quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Um sumo detox feito em 5 minutos

Começar o dia com um bom pequeno almoço é daquelas coisas que não dispenso e ADORO. 
Se tem dias que a torrada (normalmente em pão alemão ou algum escuro de sementes) barrada com um fio de azeite, pera abacate, um ovo estelado em óleo de coco e chá verde é uma opção, tem outros que um iogurte natural magro com granola e frutos vermelhos é o que mais me apetece e ainda há dias que um sumo detox bem fresco, é o que me sabe melhor. 
Hoje foi dia de fazer um delicioso com folhas de espinafres, framboesas, pera abacate e umas gostas de limão. 
5 minutos e pronto para beber bem fresco, porque um dos melhores truques que aprendi é ter sempre estes ingredientes no frigorífico ;)

Voilà...bonjour!!!

Bebi este sumo e comi uma torrada com fio de azeite e presunto





E assim se começa um dia, com muitas vitaminas e energia.

Fica a sugestão.



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos


26 comentários:

  1. Respostas
    1. OLá Concha, eu até percebo que não goste, é verdade que pode ser dificil de conceber beber verdes como sumo, mas nojo!!!! Isso não se diz da comida!!!

      Eliminar
    2. nunca lhe faltou comida na mesa talvez... no dia que faltar tlv pense duas x em dizer nojo sobre o que come. recomeçou o ano lectivo dos disparates.

      Eliminar
  2. Sumos detox? Felizmente tenho rins e fígado senao estava bem tramada... Esta moda dos sumos detox....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade o que diz, os sumos detox não podem ser tomados em exagero porque podem fazer mal a outras coisas sim. Mas por essa razão ter escrito que tomo outros pequenos almoços que também. O bom mesmo é variar ;)

      Eliminar
    2. Para uns é moda, mas para outros é mesmo um hábito.
      Assim como as sementes ou os integrais.
      A mim, que tenho alguns problemas digestivos e hepáticos, ajudam-me imenso.

      Eliminar
    3. O que o anónimo quis dizer é que estes sumos não são necessários para nada, são saudáveis, não se pode dizer que não, mas não têm qualquer efeito desintoxicante, quem faz isso no nosso corpo é o fígado e os rins, independentemente do que se come.

      Eliminar
  3. Nojo??? Que disparate. Por acaso já provou alguma vez este tipo de sumos? Eu não costumo beber, mas já experimentei fazer com abacaxi, folhas de couve do meu quintal, laranja, maçã e fica ótimo, nem sequer sabe a couve, pois o sabor do citrino e a acidez do abacaxi sobrepõe-se aos outros. De vez em quando para desenjoar das torradas sabe bem. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Boa Ana !!! Beijinhos!!(já agora ao escolher presunto has-de reparar que na composição tem sempre açúcar escrito ou dextrose ou xarope de milho ... Tenta comprar um que não tenha nenhum destes ingredientes porque é tudo açúcar ou açúcar com outros nomes )

    ResponderEliminar
  5. Eu por acaso já provei 2 ou 3 e não gostei...não consigo mesmo gostar disso...
    Tento fazer outros sumos naturais com variedade de frutas!
    Mas não é por não gostar que considero um nojo, aliás não me parece uma coisa assim com tão mau aspeto :)

    Um bom dia :)

    ResponderEliminar
  6. Comentei mas acho que não ficou (problemas com o perfil do Google ...) . Dizia eu : boa Ana!!! Não sei se é sumo ou batido , eu prefiro batido com água no liquidificador para preservar os ingredientes . Ia dizer que os presuntos costumam ter açúcar , dextrose ou até xarope de milho na composição e isso são tudo açúcares. Há que ler os rótulos porque há presuntos melhores que outros nesse aspecto . Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Já agora , eu faço batidos de fruta quase todos os dias ao pequeno almoço e acompanho com iogurte , granola caseira, mais fruta , às vezes faço ovos mexidos e salada de tomate ... Até a minha médica de família disse que continue porque eu desde que faço isto (o batido tem sempre frutos vermelhos frescos ou congelados ), raramente me constipo ou me engripo , raramente apanho vírus ou bactérias ... Ana, até para as meninas eram bom . No inverno para não ser frio faço o batido com água morna ;) beijinho grande mais uma vez

    ResponderEliminar
  8. nojo?!
    são óptimos!!
    não faço mais vezes por preguiça!
    presuntos só de carne e sal é um achado! têm sempre aditivos, quando não têm... são caríssimos!!!!! um exagero :( à parte do valor exagerado, não se encontra em todo o lado.
    Mafalda C

    ResponderEliminar
  9. O "bon jour" também foi propositado? Deixa-me adivinhar, sabe que se escreve bonjour mas resolveu escrever assim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já agora tente não julgar tanto dessa forma e acredite mais no que lhe dizem, porque achar que todos mentem deve levar a muitos macacos nessa cabeça.
      Agradeço a correcção.

      Eliminar
    2. Já agora no título falta um "T"

      Eliminar
    3. Obrigada nem o corrector reparou ;)

      Eliminar
    4. Ana, tente ter mais atenção na escrita, senão estas anónimas/os caem encima de si de uma maneira que Deus me livre. Sempre a criticar a forma como escreve, como come, como anda, como dorme.
      Beijinhos
      Simone

      Eliminar
  10. Para mim pequeno almoço tem de ter pão. Mesmo quando estou de férias em hotel, como quase sempre a mesma coisa, pão com queijo e acompanho com chá. É repetitivo mas é a minha comida de conforto pela manhã :)

    ResponderEliminar
  11. Adoro!
    Apesar de ter rins e fígado :) também, o meu fígado precisa de ajuda!
    Faço todos os dias de manhã, com dois tipos de fruta (morangos, ananás, maçã, kiwi, banana ou frutos silvestres) e dois tipos de verdes (espinafres, agrião ou rúcula). junto sementes de linhaça e por vezes gengibre fresco.
    O meu organismo agradece-me todos os dias estas fibras e vitaminas que lhe dou!

    ResponderEliminar
  12. Ana, experimente tudo isso, mas em vez de ser em sumo, no prato! os ingredientes saciam muito mais e as vitaminas e sais minerais estão lá na mesma! Essa alimentação cada vez melhor

    ResponderEliminar
  13. Já vi filmes de terror menos assustadores.
    Penso que a única vantagem será naqueles dias em que acordamos mais cansadas e ensonadas. É que depois de um pequeno almoço desses ficamos completamente acordados.

    TM

    ResponderEliminar
  14. Adoro estes sumos, feitos com água e não com leite/iogurtes, faço algumas vezes e a verdade é que são tão saciantes como o iogurte com frura e granola que por vezes alterno

    ResponderEliminar