sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

À "coca" de dicas

Chega o final de Janeiro, início de Fevereiro e cá em casa começa-se a falar do IRS. Se temos as declarações todas que são precisas, recibos, facturas, etc, para que na hora de preencher tudo corra melhor do que no ano anterior. Não sei como é em vossas casas, mas aqui falta sempre alguma coisa na hora de validar (e quase sempre culpa minha que continuo a contar com o H para tudo o que sejam burocracias e falho na minha parte).
Já andei a pesquisar a questão da e-fatura, uma das coisas que tem dado que falar pela falta de informação e alerto para fazerem o mesmo, pois há datas limites para terem tudo certinho.
Se forem como eu a DECO tem um site, www.irssemcusto.pt que ajuda a encontrar muitas respostas e onde podem ver os passos todos que precisam saber, para ter tudo nos conformes.

Se tiverem interesse (não há como não ter, até o H que é o entendido já lá foi) inscrevam-se aqui e podem ter o apoio gratuito de especialistas, prontos para ajudar no que for preciso.

é sempre bom estar à "coca" destas dicas




Esta é daquelas mensagens que devem partilhar pelos vossos amigos e por toda a família porque um IRS errado pode fazer a diferença no receber ou ter de pagar.


Post feito em parceria com a DECO

13 comentários:

  1. Ana, deixe que lhe diga que o próprio portal das finanças tem um número telefónico para esclarecimento de duvidas dos cidadãos. Eu própria já o utiluzei e revelou-se muito útil.

    ResponderEliminar
  2. Tb a declaração ,às finanças,dos descontos das empregadas domésticas deve ser entregue até dia 31. Nos anos anteriores era até Fevereiro. A multa para os empregadores é de 50€.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está enganada, a data de entrega do modelo 10 termina a 10 de Fevereiro e não na dara que mencionou ;)

      Eliminar
    2. A data da modelo 10 alterou este ano para 31 de Janeiro. Contudo o prazo foi prorrogado até 18 de Fevereiro!
      MC

      Eliminar
  3. Para lembrar, este ano temos de ter semha de acesso dos miudos por isso quem ainda nao pediu no site toca a fazer, bj

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana, acho uma ótima ideia ter feito este post pois as dúvidas são sempre tantas e é sempre bom sabermos mais e como nos mexer.

    ResponderEliminar
  5. É simples Ana, quem poupou para ter alguns bens, mesmo que tenha filhos, paga irs que se lixa. Quem gasta tudo e nem casa própria tem, só arrendada, recebe.
    Portugal não está para a classe média, só para estouras ou ladrões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos muito desfasados da realidade, não estamos...?

      Eliminar
    2. "Quem nem casa própria tem, só arrendada, recebe". Não entendo bem o tom de crítica..se calhar quem não tem casa própria é porque não quer ter. Já pensou nisso? Se calhar (imagine-se), são pessoas que fizeram contas ao IRS..

      Eliminar
  6. Muitos que têm casa arrendada é porque não puderam comprar senhora anónima....
    Além disso quem paga renda paga BEM MAIS do que quem paga uma prestaçao ao banco.
    E muitos dos que pagam uma renda de 400 ou 500 euros recebem uma miséria de vencimento... Não pagam uma prestaçãozinha de 300 euros...
    Por isso SIM, quem tem casa arrendada e com filhos e com um ordenado de miséria que não dá para juntar nada DEVE receber IRS.

    ResponderEliminar