quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Em vez de reis tenho rainhas

Um dia de reis cinzento, feio, ventoso e frio. Um dia de reis sem presentes mas com um jantar digno da sua chegada (se bem que eles chegaram à meia noite de ontem). As miúdas não se vestiram de gala, mas os pijamas queridos com as coroas de pano, transformaram-nas nas rainhas mais queridas do (meu) mundo. Neste dia não tenho um prato especial, não penso com aquele cuidado na mesa, mas há uma coisa que não pode faltar, romãs para a sobremesa. Uma tradição que mantenho da casa dos meus pais e que hoje me fez recordar uma das pessoas mais importantes da minha vida.

Se há alegria e presente maior de Dia de Reis, estas três substituem o incenso, a mirra e o ouro todo, que jamais trocaria por este sorriso e por esta cumplicidade de irmãs.








Pijamas: Bubble babywear
Coroas da Carlota e da Caetana: Atelier da Tufi
Coroa da Concha: Piupiuchik


Que tenham tido um Bom dia de Reis. Amanhã é dia de desmontar tudo e dizer adeus às decorações de Natal.


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

18 comentários:

  1. Temos umas coroas muito parecidas com as da Carlota e da Caetana cá em casa! São super amorosas e fazem as delicias das meninas! A da Conha é muito engraçada e muito gira! Elas sabem o significado do Dia de Reis? Provavelmente só a Carlota, não? Bjs. Joana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol sabem mais ou menos...mas hoje ao jantar perguntei e a resposta foi que o Pai Natal traz os presentes aos meninos portugueses e os reis levam aos meninos espanhois :)

      Bjs

      Eliminar
  2. Fico sempre com a sensação que a Concha é a diferente, ehehe. A única morena, a única "espevitada" e agora a que tem uma coroa diferente. Sou sem dúvida umas das fãs dela e tem cara de malandreca, mas ao mesmo tempo tão doce e querida! Parabéns pela sua morenaça, ahaha! As loirinhas também ficaram muito bem e acho que as C's mais velhas estão a ficar cada vez mais parecidas (de cara). Boa noite para toda a familia! E ansiosa por ver mais fotos das princesas, mas claro sempre "direcioada" para a Conchinha (acho muita piada ao nome e no diminutivo fica muito querido, ahahah). Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha é verdade ficou com a coroa diferente, mas porque foi ela que pediu :)
      Bjs

      Eliminar
  3. É católica Ana?? A Carlota anda na catequese?? Têm hábitos religiosos?? Muito giras as meninas! A beleza exótica da Carlota (loirinha com pele bronzeada), a cara atrevidinha da Conha e o azul dos olhos da Caetana tornam as suas fotos irresistiveis. Continue!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá :) Sim sou católica e a Carlota ja tem religião no colégio. Rezam todas as noites e vamos à missa ao domingo (não sempre) :)
      Bjs

      Eliminar
  4. Olá Ana! Sem que não tem nada a haver com este post, mas tenho andado para lhe perguntar: quando decidiu colocar o beliche no quarto das Cs, como foi? Isto é: não houve muitas guerras sobre quem fica em cima e quem fica em baixo? E para fazer as camas? Dá jeito? Aqui, o beliche ainda não está montado e já se ouvem discussões entre as meninas para saberem quem fica em cima...boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá...por acaso não há discussões sobre isso, ficou logo decidido que a Carlota era em cima por ser mais velha e por nao se mexer tanto, a Concha em baixo e a Caetana não subia e nunca subiu até hoje. Fazer a cama de cima é chato e é a parte pior, mas faz-se e acaba por ser uma questão de hábito.
      Bjs e boa sorte :)

      Eliminar
  5. Olá Ana! Sigo o seu blog a apenas dois dias, por isso, sou novata nisto,eheheh. Que idade têm as C's? A mais nova é a moreninha ou a loirinha de olhos azuis? Parecem ter idades muito próximas! A mais velha é a menina mais adorável que já vi!
    Já agora, o centro de mesa e as coroas são muito giras. Parabéns pela três. É preciso ter coragem ter mais de 1/2 filhos nestes dias...
    Boa noite, Catarina (outra C, ahahahah)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, presumo que a Ana não tenha visto o seu comentário então aqui está: a Carlota tem 6 anos, a Concha (morenaça super gira) tem 4 e a Caetana que é a loiraça de olhos azuis tem 2. Entre a Concha e a Caetana existe uma diferença de ano e meio por isso mesmo aparentam ter idades muito próximas

      Eliminar
    2. Obrigada! Agora já sei quem é quem...a Concha é um amor! Mais uma vez, obrigada. Beijinhos, Catarina.

      Eliminar
  6. As meninas estão lindas com as coroas :) tão complices, bonito de se ver.
    Gostei muito do centro de mesa que improvisou, simples mas bonito

    ResponderEliminar
  7. As meninas estão liiiindas!! A Conchinha está a mudar de feições... :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! :) está com um ar mais crescido e mais parecida com a mana Carlota

      Eliminar
  8. A Ana tem imenso gosto e parece ser super organizada. Adorava ter esse gosto e fazer de coisas simples coisas com pinta!

    ResponderEliminar
  9. The three beautiful princesses :-)
    The Reader's Tales

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana.
    A bandeirola que usou no bolo é em ardósia e personalizáveis?
    Foi comprada onde?
    Obrigada!
    Vanessa

    ResponderEliminar