Esta semana fomos experimentar o novo brunch literário (só o nome original dá vontade de ir) no Hotel Pestana Cidadela, em Cascais, mais um hotel lindo deste grupo, aliás Pousada. Acho que a última vez que entrei neste forte foi há já alguns anos para uma festa de Verão, por isso a diferença e o que se fez para transformá-lo num Hotel é brutal e extraordinária. Está TOP. Desde os quartos (alguns decorados por artistas) com vista para uma das baías mais bonitas deste País (sou mesmo fã de Portugal e orgulhosa de quase tudo cá), às piscinas, aos restaurantes, à parte das exposições e artistas, ao páteo, até nos corredores cheios de arte vale a pena circular e agora à livraria Déjà Lu.
Só a decoração desta livraria, onde podem comprar muitas obras e livros em segunda mão (nem parecem juro, tão bom é o estado de todos os livros) que revertem para a Associação Portuguesa de Trissomia 21, é demais. Nem as crianças foram esquecidas e o seu cantinho cheio de livros infantis está um amor e apetece estar. A Carlota gostou tanto que já perguntou quando vamos lá voltar. A resposta é em breve, muito breve , porque eu também adorei. O Brunch literário, que vai iniciar todos os sábados e domingos a partir deste fim de semana, é delicioso (ainda estou a babar pelas panquecas) e vale a pena reservar, a ida à livraria é para ser feita com calma, sem pressas e para apreciar, não precisando de marcação, basta aparecer.
No final da visita à livraria foi-nos dado a escolher um livro da forma mais original que alguma vez vi, um blind date (que até o nome é o máximo). Num enorme cesto muitos embrulhos (simples e bonitos, até isso sobressaiu) com um parágrafo escrito. Cada um de nós escolheu o seu livro pela leitura desses parágrafos. A mim calhou-me um livro da Sveva Casati que eu vou devorar, tanto que gosto dos livros dela e para uma amiga que adora ler trouxe um que não sei qual é mas o parágrafo pareceu-me muito inspirador e até eu estou curiosa para ver o que lhe vai calhar.
Um programa de férias diferente, cultural que eu e ela gostámos tanto...
Um vestido curtinho da Cosythings com os tenis Pisamonas foram a escolha para este dia com um programa cultural
Um programa que vou querer repetir. Desta vez fui só eu e a C. grande, da próxima quero trazer também a Conchinha que adora livros e vai passar a ser um programa só meu e delas.
Vejam muito mais informações sobre estes brunchs aqui ou liguem para o Hotel Pestana Cidadela, uma das Pousadas com a vista mais bonita do nosso País.
Parece-me mesmo muito bem!
ResponderEliminarE é mesmo ;)
EliminarA crianca ate esta a cho?? pele de velha cheia de rugas.
ResponderEliminarNão confunda chorar com o sol nos olhos e a luz branca que fazia alguma impressão. Pele velha cheia de rugas e muito orgulhosa de todas elas com tantas coisas boas para não ter de esconder ;)
EliminarFico completamente atordoada com este tipo de comentários, que gentinha... haja paciência !!! É muito triste a dor de cotovelo...
EliminarAna, só tenho pena ser de longe e não conseguir ir a este brunch que me parece tão bom ;)