segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Fim de semana

Porque será que damos muito mais valor às coisas quando não as temos? ;)
Depois de umas férias maravilhosas, de um Verão ESPECTACULAR, os fins de semana passam a ter um sabor especial. Chega a Sexta ao final do dia e já só pensamos nos mil programas que queremos aproveitar até ao último minuto de Domingo.
 Este foi delicioso e até teve programa cultural. Fomos ao Lumina em Cascais e ficámos todos (excepto a Caetana que dormia a sono solto) maravilhados com tanta "magia".
Parabéns Cascais, mais uma iniciativa Fantástica, para toda a família. 
O dia de sábado foi passado a velejar e a ver 4 piratinhas mais um capitão gancho a brincarem divertidos no mar. Um dia passado com amigos com muitas gargalhadas e bons momentos, daqueles que ficam para sempre nas nossas memórias.

All aboard...


Obrigada N, que bom que foi voltar a andar à vela ;)


Ilumina, Cascais





Domingo, a manhã começou bem cedo para mim, que alinhei e tentei
 bater um record pessoal. O objectivo era correr 30km, mas os 28 que consegui deixaram-me FELIZ e realizada (muito realizada). Afinal eu consigo e senti-me a melhor do mundo! ;)
Tive a ajuda e as palavras de força do resto do grupo que estava comigo. Obrigada Pau e Mariana e obrigada aos outros todos que fomos encontrando e sem saberem ajudaram a que não desistisse e chegasse ao quase final. Custou, principalmente, a parte do fim, mas consegui!!!
Depois, um brunch cheio de coisas boas no jardim do Sheraton Cascais Resort, com direito a mergulho na piscina, foi uma grande recompensa pelo esforço da manhã. 
Elas adoraram tudo, as pipocas, os gelados, as pinturas faciais, os brinquedos espalhados pelo jardim e claro, a música chillout que tocou a tarde toda e as pôs a dançar.

Aproveitem os dias bons que ainda vêm aí e marquem que vale a pena ;)



Boa semana!





ps - Um post que desesperei a escrever (estou desde a hora de almoço a tentar acabar), depois do meu computador ter sido "atacado" por um virús no fb. Fica o alerta, não abram coisas estranhas mesmo que venham por mensagem de um amigo.


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos


24 comentários:

  1. Uma inspiração Ana, parabéns!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu até podia vir aqui escrever que não gosto disto ou daquilo.
    Que o programa foi mau é fútil... Que os vestidos das meninas são feios e muito mais coisas que as vezes leio por aqui...
    Mas vou lhe dizer a verdade...
    Eu queria tanto... Mas tanto... Ter uma vida igual à sua!
    Sim, eu sei que nem tudo se vê nas fotos e não deve ser um mar de rosas, deve ter os seus problemas tal como todas nós...
    Mas são uma família tão feliz... Fazem programas tão felizes... As meninas aparecem felizes e contentes... Aproveitam o verão ao máximo, os fins de semana... Aproveitam os dias compridos e todos os tempos que pode...
    Conhecem muitos lugares e hotéis ( mesmo que sejam ofertas) as suas filhas andam de bicicleta, sabem nadar...
    Eu queria tanto ter uma família assim.
    Eu queria tanto que o meu despertador amanhã não toca se as 5.30, eu queria tanto não ter de tirar a minha filha da cama às 6h, levá-la de transportes até a ama onde fica até as 8.30 e depois vai para a escola, onde a Ana volta para busca lá as 17.30 e fica com ela até aa 20h.
    Enquanto isso eu trabalho... Trabalho muito, muitas horas...
    As 20.30 estamos de volta à casa... Muitas das vezes ela já vem jantada ( abençoada senhora) e o tempo é pouco... Ela vem cansada e com sono...
    Ao fim de semana vamos ao peque. Comemos um gelado... Nunca saímos da nossa cidade... Este verão não fomos à praia, fomos um dia a piscina! Ela não sabe nadar e tem medo...
    Ela Tmb não sabe andar de bicicleta... Não tem nenhuma e o triciclo já está pequeno.

    São vidas muito diferentes... Eu sei que são!
    Eu sou feliz! Eu tenho uma casa, tenho trabalho, tenho uma filha e tenho a minha família... Mas é tudo tão difícil!
    E eu gostava tato de viajar... Ela Tmb gostava!
    Eu gostava tanto de a levar a andar num largo, almoçar e brincar na piscina de um hotel...
    Fazer muitos dias de praia.. Mas não pode ser...
    Às vezes eu mostro me as fotos das suas meninas a fazerem coisas giras!
    E digo: vez elas não têm medo do mar nem da piscina :)
    E ela olha... Encantada
    Ela gosta dos vestidos... Das camisolas... Ela gosta de tudo!

    Muito obrigada Ana! Graças a si, vamos "lavando as vistas"
    Quem sabe um dia a nossa vida não dá uma volta e depois já sabemos que lugares passear e quais os mais bonitos!

    Muito obrigada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bom dia, pode dar-me o seu email?
      Bjs e obrigada plas palavras tão queridas

      Eliminar
    2. E pronto, estou entalada até mais não com este comentário! Infelizmente esta é a realidade da maior parte das famílias em Portugal. Os blogs como o da Ana tanto são um escape e lufada de ar fresco para alguns, como esta senhora, mas noutras pessoas desperta o pior de si, inveja, raiva..., daí os comentários lamentáveis que às vezes se lêm. Note-se que não é só no blog da Ana.
      Beijinhos e um muito especial para a senhora anónima!
      Catarina

      Eliminar
    3. Oh... Fiquei super emocionada.

      Ainda existem pessoas tão lindas por dentro. Parabéns anónimo das 23h39 por essa lição de humildade.

      Eliminar
    4. Vieram as lágrimas com este post . Que sociedade esta que nos impinge à força este modelo de vida, não é fácil contrariar e eu que o diga... Anônima , um grande beijo para si e que lhe posso dizer ? Faça contas, arrisque , tome "coragem" para pensar numa mudança quem sabe um dia não consegue viver como deseja. Um beijo muito grande ❤️

      Eliminar
    5. A anónima podia ter vindo, como habitualmente, destilar veneno, mas não! Optou por dizer que também gostava, sem aparente inveja da má! Sabe que eu penso que saber o que gostávamos de ter, mesmo que nem todas possamos ter o mesmo, é meio caminho andado para ter garra para encarar os dias. Mesmo que não tenha o glamour de algumas vidas, por vezes basta ter aquela cenoura ali à frente, que nos faz arriscar em alguns momentos e cometer algumas loucuras. Continue a trabalhar sem nunca deixar de sonhar, penso que são óptimos princípios!Boa sorte

      Eliminar
    6. Nem sei o que dizer... Um comentário que abre os olhos a muita gente! Não me revejo na vida da Ana, mas muito menos me revejo na vida desta anónima. Não tenho o tempo livre que a Ana tem (por opção), mas não acordo às 5:30h, nem acordo as minhas filhas antes das 7:30h. Muitas vezes acordam elas antes de mim. Quando chego a casa, tirando em dias excepcionais, ainda tenho umas horas para estar com elas até as deitar às 21h. E gosto de aproveitar esse tempo. Normalmente ainda trabalho depois disso (a partir de casa). Não tenho tantas férias como a Ana, mas viajo várias vezes no ano. A minha filha mais velha (4 anos) conhece já vários países, adora praia e piscina e aprendeu a nadar este verão na piscina do hotel e depois praticou na de cá de casa (vai na mesma para a natação!). Não tenho ofertas nem patrocínios, mas tenho possibilidade de lhes comprar os vestidos, camisolas, brinquedos, bicicletas,(...) que quiserem (atenção, não quero com isto dizer que lhes dou tudo o que pedem, nem pensar!).
      Isto tudo para dizer que, apesar de não me identificar, sei que essa é a realidade de grande parte dos portugueses. Que por vezes sou demasiado rápida a julgar quem se queixa da sua vida ou critica aqueles que, como eu, têm outras possibilidades, sem sequer pensar nas dificuldades que algumas dessas pessoas podem passar. Não gosto de pessoas invejosas e costumo dizer-lhes que se trabalhassem mais e criticassem menos os outros, não estariam como estão. Mas nem sempre o trabalho compensa... Quanto a si, só posso dizer que não a conheço, mas já a admiro. A forma como descreveu a sua vida e a comparou à da Ana, sem tecer críticas, mostra que é uma pessoa integra e bem formada. E, se a vida for justa, um dia chegará com certeza essa reviravolta de que fala e poderá levar a sua filha a passear onde quiser :)
      Bjs
      Ana

      Eliminar
    7. É isso mesmo, mostrou ser uma pessoa bem formada e apesar de isso não encher a barriga nem a levar a passear, é algo que nunca se vai conseguir comprar e isso sim, é uma riqueza só para algumas! Um beijinho grande e continuação de muita força.

      Eliminar
    8. estou no escritório de lágrimas nos olhos...
      obrigada anónima... obrigada Ana Lemos!!
      sem palavras...
      MC

      Eliminar
    9. Muito obrigada a todas! Pelas vossas palavras :)
      Eu reconheço que tenho uma vida difícil, embora trabalhe muito, reconheço que há muitas pessoas com a sorte de ter uma vida melhor que a minha... Mas também reconheço que há tem viva muito pior!
      Não vivo mal com o que as outras pessoas têm... Eu acho que sim, se podem passar e fazer muitos programas! Façam! Que bom!!!
      Se eu pudesse certamente também os faria :)

      Mas sei que há muitas pessoas no meu lugar, que criticam... E destilam o dito veneno... E dizem que andar de barco e mau, que o almoço no hotel foi oferecido, que os vestidos foram oferecidos e que ficam feios ou ficam grandes ou pequenos... Enfim!

      Ana continue assim! Aproveite ao máximo porque elas crescem tão rápido!

      Aproveite os almoços (mesmo que oferecidos) e aproveite os passeios e os hotéis ( mesmo que oferecidos) e fale das marcas e mostre as roupas! Aproveite... Aproveite tudo o que tem ao seu alcance!
      Elas vão crescer a vão se lembrar dos verões, dos dias na praia, das ferias na neve, dos programas divertidos que faziam! São boas recordações que elas vão guardar!
      Não liguei aos comentários que fazem em quase todos os seus posts...

      A minha também vai ter boas recordações, afinal só sentimos falta daquilo que algum dia tivemos...
      Ela vai lembrar se de outras coisas... Mas vai ter boas recordações :)

      Beijinhos

      Eliminar
    10. Só quero lhe dizer querida anonima, que mesmo sem a conhecer e apenas pelas suas palavras tão sinceras vieram-me as lágrimas aos olhos... grande lição e ensinamento a tanta gente que por aqui passa.
      Deixe-me dizer-lhe, que apesar de não ter as possibilidades que gostaria para fazer alguns programas com a sua filha, dá-lhe certamente coisas como amor, educação e valores e isso, cara anonima nenhum dinheiro no mundo compra !!! Qto ao resto (tenho a certeza) a Vida vai encarregar-se de kle trazer. Beijinhos

      Eliminar
    11. Querida anónima, envie-me sff o seu email. Vou dar o meu para se não quiser deixar aqui. anadominguezlemos@gmail.com
      Bjs

      Eliminar
    12. Obrigada :)
      Enviei agora um Mail para o seu endereço :)
      Obrigada

      Eliminar
    13. Querida Anonima,

      Para além de tudo o que já foi dito, sabe que mais? Escreve muitíssimo bem!
      Bom português, bem escrito, fluido, bom de ser lido!
      Aproveite essa (mais uma) qualidade que tem e escreva! Faça um blog, quem sabe...
      Mesmo que pense que não tem muito a dizer, repare no que já escreveu: é feliz, honesta, trabalhadora e faz tudo pela sua filha. Não é o que queremos todas ser? Força! Há que começar por algum lado! Boa sorte! Margarida

      Eliminar
    14. Sugestao de nome para o seu blog: "Querida Anonima", porque afinal foi isso que sentimos ao lê-la. Que é uma querida! Boa sorte, Margarida

      Eliminar
  3. Fomos ao lumina nessa mesma noite. A melhor parte foi o marechal Carmona :))) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consegui ir..a Caetana já pesa ao colo e nao tinha levado carrinho :( para o ano vou outra vez ;)
      bjs

      Eliminar
  4. A Carlota está tão bonita (e crescida!), Ana.

    ResponderEliminar
  5. Que sorte essas meninas têm, a Ana e o marido são uns pais espectaculares. Nunca tive condições (não falo em financeiras, atenção), para organizar nem metade do que vocês fazem, mas sempre fiz muitos programas com elas e mesmo quando resolvíamos apenas ficar por casa a organizar sentia-me muito feliz... Agora não, sinto uma grande falta de energia vital que não me permite fazer quase nada, e atenção que nunca conseguia estar parada. Ando triste😒 Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,ohhh mas tem de tentar arranjar forças e energia, nada melhor que esses momentos bons ...espero que consiga. Um grande beijinho

      Eliminar