa

      Eliminar
  5. Boa tarde. Estes quadros ficam mais ou menos para que valores? Adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite. Não sei porque foi um presente de Natal ;) Veja na página e envie email a perguntar ;)
      Bjs

      Eliminar
  6. O quadro da Carlota, de repente, parece a Caetana. 'Team' das loirinhas, ehehe!
    O quadro da Concha está realmente muito giro e muito realista. Não tenho dúvida que vá escolher um local de destaque e uma moldura gira, gira, gira e original para onde, todos que a visitem, vão olhar e comentar! A Conchinha deve ter ficado muito contente, não? Boa noite, bjs.

    ResponderEliminar
  7. Que quadro mais giro! A Conchita ficou super querida! Quando publica sobre os artigos em saldos para elas? Super aniosa para ver as suas escolhas nos saldos, para poder tirar algumas ideias e colocar na minha lista de compras deste fim-de-semana! Muitos beijinhos, Luísa.

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada pela partilha do retrato Ana, e ainda bem que gostou da surpresa!

    ResponderEliminar
  9. É das coisas que Adoro na creche das minhas filhas, a criatividade e a arte é super incentivada! :) beijinhos

    ResponderEliminar