quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Conversa de manas

Conversa das 3 no carro, depois de passar a rotunda grande, na saída da Auto estrada do Estoril.
- Olhem, o pai Natal, viram? - pergunta a Concha.
- O pai Natal é cocó, não presta para nada! - diz a Caetana. 
- Ai não, então e os presentes? - continua a Concha.
- Ele a mim não me trouxe o casaco dos brilhantes que eu pedi! É um cocó muiiiiito grande!
- Oh Caetana, não digas isso olha que ele ouve e vê tudo. - responde a Carlota, meio zangada, meio preocupada (coisa que me deixou espantada dizer, já que ela não acredita).
- Não presta mesmo, senão não se tinha esquecido do meu casaco! - Insistia a Caetana.
- Já sei, pede o telemóvel à mãe e manda-lhe uma fotografia, assim ele já não se engana mais, boa? 

Concha rápida de raciocínio, esperta nos seus conselhos e 
eu perdida de riso, a conduzir, sem abrir a boca para não estragar esta 
conversa deliciosa :) 

Camisas de noite: Bloom'in

Férias de Natal a "saborear" as 3 que estão com muita graça (principalmente quando não percebem que estou a ouvi-las)!!


E assim continuam as férias de Natal.



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

20 comentários:

  1. A Concha é o máximo, mas a saída da Caetana "o Pai Natal é um cocó muito grande!" foi, no mínimo, hilariante. O raciocínio do telemóvel, fez-me lembrar a minha filha, da idade da Conchinha:
    "Mãe, a avó da Leonor morreu e como ela já tem saudades de a ver, achas que a mãe dela pode ligar para o céu para a Leonor falar com a avó? Sabes o número?" o que se responde a isto?! Piolhos de 5 ano que sabem mais que nós! Boa noite, ehehe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu filhote com a mesma idade, tb me fez o mesmo pedido! Mãe tenho saudade da tia, se ela agora está no céu, tens que me dar o número de telefone, para eu ligar.

      Eliminar
  2. Ando baralhada! Que idade têm as meninas? Eu também estou grávida da terceira menina! :) mas aqui são M's 😊
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 7, 5 e 3 ;) Parabéns e que tudo continue a correr bem.
      Bjs

      Eliminar
  3. Que conversa tão gira! Só pela frase "- Ele a mim não me trouxe o casaco dos brilhantes que eu pedi! É um cocó muiiiiito grande!" a Caetana merecia que o Pai Natal lhe enviasse o casaco pelos Reis Magos! ;)

    ResponderEliminar
  4. Que queridas e a Concha sempre tão perspicaz! Sou fã destas miúdas!

    ResponderEliminar
  5. Auto-estrada. Com hifen. E deixa as suas filhas dizerem - é um cocó?. Não me parece de crianças muito bem educadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por amor da Santa!
      Preferia que a Caetana dissesse o quê?
      E qual o problema de dizer cocó? É asneira ou palavra feia?
      Acha mesmo que uma criança de 3 anos dizer"é um cocó" é sinal de má educação?
      Acha que foi dito em contexto maldoso?
      Que os pensamentos dela sejam bons e puros, pois as palavras levam-nas o vento.

      Desejo a si Anónima, que 2017 lhe traga pensamentos mais puros e um pouco mais de alegria.

      Eliminar
    2. Eu cá acho que ela devia ter dito que o pai natal era uma grande merda,assim como o seu comentário.

      Eliminar
    3. Anónimo das 09:18, é surreal que venha corrigir a Ana e escreva hífen sem acento. Uma bela merda o seu comentário...não quis utilizar a palavra cocó porque poderia sentir-se ofendido/a...

      Eliminar
    4. Calma! Também não gosto de ouvir a expressão, mas é uma criança de 3 anos. Deve ser corrigida, sim, mas sem dramas... há coisas bem mais graves. Pessoalmente, acho pior o facto de insultar alguém por não lhe dar tudo o que queria, mas também compreendo que exista a expectativa de receber tudo o que estava na lista para o pai natal ;) E nem sou nada um bom exemplo disso, já que dou muitos (talvez demasiados) presentes no natal às minhas filhas :)

      Eliminar
    5. Hahaha, morri de rir com o seu comentário Ofélia... tem toda a razão :) lol

      Eliminar
    6. Sim. O insulto por não ter tido o que que queria é revelador de crianças extremamente caprichosas e mimadas. Sempre as achei. Giras sim senhora, mas mimadas.

      Eliminar
    7. Ó Ana, francamente! Não sabe ensinar as suas filhas a dizerem "defecar"/"fezes"/"urinar"/"urina" logo que começam a dizer as primeiras palavras?!
      Grande erro da sua parte!

      Enfim... Caso para dizer, "há pessoas com os intestinos no lugar do cérebro", loool

      Eliminar
    8. E entretanto já se escreve "autoestrada" há uns aninhos caso não se tenha atualizado e possa induzir em erro os seus filhinhos!

      Eliminar
    9. Sempre as achou mimadas e caprichosas Anónimo das 11:28?
      Toma portanto o pequeno almoço com as meninas. Ou frequenta a mesma escola?
      É bom ser um bocadinho mimado, é sinal de se ter recebido muito amor. E também devemos ser um pouco caprichosos, é sinal de personalidade e de não ser "Maria vai com as outras".
      Quando crescerem logo veremos, enquanto isso cada um olhe para o seu umbigo.
      Mas espero que não sejam mal educadas. A Anónima aí falhou redondamente. Mas está sempre a tempo de melhorar :).

      Eliminar
    10. Autoestrada com hífen???? Ah, ah, ah.
      Ó criatura, quis corrigir a Ana e falhou redondamente.
      Perdeu uma bela oportunidade para estar calada.

      Eliminar
  6. Ahahaha, mas a Caetana chegou a receber a boneca com o cabelo igual ao dela?? Porque se não, o Pai Natal é um cocó enorme, por não ter dado nem o casaco nem a boneca que pediu! Beijinhos. Essas miúdas são qualquer coisa!!

    ResponderEliminar
  7. Autoestrada já não tem hífen, não sabia, anónima das 9:18? Enfim...

    ResponderEliminar