terça-feira, 20 de setembro de 2016

Estremoz - Páteo dos Solares

Desde que cheguei a Lisboa depois de um fim de semana onde a paz, a tranquilidade e o sossego reinaram (mesmo com crianças), que só me apetece carregar num botão e voltar para Estremoz. Queria voltar para o Pateo dos Solares e ficar mais uns dias de "papo para o ar". Queria voltar para aquele quarto de janelas bonitas, para aquele jardim cheio de espaços lindos para ler, ou para ficar a olhar para elas a brincar. Queria voltar para aquela piscina  e para o programa do come, bebe, descansa e passeia, sem pressa e sem hora para acabar. 
Foi mesmo muito bom!!! Foi bom por todas as razões de cima, e foi bom porque mais uma vez deu para conhecer um lugar novo, lindo que vale a pena voltar e mostrar. 
Estremoz é aquela cidade calma perto da mais agitada Évora, a caminho da movida Espanha, onde bons restaurantes não faltam, onde o mercado de sábado é visita obrigatória e onde a vista do castelo deslumbrou as minhas filhas que passam os dias desde aí a falar de cavaleiros, de invasões, de princesas e rainhas, tal foi a "aula" de história que o pai lhes deu.
Por falar em boa comida e boa bebida a Gadanha Mercearia vai ficar para sempre na minha Top list pelas migas de espargos que estavam MARAVILHOSAS, pelo vinho bom que bebemos, mas principalmente pela boa companhia e pela boa conversa dessa noite com a família "Guedes". Miúdos mais para lá do que para cá com o dia das vindimas na Herdade das Servas, pais cansados mas animados e a noite acabou tão boa quanto o dia que passámos.

Agora vejam com os vossos próprios olhos, se bem que ao vivo, as cores deste lugar são ainda mais bonitas e valem cada km (que não são assim tantos) até lá!

No Páteo dos Solares...






brincadeiras no alpendre


estas janelas...

...e este painel antigo com os pufs modernos e cheios de cor

um pôr do sol de final de Verão que faz parar a respiração...LINDO


esta piscina e esta cor de água








Um hotel de charme tão, mas tão charmoso de onde no apetecia sair!!


Pelo mercado e no Castelo de Estremoz...





Who runs the World? 














Sem dúvida uma cidade LINDA que vale a pena visitar e conhecer...



Voltaremos ao Pateo dos Solares...em breve!


Lugares bonitos não nos faltam, pois não?


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

15 comentários:

  1. Boa tarde Ana
    Queria pedir lhe uma opinião.
    No fim de semana de 16/17 de outubro estava a pensar em passar fim de semana fora em família.
    Normalmente vamos sempre para a nossa casa de férias mas queríamos um lugar diferente e que fosse perto para não perdermos muito tempo em viagens... É também que fosse económico!
    Queríamos um lugar que também fosse adequado a crianças pois temos uma menina de 6 anos.
    Que que pode sugerir Ana?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos investigar mas estávamos a pensar em algo mais perto...
      Quanto tempo de caminho é daqui ( Lisboa) lá?

      Eliminar
    2. É perto, uma hora e pouco de Lisboa. Mas económico não é, peço desculpa. Mas dependo do que for económico para si, claro.

      Eliminar
  2. Na foto em que a Ana está com as 3 meninas, é ilusão de óptica por causa da sua posição, ou há novidades?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) não há novidades nenhumas, é da posição e dos petiscos alentejanos!!! :)

      Eliminar
    2. Sim, nas fotos a seguir percebi depois que era ilusão mesmo :)
      Estão muito bonitas as fotos! :)

      Eliminar
  3. Que bom! As meninas estão cada vez mais bonitas!
    A Ana fotografa bem, mas penso que devia ter mais atenção ao facto de "cortar cabeças". As suas fotos ficavam ainda melhores!
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Ohhh veio à minha cidade! Subiu à torre do castelo? Olhe que vale a pena, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Ai Ana, cada dia mais apaixonada pela sua família, por essa serenidade em escadinha fotografada... tenho duas meninas e a aventura dos 3 já foi falada...e se fosse menina (para mim que acho não seria boa mãe mãe de menino) estava no Paraíso! E as suas fotos....A-M-O! <3 Disse tudo? Muito mais haveria a dizer mas para quê dizer tudo neste post...assim ainda terei mais para dizer de futuro! (E já agora, que isto só vai ser lido por si.... no próximo ano pode ir até à praia fluvial de Cerva (Ribeira de Pena) que é LINDA! Berço de nascimento do meu pai...e até alojamento lhe ofereço! SIM....alto e bom som...OFEREÇO!!! Beijo grande às miúdas em escadinha e um forte abraço a si!

    ResponderEliminar
  6. Concordo! Família linda! Também tenho 2 meninas e estamos a ponderar ir ao terceiro (continuo a preferir que seja uma menina), embora ainda com algumas dúvidas sobre se avançamos ou não com a ideia. Já fez algum post sobre passar de 2 para 3 filhos? Gostava muito de ler

    ResponderEliminar
  7. e a sua camisa/vestido de onde é?

    ResponderEliminar
  8. já agora o macaco da C mais velha de onde é ? Beijinhos

    ResponderEliminar