segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Alguém com noites más?

Cá em casa com narizes de novo entupidos vou voltar a falar de gotas para o nariz. Sim, sobre essas mesmo, sobre o Neo- Sinefrina que já aqui falei neste post, lembram-se?
Acabou-se o tempo dos mergulhos e de lhes conseguir lavar o nariz com a água do mar (se bem que por elas continuavam a ir a banhos na praia). É aliás por essa razão que as alternativas à agua do mar aparecem cá em casa.
Este ano já usei algumas vezes as gotas Neo-Sinefrina e esta é aquela altura do ano que mais vezes (controladas) os utilizo, pelas razões óbvias desta época que traz de volta os narizes ranhosos e entupidos.

Uso e aconselho porque tenho tido e visto bons resultados com estas gotas, mas como em todos os posts que falo sobre produtos farmacêuticos, sobre doenças ou sobre medicação, faço o aviso de não usarem sem antes se aconselharem com o vosso médico ou farmacêutico.

As gotas tu cá tu lá com os coelhinhos maileg da Caetana

Post feito em parceria com a agência de comunicação



Alguém a usar as gotas? Alguém com nariz entupido e noites más?



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

8 comentários:

  1. Atenção que a maioria dos pediatras não aconselha este tipo de gotas, em particulares em crianças com asma ou alergias.
    Joana C.

    ResponderEliminar
  2. Sim, não são inócuas, alguns pediatras não gostam. já em vários mum´s blog vi a "anunciarem", penso que é um tipo de publicidade que não deveriam fazer, mas é só a minha opinião e obviamente que as mães pensam pelo sua própria cabeça e não utilizarão este ou outro medicamento sem conselho médico...

    ResponderEliminar
  3. Tenho lido este blog e dou parabens à sua criatividade e às suas meninas que são mimosas, mas concordo que esta publicação citando medicações é perigosa e devia ser evitada. Boa semana.

    ResponderEliminar
  4. A pediatra do meu filho recomenda e é o que uso nesta altura. Aliás já uso desde os 12 meses sensivelmente.

    ResponderEliminar
  5. Soro, soro e soro.

    Não aconselhe medicamentos Ana, deixe isso para os médicos, especialmente em se tratando de crianças

    ResponderEliminar
  6. Costumo aconselhar às crianças da minha consulta a lavagem com soro e quando muito a toma de um antihistamínico. Os narizes entupidos são uma chatice, mas fazem parte das vicissitudes desta época :) Não conheço nenhum colega que aconselhe a fenilefrina, mas saliento que toda a gente deve contactar o seu médico assistente (pediatra ou médico de família) ou a saúde 24 antes de medicar as crianças com o que quer que seja :)

    ResponderEliminar
  7. Uma coisa que não entendo...se no verão usa água do mar para limpar narizes ranhosos, porque motivo ( que não a publicidade paga) usa e aconselha o uso de cloridrato fenilefrina, que não é mais do que um composto químico que contrai os vasos sanguinios, com as devidas contra-indicações e possíveis efeitos secundários ( insónias, reacções cutâneas, agitação em crianças, destruição da mucosa nasal...)se existe no mercado a pura e simples água do mar de que tanto é apologista e que tem ZERO contra.-indicações, ou o soro fisiológico!
    Vale tudo pelo dinheiro? acredita mesmo que é a melhor solução para as suas crianças?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde. Continuo a ser adepta e a preferir o uso da agua do mar e mesmo do soro, acontece é que nestas alturas de mais frio isso não é suficiente. Ainda este fim de semana as usei na caetana por estar muito entupida. Se nao acreditasse no produto nao falava dele, acredite ou não.

      Eliminar