Vi e inspirei-me no Pinterest, nas muitas imagens que vou guardando e que, sem dúvida, é dos sítios onde mais vou buscar ideias.
Com a sala grande que temos, com o branco em grande quantidade, apostei nas cores fortes e no papel, quase tudo trazido de uma loja que é uma perdição, a Docinho de açucar. Não precisei de muita coisa para ter o resultado que queria e que sabia que elas iam adorar.
Foi tudo pensado ao pormenor e confesso que o mais dificil (algumas de vocês sabem) foi o tronco que não ficou exactamente à altura que gostava porque estas paredes, por não serem lisas, são muito dificeis de furar.
O H aproveitou as ombreiras da porta e da janela e fez o seu melhor (tenho de lhe pedir desculpa pelo tão chata que fui).
Uma ideia original, divertida que cá em casa todos gostámos.
Imagens que valem por mil palavras (com as legendas que tanto me têm pedido)...
Balões de Papel: Docinho de açucar
Tronco: Trazido do pinhal
Pinheiro Natural: Horto do Campo Grande
Bolas de papel: Docinho de açucar
Bolas coloridas: Primark
Veados: Area
Bolas de pano cinzentas: Zara Home
Saco de Papelão: Violeta Cor de rosa
Velas coloridas: Tiger
Castiçais: IKEA
Base: woodlovers
Pinheiros: Docinho de açucar
Veados: Imaginarium
Campanula: Area
Guizos: Zara Home
As estrelas foram compradas na loja Mini by luna e têm um grande significado
Este ano uma decoração diferente do tradicional, mas que já me fez ouvir o melhor elogio que podia ter. A Carlota ontem disse-me que era a árvore de Natal mais bonita que já tinha visto!
A nossa sala este ano, cheia de cor, alegria e muita vontade de viver este Natal em família, com muito Amor
Guardada ainda a surpresa para uma decoração no quarto delas (escondi tão bem que não me lembro onde)!
Lembram-se dos nossos outros Natais?
Natal 2014
Natal 2013
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
A decoração está linda Ana! De onde é o espelho na foto da campanula? ;) bjs
ResponderEliminarÉ da Zara Home, mas já antigo :)
EliminarAdorei!!!
ResponderEliminarDiferente, gira, bem a combinar com a Ana ;)
Uma inovação muito bem conseguida. Parabéns Ana!
Bj
blogdamariafrancisca.blogspot.pt
Confesso que não gosto...não por achar feio, mas porque me faz lembrar mais os santos populares do que o natal. Eu cá continuo a preferir uma decoração mais tradicional. Quanto ao pinheiro sempre preferi (e usei) os artificiais, até porque gosto de ter um pinheiro grande e "direitinho", o que sendo natural seria muito mais difícil.
ResponderEliminarPS: Para mim já está frio há pelo menos duas semanas, mas talvez aí em Lisboa esteja melhor que no Porto.
Concordo. Também me faz lembrar os santos. Não gosto. Natal é natal, para que inventar?
EliminarPorque me apeteceu. Posso?
EliminarTambém não adorei a decoração mas tem todo o direito à inventar, a casa é dela, faz o que bem entender.
EliminarEsta muito giro! Parabéns! Nós sempre usámos árvore verdadeira, fazíamos um ritual de ir com as miúdas para a quinta escolher e apanhar o pinheiro mas eram sempre pinheiros pequenos e desde que mudámos de casa que trocámos a árvore verdadeira pela artificial, porque a nossa sala é enorme. Este ano também já temos a casa enfeitada mas esta muito tradicional. Voltando a sua arriscou e correu bem ;)
ResponderEliminarAdoro a campânula com os veados.A árvore e o tronco só me lembram os santos populares. Não consigo gostar do registo.
ResponderEliminarAbri os links mas pensei que tinham a decoração e não têm :(
ResponderEliminarOlá, os links que coloquei sao dos sitios de onde são as coisas.
EliminarEstava a falar dos que dizem : natal 2014 e Natal 2013. Pensei que eram da decoração de sua casa mas afinal não
EliminarNão?? São sim, de pormenores da decoração e dos jantares que cá fiz no Natal :)
EliminarParabéns Ana! Está tudo lindo! A mim remete-me imediatamente para um Natal com crianças e. principalmente, muito alegre. Tem muito bom gosto e merece todos os elogios do mundo pela originalidade! Não tenho dúvidas de que as C´s ficaram rendidas! Feliz Natal :D
ResponderEliminarAcho que não temos todos de gostar do mesmo...apesar de achar que o tronco está engraçado, acho que não tem a ver com o Natal...não tem as ver com as cores o ano passado também fiz com as cores usadas e artigos da Maria Barros Home mas sim com o tipo de decorações remete de facto para os santos populares.
ResponderEliminarA câmpanula está muito bonita! Embora nada tenha a ver com a árvore...parecem decorações distintas para locais (casas) distintas também... não há ligação, nem fio condutor. Eu opto sempre por um tema/cores e aqui não parece haver...
No entanto se todos gostam é o que importa!
Olá! Agora tem o instagram privado? Costumava ver as fotos, mas como não tenho conta lá agora não consigo :/
ResponderEliminarAna onde encontrou o tronco? Obrigada (está lindissimo tudo)
ResponderEliminarRita
Rita foi mesmo apanhado no pinhal 😊
EliminarBjs
Pergunte nos jardins às vezes os jardineiros têm para deitar fora 😉
Rita foi mesmo apanhado no pinhal 😊
EliminarBjs
Pergunte nos jardins às vezes os jardineiros têm para deitar fora 😉
Eu gostei muito, está divertido e acredito que seja o delírio das crianças! Não é um tipo de decoração que, para já, me visse a fazer (não sou por tanta cor), mas somos todos diferentes e isso é bom! Penso que o importante nestas ocasiões é que sejam mote para actividades com toda a família que criem nas nossas crianças lembranças felizes!
ResponderEliminarEu este ano também descobri que o papel e os "descartáveis" fazem lindas decorações de Natal. Falo disso no meu blog.
Espero que gozem bem a decoração num santo e feliz Natal! Bjs
Cátia Henriques (erambonecasdepapel.blogspot.pt)
Tb não adoro.
ResponderEliminarApesar de tudo está original, quer as pessoas gostem ou não. Não é para os outros gostarem é para a sua família (principalmente as meninas) gostarem. E o comentário da Carlota diz tudo "A árvore mais bonita que já tinha visto", isso não tem preço!!
ResponderEliminarBeijinho
Ola Ana. Queria apenas saber o porquê de um pinheiro natural. Com tantos apelos à ecologia e à proteccao da natureza, porque nao optar por um pinheiro artificial?
ResponderEliminarPercebo a pergunta e eu própria pensei duas vezes, mas a verdade é que não sou extremista e desta vez apeteceu-me ter um pinheiro natural. Sei que não é o mais correcto.
EliminarSe lhe apeteceu fez muito bem! Um Feliz Natal por ai!
EliminarGostei bastante. Super original. Já agora o seu instagram está de novo privado? Gosto tanto de ver as suas fotos mas como não tenho conta nao dá :(
ResponderEliminarPois, as crianças vão crescer a achar que uma árvore realmente de Natal só existe nos centros comerciais.
ResponderEliminarQue horror!!! Que tragédia!!
Eliminar