7 anos e uma miúda linda e feliz como todas as crianças devem e merecem ser.
Não vou esquecer nunca o que senti quando a tive nos meus braços mal nasceu e a sensação de Amor eterno que senti quando olhei nos seus olhos. Foi ela que há 7 anos me ensinou o que é ser mãe e foi ela que abriu caminho para a mãe que depois fui e sou para todas.
Não vou esquecer nunca o que senti quando a tive nos meus braços mal nasceu e a sensação de Amor eterno que senti quando olhei nos seus olhos. Foi ela que há 7 anos me ensinou o que é ser mãe e foi ela que abriu caminho para a mãe que depois fui e sou para todas.
Chama-se Carlota não só porque adoramos o nome mas também em homenagem a uma pessoa muito querida e especial para o H. É uma menina carinhosa, independente, inteligente, desportista, uma irmã mais velha muito protectora, uma filha querida, uma amiga que todos adoram ter e tal como todas as crianças ADORA fazer anos.
No colégio onde anda não festejam os anos dos meninos a partir do 1º ano. É triste, mas principalmente é indecente não perceberem o importante que é para eles comemorar esse dia especial, no sítio onde mais horas passam os seus dias. Não vai morrer nem vai ficar traumatizada, mas vai ficar triste de nesse dia não ter aquele mimo especial, não ouvir cantar os parabéns dos amigos, da professora e isto só porque acham que os meninos devem crescer mais rápido e a partir dos 6 anos já não são bebes.
A este colégio vou dizer uma coisa, com 41 anos ainda devo ser bébé porque adoro ouvir os parabéns cantados pelos que mais gostam de mim!
Querida Carlota cá em casa tudo a postos para os parabéns mais especiais de sempre!
7 anos no dia 7 :)
7 anos no dia 7 :)
Que sejas sempre feliz, meu amor!
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
A Ana está a criticar o local onde colocou as suas filhas de livre e espontânea vontade?
ResponderEliminarNão, claro que não estou e adoro o sítio onde elas andam, mas como em tudo, nada é perfeito e o que estou a criticar é uma atitude que julgo ser exagerada, apenas isso.
EliminarÉ Mãe? pergunte aos seus filhos se gostam de levar bolo quando fazem anos e se gostam que os amigos lhe cantem os parabéns?
Ana, muitos parabéns!!! Que dia maravilhoso :)
EliminarQuanto ao Colégio, acho que vou ter o mesmo problema :( como se explica isso a uma menina que tal como quase todas as meninas de 5 anos, conta os meses, as semanas, os dias para fazer anos...
Sim, realmente coitadinhas das meninas que andam em colégios privados, que têm a sorte de terem bolo de anos em casa e prendas... eu nem sei como vão ultrapassar não terem as atenções todas para si no dia de anos. Um horror.
EliminarMais uma anónima idiota...
EliminarE qual é o problema das crianças no dia do seu aniversário terem as atenções dos pais, amigos e familiares?
Mais, a Ana por acaso referiu que a Carlota iria ficar traumatizada? Ou foi a sua mente iluminada que deduziu isso?
Santa dor de cotovelo...
Ana, só posso concordar 100% consigo, eu com 39 adorooooo festejar o meu aniversário e ser o centro das atenções num dia tão especial que é meu ;) qto nais uma crianca !! Acho até que os pais dos meninos a partir do 1° ano se deviam reunir e escrever ao diretor... Pode ser que resulte :)) bjs
EliminarParabéns para a Carlota, um grande beijo de parabéns também para estes Pais babados cheios de motivos!
ResponderEliminarSou professora do 1 ciclo e seria incapaz de privar esse miminho aos meus meninos. Eles contam os dias literalmente para o dia de aniversário deles. É um dia muito especial.
ResponderEliminarComo faço anos em Agosto, em criança nunca festejei os anos na escola. Sempre senti um pouco de tristeza. E mesmo em adulta como todos estão de férias poucas vezes tive a sorte de poder juntar quem eu queria. 😐
Desejo um dia muito feliz à sua princesinha repleto de muitos miminhos. Bjs
Parabéns à Carlota e a toda a família. Atenção ao português, as haters vão atacar
ResponderEliminarEscrevi uma pequena correcção e tom de brincadeira e sem qualquer maldade em resposta a este comentário - era sobre o "apostos" final. A Ana corrigiu o texto mas não aprovou o comentário... É um bocadinho de nada desconsideração para quem comenta e demonstra problemas em assumir até os pequeninos erros...
EliminarMariana Stheinn-Arr
Boa noite Mariana, não foi, apaguei sem querer, até porque assumo os erros e costumo publicar as correcções que me fazem e agradecer. Obrigada ;)
EliminarOlá Ana!
ResponderEliminarNo colégio onde andei e onde tenho as minhas filhas, a "tradição" de levar o bolo para festejar também acaba quando se passa para o primeiro ano (não acho mal). Mas, pelo menos enquanto lá andava, e penso que agora é igual, os professores e os amigos sempre cantaram os parabéns no dia de anos. Provavelmente no colégio da Carlota farão o mesmo.
Bjs
Ana
Parabéns C grande! És uma menina muito querida e a tua beleza interior é especial. Parabéns Pais!
ResponderEliminarOwww parabéns :) beijinhos
ResponderEliminarwww.vitor360.com
Parabens Carlota e pais. Um dia muito feliz para todos. E as críticas positivas são para ser feitas. Pode ser que um dia as coisas mudem....😀🎂
ResponderEliminarParabéns C. grande!! Cada vez maior! Parabéns Mãe e Pai e manas também! Podem até não cantar os parabéns na aula, mas aposto que no intervalo os amiguinhos da Carlota vão festejar com ela <3
ResponderEliminarA Carlota era mesmo muito feinha quando nasceu e a Caetana era parecida a ela.
ResponderEliminarLinda só mesmo a Concha!
Feinha? Onde é que viu isso? Tem uma carinha amorosa, percebe-se bem que são as feições dela e está girissima. As irmãs também são lindas.
EliminarMordo-me para não comentar, mas é mais forte que eu: mas que raio de comentário é este? Em que medida é que o seu dia ficou melhor, ou a Ana mais esclarecida com esta informação de pura maldade?
EliminarA Carlota faz 7 anos e, independentemente da exposição que isso tem ou não, é natural que a sua mãe esteja orgulhosa e feliz! E a Carlota faz 7 anos, ainda é pequenina e provavelmente ainda não vem ler comentários ao blog da mãe mas, no dia que vier tenho pena que tenha que ler ataques dirigidos - claramente - à mãe mas feitos através dela, que tem 7 anos?! Nem vou comentar com as palavras que estas atitudes merecem. A única "justificação" que encontro é que este/a jovem não deve ser pai/mãe mas que, caso a vida lhe venha a permitir essa felicidade, que encontre forças para reconhecer a ESTUPIDEZ deste comentário.
E antes que se insurjam para me relembrar que quem espoem a vida está sujeito a isto... Eu sou a primeira a reconhecer isso e, inclusivamente já fiz duras criticas a este blog pelas irresponsabilidades que por vezes publica mas que nunca foram publicados pela autora, presumi por falta de resposta/frontalidade ou porque não convinha que os parceiros de publicidade os lessem.
Mas quando vejo ataques dirigidos a crianças, desculpem.... Mas não aguento! É baixo nível e de má pessoa!
Este comentário é mesmo de morder a lingua!
EliminarNão consigo perceber se o que está ali é fruto de maldade ou de uma ingenuidade a roçar o imbecil.
Vir para aqui dizer a uma mãe que duas das suas filhas eram muito feias??? O que é que lhe passou pela cabeça? Feia é a sua língua! E suja também!
Não tenha filhos, a sério! Se já os tem, só posso lamentar por terem um pai/mãe assim.
EliminarUma pena, o tempo e energia que se perde a ser idiota...
EliminarParabéns Carlota,que sejas sempre muito FELIZ!
ResponderEliminarMuitos beijinhos
Parabéns Carlota,que sejas sempre muito FELIZ!
ResponderEliminarMuitos beijinhos
Parabéns minhas queridas!
ResponderEliminarParabéns à Carlota :)
ResponderEliminarMas que enorme disparate, nunca tinha ouvido tal coisa - não deixar uma criança levar bolo e ouvir os parabéns na escola, precisamente o local onde passa os dias?!? Absurdo. Não há explicação possivel e essa do crescerem rápido ainda é mais disparatada. a infância é um espaço de tempo tão tao curto, mas que fica para sempre. Priva-los disso não tem explicação a não ser preguiça da escola nessa logística dos bolos, espaço, louca, sei lá
ResponderEliminarNão faz qualquer sentido. Mas eu contornaria o assunto levando uma lembrança para todos, tipo aqueles saquinhos de gomas e rebuçados.
Não percebo qual é o grande drama de não poderem levar o bolo para a escola. Aliás, não conheço nenhum colégio em que continue a ser hábito fazê-lo na primária. Não é uma questão de os fazer crescer rápido, mas acho importante que se incentive a responsabilidade desde cedo. "Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque". Não faz sentido parar as aulas de cada vez que um menino da turma faz anos, para fazer uma mini-festa. Festa faz-se depois das aulas. Claro que isto não invalida que não se possa cantar os parabéns no início ou no fim da aula. Mas isso não tenho dúvidas de que a maioria dos professores o faz.
EliminarHá uma coisa chamada recreio, intervalo. É assim tão difícil fazerem neste momento?? Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque, sim sra. Mas até muita gente que trabalha consegue celebrar à hora do almoço, e depois veja lá o absurdo, até voltam a trabalhar, quem diria, hein???
EliminarO meu filho anda no 4o ano num colégio privado, aqui em Lx, e todos os anos leva bolo e os colegas cantam-lhe os parabéns na aula. Para 20 minutos não prejudica a aula!
EliminarEvidentemente, se for para fazer só no intervalo, sem se prolongar para tempo lectivo, não vejo problema nenhum :) Como deve calcular, não conheço todos os colégios privados do país, mas no das minhas filhas e nos dos meus sobrinhos e de filhos de amigos, não é hábito levar bolo na primária. Mas, se reparar, não disse que era proibido, simplesmente que não é costume fazê-lo. Nunca foi um assunto discutido com o colégio, por isso não me perce que exista alguma regra formal quanto a esse assunto. Tenho quase a certeza que se levasse bolo para o colégio da minha filha (privado no Porto), ninguém iria levantar problemas de maior. Quanto a 20 minutos perdidos não prejudicarem a aula, não é bem assim, principalmente se se perderem 20 minutos em todos os aniversários dos alunos. Mas, como disse, desde que seja feito no intervalo, não vejo problema nenhum.
EliminarA última foto é da Carlota?? Com esses olhos tão azuis??
ResponderEliminarTodos os recém nascidos vêm com os olhos azuis, só que, com a idade, vão escurecendo e outros mantém. (:
EliminarNa verdade, nem todos os bebés nascem com olhos azuis. Há quem nasça logo com eles castanhos. Mas, sim, é bastante comum que a cor dos olhos seja azul no nascimento e escureça nos meses seguintes.
EliminarTodos? Todos? Ia jurar que a minha nasceu com os olhos bem escuros
EliminarAna não há pachorra para os comentários que aqui por vezes se lêem... Que gentinha tão sem o que fazer!!!
ResponderEliminarNão costumo comentar. Hoje foi o dia! Sugiro que elimine a possibilidade de se comentar, as víboras que vão destilar veneno para outro sitio!!!
Parabéns à Carlota, que seja uma menina muito feliz!! Beijinho Cristina
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarQuando fiz 17 anos, andava Eu no 12° tive o enorme prazer e gosto de a minha professora de português disponibilizar 20 min da aula para cantar os parabéns com bolo :-)
ResponderEliminarE nos aniversários posteriores fizemos o mesmo.
Resultado? Descobrimos a data de aniversário da professora e fizemos a surpresa de levar um bolo de aniversário e cantar os parabéns!
Professora essa que a adoro e jamais esquecerei. :-)
Muitos parabéns atrasados! um beijinho grande e que o dia tenha sido em grande! :)
ResponderEliminar