quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A minha máquina fotográfica

Sempre gostei de fotografia. Sempre fui das que andava com a máquina atrás e desde bebe tenho registos lindos para recordar, por isso, acho que esta paixão foi herdada e foi aperfeiçoando ao longo do tempo. 
Com o blog o gosto por certos ângulos e pormenores foi a maior diferença na evolução das fotografias que tenho mostrado. Sou das que segue MUITAS fotógrafas, sou das que passa a vida a fazer likes e a inspirar-me nas fotos delas. Tenho aprendido muito a observar, mas sem dúvida que a máquina e a lente ajudam e fazem a maior parte do trabalho e depois...e depois o workshop ESPECTACULAR com a Catarina, do Ties, que mudou muita coisa na minha forma de registar, para melhor ;)

Para as muitas mensagens que tenho recebido a perguntar qual a lente e máquina que uso, cá vai... Canon 550D, com a lente 50mm, que apesar de já estar a pedir reforma continua a fazer LINDAMENTE o seu trabalho e o que pretendo, que diga-se, não é de certeza o mesmo dos fotógrafos profissionais.


Desta manhã :)





Por ter muita luz na sala logo às 8:00h usei:
Iso: 200
F: 1.8
Av: quase no 1 (porque eu adoro as fotos mais "brancas")


Espero ter ajudado um bocadinho, mas nada como falar com os experts e estar atento aos seus workshops.



Boas fotografias!


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

13 comentários:

  1. Gostei muito das fotos! Só uma dica de uma também amadora, mas que adora foografia: na primeira foto, para a próxima, suba mais um bocadinho a câmara, para não curtar a cabeça da Caetana e não ter tanto espaço em baixo (espero ter-me feito entender bem). Bjs e continuação de muitos "cliks"!

    ResponderEliminar
  2. a foto em que focou a conchinha, está linda! a expressão atenta dela é deliciosa! que miúda gira!

    ResponderEliminar
  3. Ana, quando souber de workshops da Catarina, anuncie aqui!
    Nunca vi nenhum anunciado. que pena... adorava fazer.

    ResponderEliminar
  4. não se pode falar em iso e aberturas assim.
    A luz em casa as 8 da manha não será igual em todas as casas, nem os tamanhos das janelas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Ana Sofia, eu falei do que usei nas minhas fotografias, não estou a dizer para fazerem igual ;)

      Eliminar
    2. sabe que haverá quem experimente igual, é só por isso :)

      Eliminar
    3. Por amor de Deus, o post da Ana foi bastante esclarecedor. E se experimentarem igual, qual é o problema? É assim que se aprende, a experimentar e a comparar resultados.
      Parabéns pelo post Ana, não tenho duvida que agora vamos ver fotos cada vez mais giras 😍

      Eliminar
  5. Ana aqui fica a correção, não se diz "foi aperfeiçoando", mas sim fui aperfeiçoando :)

    ResponderEliminar