sexta-feira, 17 de julho de 2015

Um dia sem fraldas

A Caetana desde ontem que começou a perceber o que é pedir para fazer xixi e cóco no bacio. Já passou o dia de cuecas e embora com imensos deslizes cada vez que faz, sem ser pelas pernas abaixo, é uma festa e ela própria fica muito contente. A cara dela de boneca fica ainda mais querida com aquele sorriso de conquista. Para ela é uma conquista e para a minha mãe, cheia de paciência é um orgulho. Leu o livro da Olga em 2 dias e segue à risca quase tudo, tirando a parte que diz não ralhar e nós ralhamos um bocadinho para ela perceber que ficámos tristes. Aconselho a ler (apesar de ainda ir a meio), ou melhor a minha mãe aconselha e uma coisa certa ela garante que para a semana tudo estará normalizado e ela já não vai fazer xixi nas cuecas (salvo em raras excepções) só temos de seguir uma condição, até domingo as saídas da Caetana de casa serão poucas e curtas, porque segundo ela é a melhor forma das coisas correrem bem e não haver um retrocesso  por voltar a usar fralda com medo dos deslizes, ainda normais em programas fora de casa.
Viva a Caetana que já usa cuecas e deixou a fraldas (durante o dia).

Mais uma etapa que mostra que cá em casa já quase não há bebes e com alguma saudade eu digo que crescidas estão a ficar as minhas filhas.



Uma túnica linda: Moodblue

Um livro de uma amiga especial cheio de boas dicas para quem vai largar as fraldas. Cá em casa estamos a ler e a seguir



Tenho a certeza que nesta altura do ano há mais por aí na mesma situação,  por isso para todos eles um grande beijinho porque isto de largar as fraldas não é nada fácil.


14 comentários:

  1. Eu já tentei de tudo e nao consigo! :(

    ResponderEliminar
  2. OLá Rita, a sério. Mas calma às vezes é porque se tenta cedo demais...eu quando comecei a tentar nao deu por isso. Quantos anos tem ele ou ela?
    Bjs e vai ver que consegue, todos acabam por conseguir ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maria ines tem 2 anos e meio..acho que ja esta mais que na altura..

      Eliminar
  3. Parabéns por mais uma etapa ultrapassada da doce Caetana. A paciência e sabedoria da avó é sempre preciosa.

    ResponderEliminar
  4. Por aqui também já dissemos adeus às fraldas. A nossa filhota tem 2 anos e deixou de dia e de noite quase ao mesmo tempo. Um grande beijinho para as meninas e parabéns Caetana!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Caetana!! ♥
    E para quando a chucha?!?!

    ResponderEliminar
  6. Também estou a ler e no final do mês vamos começar! :D
    Boa sorte!!

    ResponderEliminar
  7. Estou tentada a ver se consigo com o meu filho, dizem que no Verão é mais fácil e faz sentido. O meu único problema é que ele só faz os 2 anos em Outubro mas se só tentar para o ano já terá quase 3. Para ajudar, dizem que os rapazes são mais porquitos e lentos que as raparigas no que às fraldas diz respeito. Largou a chucha aos 12 meses e começou a andar com 11, não se pode querer tudo, não é? Parabéns Caetana és uma bebé linda.

    ResponderEliminar
  8. Por aqui o meu reguila de 2 anos contínua a resistir ao bacio, acho que vou comprar o livro

    ResponderEliminar
  9. Por aqui (http://blogdababym.blogspot.pt/2015/07/desfralde.html) está a correr lindamente, já não há fraldas durante o dia e à noite só coloco por segurança as trainees mas quase sempre acorda seca! Estão umas crescidas, boa! :)
    Bjos

    ResponderEliminar
  10. Ana diz-me uma coisa, depois de desfraldares 2 filhas sentiste necessidade de ler um livro para desfraldar a 3º? Lá vem a publicidade...lololol...estava a brincar...o meu Kikinho que eu achava que não estava nada preparado, está a portar-se lindamente, esta é a 2º semana e fomos ontem para o shopping carregada de mudas de roupa caso houvesse um deslize....5 estrelas...portou-se lindamente e ainda por cima disse em plano H&M... - MAMÃ CÓCÓ...e lá fomos a correr para a primeira casa de banho que apareceu à frente...vim com as mudas de roupa intactas. Acrescento que às vezes as crianças não estão preparadas e devemos atrasar o processo...Fiz publicidade à H&M ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que aprender não faz mal a ninguem e tal como disse quem leu todo foi a minha mãe que estava esquecida e para além disso poder usar novas técnicas que resultam mais rápido é sempre bom. Eu por exemplo quando voltei a ser mae da segunda com apenas 2 anos e meio de diferença quis fazer de novo o curso de preparação para o parto...e no entanto sabia tudo ;)
      Bjsss

      Eliminar
    2. Eu também repeti tudo outra vez...e adorei partilhar a minha experiência com as mamãs de primeira viagem...Não sei se aconteceu contigo, mas no curso de amamentação e depois de amamentar vi que as coisas não eram tão lineares como queriam transmitir às mamãs de primeira viagem. beijinhos

      Eliminar
    3. Nem que fosse para aprender a não ralhar. Além de que aprender com a prática não implica aprender a forma correta.

      Eliminar