domingo, 6 de dezembro de 2015

O nosso presépio

Este ano o nosso presépio que adoro não vai sair da caixa, tanta foi a tralha que ficou por cima dele na arrecadação. Não sei como é em vossas casas, mas cada vez é mais difícil de arranjar espaço para arrumação tantas são as coisas extra que vamos "coleccionando" ao longo dos anos.
Com a decoração de Natal que este ano escolhi fazer, não fomos buscar nada dos anos anteriores e o nosso querido presépio do Atelier da Tufi não vai sair dos fundos de onde está. Se tenho pena? Claro que sim, mas será apenas desta vez (para quem tem perguntado presépios giros, estes são dos que mais gosto, tanto que tenho um)

Para mim Natal tem de ter presépio. Sou católica e este é dos símbolos mais importantes nesta época. Mais ainda do que a árvores de Natal, por isso quando este fim de semana vi o Art Print da Sagrada Família, da Wishªcolor, decidi no momento que esse seria o nosso presépio este ano.

Sou completamente fã dos trabalhos da Inês e o nosso presépio ficou uma amor...




Vejam mais prints da Sagrada Família aqui e os presépios do atelier da Tufi aqui.



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

6 comentários:

  1. Que ilustração tão bonita :) As figuras estão muito ternurentas...

    Cá em casa o presépio é também o sómbolo mais importante do Natal :) Quando era criança adorava brincar com o presépio. Mas a brincadeira era tanta que de ano para ano lá se ia mais uma figura ahah No ano passado não sabia o que oferecer aos meus pais, e como o presépio que tinhamos cá em casa tinha um boneco de cada nação decidi oferecer-lhes um presépio de louça tradicional pintado à mão :)

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá! Sou seguidora fiel e silenciosa do seu blog, que adoro! Mas hoje decidi quebrar o silêncio e logo para lhe pedir uma coisa... Poderia dizer-me onde comprou as árvores miniaturas que tem sob a campânula? Ando louca à procura e não encontro... Obrigada e um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Campanula é da Area, a base da Woodlover, os bambies da Imaginarium e os pinheiros da Docinho de açucar, mas também há na Area.

      Eliminar
    2. Muito obrigada, Ana! :) bj

      Eliminar
    3. Deixe-me que lhe diga que a campânula é linda!!! Fiquei apaixonada quando vi! Óptima ideia

      Eliminar
  3. Esse é muito giro e acaba por ser diferente mas também haviam uns no Atelier da Tufo a 10€ super queridos! Quando o vi na altura na loja online pensei mesmo que a Ana o fosse comprar e mostrar no Blog porque achei giro, original, colorido e de uma loja que costuma frequentar, segundo o que percebi! Aliás, eu comecei a fazer comprar nessa loja, precisamente pela Ana, pois antes não conhecia e a verdade é que fiquei a gostar!

    ResponderEliminar