domingo, 11 de dezembro de 2016

Branco

Gosto de branco, branco total em qualquer altura do ano. Não acho mesmo que só no Verão, com a pele bronzeada fica bem, no Inverno, acho uma combinação bonita e cheia de pinta, principalmente em dias de sol.
Com 2 filhas pequenas que ainda pedem colo (a Carlota essa parte já saltou), é difícil manter o branco imaculado o dia todo, daí me ter lembrado do lenço à cintura, que ajuda a disfarçar uma ou outra marca suja dos pés delas ;) 
Uma manhã diferente a "turistar" pela baixa de Lisboa, enquanto as miúdas foram ao circo com a sua amiga Mimi.
Adoro esta cidade! 
Adoro a luz, os recantos, e as mil coisas novas que vão aparecendo e fazem um contraste bonito com antigas que ainda existem em grande numero por Lisboa.
Manter a traça e a nossa história é fundamental, temos um passado importante e não o devemos esquecer!






Camisa de xadrez: Mr. Mood (gosto tanto que de vez em quando "roubo" e uso também :)






Por Lisboa, a dois, num bonito dia de Dezembro

Camisola Branca: Bershka
Calças: Zara (antigas)
Lenço: Uterque
Ténis: All star



Para verem que tenho em conta os vossos comentários,
mas curiosa para ver o que será desta vez :)


Boa semana!





Cacomae no Instagram @anadominguezlemos





41 comentários:

  1. Olá Ana, tenho visto por aí nos blogs alguns looks todos em branco e adoro imenso, mesmo no inverno! Infelizmente, nunca experimentei e também não acho que me fique bem pois sou muito branca e pálida. No entanto, às mulheres naturalmente mais morenas como a Ana, fica top!!

    Bjs e bom domingo :)

    ResponderEliminar
  2. Hehehe acho que desta vez se safou dos comentarios extraordinariamente ridiculos que lhe fazem de forma negativa. Está sempre bem,se a Ana gosta é o que interessa! E nós devíamos estar agradecidos por partilhar as suas escolhas connosco. Adoro branco e só não visto mais porque a minha filha me suja toda em 2 segundos 😀 Gosto muito de si e dos seus posts! Obrigada pelas partilhas

    ResponderEliminar
  3. Dos melhores looks dos últimos tempos... Adoro!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito! Adoro branco, seja Verão ou Inverno, mulher/homem ou criança!
    Ana, como vão os preparativos para a festa da Conchinha? Sempre vai ser a Patrulha? Bjs.

    ResponderEliminar
  5. As calças e o lenço-cinto, não? Essa malha fica bem com skinnies. Com essas calças não. Fica tipo saco.
    Regra básica: uma peça larga com uma justa. Ambas não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Regra básica? Mas quem inventou essas regras? E se não nos apetecer seguir esteriótipos ridículos e tentar-mos ser originais? Enfim.

      Eliminar
    2. Regra básica de 1739

      Eliminar
    3. Regra básica de bom senso! Lavar as mãos ou dar os bons dias também sao regras.
      Também são de 1739?

      Eliminar
    4. Regra básica, mas para quem gosta.
      Para mim, a Ana fez uma escolha óptima. Prática e gira!
      Adoro branco e bege no inverno!

      Eliminar
    5. Quer mesmo ir por aí? Também era regra as mulheres viajarem de avião só com permissão do marido. Também era regra mulher não vestir calças. Bom senso, é coisa que você não tem, ou não iria comparar regras de como se deve vestir, com regras de higiene. Mas lá está, quem faz um comentário desses, a achar-se dono da razão é porque não tem mesmo inteligência para mais.

      Eliminar
  6. Gosto muito da foto do seu marido sentado, com um ar como quem diz 'quando é que ela acaba com as fotos para irmos a nossa vida?' Lol
    Eu não tenho coragem de usar tudo branco, calças uso de vez em quando mas camisola não, sou branquinha e loura, sinto-me completamente deslavada com uma camisola branca no inverno. A si fica bem :)

    ResponderEliminar
  7. Que look com pinta, gostei :) e ameeeeei a penúltima frase do post ;))) muito bom. Beijos

    ResponderEliminar
  8. Foi passear com o seu filho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi comentar sem educação?

      Eliminar
    2. Não, com o meu marido como escrevi no blog, mas obrigada ele vai ficar contente com o elogio!!!

      Eliminar
    3. Ana não entendo, como permite publicar comentários de pessoas destas, sem qualquer tipo de escrúpulos nem educação... querem simplesmente ataca-la sem sequer terem a mínima noção do que estão a dizer...

      Eliminar
    4. É preciso ser de um nível muito baixo para fazer este tipo de comentários... Enfim, a educação decididamente não é o forte de algumas pessoas.

      Eliminar
    5. Muito boa a resposta!
      A Anónima terá o costume de passer com o dela...

      Eliminar
    6. ;) adoro o sentido de humor da Ana! que muito deve irritar esta gente mal amada! e acho espectacular a Ana publicar mesmo podendo não o fazer! parabens! penso q nao deve haver outra bloggar tão transparente. MC

      Eliminar
    7. Um elogio para o marido e um elogio para a Ana que tem um marido jovem, bonito, elegante. Assim não destoam um do outro. Fazem um bonito par ;)

      Eliminar
  9. Ana, concordo com o comentário acima. Duas peças largas=saco batatas. O que vale é que a Ana é muito elegante.

    ResponderEliminar
  10. As fotos foram tiradas com o Huawei? As do H. estão muito giras, aliás, todas! ;)

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Ana.
    Neste dia passei por si e permita-me dizer-lhe que as fotografias não lhe fazem jus. Pessoalmente aparenta ser mais nova uns bons 10 anos em relação às imagens em que a vemos.

    ResponderEliminar
  12. Olá Ana. A Conchinha é a cara do pai. Família muito estilosa... Festas Felizes!

    ResponderEliminar
  13. Não sei como consegue publicar fotos suas. É das pessoas mais feias e mal vestidas que já vi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o caso mas mesmo que fosse feia então as fotografias são só para os bonitos. A vida é só para os bonitos...

      Eliminar
    2. A sério anónimo das 11:41, acha mesmo ??
      Sua exa deve ser um poço de beleza (não quer por acaso por aqui partilhar uma foto sua, para vermos e admirarmos... adorava!!)contudo, uma raridade na falta de educação.
      Já ouviu falar na expressão "dar banho ao cão", um conselho, arranje um :)

      Eliminar
    3. Não sei como consegue ter lata para comentar. É das pessoas mais mal-educadas que já vi por aqui...

      Eliminar
    4. Linda forma de mostrar o ponto de vista, o meu filho de 7 anos usa a mesma fórmula! Parabéns

      Eliminar
    5. A Anónima poderá ser uma das pessoas mais bonitas e bem vestidas que andam por aí, mas eu só consigo sentir pena de si.
      Não tanto de si, será mais pena de quem é obrigado a conviver consigo. Deve custar horrores a essas pessoas. E espero sinceramente que nenhuma delas seja criança...

      Eliminar
    6. Ao ler o comentário de cima fiquei incrédula !!!
      Como é possível alguém descer a um nível tão baixo num simples comentário ?
      Comentar apenas e só com o simples intuito de ofender, atacar... não consigo compreender porquê nem perceber pq há pessoas tão más e tão pobres de espírito

      Eliminar
  14. Epa... não é necessário ofenderem gratuitamente ou serem tão desagradáveis. Uma coisa é achar que não se veste bem ou que não tem estilo ou não tem elegância, mas alguns comentários são mesmo maldosos, só pq sim. Não é bonito...
    Minha opinião... não adoro mas tb não odeio... se fosse o meu blog não publicava certos looks ou certos aspectos mas lá está... não é o meu blog! Ana... aproveite para vestir o branco todo até ao fim do ano... em Janeiro depois há aquele ditado popular bastante sábio... "calças brancas em Janeiro, é sinal de pouco dinheiro" 😉

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde,
    Sigo este blog há bastante tempo...nunca fiz nenhum comentário!!! Ultimamente tenho ficado boquiaberta com os comentários que leio...tanta dor de cotovelo, tanta falta de educação, tanta maldade e fel nas entranhas! Eu pensava que as pessoas seguem os blogs porque gostam, porque lhes interessa, porque de certa forma se identificam com aquilo que é publicado! Pessoalmente, quando não gosto de algo, não leio nem sequer olho porque não me interessa...o que me leva a concluir que todo este veneno é expelido por parte de pessoas pobres de espírito, que nada têm para fazer na vida, que se alimentam deste tipo de comentários para tentarem sobressair num mundo em que não são ninguém, apenas seres tristes e desprezáveis! Experimentem a canalizar a vossa maldade para fazerem o bem...há por aí tantas instituições que precisam de quem ajude, de quem possa sentir-se útil à sociedade! talvez assim fossem mais felizes...
    Ana, continue assim, igual a si própria, borrife-se nos comentários dos tristes e Boas Festas para a sua família!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A blogosfera traz ao cimo muita infelicidade e desdém. Quando nos podemos esconder atrás de um écran podemos dizer tudo sem que ninguém nos veja o rosto. É uma pena...

      Eliminar
  16. Boa tarde Ana,
    Vivam as velhotas, mesmo as feias e as mal vestidas, que dobraram os quarenta em que cada traço e sulco no rosto foi desenhado à custa de felicidade. Uma, que não é feita de sorte, nem de fealdade.
    Não afino com a sua forma de vestir, não combina comigo; mas afino com a sua forma de ser e de estar na vida, a afinar com as minhas. Que para além de sermos feitas de "ar" corro tanto ou mais que Ana. A considerar que as minhas rugas e os meus cabelos baços, são um privilégio de quem é bonita, e para toda toda a vida. A Ana é também uma mulher muito bonita e não permita que lhe façam sentir o contrário. E cá para nós a sua felicidade incomoda os outros, os que não sabem rir nem sonhar.
    (Não precisa de publicar).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor comentário! Parabéns Ana por ser superior a todos esses comentários de "bosta", desculpe o termo mas é o que apetece dizer! Beijinhos e boas festas para si e família!

      Eliminar
    2. É mesmo isto: a tua felicidade incomoda, e acredita que a algumas incomoda demasiado. Graças a Deus sei bem que és uma mulher de bem com a vida e MUITO segura (mesmo nas tuas inseguridades) e que estes comentários não te demovem nem abalam a tua felicidade e não ocupam espaço no teu dia, no entanto também sei que não são completamente indiferentes (tinhas de ser de gelo se isso acontecesse!), e pode fazer confusão a algumas pessoas que os publiques mas o que é certo é que publicando ou não tens que os ler e por um lado acho bem que seja visível a dor de alma que habita em algumas (espero que poucas) pessoas. Bjs

      Eliminar
  17. A maldade é resultado da deficiência de algo. É um facto!
    Rita

    ResponderEliminar
  18. O que mais aprecio neste blog? A forma como a Ana responde educadamente (e por vezes ainda denoto nenhum rancor) aos comentários maldosos. A sério... as pessoas não têm noção das regras básicas da educação... Até que podia dizer "o seu marido está muito bem..." mas percebe-se que o comentário é com má intenção. Enfim, é desprezar esses coitadinhos!
    Nádia Valente

    ResponderEliminar
  19. Ana, você é gira de cair para o lado, tem uma pinta descomunal, é bem feita, tá girissima loira, enfim.. não ligue. A sua vida parece tão tranquila, tão feliz, taõ luminosa, que causa inveja a quem está amargo.. Sério, acho-a mesmo girissima!!!! :)

    ResponderEliminar