sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Bom Ano!

A um dia do final de mais um ano, é tempo de reflectir. É altura de perceber o que correu bem, mal ou mais ou menos.  É altura de agradecer e fazer novos pedidos. Penso em metas (não falo nas das corridas, apesar de nessas também, principalmente na da maratona já em Fevereiro) e tiro conclusões. 
Acho que mais ou menos acabamos todos por fazer o mesmo. Queremos todos entrar no novo ano da melhor forma, com Amor, Paz, Saúde e Dinheiro. 
Olho para a minha família e faço promessas (que quase sempre acabo por não cumprir, o que me deixa irritada, frustrada e com vontade de voltar a tentar todos os anos ainda com mais força).
O maior desejo eu já o consegui, 3 filhas ESPECTACULARES, que são a melhor coisa do mundo.
Os outros desejos irão aparecendo, com trabalho, sorte e muito empenho.


Que seja um BOM ANO para Todos.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Conversa de manas

Conversa das 3 no carro, depois de passar a rotunda grande, na saída da Auto estrada do Estoril.
- Olhem, o pai Natal, viram? - pergunta a Concha.
- O pai Natal é cocó, não presta para nada! - diz a Caetana. 
- Ai não, então e os presentes? - continua a Concha.
- Ele a mim não me trouxe o casaco dos brilhantes que eu pedi! É um cocó muiiiiito grande!
- Oh Caetana, não digas isso olha que ele ouve e vê tudo. - responde a Carlota, meio zangada, meio preocupada (coisa que me deixou espantada dizer, já que ela não acredita).
- Não presta mesmo, senão não se tinha esquecido do meu casaco! - Insistia a Caetana.
- Já sei, pede o telemóvel à mãe e manda-lhe uma fotografia, assim ele já não se engana mais, boa? 

Concha rápida de raciocínio, esperta nos seus conselhos e 
eu perdida de riso, a conduzir, sem abrir a boca para não estragar esta 
conversa deliciosa :) 

Camisas de noite: Bloom'in

Férias de Natal a "saborear" as 3 que estão com muita graça (principalmente quando não percebem que estou a ouvi-las)!!


E assim continuam as férias de Natal.



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Ferias de Natal: Part I

Miúdas de férias e um tempo fenomenal para programas ao ar livre. Inverno com dias que parecem de Verão, mas com uma diferença, sem praia e mergulhos no mar (quer dizer, isso também, quando vão ao surf). Dias com mais programas de passeios, cultura e brincadeiras sem ser com pés descalços. Agora sim, esta é a altura do ano em que tento fazer coisas diferentes que as deixem um bocadinho mais "cultas" e um bocadinho mais aptas para dar largas à imaginação.
Hoje foram desenhar o MAAT. Pegámos nos cadernos (os das explorações da Violeta cor de rosa que estão quase cheios das muitas aventuras que acham dignas de registos), no lápis de carvão, afia, borracha, nos lápis de cores e fomos para lá. Cada uma desenhou o que achou importante para mostrar o que os seus olhos viam e mais gostavam naquela paisagem, sendo o museu a figura principal.
Adorei a experiência e as 3 divertiram-se à grande numa tarde diferente das
  férias de Natal.

Foram desenhar o MAAT...



segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O nosso Natal

Voou como todos os anos.
Passamos tanto tempo a planear, a contar os dias para a noite e dia de Natal e depois acaba tudo tão rápido! Ficam sempre as boas recordações de cada ano, ficam sempre na memória os que partiram, ficam sempre os sorrisos de cada presente aberto e as gargalhadas das conversas atropeladas à mesa. 
Sempre ouvi dizer que o Natal é das crianças, mas é delas a parte da magia do pai Natal, do menino Jesus e da loucura dos presentes que recebem numa só noite, porque o verdadeiro sentido do natal, estar com os que mais gostamos em paz e amor, só os crescidos dão valor. 
Eu dou, cada vez mais. 
É bom continuar a ter a família mais velha connosco, é bom continuar a ter à mesa, a minha mãe e os avós do Hugo, que de ano para ano vão mostrando sinais de maior cansaço e alguma velhice o que  me deixa alguma tristeza. É por isso que agradeço cada Natal que os temos connosco.

Agradeço isso e este tempo magnifico, que ainda deu para um passeio na praia (não fosse esse um dos nossos lugares preferidos). 
Miúdas vestidas a rigor, para o almoço em família, a mostrar que não são vestidos bonitos, sapatos de veludo e laços na cabeça, que atrapalham o que mais gostam de ser...
...crianças divertidas que gostam muito de brincar.

O nosso Natal (querido e doce Natal)...

noite...

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Primeira avaliação

Dia de trazerem as "notas". Quer dizer, dia de trazerem a avaliação do primeiro trimestre e claro, foram as maiores. Quando digo as maiores, não quero dizer as melhores. Não trouxeram 10 a nenhuma disciplina, nem conseguido em tudo, mas traziam um sorriso enorme de missão cumprida e a verdade é que a cumpriram bem, dentro do que era pretendido. 
Perguntei a cada uma porque não foi melhor numa ou noutra coisa.  Todas deram respostas aceitáveis e outras não tanto (já vão ver o que quero dizer). 
O nosso papel é tentar que percebam que podem sempre conseguir mais e melhor e é isso que acho importante passar a cada uma. Não precisam ser as melhores da sala, mas precisam perceber que sem trabalhar nunca conseguirão sê-lo (se quiserem elas um dia ser).
E, foi dia de ouvir uma daquelas respostas " à Concha" que nos deixa roxas de tanto querer rir e não poder.
- Concha, tens um suficiente a ginástica! Tu adoras ginástica!! E a religião também, ai a avó vai ficar tão triste!
- Ai não pode ser, deve ter havido engano. Acho melhor ir perguntar à Rosa (a professora) porque é que se enganou! - responde ela muito (mas mesmo muito) indignada.

ahahahaahhaa...
...se vissem a cara dela a dizer isto, ainda mais vontade teriam de rir!!!

Vestido: Missanga


e agora...férias de Natal!!!



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos


As decorações de Natal

Adoro decoração, se bem que não seja a pessoa mais jeitosa de mãos e de ideias, por isso ter sempre algumas aliadas que são as minhas grandes ajudas neste campo. Quando disse aliadas podia ter dito pessoas que me inspiram e de quem tiro muitas das ideias, que depois adapto ao meu estilo e gosto, ou até faço igual de tanto que gostei. 
Para este Natal e para tantas outras ocasiões as 4 pessoas (se bem que são mais porque uma delas é uma marca com 3 cabeças a pensar) que me "deram" ideias para a decoração da casa  (tão atrasada que ainda não acabei):
Sofia Cotrim
 (com o seu livro maravilha que todas as mães, "jeitosas" ou "não jeitosas", deviam ter)

4 (6) mulheres com imensas ideias e um enorme bom gosto!

Parabéns miúdas, continuem assim que tenho a certeza são uma inspiração para muitas outras mulheres.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Os vestidos de Natal

A maior parte de vocês já percebeu que não sou a maior fã de xadrez no Natal. Não que não goste, acho até que muitas das marcas fazem coisas giríssimas nesse padrão, só que "embirrei" desde que a Carlota era bebe. Para o primeiro Natal dela comprei um fofo amoroso, de xadrez, em tons de cinzento e encarnado (uma combinação de cores que gosto imenso de ver) e depois...depois cada vez que o tentava vestir fora dessa época, parecia que a estava a vestir para a noite de Natal e acabava por mudar. Lá está a embirração e a razão parva (eu sei) porque não uso xadrez no Natal. 
Comprar uma coisa só para usar uma vez está fora de questão e se o xadrez (para mim) é "só" Natal, apostei noutras alternativas, que sei  que irão usar muitas mais vezes depois.
Para o dia de Natal, os vestidos da Bloom'in, rosa velho com as flores bordadas, combinados com as merceditas pretas e os laços de veludo, já estão pendurados e impecáveis para vestirem. 
Como algumas de vocês me pediram para mostrar como ficavam vestidos, aqui fica um preview do conjunto completo das Cs, para o dia 25 de Dezembro.

Uma alternativa LINDA aos tradicionais kits de Natal...

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Últimas compras

Para quem deixa tudo para a última (eu, eu, eu) aqui ficam umas últimas sugestões para as mulheres, que acredito serem sempre as últimas da lista. Confesso que até já percebo quando,
 ou não recebo nada (tantas são as coisas que digo que preciso e que digo que gosto),
ou sou eu que acabo por comprar para elas e o H me oferecerem :)
Para que isso não vos aconteça também a vocês, aqui ficam as últimas (ou talvez não) sugestões de presentes de Natal.
Coisas giras, giras, giras que tenho debaixo de olho...

1 - Ténis: Osklen, na Embaù (Cascais)
2 - Strap bag: More is Better (que vai estar ainda esta semana na #miniloja, por isso aproveitem e passem lá, que para além desta mala tem a nova coleção de joias que está linda e apetece ter toda)
3 - Calças de lantejoulas: Zara
4- Blazer de veludo verde linnnnndo: Zara (de Homem, mas vou experimentar o tamanho mais pequeno porque a cor é linda)


Boas (últimas) compras!






Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

A.G.E. Reverse


Este Natal vou oferecer presentes especiais, embrulhados por mim (como quase todos os anos) e com um ou outro pormenor que sei que a pessoa a quem se destina irá gostar. 
Desde que estou a usar a nova gama antiaging ISDINCEUTICS  para as rugas, da Isdin (com a qual já noto bons resultados), que sabia que um destes cremes maravilhosos iria ser oferecido a alguém que, tal como eu, já mostra alguns sinais da idade e mesmo não sendo uma paranóica do envelhecimento, gosta de uma pele bonita. 
O A.G.E. Reverse é um tratamento com tripla acção. Para além das características anti-poluição (fundamental para nós que vivemos nas grandes cidades), hidrata e remodela o contorno do rosto graças ao ácido hialurónico reticulado e ao Synhycan que contém.

É ou não é uma boa ideia de presente de Natal, para alguém especial?

Fica mais esta dica e sugestão de presente de Natal, diferente e útil, que muitas mulheres iam gostar de receber no sapatinho...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

o "novo" quarto dos brinquedos



Tcharan... 
...o quarto dos brinquedos ficou um bocadinho mais sério. 
A cozinha do Ikea foi para um novo lar, cheio de meninos felizes recebê-la e a secretária da Vertbaudet veio ajudar à brincadeira que ultimamente mais as via brincar. Agora sim, brincar às escolas vai ser muito mais divertido e ao mesmo tempo quando uma lhe apetecer pintar, desenhar ou escrever já o pode fazer sem ser no chão do quarto ou na mesa da sala (a secretária da Carlota é o lugar do estudo e dos trabalhos de casa e não é para as brincadeiras).
O cesto antigo com os livros foi substituído pelo carrinho, que é o máximo e elas adoraram. Ao lado, dois colchões LINDOS para quando lhes apetecer ler e ver as histórias que todas gostam tanto.
Mas as surpresas não ficaram por aqui, o charriot com os fatos preferidos de princesas, bailarinas e mágicos, agora à vista, fez lançar uns quantos "ohhh!!!", "Uauuu, mãe!!" que me deixaram feliz, claro.
Para mais arrumação, as duas caixas de latão foram cheias com as perucas, chapéus e coroas, e claro com as 100.000 mil bonecas que não se conseguiram desfazer.

Fica a dica e a sugestão, espreitem o site da Vertbaudet porque tenho a certeza que vão ADORAR, muitas das ideias e peças giras que lá encontram, a preços muito bons!

As minhas filhas são umas mimadas

Um fim de semana só com as duas miúdas pequeninas da casa, com direito a muitos mimos e muito colo, não fossem estas duas umas mimadas e eu uma mãe que adora dar mimo e mimar. 
Quem diz que mimo a mais estraga, só pode não saber o bom que é dar e receber uma coisa tão boa!
Dividir atenções por duas, é muito mais fácil do que por três, logo há que aproveitar momentos destes que sei todas gostarem tanto. E atenção, não são só as que ficam que adoram, a que vai como neta e sobrinha única delira e fica toda contente com estes programas separados.
Aproveitar os dias bonitos de Dezembro, morar perto do mar e da praia para programas divertidos que elas e nós tanto gostamos.
Há melhor no mundo do que as gargalhadas felizes das crianças? Há, mas não interessa nada  para aqui agora ;)

domingo, 18 de dezembro de 2016

Blind Date With a Book

Motivos para reunir amigos para uma boa noite à mesa, com muita conversa e gargalhadas não faltam e o Natal é só mais um que ajuda a isso. Este fim de semana fomos à Taberna da Praça, um dos meus restaurantes preferidos de Cascais, que até dia 7 de Janeiro tem um menu especial tão, mas tão giro. O lugar onde os livros são o "prato" principal e onde tudo começa por um. Têm de juntar um grupo (ainda por cima é possível uma sala privada para grupos quando marcada com alguma antecedência) e ir experimentar. O menu literário custa 25€ e tem incluídas entradas MARAVILHOSAS (escolhidas pelo chef, deixaram todos maravilhados com os peixinhos da horta, as gambas ao alho, o pic pau e as lascas de batata ), prato principal (podem escolher peixe ou carne, eu comi os filetes de polvo com arroz e digo que repetia já hoje outra vez), sobremesa, vinho e cafés.

Para começar, todos recebem o famoso embrulho com um livro mistério dentro, 
Blind Date With a Book
Cá fora um paragrafo que vos irá fazer pensar qual o livro que vos irá calhar. Adoro esta ideia e a surpresa que é cada livro que recebemos desta forma.
Assim começa cada jantar, que acaba com vontade de marcar o próximo para breve.

Aproveitem esta sugestão porque os pratos típicos desta época natalícia só irão ficar até inicio de Janeiro (dia 7, mas podem confirmar quando reservarem). Um jantar diferente, num lugar bonito que é um sucesso garantido, para os ainda jantares de Natal, já que até aos Reis há festas :)

Para quem não sabe, este restaurante fica no forte de Cascais, no Pestana Cidadela Cascais, um dos Pestana Collection que acho mais bonito e que gosto de ficar numa ou outra ocasião especial ;)

sábado, 17 de dezembro de 2016

Que sábado!!!

Sábado começou bem cedo com o workshop da Maria Matos que foi não só útil, como super divertido, numa manhã tão bem passada. 
Sou apaixonada por flores, como muitas de vocês já perceberam. Tento sempre ter flores frescas em casa, mas pelos vistos era a maior "trenga" no que toca a arranjá-las. Confesso que pegava, quase sempre,  nos molhos inteiros e colocava-os nas jarras sem lhes fazer nada (limpar os caules foi coisa que raramente fiz e colocar produtos especiais na água para que dure mais, também não (como açúcar, truque que hoje aprendi). 
Entre uma ida " às compras" das flores para o meu arranjo, entre um limpar de caules, um cortar de pés e mais uma ou outra boa dica da Maria, os arranjos ficaram LINDOS e prontos para trazer para casa ou oferecer. 
Até a parte do wrapping nós hoje aprendemos e foi uma boa sugestão e boa ideia para alguns presentes de Natal que ainda me faltavam comprar.


No mundo das flores de Inverno...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Festas

Mês de mil festas e jantares, com almoços e lanches pelo meio. Mês para as mulheres vaidosas (quase todas e ainda bem) usarem roupas cheias de brilhos, lantejoulas e veludos. Altura certa para misturar chique com gangas porque vale tudo e tudo misturado fica cada vez mais giro (pelo menos para mim).
Para as muitas fãs de unhas de gel (ou gelinho que é mais a minha praia) o Espaço Chic (que já aqui falei antes) é o melhor amigo que podemos ter. Num mês de tantas despesas,
conseguir mãos M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S,
por muito tempo (umas 3 semanas) por apenas 10€, é ou não é uma boa dica?

Apesar desta ser a época dos encarnados e verdes, eu continuo a preferir o preto ;)

A festa da Patrulha "Concha"



5 anos e a festa da Patrulha "Concha" para a miúda querida, com o sorriso charmoso da casa.
Fala da sua festa desde Julho (já sabe que depois da Caetana é ela a próxima a fazer anos) e o tema não mudou uma única vez, logo, missão cumprida (muito graças à FUNtoche que se esmera de festa para festa e tem sempre a personagem que precisamos) e à Docinho de açucar que é o mundo encantado (e de perdição) das festas, sejam elas quais forem (para quem ainda procura uma coisa especial para o Natal, passe lá que tem tantas e todas LINDAS).

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Parabéns Conchinha

A Concha faz, finalmente, 5 anos e está num excitex para o seu dia. Pena que faz anos numa altura em que todos andam cheios de programas de Natal :(
 A festa grande, supostamente no fim de semana, foi alterada para uma mais pequena, no próprio dia, pois a quantidade de amigos que iam ao circo, patinagem, zoo e almoços de Natal era tanta, que provavelmente seriam menos do que os que amanhã lhe vão cantar os parabéns com a Patrulha Pata ;)
Só falta que todos os amigos que ela gostava que viessem melhorem das gripes e constipações que andam por aí...mas os que virão vão de certeza fazer a festa e deixar a nossa Conchinha com aquele sorriso que só ela tem.
Tenho a certeza que mal acorde vai ter um dia de anos maravilhoso, pois é uma miúda que fica tão, mas tão feliz com pouco, que mesmo não sendo um festão vai ADORAR.

Minha querida Concha do mar (como ela diz de si própria) espero que continues a ser essa criança que tens sido até aqui. Conquistadora, alegre, persistente e tão senhora do teu nariz, com o sorriso mais sedutor e querido que conheço, consegues chegar sempre onde desejas chegar (às vezes tirando todos do sério e fazendo mais um ou dois cabelos brancos pelo caminho a quem tem de te fazer frente)...
Amo-te daqui até ao infinito e sei que nunca te vou deixar de amar.
Parabéns Conchinha querida, parabéns meu Amor!


boneca mais fofa...




Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

Cribsling

Um presente de Natal para as amigas grávidas ou para as mães de bebés pequeninos.
Uma ideia genial da Maria Café para sestas tranquilas.
Não usei com as minhas filhas, porque não conhecia estes Cribsling, mas as duas pessoas que me falaram e usam com os delas, só disseram maravilhas.
Vale tudo para momentos calmos e relaxantes também para nós quando acabamos de ser mães e se isto resulta, é de aproveitar :)

Fica a dica e a sugestão para mais um presente diferente e útil neste Natal.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Take away

Mini sessão de Natal II

Quando saímos de um almoço e por acaso passamos pelo estúdio de um grande fotógrafo, não é preciso cabelos penteados, caras impecáveis e roupas arranjadinhas para ter fotografias LINDAS. Elas são crianças e crianças é suposto serem mesmo assim. 
Registar bons momentos é também isto. Eu não quero guardar imagens delas princesas porque, por acaso, princesas é coisa que elas não são. Eu quero olhar e ver as miúdas felizes que gostam de andar descalças, que sobem às árvores e aparecem em casa com as mãos sujas de terra e os joelhos esfolados de mais um jogo de futebol.
Obrigada Pau por mais um registo que me faz elogiar tanto o teu trabalho e...
...as minhas "modelos" preferidas :)

Noutro registo de mini sessão de Natal

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Obrigada!

Girls just wanna have fun...

Cá em casa as mulheres ganham em número, mas a verdade é que se formos a ver os gostos delas, tudo o que meta, aventura, corridas, saltos, bolas, calças rotas e ténis rasgados, coisas normalmente muito mais apontadas para coisas de rapazes, é o que elas mais gostam e fazem.
O pai é um sortudo porque tem tudo o que um pai homem passa a vida a sonhar. 
3 miúdas cheias de vida, destemidas, com muito jeito para o desporto, desenrascadas, meigas, espertas, divertidas, com uma PAIXAO gigante por ele.
 As meninas do pai fazem tudo para lhe roubar um sorriso e são sem dúvida o seu maior orgulho (mesmo quando fazem asneiras e o deixam bem irritado) ;)
A juntar às 3, mais uma menina do pai, para um dia animado por Lisboa.
Vivam os saltos, vivam as gargalhadas e os cabelos despenteados, porque há coisa melhor no mundo que ver esta alegria e esta felicidade?
Até pode haver, mas eu não troco.

domingo, 11 de dezembro de 2016

As almofadas de cereais

Branco

Gosto de branco, branco total em qualquer altura do ano. Não acho mesmo que só no Verão, com a pele bronzeada fica bem, no Inverno, acho uma combinação bonita e cheia de pinta, principalmente em dias de sol.
Com 2 filhas pequenas que ainda pedem colo (a Carlota essa parte já saltou), é difícil manter o branco imaculado o dia todo, daí me ter lembrado do lenço à cintura, que ajuda a disfarçar uma ou outra marca suja dos pés delas ;) 
Uma manhã diferente a "turistar" pela baixa de Lisboa, enquanto as miúdas foram ao circo com a sua amiga Mimi.
Adoro esta cidade! 
Adoro a luz, os recantos, e as mil coisas novas que vão aparecendo e fazem um contraste bonito com antigas que ainda existem em grande numero por Lisboa.
Manter a traça e a nossa história é fundamental, temos um passado importante e não o devemos esquecer!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

A aldeia da Esperança

Uma das melhores sugestões de presente de Natal para crianças, é sem dúvida livros. Cá em casa todas gostam desde muito pequeninas. Sempre deixei vários livros em lugares que pudessem chegar, pegar e folhear. Acho uma das coisas que mais ajuda na formação e no desenvolvimento intelectual das crianças, daí fazer tanta questão que leiam e oiçam histórias. Nem que seja apenas para olharem para as imagens que os ilustram.
Desta vez uma sugestão muito especial. Este é o livro de um amigo que admiro, que juntamente com o amigo Pedro, escreveu a
 "Aldeia da Esperança". 
O livro para além de reverter para o Nepal, conta uma história verídica e é contada pelo olhar de uma criança de 13 anos, a Simran, uma sobrevivente que perdeu tudo no terrível terramoto de Abril, no Nepal, e continua a sorrir. 
Um livro espectacular, que fala de esperança, fala do voluntariado e da importância de ajudar. É ainda mais interessante porque fala de uma forma simples, para as crianças e explica-lhes como devem reagir a um terramoto.
Um tema trágico que fez um livro lindo!

Um presente de Natal educativo e muito especial, porque ao comprarem estão também a ajudar uma grande causa!

A Aldeia da Esperança 

O meu já está embrulhado ara lhes oferecer este Natal

Podem comprar através:
info@obrigadoportugal.org
ou 
Fnac e outras livrarias

 e custa cerca de 
12,5€




Cacomae no Instagram @anadominguezlemos


Save the date: 28 Janeiro

Save the date: 28 Janeiro
A Vendinha das mães, com o melhor stock off de sempre, volta a Cascais, a um sítio mais pequeno, mas muito bonito, que é o Pestana Cidadela Cascais.
Depois da edição de Verão, que vamos querer manter no sítio que recebeu tantos e tantos elogios, o Mercado da Vila, para a edição de Inverno preferi que fosse num local fechado, não fosse o tempo um inimigo para os eventos ao ar livre.
Já sabem, dia 28 de Janeiro, todos os caminhos vão dar a Cascais, uma das vilas mais bonitas do nosso País. 
Meninas de Lisboa, sem dúvida que para vocês também será uma boa oportunidade, não só para as optimas compras que vão poder fazer, como pelos passeios que vão poder fazer por lá depois.
Uma coisa é certa, vai valer MUITO a pena!
Tenho a certeza que vai ser ainda melhor que a edição anterior, afinal é para isso que irei dedicar o próximo mês e meio.
Tudo estará preparado e pronto para um enorme sucesso de vendas e visitas.

Estejam atentos que muitas surpresas irão sendo anunciadas. Para já 30 marcas cheias de peças a preços hiper, mega, competitivos só para vocês :)

E claro, coisas em segunda mão não vão faltar ;)

O melhor stock off vai ser aqui



28 Janeiro 
10h-19h
Pestana Cidadela Cascais




Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

Mini sessão de Natal I

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Bonecas, mas para nós!

Mais uma sugestão de presente de Natal para as mães que gostam (ou melhor, ADORAM) o trabalho da Anna Westerlund. Gosto tanto, tanto que tinha uma peça de cada, para as várias ocasiões que me apetece mudar e sim para poder mostrar que tinha muitas porque acho TODAS lindas.
Já tentei, já me esforcei, mas já percebi que eu nunca serei capaz de ter uma casa minimalista, sem quase nada (dava um jeitão eu sei) porque eu não resisto às mil coisas giras que existem e me fazem cair em tentação. 
Volta e meia arrumo umas, troco por outras e as novas que estão sempre a aparecer acabam por arranjar mais um canto onde se enfiarem ;)
As bonecas de porcelana da Anna (esta é a minha preferida) que há muito andei a namorar e agora voltaram a deixar-me apaixonada, são a escolha de hoje.

Espero que gostem e que tenha sido mais uma boa ideia!

Bonecas...mas para nós!

Uma sugestão de presente, de uma grande artista "nossa".




Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Like a bear

Este Inverno chegou tão atrasado, que só agora consegui usar o meu casaco de pelo verde, da Zara, que já estava no armário há algum tempo.
Foi amor à primeira vista.
O H diz que pareço um urso e eu adoro imaginar que sou um, para afastar certas pessoas parvas que andam por aí (e ainda são um número grande) ;)


Por Cascais...like a bear ;)

Para a mesa de Natal

E agora uma sugestão DELICIOSA que não pode faltar nas mesas de Natal. Quer dizer poder podia, mas não era a mesma coisa (fazer dieta nesta altura do ano custa tanto).
Os bolos da Graça Araújo Bolos são só uns dos melhores de Lisboa, arredores e talvez até do País. Não, não estou a exagerar e quem já provou pode confirmar. 

Para um doce Natal, algumas das sugestões que mais gosto.

Deliciem-se...

Brinquedos, roupa e decoração...

Cada vez mais perto do Natal e cada vez com mais pedidos para mostrar sugestões de TUDO :)
Algumas ideias para elas e para eles numa das cores mais tradicional desta época.
Verde.
O verde que por acaso é só uma das minhas paixões este ano, tornou ainda mais fácil a procura de coisas giras para vos mostrar.
Brinquedos, roupa e decoração...

Menina

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Postais de Natal

Nesta viagem a Paris, apesar de muita mulher junta, as compras foram mesmo uma coisa secundária. 
Parece difícil de acreditar, mas foi mesmo assim, o tempo era pouco e quisemos aproveitar todos os minutos para passear por uma das cidades mais bonitas que conheço, ainda por cima com os dias lindos de sol que apanhámos. Entrámos numa ou noutra loja mas sem aquele "vicio" apurado que quase todas as mulheres têm cada vez que viajam. Até nisso estivemos em sintonia ;)
Foi numa dessas entradas rápidas que escolhi o presente que trouxe para elas. 
De uma livraria de Monmartre, um livro cheio de postais para cada uma. Muitos dos postais são para pintarem e enviarem este Natal às pessoas mais importantes que elas irão escolher.
Adorei a ideia e já começaram nas pinturas, porque temos de os enviar no início da próxima semana.
Que saudades que tenho de receber um postal de Natal pelo correio!
Espero que quem os receber, fique tão feliz quanto elas estão com esta ideia.

Para as festas

Desde que conheci a Pisamonas que fiquei fã da marca.  Gosto por tudo. Pela quantidade e variedade de produtos e modelos, pela rapidez e facilidade de entrega (mesmo nas devoluções ou trocas são sempre rápidos) e claro, por uma razão sempre importante, a relação qualidade/preço que  ganha destacada. 
O Natal é aquela ocasião especial que gosto que tenham uns sapatos novos para usarem com os vestidos bonitos, escolhidos especialmente para esse dia e noite.  
Se para a noite a cor escolhida é o verde e as merceditas do ano passado que continuam impecáveis é o que vão usar, para o dia será o rosa velho com as merceditas Pisamonas de veludo preto que acabaram de chegar. 
Sou apaixonada por este modelo de sapatos para as meninas. Se pudesse tinham de todas as cores, pois adoro ver com tudo ,até com uns simples jeans.
Para eles estes mocassins bordeaux são sem dúvida os sapatos que mais gosto para as festas e ocasiões especiais. Um clássico que nunca passa de moda (aproveito para dizer que este modelo esteve exposto na nossa venda de Natal a semana passada e posso dizer que os achei de uma qualidade muito, muito boa) ;)

Uma dica e sugestão para a época das festas mais esperadas do ano.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

"Crescer Ser"

Natal é sem dúvida a altura do ano mais especial e a época em que os nossos corações abundam de um espírito grande de ajuda e solidariedade. Sabemos que bom que é poder dar e receber e por essa razão percebemos a falta que faz quem não o consegue fazer. Esta é a época dos sorrisos felizes das crianças, os olhos brilham e não é apenas pelos tão desejados presentes, mas também pela magia que rodeia toda esta  época tão bonita. 
Que bom que era todas as crianças do Mundo poderem sorrir como as nossas!
A Alperce (uma das marcas que uso e gosto muito do Porto) quis ajudar de uma forma especial a Associação "Crescer Ser - Casa da Cedofeita" (um centro de acolhimento temporário, no Porto, que recebe crianças dos 0 aos 12 anos). 
Sempre cheia de peças giras e com pinta, esta marca fez uma seleçcão de túnicas cujo valor de venda reverte 2€ para a "Crescer Ser".

Uma compra que nos faz  mais bonitas de duas maneiras.

Esta foi a que escolhi para mim, mas há mais. Espreitem no Instagram as outras escolhidas pelas:

domingo, 4 de dezembro de 2016

It's the most wonderful time of the year...

Esta é aquela altura do ano em que penso sempre que os dias deviam ter mais horas para os tantos programas que há. Um dos mais importantes do inicio deste mês das festas (com uma tão importante pelo meio, os anos da Concha, que fala deles desde que a Carlota fez anos em Abril), 
é sem dúvida fazer a árvore de Natal e o presépio. As decorações extra (mesa e os vários cantos da casa) deixam-nas para mim. Este ano com uma ideia giríssima para colocar na parede e sem tempo ainda para a conseguir fazer :(
Com o temporal de sábado, ficar em casa soube mesmo bem e foi o tempo perfeito para fazer o presépio e a árvore de Natal com elas, que de ano para ano participam e ajudam cada vez mais. 

It's the most wonderful time of the year...

sábado, 3 de dezembro de 2016

Paris sera toujours Paris

Por aqui a morrer de saudades dos dias bons em Paris. Foram apenas 3 dias mas confesso que ainda estou a recuperar de tanta risada junta. Que grupo!!!
À organização do evento só posso continuar a dar os parabéns, não só pelos lugares magníficos que escolheu, não só pelas marcas e palestras que havia mas por todos os pormenores e detalhes para que cada país se sentisse o mais bem recebido possível. 
Foi aliás graças a estes "mimos" que conhecemos ainda melhor a Virginie, a guia do grupo português que, TODOS adoraram desde o primeiro dia. Com ela foram ainda mais maravilhosos os passeios e os lugares desta cidade luz, por onde andámos.
Tenho a certeza de que se nos dissessem venham para a semana outra vez, ninguém ia ficar em casa, pois o sentimento é geral ;)

Paris sera toujours Paris

Jardin des Tuileries

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Paris

Que experiência tão boa, tão divertida e tão enriquecedora a muitos níveis e em muitos aspectos. 
A viagem a Paris foi um convite da Parole de Mamans, que há cinco anos organiza o Spot des E-fluent International e este ano pela primeira vez, teve a presença de cerca de 300 bloggers de várias partes do mundo. 
Neste evento, que começou com um jantar de gala pelo rio Sena, o grupo português deu nas vistas (sem dúvida com as mulheres muito, muito elegantes com vestidos lindíssimos, modéstia à parte).
No dia seguinte tudo se passou no Carreau du Temple (quem me dera um espaço igual para uma Vendinha das mães, em Lisboa) onde pudemos conhecer marcas novas, tendências e novidades no que toca ao mundo das mães e dos bebes. Palmas para a nossa Magda que falou tão bem e palmas para a organização que soube levar o dia até bem tarde, com todos sempre bem dispostos e interessados ;)

Viemos tão contentes por ter participado neste evento, que para o ano TODOS vão querer voltar.

1º Dia: Gala

Derretida

E depois de 3 dias fora, 3 dias onde só me "lembrava" que era mãe quando falava com elas ou recebia mensagens (cá entre nós foi bom que se farta e não, não me sinto nada má mãe por isso), oiço a resposta mais deliciosa do mundo para qualquer mãe.
O H. à mesa do pequeno almoço:
- Meninas digam à mãe o que mais gostaram destes dias.
Responde a Carlota com o sorriso mais amoroso que tem.
- Que a mãe tenha voltado e já esteja aqui!!!

Derretida...

Da nossa mini sessão de Natal com a Ties, uma das todas que ADOREI (quase a mostrar num post)

(com telemóvel provisório enquanto penso em qual escolher)
Obrigada pelas vossas respostas ;)





Cacomae no Instagram @anadominguezlemos



"Mèrde"!

3 dias espectaculares em Paris, na melhor companhia, com um tempo frio mas um sol lindo que tornou esta viagem ainda mais extraordinária. Muita coisa para vos contar, mesmo depois do que foram acompanhando no meu Instagram. 
Tudo estava perfeito, não fosse no último dia ao final da manhã, 2 minutos depois de ter colocado o último boomerang (completamente rendida ao divertido que é esta aplicação), o meu telemóvel ter sido roubado :(
Eu sou do tempo em que se vivia muito bem sem ele, mas hoje em dia ficar sem telemóvel é daquelas coisas que não sendo o mais grave e o pior que pode acontecer, consegue deixar a nossa vida virada do avesso e um caos. 
Mèrde!! (era só o que me apetecia dizer)
Desesperada sem contactos e neste momento, desesperada também por não ter uma das ferramentas que mais utilizo no blog. Sexta é dia da venda de Natal especial (Cacomãe & Friends), na #miniloja em Campo de Ourique,  e eu queria tanto ir mostrando no Instagram as coisas giras que as marcas nesse dia vão levar :(
Uma coisa sei que vou fazer, vou olhar para o mal de uma forma positiva. Já que tenho de arranjar um novo telemóvel, que arranje um ainda melhor, com uma câmara fotográfica TOP (já que é das ferramentas que me faz mais falta para o blog), com uma boa capacidade de memória e claro, um bom processador (uma vez que hoje em dia tudo é para ontem e quanto mais rápido conseguirmos dar respostas melhor).
Não vale a pena chorar sobre leite derramado.

De Paris com tanto para vos mostrar...

Quem pensa que bloggers não podem ser amigas está tão, mas tão enganado!
Uma parte da representação de Portugal no EFluent 5



Alguém quer dar sugestões de um BOM telemóvel?