quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Pés descalços

Que se "lixem" as regras, os sofás brancos e os pés limpos...o que interessa é que ainda é Verão e andar descalça, mesmo que não seja na areia da praia, é MUITO BOM :)
Viva a mãe deixar subir, pular e rebolar no sofá.

Vivam os pés sujos e miúdas felizes 






Vestido: Maria Gorda

Há momentos que podem não ser especiais mas tornam-se se nós quisermos...
Este sorriso e esta cara maratona valem por tudo, até por um sofá uma bocadinho mais sujo ;)



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

38 comentários:

  1. Se não andarem com o calçado da rua dentro de casa , a limpeza conserva mais e já não sujam tanto os pés ;) beijinho

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por este post. Já me tinha perguntado como se tem três crianças e um sofá branco. Adorava ter um sofá branco, mas falta me a coragem. Contudo, o meu é escuro e está sempre sujo na mesma. Se calhar mais valia ter um branco. Parabéns mais uma vez,gosto muito do seu blog

    ResponderEliminar
  3. Se a casa estivesse limpa os pés não ficavam nesse estado, cá em casa andamos todos descalços e não há pés negros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns!! Deve ser caso inédito...

      Eliminar
    2. Bom cá em casa temos empregada das 9 da manhã as 19h todos dias! ( menos fim‑de‑semana) . Temos 3 meninas, uma com 6 uma com 3 é uma bebe com 1 ano que ainda só gatinha.
      A minha empregada passa o dia de mopa a limpar o chão por causa da mais pequenina!
      Contudo e não usando calçado da rua em casa! Os pés andam sempre negros :)
      E os joelhos da mais pequena também :)

      Tem de ensinar esse truque a minha empregada :)

      Eliminar
    3. Pelo amor de Deus...é cada comentário....aqui andamos todos descalços exceto o meu marido.
      Os pés ficam sujos porque casas onde vive gente normal sujam se.
      No fim do dia ainda há muita água e sabonete para serem lavados. E não não limpo a casa mais que uma vez por semana só porque andamos descalços...
      É cada comentário parvo....

      Eliminar
  4. O estranho é os pés ficarem nesse estado dentro de casa. Por aqui sempre andamos todos descalços em casa e isso não acontece. Já quando eu era pequena era assim em minha casa e ninguém ficava com os pés pretos.

    ResponderEliminar
  5. Anónima das 11:03, tem que partilhar connosco esse milagre e já agora uma foto dos pézinhos da família...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou a pessoa em questão, mas o milagre chama-se limpar a casa e não andar com os sapatos da rua dentro de casa. Claro que no meu caso é mais fácil do que para a maioria das pessoas, já que tenho empregada todos os dias de manhã à noite. De qualquer forma, não me parece normal que se deixe a casa chegar a esse nível de sujidade.

      Eliminar
    2. eu também tenho empregada e acontece-me o mesmo que à Ana e que às filhas!
      Tenho que despedir a safada, só pode.

      Eliminar
    3. Eu também limpo o chão praticamente todos os dias e não usamos os sapatos da rua em casa. No Verão andamos sempre descalços e sim, os pés ficam sujos :)

      Eliminar
    4. Se os pés ficam sujos é porque o chão não está bem limpo, o que é compreensível para quem não tenha possibilidade/ não queira limpar o chão todos os dias. Agora, não percebo o orgulho com que algumas dizem que limpam todos os dias ou que têm empregada que o faz e mesmo assim ficam com os pés sujos. Nesses casos, acho que deviam ver o que esta a falhar porque o chão não fica nesse estado de um dia para o outro.
      Quanto ao post, não sabemos se os pés da Caetana ficaram assim dentro de casa. A minha às vezes lembra--se de ir para o jardim ou para a garagem (essa só é limpa uma vez por semana) descalça e aí sim, fica com os pés assim. E embora não ache que se deva deixar as ceianças habituarem-se a pôr os pés em cima do sofá ou a não ter cuidado com o que sujam, às vezes gostava de ser um pouco mais descontraída nesse aspecto como a Ana :)

      Eliminar
  6. Então devo ter algum problema, pq a minha filha sai à rua calçada e mesmo assim suja os pés todos!! Não, não tenho problema algum, crianças q se sujam a bricar são muito mais felizes!! Parabéns Ana! Adoro pésinhos sujos da brincadeira! ����

    ResponderEliminar
  7. Todas tão perfeitas, super donas de casas!

    ResponderEliminar
  8. Os meus também andam descalços em casa e não ficam com os pés assim. O chão é limpo todos os dias, acumula alguma sujidade mas nada de mais. Esses pés parecem-me obra do terraço, os espaços exteriores são sempre piores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, foi o que percebi também. Acho que o post é no sentido de passar o dia na praia ou a brincar "lá fora ", ficar com os pés negros e, no interior da casa, marimbar-se para a mobília e sofá.

      Eliminar
  9. Uau!!!! Esta gente sabe tudo. Primeiro sabe que a miúda só andou em casa, não foi sequer à varanda, não andou de chinelos na rua antes das fotos.... (o meu filho sempre que anda de sandálias acaba com os pés sujos, quanto mais quando anda de chinelos...) e depois ainda sabe manter as casas sempre tão limpas que se podia filmar lá um anúncio de detergente e mostrar que o algodão não engana. Só não conseguem ler e interpretar. O assunto do post não era esse, pessoas, era sobre a liberdade de uma criança poder brincar e andar descalça sem a mãe andar aos gritos atrás dela para que não suje alguma coisa. Às vezes não vos fazia mal investir algum do tempo que gastam na limpeza a ler com mais calma e atenção os posts que querem comentar. Se calhar escusavam de estar sempre à procura de um pormenor para depois destilar fel!

    ResponderEliminar
  10. Fui eu a primeira pessoa a comentar . São hábitos diferentes e nada a ver com ser dona de casa perfeita versus dona de casa imperfeita !!! Relax !!! Nada de julgamentos aqui !!!! Não andamos de calçado da rua em casa e não tempos carpetes nem tapetes. A sujidade do meu chão é pó cabelos e migalhas que se apanham facilmente com uma mopa . Relax !!!!!! Cada um faz como quer!!

    ResponderEliminar
  11. E se por acaso for falta de limpeza, que temos a ver com isso ???? Andam na rua, saem , fazem programas e são felizes. Bem mais divertido que limpar a casa !!!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Um simples post com tantos comentários que nada acrescentam...é triste!!! Já agora aproveito para perguntar às tantas fadas do lar que produtos extraordinários usam para conseguirem esse resultado. Posso não ser a mais perfeita dona de casa, mas como é obvio gosto de ter a casa limpa, assim sendo, se poderem partilhar fico muito agradecida...é que isso sim seria um comentário muito mais útil e proveitoso, porque acredito que possa interessar a outras mulheres que não conseguem esse feito, tal como eu ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Sou uma leitora ocasional, nunca comentei, mas hoje faço-o porque tem toda a razão. Assim que vi que o post tinha tantos comentários, mesmo antes de os ler, cheirou-me que não era mais senão as alfinetadas amargas do costume.

      O chão da minha casa é limpo com muita frequência, no máximo a cada dois dias, e ainda assim é claro que os pés ficam com pó ou sujidade. E toda a gente deixa os sapatos da rua à entrada. E tenho um sofá branco cujas capas se podem tirar e lavar na máquina. E e e...

      Não ligue, não vale a pena. Faça o que fizer há-de sempre haver uma amarga ao ataque.

      Bj

      Eliminar
  13. Ana, não andar com calçado da rua em cada. Chegar a casa e ter um armário ou sapateira onde por os sapatos... Ter o mínimo é indispensável de tapetes e aspirar e lavar normalmente com um bom detergente comforme o soalho . Eu não gosto dos específicos para Madeira. Uso um gel com lixivia mas é melhor testar no chão a ver se não mancha . Uso esfregonas Vilela. Duram e são boas

    ResponderEliminar
  14. Pronto Ana, eu não disse que as "haters" iam chegar? Tanta perfeição, lá em casa delas nem devem andar, devem flutuar, de tão perfeitas que são! ( Cá em casa os pés ficam iguais) Beijinhos, e continua o meu blog favorito! Margarida Guilherme

    ResponderEliminar
  15. Sou a anônima das 18.59h das 3 meninas

    Depois de ler tudo isto só me ocorre uma coisa, despedir a minha empregada e contratar umas destas Sras super perfeitas :)

    ResponderEliminar
  16. Ha uma grande diferenca de casas com varandas ou terracos e casas sem espaco exterior. Morava numa casa com terraco e isso acontecia. Assim k mudei para uma casa sem espaco exterior isso deixou de acontecer

    ResponderEliminar
  17. Eu continuo a dizer que não critiquei . A Ana fez uma partilha e eu fiz outra: evitando andar com o calçado da rua dentro de casa, os pés não ficam tão sujos . Mas se a Ana está bem assim, optimo !!!! Pés sujos , pes limpos ... Que interessa isso para a felicidade ?????? Foi uma partilha. Como a Ana perguntou , eu disse como fazia aqui em casa : sem tapetes , sem sapatos da rua, aspirar e lavar. Jamais viria aqui insultar !!! Também não gosto que mo façam a mim .

    ResponderEliminar
  18. Ana, deixe a miúda andar com os pés sujos, pois estes lavam-se antes de ir para a cama. Ela é feliz assim e é isso que importa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Se puderem e não "se poderem". Imagino que no meio de tanta parvoíce, até os erros ortográficos saltem. Viva os pés sujos felizes, em qualquer idade!!!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Tenho pena que as pessoas entendam partilhas como ataques e acusações mas de facto eram só ... Partilhas ... Paz a todas :)

    ResponderEliminar
  21. Ana, as fotos estão lindas! A primeira então é fantástica.

    Claramente pés sujos de se estar num terraço! :)
    Bem melhor do que pés limpos de se estar sentada em frente a um ecrã!

    Lembrei os meus dias de Verão de criança, em que andava o dia todo descalça, mesmo na rua (era uma quinta), a brincar com os cães, os gatos, a ajudar os homens que lá trabalhavam, a brincar (e tomar banho) no rio! A minha mãe ralhava e chamava-me "ciganita", mas a minha avó dizia "pés sujos, alma fresca"! Isso é o mais importante!

    Não desvalorizando a importância da limpeza e higiene de uma casa, mais importante é ter crianças felizes e bem resolvidas em casa, ainda que com um bocadinho de pó nos pés!

    ResponderEliminar
  22. A Ana tem uma mini varanda, não um terraço...
    Sinceramente não percebo como se sujam tanto sendo o espaço tão pequeno.
    Se tivesse então em minha casa meu Deus... Haveria de andar pretos completamente pois se não tem tempo de limpar o seu apartamento, uma casa enorme nunca conseguiria. A piscina até algas ganharia 😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Secalhar já trazia os pés sujos da rua de ter andado descalça a brincar ...

      Eliminar
    2. Pois, foi o que pensei... Ainda no outro dia os meus filhos chegaram a Casa com os pés negros porque estiveram a brincar descalços na rua.

      Eliminar
  23. Adorei a segunda a segunda foto! E julgo que a mensagem a transmitir é apenas deixarmos as crianças felizes e à vontade. A vida deve ser vivida assim, especialmente na infância. Não me interessa se a Ana tem a casa limpa, suja, grande ou pequena... fico é encantada com a sua forma descomplicada de viver. Bom exemplo, para quem se prende aos pormenores.

    ResponderEliminar
  24. Pézinhos queridos, uma hippie, como a cá de casa.

    ResponderEliminar
  25. E vocês a dar bola para este tonto ou tonta "Anônimo"? O que se percebe é um ser chato, cheio de pré-conceitos e que gosta de criticar o estilo de cada. Andar descalço é natural, saudável, um hábito infelizmente abandonado pela maioria, mas que não faz mal algum... pelo contrário... você pode andar descalço na rua, no mercado, na praia, em casa, onde você quiser... e não há nada a ser repreendido nisso. Inclusive, andar descalço possibilita que pela sola dos pés a energia da terra descarregue vários radicais livres que afetam e atacam nosso corpo. Andar descalço tem a ver com liberdade, satisfação, conforto. Onde moro, inclusive, é normal ver pessoas... mais os jovens... andando nas ruas descalços, até em mercados, farmácias, bancas, lojas, etc. E o anônimo que cuide de sua vida e não a viva para criticar a vida dos outros.

    ResponderEliminar