domingo, 25 de setembro de 2016

Magic Runners

Desde que faço os treinos das terças e agora também às quintas, que muitas coisas boas tenho para dizer deste grupo. Para além de uma coach que sabe cativar, que nos faz gostar de correr, que nos faz gostar de melhorar a cada treino, que nos ajuda a superar obstáculos, há um todo grupo coeso e muito unido. Parece lamechice, mas juro que não é. Quem lá está sabe do que falo e o que sinto, principalmente em dias de provas, em dias que corremos juntos e queremos todos dar o nosso melhor, cada um ao seu ritmo e com o seu objectivo.
Quando temos a Mariana a correr connosco, tudo parece mais fácil pois só a sua presença nos dá força e "pernas" para chegar ao fim. Quando não está presente vai no pensamento de todos, vem nas mensagens de incentivo que não se esquece de mandar e até a dica do que comer no dia antes e no pequeno almoço dos dias das provas ela faz questão de lembrar.
Depois há o "um por todos e todos por um", com o J sempre a acompanhar e a puxar pelas mais novatas nisto das corridas, há a M que corre como uma lebre e tem um força para lá de especial que nos faz querer dar corda aos ténis para não ficar para trás (eu fico que pernas e garra como ela não consigo), há o G que não descansa enquanto não consegue fazer tempos melhores que os das corridas anteriores e nos faz querer um dia ser igual a ele (nem que seja uma corrida eu ainda vou conseguir fazer ao lado dele, espero) e claro, há os que não vão mas mandam mensagens que todos gostamos de ler.
Este é "O" grupo, aquele que há muito precisava para me dar aquele empurrão e aquela confiança para chegar ainda mais longe. O grupo ideal que alinha e faz companhia, que são duas coisas tão importantes quando queremos correr cada vez mais (eu pelo menos preciso disso). 
Posso não conseguir acompanhar os da frente, posso não ir ao ritmo dos mais atrás e tem momentos que até vou sozinha, mas só de saber que eles estão lá, a força chega e as pernas e mente correspondem.



Obrigada a vocês que foram tão importantes, hoje na corrida do Tejo, para os 10 km em 59 minutos e para os outros 10 km de regresso que fiz com muito mais garra e vontade de terminar. 
Juntos somos mais fortes, essa é a verdade e o que faz com que as Magic Tuesdays se vão transformar em Magic Runners. Só um dia já não chegava para quem gosta cada vez mais de treinar em grupo para quem vê cada vez melhores resultados a todos os níveis, mas principalmente os bons resultados que todos têm conseguido para uma vida mais saudável (atenção nem todos correm, nem todos alinham nestas "maluqueiras", mas todos que se inscrevem nos treinos da Mariana vêem esta diferença).


Cansada mas realizada

Boa semana!!



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

4 comentários:

  1. Eu precisava de encontrar um grupo assim. Corro entre 2 a 3 x por semana mas sempre sozinha, tenho alguma dificuldade em conciliar agendas por causa dos horários dos miúdos, viagens marido etc. Mas acho que deve fazer imensa diferença ter assim uma equipa sempre a apoiar-nos e com aquela palavra de incentivo.

    ResponderEliminar
  2. Estas fotos inspiram-me tanto! Realmente é difícil arranjar horários, mas ainda hoje estava a pensar nisso...Gostava de ser viciada em corrida. Correr de dia, á noite, com calor, com chuva, ser capaz, superar me! acho que deve ser uma sensação maravilhosa. 20 km Ana??? Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Detesto correr. ODEIO. Faço caminhadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também prefiro caminhadas, mas este grupo é invejável! Só boa energia e cooperação! ;)

      Eliminar