segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Ferias de Verão: Algarve IV (as praias)

Os dias no Algarve foram tão maravilhosos, que souberam a pouco. 
Voltámos sexta feira ao final do dia, mas as  saudades de todas as praias LINDAS que fomos, daquelas noites quentes sem casaco, da água azul transparente com uma temperatura que não apetecia sair, das horas passarem sem correr, dos jantares com os cabelos salgados, com areia nos pés e o barulho ensurdecedor das cigarras, já são enormes!!!!
Voltámos à Fuzeta e à praia da Barra Nova, uma das mais bonitas (para mim) desta região. Ali o vento quando aparece é quente, dali conseguimos ver chegar os barcos da pesca carregados de peixe e marisco. Foi lá que fiz SUP rodeada de paz e sossego, onde o único barulho que se ouve são as gaivotas ou algum barco que passa a abrir para ir levar e buscar pessoas. Ali brincaram, nadaram e andaram à caça de caranguejos, em mais um dia quente de Verão.

Esta praia é para mim o verdadeiro Paraíso do Algarve.







Uma festa cada vez que o pai chegava depois de nós



Qual Maldivas???!!!




O máximo esta miúda


Há melhor?...não, não há ;)



Um desporto que estou fã...mas sem muita ondulação (pelo menos para já)

Túnicas: Acessorize e Piupiuchick


Muita salada para compensar as imperiais e os copos de vinho branco que não parei de beber durante TODAS as férias


Dias de Verão sem horários e sem pressas para sair da praia, resulta em miúdas podres que adormeciam mal entravam no carro, daí optar quase sempre por jantar o mais perto possível do sítio onde íamos à praia. Por lá, restaurantes bons não faltam. Há para todos os gostos, mas sem dúvida que o peixe e o marisco são reis e os preferidos cá de casa. Pedia sempre uma sopa para cada uma (que devoravam em menos de 5 minutos) e depois...e depois teve dias que uma adormeceu na mesa de garfo na mão, outra já ajudava atrás do balcão e ainda houve quem quisesse fazer tchim-tchim a cada gole que dava na água, tão felizes estiveram nestes dias de verdadeiras férias de Verão.


Fomos à praia da Terra Estreita, mais uma das bonitas praias da região, onde ainda conseguem estender a toalha e abrir o chapéu de sol bem longe de confusões e de pessoas. 
Uma das coisas boas,  há sempre uma cara conhecida e alguém cheio de filhos para elas brincarem e fazerem amigos. Fizeram bodyboard em pranchas emprestadas e a Caetana foi a revelação...para o pai esta ainda vai ser "a" surfista da casa. O pai fez surf com ondas boas e grandes (coisa tão rara no Algarve que o deixou com um sorriso gigante na cara). 
Que dia...BOM (mais um para juntar a juntar a todos)!!




Fato de banho e tanga: DOT

A mana mais querida que nunca largou a Concha até ela perceber como se fazia








Bikini: Latitid


só faltaram as bolas de alfarroba

tesouros que trouxeram para casa 









Festas por todo o lado, afinal, estamos no Verão!


Cabanas de Tavira, sem dúvida um dos meus sítios preferidos para jantar quer na Noélia (desta vez sem conseguir marcar), no Ideal (os meus pasteis de polvo), no Pedro ou no Fialho. 
A praia, esta desculpem as fãs, não é a minha praia. Mais confusão, mais pessoas e menos espaço para a toalha, mas onde assisti às 3 babadas a ver o pai regressar de SUP, ao final do dia, enquanto esperávamos o barco. 
São APAIXONADAS pelo pai e por tudo o que ele faz. ADORO ver e perceber esta relação cada vez mais chegada e mais cúmplice, afinal eu sempre ouvi:
"As meninas são dos pais..."





Fato de banho: Amikko

Adeus pai...cuidado!!!!

Túnicas: Maria Concha

Finais do dia a caminho do jantar

Tchim-tchim a muitos mais dias destes



Estes dias em família mostram tanta coisa boa, mas sem dúvida que a melhor é ver como as 3 se entendem tão bem e se adoram. Sem dúvida que vão seguir:
"Um por todos e todos por um"

Férias de Verão, férias felizes em família onde o sal, a areia e o calor são os nossos melhores amigos.


Com vontade de voltar...

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos



20 comentários:

  1. Ana, adorei ler o que escreveu sobre estes "segredos", que já frequento desde os 5 anos (já tenho 35...)
    Susana Amaro

    ResponderEliminar
  2. Ana reparei que as meninas ficam com a cara muito vermelha depois da praia.
    A minha fica igual e meto imenso creme! Já ouvi comentários desagradáveis como se não lhe metesse creme!!!
    Há algum "truque" para isto não acontecer ou acontecer menos?
    Já usei vários cremes bons e acontece sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a usar o Isdin e continuo a gostar...muitas vezes no caso principalmente da Carlota e da Concha é reacção ao sol, mal chegam a casa nao estão. Mas aqui confesso que com tantos mergulhos e sempre na água por vezes deveria ter posto ainda mais vezes o protector :(

      Eliminar
    2. Neste momento também estou a usar isdin, usamos todos cá em casa!
      Mas ela fica de mais... E nem anda assim tanto na água...
      Eu na praia até chegava a pensar que estava corada do calor mas mesmo depois de um banho e creme hidratante o vermelho continua...
      Obrigada pela partilha :)

      Eliminar
    3. Deve usar sempre um bom protector e também um chapéu (algo que noto que muitas vezes falta nas Cs), que para além de proteger a cabeça, vai ajudar a proteger a cara. Para além disso, o truque é mesmo evitar apanhar demasiado sol, principalmente nas horas de maior calor. Não há protector solar que contrarie completamente os efeitos do sol em demasia. Por muitas vezes que se coloque o creme, não é aconselhável passar o dia inteiro na praia, mas isso fica ao critério de cada um...

      Eliminar
    4. Pois...não quero lavar roupa suja, mas a verdade é que a Ana já aqui admitiu que não cumpre os horários de exposição! Realmente, as Cs raramente aparecem de chapéu, só se tirarem para as fotos (não me parece, sinceramente!). O protector não deve ser o único n.1 a usar na praia! Fica o conselho!
      Quanto às fotos, LINDAS! A Caetana está enorme e a Carlota e a Conchinha estão lindas! Cada vez mais bonitas! A Concha com o seu sorriso encantador (mas malandro!) e a Carlota com um ar tropical e do mais querido que há! Bjs.

      Eliminar
    5. A quantidade de pessoas que fica todo o dia na praia é imensa. Quantas e quantas vezes estamos nós a sair, por volta das 12h30,e estão pessoas a chegar inclusive com bebés de colo. A mim faz-me imensa confusão mas cada um sabe de si.
      Parabéns pelas fotografias, estão todas lindas 😊

      Eliminar
    6. Espero sinceramente que as meninas um dia não paguem a "fatura" por tanta exposição a horas indevidas ao sol. Continuo a gostar muito deste blog.

      Eliminar
  3. Ana, elas não passam o dia na água?! Muita piscina e isso?
    Em pequena ficava vernelhita de estar sempre na piscina a tarde inteira. A pele até fica seca.

    Beijinhos,
    Inês
    forgirls-ines.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Fui a primeira a comentar este poste.
    A minha filha fica vermelha tal como as Cs mas não passamos o dia na praia, camisas 9 e vimos por volta das 12h volta os as 16.30 e vimos sem hora marcada, ontem eram quase 20 quando saímos da praia.
    Também Também usa chapéu, embora ela não goste nada porque lhe faz multo calor e está sempre a tentar tirar a mínima oportunidade, por isso percebo que as Cs andem sempre sem chapéu.
    Eu em pequena, passava dias inteiros na praia, sem chapéu na cabeça e brincar a minha vontade. Com bastante protector!
    A minha mãe diz que ficava com a cara igual à da minha filha mas que depois passava.
    Às vezes acho que se calhar sou demasiado picuinhas... Mas a verdade é que a cara dela fica mesmo vermelhita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que descreve parece-me ter um comportamento relativamente responsável na praia, mas de qualquer forma também acho que não é saudável que a cara da sua filha fique assim vermelha como diz. Ela costuma ficar essas horas todas ao sol? Se calhar deveria tentar mantê-la mais à sombra. Com as minhas filhas nunca aconteceu isso, mas a pele delas é naturalmente morenita, se a a sua filha for muito branca, é natural que seja mais sensível.
      Quanto à questão do chapéu, até compreendo que as meninas não o queiram usar (as minhas filhas também não gostam e lembro-me perfeitamente que eu também não gostava), mas a saúde deve estar em primeiro lugar.

      Eliminar
    2. Ela é branquinha, e se tiver sentada a brincar está de baixo do chapéu, mas se andar na água ou a brincar com por lá anda ao sol ( de chapéu na cabeça)
      Já me falaram que pode ser uma reação ao sol. Vou falar disto a pediatra na próxima consulta, o ano passado com 2 anos isto não acontecia...

      Eliminar
    3. Sim, fale com o pediatra, mas se tem tanto cuidado provavelmente é mesmo só uma reacção ao sol :)

      Eliminar
  5. OLá Ana, este é sem dúvida o blog que mais gosto de tirar sugestões de lugares para conhecer. Gosto cada vez mais da ideia deste blog ser ainda mais virado para viagens e sitios para escapadinhas, até porque as suas fotos falam por si e estão cada vez mais giras!
    Boas ferias.

    ResponderEliminar
  6. Ana, adoro os seus posts e estes das férias no Algarve tem sido maravilhosos de ler, este em especial a.m.e.i :) a descrição que fez das praias, dos locais e dos hábitos que adotou para as refeições, mas as fotos são sem duvida a cereja no topo do bolo, lindíssimas !!!
    A que a Ana está com as C's na água (a cores) está simplesmente brutal :) de capa de revista.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ola ana,este ano nao podemos ir para o algarve mas queremos mto fazer praia perto de lisboa.conhece locais giros e em conta (troia e carissimo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei nenhum sitio concreto para dormir mas veja na zona de setubal/sesimbra e fazem aquela zona da arrábida, meco e até podem ir um dia de barco para troia ou comporta :) Eu adoro as praias da Arrabida. SE me lembrar de um sitio para dormir venho aqui dizer ;)
      Bjs

      Eliminar
    2. Desculpe a intromissão, mas no ano passado arranjamos casa através do site da Homeaway, na zona de Setúbal, pertissimo de praias lindíssimas, tais como o Portinho da Arrábida, e a uma preço bastante acessível.

      Eliminar
  8. Oh ana muito obrigada. Tenho que fazer alguns dias de praia com o meu filho que bem precisa e tem estado o verao todo sem ir.

    ResponderEliminar
  9. Bem que poat lindo... já o li várias vezes... muitos beijinhos.. aguardamos mais sítios giros para escapadinhas ou simplesmente sonhar...

    ResponderEliminar