segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Ferias de Verão: Galiza IV (onde ficar)

Quando o ano passado mostrei as nossas férias na Galiza, recebi vários pedidos de sugestões de sítios para dormir. Como ficamos sempre em casa dos avós S e C, lugares para aconselhar fica mais difícil, pois gosto de sugerir algum que conheça e já tenha estado. 
O Balneário de Mondariz é daqueles lugares LINDOS que faz lembrar os loucos anos 20, o glamour das festas do Great Gatsy e onde o tempo parece ter parado. 
O Hotel é qualquer coisa de espectacular e apesar de lá nunca ter dormido, passamos sempre pelo menos um dia ali, de tanto que gostamos TODOS.
Ou vamos passar o dia à piscina (as pessoas que lá não estão a dormir podem pagar 5€ e passar o dia a apanhar banhos de sol num dos jardins mais bonitos da região. As miúdas adoram e nós até conseguimos relaxar).
Ou marcamos almoço de domingo, uma paella deliciosa como só em Espanha conseguem fazer.
Já fomos ao palácio da água e digo que é do melhor que há, já fiz massagens com os produtos e cremes da marca Mondariz e correr ali é das coisas mais agradáveis pela extensão e variedade de caminhos que se podem fazer, para não falar que no final, podemos dar um mergulho numa das muitas zonas de rio que por ali existem, lindas, de cortar a respiração. 

O Balneário de Mondariz é muito conhecido pelas suas águas termais (que muitos acham curar todos os males), pela temperatura agradável e pela variedade enorme de coisas que ali podem fazer. Tem campos de golf, tem jardins e percursos para caminhadas, tem canoas, tem campos de ténis, tem espaço para festas e congressos, tem o famoso palácio da água... só pode ser um sítio TOP, pois este ano foi aqui que encontrámos a estagiar uma das nossas equipas de futebol ;)

Por Mondariz têm passado muitas pessoas famosas e conhecidas, que elegeram este lugar, como o melhor Spa de Espanha (pelo menos o mais bonito deve ser de certeza).
Engane-se quem pensa que para aqui crianças não são benvindas. São tão benvindas e queridas, que existe um espaço próprio para elas, enquanto os pais podem desfrutar das mil coisas que aqui existem.

É ou não é aquele Sitio e aquele lugar mágico para quem está a pensar ir até à Galiza? ;)

Mondariz fica perto de Vigo e daqui podem visitar e fazer tantas das coisas que nós, quando vamos de férias para a Galiza, fazemos e adoramos.

Ver para crer...









Camisa: Wearable (das minhas preferidas das colecções deste Verão)
















Fica a dica e sugestão para uma estadia neste Hotel LINDO de 4*


Um pequeno resumo do nosso dia em Mondariz e das coisas que perto se conseguem fazer :)



Boas férias!!

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

24 comentários:

  1. Estamos a pensar ir à Galiza, tens sido uma verdadeira inspiração :-) Obrigada pelas partilhas, continuação de boas férias, Abraço, Alexandra

    ResponderEliminar
  2. Fabuloso,lindo, fenomenal e mesmo aqui ao pé. Obrigada pela sugestão. Até agora só conhecia o nome, das águas que costumo comprar ( no Froiz claro ;) O ano passado já me deliciei com o Rio Caldo, imagino-me agora a explorar este sítio. Um " à parte ": a sétima foto ( de costas ) está mesmo linda, a roupa fica-lhe a matar. Como se diz no Norte, "continuação" :)

    ResponderEliminar
  3. Boa noite,

    Por acaso, conheço muito bem esse hotel e posso dizer que não é nada apropriado para crianças. Na verdade, é um hotel muito mais orientado para a terceira idade. Numa noite que estive com crianças, cada vez que uma chorava a noite, recebia imediatamente uma reclamação das pessoas da recepção. Penso que é um bom hotel mas nunca para crianças.

    Obrigada,
    Maria do Mar dos Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLa Maria do Mar, é verdade que tem muitas pessoas mais velhas, casais em "lua de mel" mas muitas crianças também, pelo menos dejo desde que lá voi há 8 anos. As minhas quando vão à piscina também fazem imenso barulho e nunca vi má cara de ninguem. Aliás há sempre mais por isso ter referido essa situação. Pode ter tido azar com as pessoas que tinha ao lado. Há pessoas pouco compreensivas em todo o lado :(
      Bjs

      Eliminar
    2. "As minhas quando vão à piscina também fazem imenso barulho"...a sério? E não as manda fazer pouco barulho? Ou também gosta de ser incomodada pelo barulho de outras crianças?

      Eliminar
    3. Das duas uma ou não tem filhos ou usa fita cola na boca das crianças para não fazerem barulho...foram as únicas coisas que me ocorreram depois de ler este comentario!!!

      Eliminar
    4. Das duas uma ou não tem filhos ou usa fita cola na boca das crianças para não fazerem barulho...foram as únicas coisas que me ocorreram depois de ler este comentario!!!

      Eliminar
    5. Ora pois. Porque crianças dos 2 aos 6 ou 7 anos devem mesmo é ir para a piscina, caladinhas e mexerem-se pouco. Só a fazerem piscinas para lá e para cá. Isso é que são crianças saudaveis e felizes!

      Eliminar
    6. Não são todas as crianças iguais e ainda bem. Acho uma questão de educação falarem, mas sem ser aos berros permanentemente. Se as suas, só três, fazem assim tanto barulho é porque está algo mal...
      Quando há muitas crianças fazem sempre algum barulho mas nunca vi crianças extremamente barulhentas nem na praia nem em hotéis e ainda bem.

      Eliminar
    7. Looool realmente deve ser uma imagem linda de se vir, crianças a brincar felizes e contentes numa piscina... Em silêncio!
      Eu nunca consegui tal proeza e além de mãe sou educadora de infância :)
      As minhas filhas fazem o maiores escarcéu, embora eu lhes vá dizendo " mais baixinho!!!" Passando uns segundos já estão elas armadas em megafone!!!

      Boas férias Ana :)

      Eliminar
    8. Espero que realmente a Ana não as mande fazer pouco barulho. Qualquer criança que esteja feliz, a brincar com outras crianças faz barulho, nem sequer precisam estar aos gritos. Gentinha recalcada, que até a felicidade das crianças as incomoda.

      Eliminar
    9. Claro que as crianças não têm de estar caladas na piscina, mas não deixa de ser importante ensinar-lhes a não incomodar os outros. Mas depois, cada criança é diferente. As minhas, educadas da mesma forma, a mais velha sempre foi muito calminha, já a mais nova, parece que tem um microfone na garganta ;)

      Eliminar
    10. Não as manda fazer pouco barulho e qualquer dia a Ana é chamada a "capítulo" pelos responsáveis dos hotéis, neste caso.
      Menos feira fica sempre mais bonito. Claro que se as mães são peixeiras é normal estarem aos berros/gritos também as crianças. Caso contrário, não vejo como três crianças (irmãs) fazem tanto barulho. (exceto quando brigam, que compreende-se o exaltar dos ânimos).

      Eliminar
    11. Crianças que fazem barulho é o horror, mas é sempre bonito alguém utilizar estas expressões "menos feira"/"mães são peixeiras", é de uma educação tremenda.

      Eliminar
    12. Ana! Não se esqueça de quando as mandar fazer pouco barulho dizer " menos feira" vai ver se resulta!
      Há e já agora, diga de mão na cintura, chinelinha no pé e carrapito na cabeça :)

      O melhor é mesmo rir!!!

      Eliminar
    13. Estas pessoas existem? Omeu gordo tem dois os e noventa to parece um autor lírico. (ainda ao fala!) no então por mãos que lhe digamos para falar baixo,não gritar e entre tantas outras coisas. O efeito é o mesmo....

      Eliminar
  4. Olá Ana, adoro o teu blog, já o sigo há uns bons 2 anos! As fotografias são lindas :)
    Criei há pouco tempo um blog e gostava que passasses por lá e me desses a tua opinião:
    https://piinkbrain.wordpress.com/
    Um grande beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Gente ESTUPIDA E MALDOSA. Ana não ligue e continye a sorrir. As maldosas vão continuar frustradas e a refletir no blog as suas frustrações. Devem ter falta de qualquer coisa, mas para não descer ao mesno nível não digo o que é, só penso eheheheh.

    ResponderEliminar
  6. É preocupante o nível dos comentários maldosos por aqui.
    Ana - se é capaz de despoletar todo este fel é porque o seu blog vai no bom caminho ;)
    o problema é ter que aguentar com isto...!

    ResponderEliminar
  7. ESTE É O MELHOR BLOG! O MAIS SINCERO E O MAIS REAL, ONDE AS OPINIÕES E AS COISAS DA VIDA SÃO EXPOSTAS DA FORMA MAIS SINCERA E VERDADEIRA!
    Ainda bem que nem todos os Blogs FALAM SÓ SOBRE SOBRE AS COISINHAS BOAS, OS PATROCÍNIOS, E CRIANÇAS E MÃES IMACULADAS!
    Continue assim, Ana! Espero que tenha orgulho no Blog e, principalmente nas Cs que são das meninas mais giras e queridas que já vi!
    HAJAM MAIS BLOGS REAIS E QUE VALEM A PENA SEGUIR!
    Quanto às invejosas e enjoadinhas, como se costuma dizer "VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM AO CÉU!" Bjs e boas férias! Espero que se divirtam e façam muito barulho!

    ResponderEliminar
  8. Em Espanha não se chamam mães peixeiras mas sim a técnica de "la chancla". Google it 😂😂 miúdas felizes continuem ...

    ResponderEliminar
  9. "Crianças bem-vindas" e não "benvindas"

    ResponderEliminar