sexta-feira, 3 de julho de 2015

A festa dos 2 anos da Caetana

A Caetana fez 2 anos e teve uma festa gira com as irmãs e com os amigos na praia.
 Desde que nasceu que sempre imaginei as festas dela na praia, afinal é um bébé de Verão e nesta altura do ano o que mais apetece é mergulhos na água do mar, gelados frescos, pés na areia e pouco mais. Aliás, nada mais é preciso, porque tudo isto torna por si só uma festa gira, divertida e muito descontraída. Só tem um senão, que parece pequeno mas pode boicotar qualquer festa gira na praia, não existem praias particulares, praias privadas onde só nós e os nossos convidados podem entrar, onde não há trânsito para chegar e sair e onde não há pessoas mal dispostas e feias ao lado para nos fazer arrepender da escolha (haver praias privadas há e eu sei quem tem, mas não é já aqui e não é minha infelizmente, eu gostava e muito).
Estas razões foram as que me levaram a fazer a festa da mini C. num dia de semana, mesmo sabendo que muitos dos nossos amigos não poderiam ir, para evitar confusões e praias à pinha.
O tema foi fácil de escolher, a decoração não precisava de muita coisa e a que existe na loja Docinho de açucar enquandrou-se na perfeição para aquilo que imaginei. Os chapéus de sol da praia escolhida ajudaram e as saias e colares de flores deram o toque final para a festa havaiana na praia. O bolo foi fácil de decidir porque a Caetana ADORA smarties e os bolos da Limão Glacê são dos favoritos das Cs. Nem o pai e o padrinho faltaram para cantar os parabéns animados na festa da tarde, porque à noite a madrinha e o resto da família estava toda reunida para a continuação da festa em casa, sem areia mas com muitas flores, muita cor e muitas gargalhadas.
Desta vez o bolo escolhido não podia ter sido melhor e fica a dica para as festas de Verão aí em casa, um enorme gelado de 3 sabores da Nannarella que todos gostaram, porque estes gelados de iogurte são sem dúvida dos melhores que já comi. Combinei chocolate, framboesas e nata que ficou giríssimo só com as velas e um colar de flores tropicais, o tema dos anos.
Ums festa simples, com alguns detalhes que não precisou de muito para ser um dia muito bem passado, um dia que ela adorou, um dia Feliz.

Ficaram a faltar fotografias giras, de qualidade, porque a verdade é que a minha máquina fotográfica não saiu do saco e as poucas fotografias que consegui tirar foram com o telemóvel e muito a correr. Uma prova que se queremos uma festa para mais tarde recordar, ter alguém a fotografar é essencial.
Mas, tirando isso, foi tudo espectacular, nem a Conchinha que no dia antes estava com febre,faltou e só isso já valeu por tudo o resto que pode ter falhado.


Algumas imagens que mostram um bocadinho deste dia desde que acordaram até aos últimos parabéns.



Tio B. a Caetaninha adorou a licra da festa do B. que até dorme às vezes com ela (é ou não é uma surfista nata?)
Um acordar divertido com a prima E. que nesse dia dormiu cá em casa para serem ainda mais mulheres juntas

Bonecas: Loja Disney


Coisas de decoração: Docinho de açucar



Tanga: Missanga
Camisola: Piupiuchick

a minha havaiana querida

Bolo Smarties: Limão Glacê

Quase queimou o nariz para apagar as velas (a mãe esqueceu-se e estas foram as que se conseguiram arranjar, o que já não foi mau)


Obrigada amigos que estiveram lá, amigos que não puderam ir e aos amigos doentes


Caetana: vestido Missanga, sapatos Moleke e coroa de flores Xicalarica
Concha: vestido Sal & Pimenta
Carlota: Saia Knot e túnica By Mom



Bolo: Gelado da Nannarella, uma delícia nestes dias quentes, uma ideia diferente que elas ADORARAM




A Todos um grande obrigada pelas mensagens queridas que enviaram durante todo o dia. A ti, minha querida filha, muitos parabéns. 




Mais uma festa fácil de fazer com ideias tiradas do Pinterest, guardadas aqui.




7 comentários:

  1. Delicia, está tudo muito bonito! Há 29 anos atrás também fiz um aniversário da minha filha mais velha na praia, os 8 anos, apesar de ser de Abril, foi um ano de muito calor. É verdade, pés descalços, banhos e pouco mais para fazer as crianças felizes. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez parabéns a Caetana. Festa linda, colorida e divertida.

    ResponderEliminar
  3. : ) tudo maravilhoso!!! e com fotos giras, sim! abraço : )

    ResponderEliminar
  4. Que festa maravilhosa!!! Tudo lindo!! Posso perguntar de onde é o prato alto azul, onde está o bolo de aniversário, em casa? Ando à procura de um desses e não encontro.
    Obrigada e parabéns!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana, obrigada :) O prato é da loja ceramicas da linha que há em Oeiras e agora no Chiado.

      Bjs

      Eliminar
    2. Obrigada Ana!! Já corri meio mundo à procura e afinal está mesmo pertinho de casa (Oeiras). Já liguei para lá! Muito obrigada e beijinho

      Eliminar
    3. Olá Ana,

      Já comprei o prato alto :) Adorei tudo! Contei à senhora como soube da existência da loja e ela ficou fascinada! Obrigada! Bjs
      Obrigada

      Eliminar