quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Perder também é ganhar

Obrigada mãe por tudo o que me ensinaste, mas principalmente obrigada pelos valores que sempre tentaste que não esquecêssemos. 
Muitos pais passam os dias a pedir aos filhos para serem os melhores, para fazerem e terem as melhores notas a tudo. A minha mãe sempre me disse que tentasse e fizesse por ser boa, que me esforçasse para ser a melhor e que se por alguma razão o não conseguisse que agisse como se fosse, porque isso era meio caminho andado para um dia ser.
 Sempre me ensinou que perder é ganhar e que nunca desistisse das coisas que quero. Que lutasse até ao fim, até as conseguir.
Hoje, é isto que também eu tento passar para as minhas filhas.
Quando recebi as vossas mensagens queridas por causa da votação dos blogs do ano, lembrei-me de todas as palavras sábias da minha mãe.
Não acho que perdi, acho que ganhei. Ganhei ainda mais força e vontade para estar nesse top 4 no próximo ano ;) Ganhei ainda mais vontade de ver o blog crescer, de querer fazer mais e melhor para que também ele um dia seja reconhecido. 
Vocês desse lado vão continuar a ser muito importantes para que isso aconteça ;)


E agora o que importa!
Porque há quem mereça e quem precise de muiiiiiitos votos para ganhar, vamos lá ajudar a prata da casa e votar nas queridas Mariana (Aos pares) e Catarina (Dias de uma princesa).
Fácil, basta clicar no nome dos blogs e votar no canto direito :)

Let's go girls!

Podem e devem votar TODOS os dias!! 





ps - mas...apesar da minha mãe também me ter ensinado a respeitar a opinião dos outros, uma careta  feia ao júri desta iniciativa, não resisti fazer...

Para o ano estou lá ;)



Cacomae no Instagram @anadominguelemos

16 comentários:

  1. <3 <3 Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Era o que mais faltava virem para aqui chamar nomes e coisas piores. Julgar sempre a pensar o mal só de cabeças podres como algumas que para aqui vêm descarregar ódios. Estes dois blogs que gosto muito são da mesma agencia onde estou e é uma das razoes da minha forca. Faço a publicidade que quiser e não tenho de o justificar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Ana! A casa é sua, logo é quem manda nela! Não somos obrigados a concordar com tudo, mas a respeitar sim!
      Gosto do seu discurso aberto e espontâneo :)!
      É sempre a minha companhia de pequeno almoço!

      Eliminar
  3. Ana tenho imensa pena que não tenha sido nomeada (perdoe-me se percebi mal..) porque este é o meu blog favorito (não desvalorizando os outros que também gosto muito). Não aceite esses comentários maldosos. Eles assim acabam por desistir..gente triste. Grande beijinho (faz a publicidade que quer e muito bem, quem não gosta que não siga :))

    ResponderEliminar
  4. Ana, gosto muito do seu blog. Tambem tenho pena que não esteja a votação.
    Quanto a recomendar esses 2, é a sua opinião e como qualquer opinião tem q ser respeitada, ainda para mais num espaço que é seu. Beijinhos! A.

    ResponderEliminar
  5. Também acho que merecia estar nomeada Ana! É mesmo a minha blogger favorita!! Força para o próximo ano!! Bjs TM

    ResponderEliminar
  6. Ja ha alguns anos que sou visita assidua do seu blog, ao ponto de uma vez me ter cruzado consigo no Atelier da Tufi, e ter de me segurar, porque o impulso foi de a ir cumprimentar, como se fosse alguem proximo :p . Ocorre que nunca terei feito nenhum comentario neste seu cantinho, mas hoje nao pude deixar de o fazer, isto porque logo que vi que os blogs estavam a votação, fui procurar o da Ana para votar, e fiquei muito espantada por nao o encontrar... porque? Simplesmente porque embors acompanhe varios blogs, francamente o seu é o que me parece mais genuino, e com o qual mais me identifico! E é isto, o meu muito obrigada pelo tempo que lhe/ nos dedica, e os meus votos de felicidade para a sua familia linda!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TB fui procurar. Acho que merecia a nomeação

      Eliminar
  7. Ana - quando temos objetivos (muito mais do que sonhos) e trabalhamos para eles, sabemos que demos o nosso melhor... TUDO VALE A PENA!

    Parabéns pelo trabalho, pela evolução (muito positiva) e pela determinação

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde, Ana, fiquei um bocadinho desolada por não contar na lista. É a primeira vez que comento, apesar de estar sempre atenta às suas publicações no seu blog. Gosto muito de si, e mesmo do que publica e não me importa que as fotografias sejam amadoras, que os erros ortográficos e gramaticais existam, contorno tudo e fecho os os olhos. Porque ficam brilhantes, por não a achar "poucochinha", a colocar-se em bicos dos pés, na vida.
    Obrigada, pela minha rotina diária de espreita-la.
    Teresa

    ResponderEliminar
  9. Ola Ana. Tambem gosto imenso do seu blog e de seguir as C's, cada dia mais amorosas. Adoro que facam tantas actividades de ar livre e acho optimo que mostre o nosso Portugal, ha tantos sitios giros e ja com infraestruturas com qualidade, uma pessoa pode perfeitamente tirar umas belas ferias sem sair do pais. Fico sempre com vontade de ir a todos os lados que visitam!! Quanto as fotografias, elas fazem realmente o blog e sao sempre girissimas, cheias de movimento e com optimas cores. Continue assim, bem disposta e saudavel com a vida! Bjs para si e para as C's. Luisa

    ResponderEliminar
  10. Acho uma injustiça enorme a Ana não estar nomeada, pois para mim o seu blogue já ganhou !!!
    Adoro a forma como a Ana expõem os assuntos e fala das "suas coisas", só por isso não votei nesta categoria ;)
    Continue a fazer o seu trabalho tão bem como até agora, estarei aqui sempre :)
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  11. Pode e deve apoiar quem bem lhe apetece, mas falar dessa forma sobre a sua não nomeação até parece que só tem o blog para ganhar o prémio. Por isso é que eu enquanto leitora ponho sempre em causa os vossos posts. Trabalho/lazer? Serão os posts autênticos? Penso que muita coisa é feita com o objetivo de virar post e nesse sentido, lá se vai a autencicidade. Mas quem perde infelizmente são os bonecos do puzzle, que vivem em função de uma vida big brother com grande das suas ações expostas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão: aconselho a toda esta nova geração de bloggers que escrevem sobre as suas crianças a ver o filme Gone Girl... Dá que pensar

      Eliminar
    2. Apesar de gostar deste blog e de ser uma leitora assídua, tenho de concordar que tem alguma razão no que diz. Nem tudo o que aparece no blog (este ou outro qualquer) é 100% autêntico. Muita coisa é feita com o objectivo de fazer um post publicitário, o que não quer dizer que as Cs percam com isso. Até acredito que ganhem muitos programas engraçados que de outra forma não teriam. A mim, a única coisa que me faz confusão neste tipo de blog é mesmo a exposição das crianças, tanto porque se tornam alvos mais propensos a determinados riscos, como pelo simples facto de, um dia mais tarde, poderem não gostar de ver a sua vida assim partilhada. De qualquer forma, gosto de seguir o blog. Simplesmente não seria capaz de expor assim as minhas filhas, mas são opções e ninguém tem de julgar ninguém :)

      Eliminar
  12. Também gosto de seguir o blog. As meninas são lindas. A falta de autenticidade é cada vez mais ima realidade, não só pelas bloggers, mas por toda esta onda de redes sociais. Infelizmente cada vez mais se vivem os momentos para serem partilhados, parece que está sempre subjacente o querer mostrar. É triste, confesso que apesar de gostar de ler penso muito na banalização dos momentos e da nossa vida e como isso tudo transforma a vida das pessoas e como os julgamentos são cada vez mais faceis.

    ResponderEliminar