quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Ferias de Natal: Part I

Miúdas de férias e um tempo fenomenal para programas ao ar livre. Inverno com dias que parecem de Verão, mas com uma diferença, sem praia e mergulhos no mar (quer dizer, isso também, quando vão ao surf). Dias com mais programas de passeios, cultura e brincadeiras sem ser com pés descalços. Agora sim, esta é a altura do ano em que tento fazer coisas diferentes que as deixem um bocadinho mais "cultas" e um bocadinho mais aptas para dar largas à imaginação.
Hoje foram desenhar o MAAT. Pegámos nos cadernos (os das explorações da Violeta cor de rosa que estão quase cheios das muitas aventuras que acham dignas de registos), no lápis de carvão, afia, borracha, nos lápis de cores e fomos para lá. Cada uma desenhou o que achou importante para mostrar o que os seus olhos viam e mais gostavam naquela paisagem, sendo o museu a figura principal.
Adorei a experiência e as 3 divertiram-se à grande numa tarde diferente das
  férias de Natal.

Foram desenhar o MAAT...






























Fotografia tirada pela Carlota

Fotografia tirada pela Conchinha




Long sleeves: Zara (cotoveleiras, Dareyoumum)
Leggings: Zara
Bandolete: Parfois
Mochila: Atelier da Tufi

E agora...o resultado final que AMEI.


Carlota

Concha

Caetana


Uma sugestão gira de programa para fazerem também.

Boas férias!



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos


18 comentários:

  1. Fotografias deliciosas! A Conchinha tira tão bem fotografias para a idade (mas a Carlota não fica nada atrás!). Ana, pelas histórias do Instagram, a Caetana parece-me tão calminha comparativamente com a mana mais velha ou o furacão Concha (chorei de rir quando essa miúda se tentou equilibrar na bola! O que ela se agarrava à Carlota!).
    A Caetana está um amor, nunca consigo deixar de reparar nos cabelos e olhos claros. Conchinha sempre maratona, mas com o sorriso mais delicioso de sempre e Carlota, a surfista mais gira de Lisboa e toda radical! Tão bom acompanhá-las desde o início...cada vez gosto mais de cá vir! Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Estão dias de inverno formidáveis, sem dúvida que convidam a programas assim ao ar livre. E que ideia gira de desenharem o que mais lhes despertasse a atenção :) como nota, apenas acho que o casaquito da Caetana já devia ser substituído pq está nitidamente curtinho ;)

    ResponderEliminar
  3. Adorei a ideia e os desenhos estão espetaculares!
    Entretanto, só para ajudar (Não publique, é mesmo para ajudar), deverá dizer-se e escrever-se "alturas em que" ou "alturas nas quais". Um beijinho e um excelente ano para a família querida!

    ResponderEliminar
  4. Carlota muito atenta aos detalhes, Caetana fã do abstracto e Concha um misto do Picasso da irmã mais nova com o Da Vinci da mais velha, ehehe. Miúdas + giras e queridas não há! E que ideia tão boa!
    P.S. Por aqui, as miúdas são como a Carlota! Bad hair -> don't care! "Que se lixem" as criança imaculadas! xD

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana, de onde é a sua camisola? Obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Fiquei surpreendida como os sapatos da peixinho do mar da Carlota se estragam tanto... Estão uma lástima!!

    Bom ano fofinhas, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Os sapatos estão impecáveis, apenas ficaram raspados de estarem no chão a desenhar. Já estão engraxados e como novos outra vez :)

      Bjs

      Eliminar
  7. Em relação à alimentaçao das C's. Ja noutro post reparei..elas comem imesa junk food não comem? Não as habitue. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas onde vê nestas fotografias junk food? Foi o gelado que comeram?
      Beijinhos ;)

      Eliminar
    2. Coitadinhas das crianças cuja alimentação é cuidadosamente calibrada, escolhida até à mais infima grama de açúcar, caloria,... e horas de refeições cronometradas.
      Graças a Deus nunca tive desses problemas. Sempre me deram tudo o que queria dos supermercados, bolachas as que quisesse e apetecesse, gelados todo o ano todos os dias, mais tarde comecei a lanchar no bar da escola e ainda hoje continuo e por norma dois croissant por dia. Ultimamente até exagero nas sandes e pizzas, não fosse eu estudante universitária... O peso é normal (apesar que na minha cabeça deveria ter menos 8kg para estar perfeita, mas tirando esses pecados da minha vida, sentiria me muito triste e mais deprimida até).
      Resumindo, deixem as criancinhas à vontade (a menos que tenham excesso de peso). Estas três dificilmente serão gordas algum dia.

      Beijinhos,
      Inês
      For girls
      forgirls-ines.blogspot.pt

      Eliminar
    3. Inês, sabe que o problema da má alimentação não é só o peso, não sabe? Aquilo que descreve não é de todo saudável! Uma coisa é não ser totalmente rígido e, de vez em quando, deixar comer alimentos menos saudáveis. Outra completamente diferente é permitir que o façam todos os dias... E, desculpe a sinceridade, mas a Inês só se sentiria muito triste e deprimida porque sempre foi habituada a comer mal.
      De resto, não percebi o comentário inicial, já que tudo o que vemos nestas fotos são 3 crianças a comer um gelado!

      Eliminar
    4. Concordo em absoluto com o comentário das 9h35m... desde quando ser magro é sinónimo de ser saudável ?? Ai a cabeça destas meninas... quanto ao gelado eu também adorooo, agora como em tudo ba vida, quando é sem exageros não vejo problema rigorosamente nenhum

      Eliminar
    5. Pronto, pronto. Ter excesso de peso/ ser obeso é que é saudável.
      Até porque problemas cardíacos não estão nada relacionados com um perímetro abdominal elevado, por exemplo.
      Engraçado porque já tive um problema de ter o colesterol elevado, aliás, elevadíssimo (297 com 18 anos. Ok, os meus pais eram uns irresponsáveis porque me davam dinheiro para eu lanchar e deixavam me à disposição de escolher onde almoçar, apesar de comer maioritariamente em casa. / Raramente comia fritos, ovos, ... e odeio queijo)
      Passados dois anos repeti o exame e na universidade, a comer o triplo das porcarias, diminui para 198. Este mesito de fevereiro vamos lá ver o que diz o meu sangue para este ano 😂.
      Ah! E mais, os meus pais na altura dos 297 correram imensos médicos, 5 para ser concreta e precisa é nenhum ficou alarmado pois tenho todos os valores do colesterol alto: o total, o bom, o mau,..., Tinha um peso normal, por isso nem me obrigaram a fazer dieta nem receitaram medicação para baixar.

      A minha mãe sempre fez e faz refeições bastante saudáveis, imensos grelhados, peixe, pois é o que mais gostamos. De carne só mesmo porco: costeletas, rojões, enchidos, vaca: picanha, costeletao, de frango só peito, coxas e sobrecoxas e bifinhos de peru...
      Mas de resto, bolachas são as que queremos, gelados é a arca cheia, acho que de termos tantos até nos fartamos um pouco e não nos dá vontade de comer todos, todos os dias.

      Enfim, sejam felizes e deixem as crianças em paz e a comer o que querem. Vocês também não gostavam de fazer o mesmo?!

      Eliminar
    6. Inês, ninguém disse que ter excesso de peso é saudável. Apenas disse que a saúde não se mede só pelo peso. E parece-me evidente que, mesmo que coma bem às refeições, o tipo de alimentação que leva e que tanto defende não é saudável. Não é preciso ser médico para saber isso. Claro que ainda não teve problemas de maior por causa desses hábitos, ainda é nova, e espero sinceramente que nunca venha a ter, mas tanto açúcar, tantos corantes, tantos conservantes, tanta gordura (...) tendem a fazer estragos no futuro. Tenha cuidado e repense essa sua dieta ou, pelo menos, guarde-a para si e não tente influenciar os outros. Não lhe estou a dizer para viver em dieta (nunca fiz nenhuma em 28 anos de vida), só que não abuse de certos alimentos.

      Eliminar