quarta-feira, 28 de setembro de 2016

6 de Outubro

Skip está a promover o dia de aulas ao ar livre
6 de Outubro!
Que bom que era que nesse dia as crianças pudessem aprender na sombra das árvores, a ouvir os passarinhos e a aproveitar o ar puro dos jardins. 
Para que esse dia seja possível não precisam de fazer muito, apenas que a escola dos vossos filhos seja inscrita e passar a palavra para que muitas outras escolas façam o mesmo. Neste momento já 1.700 escolas de todo o Mundo participaram no passado dia 17 de Junho. Foram 270.000 crianças a ter uma experiência tão boa e extraordinária, que esta iniciativa vai alargar a outros países. Pais e professores têm sido incentivados a sair com as crianças para o ar livre e os resultados têm sido registados e todos mostram, não só a felicidade estampada na cara das crianças, como  na dos pais e professores que observam e percebem o bem que estão a fazer pelos seus filhos e alunos.

Eu já estou mais que convencida e elas estão a adorar. 
Ontem foi dia de leitura, não em casa mas no jardim ao pé de casa.
Já pediram para repetir e nós com este clima e tempo tão bom não temos desculpa para não o fazer.





e no final depois da leitura, cambalhotas e rebolar na relva ;)






E vocês querem saber mais sobre este dia? 

Vejam tudo aqui!





Cacomae no Instagram @anadominguelemos


25 comentários:

  1. Gostei muito do post (e das fotos, claro) mas sendo este um blogue também sobre moda, tendências, roupas, marcas, etc. não consegui deixar de reparar (e comentar) os looks das Cs. Não quero de todo parecer mal-educada, pelo contrário. Pretendo ser sincera, apesar d' Ana não me ter pedido opinião e de ser livre nas suas escolhas...
    Sinceramente, acho que as Cs já andaram muito melhor. Uma das razões porque adoro este blogue é os looks, mas ultimamente procuro outros posts, porque as suas escolhas (repito, a Ana é livre de as fazer) não me convencem!
    Não que as peças sejam feias, muito pelo contrário, mas...onde andam essas conjugações giras que sempre nos habituou? Não gosto nada do look da Carlota, pois penso que nenhuma das peças liga bem! O da Concha não desgosto, pois está tudo dentro do mesmo tom e o da Caetana...not! E onde andam os laços sempre giros da Lemon que sempre vi e fiquei a conhecer a marca pela Ana?
    Mais uma vez, peço desculpa. Só achei que devia mesmo comentar, pois é algo que tenho visto e achado ultimamente! Não quero que se sinta ofendida de forma alguma, apenas que leve este comentário como uma opinião diferente.

    Sofia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá Sofia,

      Claro que não fico nada chateada com este comentário. Nada mesmo, até pela forma simpática como foi escrito. Tal como disse as miudas crescem e muitas vezes já gostam de ser elas a escolher :)...mas eu tento ainda ter a palavra final e neste caso gostei, mesmo nao sendo os mesmos tons e a Caetana nao ter nada a ver ;)
      Coincidencia que hoje a Caetana foi escolher um laço para usar amanhã :)
      Beijinhos e vai ver que ainda vai ver essas combinações que gostava por aqui, porque apesar de estar a apostar noutro estilo que ultimamente me identifico mais, o classico que fala nao desapareceu de todo daqui ;)

      Eliminar
    2. Ana por favor!!!! As miúdas tem estilo para aguentar essas misturadas todas que adoro... ficam tão tão giras!!! Agora, se estes looks se encaixam em toda as crianças....??? Claro que não... mas aí a questão é outra!!!
      Beijinhos e continue assim

      Eliminar
    3. EU também estou a passar pelo mesmo, a minha filhota já tem 5 anos e meio, e o que ela gosta , nao é propriamente o que acho bonito. E é um facto que quando crescem os estilos vao mudando, e eu continuo adorar a forma como veste as suas filhas, e por favor não se deixe levar por certos comentários. O seu blogue é único por isso, por nao ser igual aos outros!!
      Fernanda

      Eliminar
    4. Claro que os gostos das meninas de 5 anos, muito dificilmente vão ser os mesmos que os da mãe. As meninas são naturalmente "pirosas" e não há nada de mal nisso. A questão é se se deve deixá-las andar como querem ou tentar "educar" os seus gostos (e não acho que exista propriamente uma resposta correcta a essa pergunta).
      E evidentemente que os estilos mudam à medida que crescem, mas penso que o que está a acontecer neste caso é que o estilo das 2 mais pequeninas está a mudar em função do crescimento da irmã e não do seu próprio crescimento. Mais uma vez, não critico até porque é provável que gostem de "imitar" a irmã mais velha.
      Eu continuo a vestir as minhas filhas de forma mais clássica (mas a mais velha tem só 4 anos) e não tenciono mudar o estilo da mais nova para um estilo de menina mais crescida quando o começar a fazer com a mais velha, mas acho que cada um sabe de si.

      Eliminar
  2. Olá Ana, na escola da minha mais velha vao fazer o dia de aulas ao ar livre, já recebi o e-mail da escola a informar. Está no 5 ano. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Amanhã vou já perguntar na escola dos meus filhos se vão aderir. Boa dica, muito boa mesmo!
    Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Pena não haver maior divulgação. Nunca tinha ouvido falar e é uma pena. Vou partilhar.
    Beijinhos Sandra

    ResponderEliminar
  5. Ai que sorte ainda conseguir ter uma última palavra...i wish! Concordo que o estilo tem vindo a alterar, mas elas crescem...na minha opinião ficam maravilhosas todas vestidas quase de igual.

    ResponderEliminar
  6. Sorte?! Estranho seria se não conseguisse ter uma última palavra com meninas de 3 e 4 anos (e mesmo de 7!). Também tenho vindo a gostar cada vez menos dos looks das meninas, mas gostos são gostos.. No caso de hoje, não adoro nenhum dos looks, mas o da Caetana é para mim o pior.
    Quanto ao verdadeiro tema do post, acho uma ideia engraçada, desde que não se torne hábito fazer isto todos os dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É suposto os miúdos estarem mais tempo ao ar livre todos os dias e nao fechados nas salas ;)

      Eliminar
    2. Também acho que os miúdos devem estar mais tempo ao ar livre todos os dias :) Mas uma coisa é passar mais tempo ao ar livre, outra é ter todas as aulas ao ar livre todos os dias, o que não seria viável. Penso que era isso que a primeira anónima queria dizer :)

      Eliminar
  7. hehehe eu então inspiro-me todos os dias nesta maneira da Ana vestir as filhas. Adoro e espero que continue. As miúdas com mais estilo que que vi.

    ResponderEliminar
  8. No post em que a Caetana ia para o colégio, ela parecia uma maltrapilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era mesmo necessário este comentário??

      Eliminar
    2. Era. Ou só se pode dizer bem?
      Adoro advogados de defesa.

      Eliminar
    3. Adora é ser malcriada, e para isso escondesse atrás do anonimato.
      Nao sou "advogada de defesa" de ninguém, simplesmente o seu comentário foi maldoso e ofensivo, gostava que lhe dissesse isso de um filho seu??
      Em todos os blogues do género há sempre alguma coisa que gosto menos mas não é por isso que sou mal educada com as autoras dos blogues, não gosto limito-me a ficar no meu canto.

      Eliminar
    4. Usar a palavra maltrapilha numa criança é ser rude e malcriada, sim. Tenha juízo!

      Eliminar
  9. Sim Ana, é não abusar das combinações..... esse descontraído está largo demais, fica feio.

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto, precisamente por estarem um bocadinho diferentes uma das outras. Ver as miúdas vestidas sempre de igual cansa-me um bocado, não o faria de tivesse dois filhos do mesmo sexo porque nunca achei muita piada, prefiro estas combinações mais inusitadas. A minha filha tem 5 anos e já há bastante tempo que escolhe a roupa, num dia ou outro especial lá lhe peço para usar uma roupa específica, mas maior parte das vezes é ela que escolhe, mesmo que eu nem sempre goste muito das combinações. Mas ela gosta da autonomia e é uma outra forma de expressar a sua individualidade. A roupa sou eu que compro, não tenho pachorra para os levar as compras comigo, por isso tudo o que ela tem disponível já está ao meu gosto.

    ResponderEliminar
  11. Ana, devia fazer como as outras bloggers, não publicar tantas palavras maldosas, desagradaveis e desnecessárias. Acho espectacular a Ana ser tão autentica e ter coragem para publicar isto mas as pessoas não merecem. é o mesmo que vir alguem à nossa casa e em nossa casa, ter este tipo de atitude. Supostamente, quem não gosta, não vem... deve ser inveja... não sei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, inveja de que, do mau gosto?
      Olhe, aproveite que é moda e vista-as de pijama todos os dias.

      Eliminar
    2. Esta deve ser a Anónima do outro post! A cobrinha que só comenta para dizer mal!
      Não gosta, não vem, não comenta! Ninguém aqui precisa do seu veneno reles...

      Eliminar
  12. De facto é preciso paciência! Não escrevo no papel de "advogada de defesa", mas sim de cidadã. Se estivermos com alguém (que não conhecemos ou mal conhecemos) num determinado local e não gostarmos da forma como ela se veste ou veste as filhas, quantas pessoas lhe vão dizer directamente que não gostam de determinado aspecto? Acredito que a maioria não tem coragem para isso. Mais, não tem nada de o fazer. Cada um faz as escolhas que estende, desde que com isso não interfira na liberdade dos outros. Faz-me confusão certas pessoas estarem constantemente a criticarem as escolhas da Ana ou de outras bloggers, sobretudo num post que nem tem a ver com moda. Não temos de concordar com essas escolhas e podemos até dar sugestões, mas fazê-lo de forma destrutiva só mostra como é tão fácil esconderem-se "atrás" de um teclado. Tenho pena que o ser humano se tenha tornado num ser que tão pouco de humano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Sou a anónima das 20h53 e fui eu quem levantou a questão...
      O meu comentário era dirijido para a Ana e o objetivo não era criar um debate sobre este assunto, aliás, quase aposto que muitas das que comentaram nem leram o post, o conteúdo, que por sinal, é bastante interessante!
      Não sei o que as pessoas ganham ao serem tão más, mas tenho pena que haja quem se sinta bem a criticar os outros.
      Mais uma vez, o meu comentário era para Ana, relativamente a um aspeto que tenho reparado e que achei que devia dizer à própria Ana, mas de forma sincera e educada!
      Mais uma vez Ana, peço desculpa. Não suporto pessoas venenosas, muito menos neste blog que adoro e já sigo desde o inicio!
      Bjs,

      Sofia

      Eliminar