Desde que nasceu que sempre imaginei as festas dela na praia, afinal é um bébé de Verão e nesta altura do ano o que mais apetece é mergulhos na água do mar, gelados frescos, pés na areia e pouco mais. Aliás, nada mais é preciso, porque tudo isto torna por si só uma festa gira, divertida e muito descontraída. Só tem um senão, que parece pequeno mas pode boicotar qualquer festa gira na praia, não existem praias particulares, praias privadas onde só nós e os nossos convidados podem entrar, onde não há trânsito para chegar e sair e onde não há pessoas mal dispostas e feias ao lado para nos fazer arrepender da escolha (haver praias privadas há e eu sei quem tem, mas não é já aqui e não é minha infelizmente, eu gostava e muito).
Estas razões foram as que me levaram a fazer a festa da mini C. num dia de semana, mesmo sabendo que muitos dos nossos amigos não poderiam ir, para evitar confusões e praias à pinha.
O tema foi fácil de escolher, a decoração não precisava de muita coisa e a que existe na loja Docinho de açucar enquandrou-se na perfeição para aquilo que imaginei. Os chapéus de sol da praia escolhida ajudaram e as saias e colares de flores deram o toque final para a festa havaiana na praia. O bolo foi fácil de decidir porque a Caetana ADORA smarties e os bolos da Limão Glacê são dos favoritos das Cs. Nem o pai e o padrinho faltaram para cantar os parabéns animados na festa da tarde, porque à noite a madrinha e o resto da família estava toda reunida para a continuação da festa em casa, sem areia mas com muitas flores, muita cor e muitas gargalhadas.
Desta vez o bolo escolhido não podia ter sido melhor e fica a dica para as festas de Verão aí em casa, um enorme gelado de 3 sabores da Nannarella que todos gostaram, porque estes gelados de iogurte são sem dúvida dos melhores que já comi. Combinei chocolate, framboesas e nata que ficou giríssimo só com as velas e um colar de flores tropicais, o tema dos anos.
Ums festa simples, com alguns detalhes que não precisou de muito para ser um dia muito bem passado, um dia que ela adorou, um dia Feliz.
Ficaram a faltar fotografias giras, de qualidade, porque a verdade é que a minha máquina fotográfica não saiu do saco e as poucas fotografias que consegui tirar foram com o telemóvel e muito a correr. Uma prova que se queremos uma festa para mais tarde recordar, ter alguém a fotografar é essencial.
Mas, tirando isso, foi tudo espectacular, nem a Conchinha que no dia antes estava com febre,faltou e só isso já valeu por tudo o resto que pode ter falhado.
Algumas imagens que mostram um bocadinho deste dia desde que acordaram até aos últimos parabéns.
Tio B. a Caetaninha adorou a licra da festa do B. que até dorme às vezes com ela (é ou não é uma surfista nata?)
Um acordar divertido com a prima E. que nesse dia dormiu cá em casa para serem ainda mais mulheres juntas
Bonecas: Loja Disney
Coisas de decoração: Docinho de açucar
Tanga: Missanga
Camisola: Piupiuchick
a minha havaiana querida
Bolo Smarties: Limão Glacê
Quase queimou o nariz para apagar as velas (a mãe esqueceu-se e estas foram as que se conseguiram arranjar, o que já não foi mau)
Obrigada amigos que estiveram lá, amigos que não puderam ir e aos amigos doentes
Vestidos: Castelos nas nuvens
Concha: vestido Sal & Pimenta
Bolo: Gelado da Nannarella, uma delícia nestes dias quentes, uma ideia diferente que elas ADORARAM
A Todos um grande obrigada pelas mensagens queridas que enviaram durante todo o dia. A ti, minha querida filha, muitos parabéns.
Mais uma festa fácil de fazer com ideias tiradas do Pinterest, guardadas aqui.
Delicia, está tudo muito bonito! Há 29 anos atrás também fiz um aniversário da minha filha mais velha na praia, os 8 anos, apesar de ser de Abril, foi um ano de muito calor. É verdade, pés descalços, banhos e pouco mais para fazer as crianças felizes. Parabéns!
ResponderEliminarMais uma vez parabéns a Caetana. Festa linda, colorida e divertida.
ResponderEliminar: ) tudo maravilhoso!!! e com fotos giras, sim! abraço : )
ResponderEliminarQue festa maravilhosa!!! Tudo lindo!! Posso perguntar de onde é o prato alto azul, onde está o bolo de aniversário, em casa? Ando à procura de um desses e não encontro.
ResponderEliminarObrigada e parabéns!!!
Olá Joana, obrigada :) O prato é da loja ceramicas da linha que há em Oeiras e agora no Chiado.
EliminarBjs
Obrigada Ana!! Já corri meio mundo à procura e afinal está mesmo pertinho de casa (Oeiras). Já liguei para lá! Muito obrigada e beijinho
EliminarOlá Ana,
EliminarJá comprei o prato alto :) Adorei tudo! Contei à senhora como soube da existência da loja e ela ficou fascinada! Obrigada! Bjs
Obrigada