sábado, 5 de dezembro de 2015

Um mercado de Natal e uma camisa especial

Chega Dezembro e chegam muitos mercados de Natal, vendas giras, cheias de ideias e sugestões de presentes para oferecer. É lá que muitas podem comprar os kits que eles vão usar no dia e na noite de Natal, porque em todos vão encontrar marcas queridas cheias de coisas que apetecem perder a cabeça. Já vi tantos que gostei para elas, que a vontade de muitos dias de Natal é imensa para que pudessem usar todos (vá digam que sou uma fútil que neste caso têm toda a razão).


Hoje fomos as 4 passear de manhã ao Jardim da Estrela. Correram atrás dos patos, foram aos baloiços, que é sem dúvida o que mais gostam do jardim e ainda fomos espreitar o Mercado de Natal da Estrela, que está um amor. Um mercado no meio do Jardim, com várias marcas de roupa, brinquedos, acessórios e comidas. As Cs tiraram a fotografia com o pai Natal, brincaram com a areia cinética e ainda fizeram desenhos. Este mercado vai estar aberto durante todos os fins de semana até ao Natal, por isso aproveitem e passem uma manhã ou tarde divertida de compras no jardim.

Desde que as camisas cinzentas dos cães, da Sal & Pimenta, chegaram cá a casa, que as minhas filhas pediam para as vestir todos os dias. Hoje de manhã quando viram que essa era a escolha para hoje, fizeram um sorriso enorme e olharam umas para as outras todas contentes e felizes (cada vez mais cúmplices, cada vez mais giro de as ver). É tão fácil de perceber quando gostam e não gostam de alguma coisa!

Uma manhã no jardim entre brincadeiras e compras de Natal...

Correram atrás dos patos






Jogaram às estátuas




Treparam à aranha

Camisa: Sal&Pimenta
Saia: Cosythings
Casaco: Zippy




Andaram nos baloiços



Sapatos: Pisamonas
Atacadores: Shoe colours





E passearam pelo Mercado de Natal
Pinheiros verdadeiros 10€ para ajudar a Tapada de Mafra (estes pinheiros têm mesmo de ser cortados pelo bem do resto do pinhal)

Doces regionais




Camisa: Sal&Pimenta
Casaco: mini by luna
Saia: Cosythings
Ganchos: mmi



Camisa: Sal&Pimenta
Casaco: Anjinho Gordo
Saia: Cosythings

Areia sinética (não me lembro o nome da loja e elas adoraram)







A camisa que fez 3 sorrisos deliciosos esta manhã.


A camisa gira que hoje  fez 3 miúdas tão felizes e orgulhosas de a usar é da Sal&Pimenta e aqui podem ver com mais pormenor




Ps - amanhã não percam Um dia no Mercado, que volta a Lisboa e vai estar no Hotel D. Pedro, nas Amoreiras. Eu vou lá passar, quem mais vai?




Memórias que ficam do Jardim da Estrela noutros posts mais antigos que fui rever:

Pic-nic no jardim
A festa da Minnie



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

33 comentários:

  1. Oi. Até quando é este mercado de Natal do jardim da estrela? Bj e obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os fins de semana até ao NAtal, sábado e domingo todo o dia :)

      Eliminar
  2. Olá Ana!
    Estão lindas as suas filhas e percebe-se porque queriam tanto usar as camisas, são lindas. Não interprete como uma crítica mas elas ainda conseguem andar sem collants?
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana!
    Cada vez gosto mais de seguir o seu blog. As meninas são lindas, principalmente a Conchinha que está cada vez mais bonita. Confesso que a mim também me faz alguma confusão ver ver a Concha ainda só com meias até ao joelho nesta altura do ano (apesar de hoje nem ter estado muito frio, pelo menos aqui no Porto). Só uma curiosidade, a Carlota ainda acredita no Pai Natal?
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) nao, quer dizer ainda não percebi muito bem...porque me pede para lhe deixar leite e bolachas 😆😁😁

      Eliminar
    2. ;) nao, quer dizer ainda não percebi muito bem...porque me pede para lhe deixar leite e bolachas 😆😁😁

      Eliminar
  4. Olá Ana, a loja da areia cinética é a Ludicenter e o espaço de actividades para crianças é dinamizado pelo Let's Grow up!
    Apareçam, vamos ter mais actividades!
    É bom crescermos juntos! Obg

    ResponderEliminar
  5. Adoro segui la porque se vê o quanto feliz são as suas filhas! Gosto de famílias reais e dá perfeitamente para ver que a sua e bem real que vocês são isso mesmo :) Quanto as fotos estão todas o máximo! Adoro ver a Caetana, como é normal a querer imitar as irmãs :) e a foto das três com o pai natal é uma delícia! Bom domingo :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana! As meninas são uns amores e estão cada vez mais lindas :) só por curiosidade, tanto a Ana como o H. têm o cabelo castanho, como é que a Carlota e a Caetana saíram com o cabelo tão loirinho? Bjs e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez o H fosse loiro quando era novo... Porque nao vejo outra explicaçao.

      Eliminar
    2. Não tiveram aulas de ciências? Não sabem o que são genes? Não é preciso os pais serem loiros para os filhos serem loiros, basta os pais terem ambos esse gene.

      Eliminar
    3. Sim tive aulas de ciencias e dei genética. É verdade que depende do gene progenitor mas tambem nao me vai dizer que dois pretos possam ter uma criança ruiva ( ate podem mas é muito pouco provavel!). O mesmo se passa com a Ana e o Hugo. A ana é morena (castanho escuro) e o hugo tambem é moreno (castanho mais claro). Se podem ter filhas loiras? Claro. Mas é pouco provavel.

      Eliminar
    4. Não é tão pouco provável como dizem. A probabilidade de elas serem loiras mesmo que nenhum dos pais alguma vez tenha sido pode ser de até 50%.

      Eliminar
    5. é tão pouco provável, que em três, duas saíram assim. :D

      Eliminar
  7. Ficaram tão bonitas todas de cinzento! Parecem mesmo modelos de revista :)

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. A Conchinha está cada vez mais gira.

    Besitos Lia

    ResponderEliminar
  9. Já percebi a quem são parecidas! A Carlota é o pai, a Concha é a Ana, a Caetana é que ainda não vi bem.
    É mesmo engraçado elas serem loiríssimas e os pais não!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Realmente nunca percebi como sairam loiras. Talvez da parte do H?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, talvez. Mad sabem que é perfeitente possível ser-se loiro, sem nenhum pai o ser. Além de que este tipo de loiro muitas vezes escurece com a idade.

      Eliminar
    2. Pois mas sabe que este tipo de loiro é "quase branco" e é muito (mas digo muito pouco) provável que aconteça tendo em conta que ambos os pais são morenos. É como disse anteriormente, se calhar mais depressa o Hugo é o "progenitor" visto que aparenta ter o cabelo mais claro, contrariamente ao da ana (que é castanho escuro). E sim pode ser que escureça um dia mais tarde. A cor do cabelo das crianças muda muito.

      Eliminar
    3. Exato: o meu marido e eu éramos os dois muito loiros em crianças e depois o cabelo ficou castanho e as nossas filhas são morenas de pele e com o cabelo mais escuro que nós em crianças, acontece porque as avós são morenas, a genética é assim. Para mim a Carlota é ao pai, a Concinha à mãe e a Caetana também é mais à mãe mas mais loira como o pai.

      Eliminar
    4. Não devem ter mesmo mais nada para fazer do que discutir a cor do cabelo das miúdas. Claro que não é preciso os pais serem loiros para as miúdas o serem!!! Testes de paternidade tb vão querer para comprovar?! Santa paciência !!!

      Eliminar
  11. Acho inacreditável o que para aqui vai. vem para aqui questionar se somos ou não pais das nossas filhas???? Acho que há limites para a liberdade de expressão e quando digo limites, não tem a ver o querer mudar a forma de pensar de ninguém, mas pensarem um bocadinho antes de comentarem era muito mais sensato. Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ligue, Ana! Há gente que não deve ter mesmo mais nada para fazer na vida. Também eu tenho 2 filhas loiras, sem que nem eu nem o meu marido o sejamos.

      Eliminar
    2. Nao questionAmos se sao ou nao pais

      Eliminar
  12. Não vejo mal nas questões, ninguém está a por em causa a paternidade, que disparate! Elas são bastante loiras as pessoas só queriam saber se vem dos pais ou não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não, não vem dos pais, vem dos vizinhos, com certeza!! É simples, genética!!! Mesmo que os pais não sejam loiros, podem ter esse gene e passá-lo aos filhos, portanto claro que vem dos pais. Perguntas idiotas.

      Eliminar
    2. Ahahaha, muito bom! Vem por osmose com os vizinhos do lado! De facto, há pessoas com preocupações imensas...
      Ana, eu sou morena e o meu marido também, a minha filha é loira e com olhos cinzentos. É liiiinda, como as suas são! Na 2a feira vi-vos no fórum almada junto da aldeia de Natal que está no hall e devo dizer-lhe que as fotos não vos fazem jus. Um grande beijinho e um Feliz Natal

      Eliminar
  13. É impressão minha ou Caetana está mesmo quase da altura da Conchinha?

    ResponderEliminar
  14. Ana fui eu que comecei com esta questão de as meninas serem loiras, não foi com qualquer intenção de ofender alguém ou por em causa a paternidade dos pais, até porque sou uma grande seguidora e fã do blog. achei engraçado e comentei, só isso. peço desde já desculpa por toda esta confusão que acabei por criar. bjs Ana e continue com o bom trabalho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, não peça, é que há comentários que se percebem não terem sido deixados com má intenção...já há outros (que não foi o seu caso) que são provocações que não deixam dúvidas ;)
      Bjs

      Eliminar
  15. Eu ate acho engraçado o facto de terem duas filhas loiras. Visto que tanto a Ana como o Hugo são morenos, especialmente a Ana (que é morena de pele e tem cabelo castanho escuro). Acho e sempre achei as filhas uma combinaçao enfraçada. A carlota ê o pai (que parece ter o cabelo mais para o claro) e a concha de cara tambem é ( o cabelo é uma junçao do castanho escuro da mae com o castanho clarinho do pai) e a caetana é a cara da ana (MESmo!) e o cabelo muito claro (do hugo)

    ResponderEliminar