quinta-feira, 9 de julho de 2015

Um brunch literário

Para os que não adoram praia ao fim de semana, para os que estão fartos de sal e areia, para os fins de semana mais cinzentos, para os fins de semana cheios de sol, para os que se pelam por uma boa livraria, para os que são fãs de bons brunchs, para os que procuram programas giros e diferentes, este post é para vocês e tenho a certeza que vão adorar, tanto quanto eu e a Carlota adorámos.
Esta semana fomos experimentar o novo brunch literário (só o nome original dá vontade de ir) no Hotel Pestana Cidadela, em Cascais, mais um hotel lindo deste grupo, aliás Pousada. Acho que a última vez que entrei neste forte foi há já alguns anos para uma festa de Verão, por isso a diferença e o que se fez para transformá-lo num Hotel é brutal e extraordinária. Está TOP. Desde os quartos (alguns decorados por artistas) com vista para uma das baías mais bonitas deste País (sou mesmo fã de Portugal e orgulhosa de quase tudo cá), às piscinas, aos restaurantes, à parte das exposições e artistas, ao páteo, até nos corredores cheios de arte vale a pena circular e agora à livraria Déjà Lu.
Só a decoração desta livraria, onde podem comprar muitas obras e livros em segunda mão (nem parecem juro, tão bom é o estado de todos os livros) que revertem  para a Associação Portuguesa de Trissomia 21, é demais. Nem as crianças foram esquecidas e o seu cantinho cheio de livros infantis está um amor e apetece estar. A Carlota gostou tanto que já perguntou quando vamos lá voltar. A resposta é em breve, muito breve , porque eu também adorei. O Brunch literário, que vai iniciar todos os sábados e domingos a partir deste fim de semana, é delicioso (ainda estou a babar pelas panquecas) e vale a pena reservar, a ida à livraria é para ser feita com calma, sem pressas e para apreciar, não precisando de marcação, basta aparecer.
No final da visita à livraria foi-nos dado a escolher um livro da forma mais original que alguma vez vi, um blind date (que até o nome é o máximo). Num enorme cesto muitos embrulhos (simples e bonitos, até isso sobressaiu) com um parágrafo escrito. Cada um de nós escolheu o seu livro pela leitura desses parágrafos. A mim calhou-me um livro da Sveva Casati que eu vou devorar, tanto que gosto dos livros dela e para uma amiga que adora ler trouxe um que não sei qual é mas o parágrafo pareceu-me muito inspirador e até eu estou curiosa para ver o que lhe vai calhar.

Um programa de férias diferente, cultural que eu e ela gostámos tanto...























Um vestido curtinho da Cosythings com os tenis Pisamonas foram a escolha para este dia com um programa cultural




Um programa que vou querer repetir. Desta vez fui só eu e a C. grande, da próxima quero trazer também a Conchinha que adora livros e vai passar a ser um programa só meu e delas.
Vejam muito mais informações sobre estes brunchs aqui ou liguem para o Hotel Pestana Cidadela, uma das Pousadas com a vista mais bonita do nosso País.




5 comentários:

  1. A crianca ate esta a cho?? pele de velha cheia de rugas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não confunda chorar com o sol nos olhos e a luz branca que fazia alguma impressão. Pele velha cheia de rugas e muito orgulhosa de todas elas com tantas coisas boas para não ter de esconder ;)

      Eliminar
    2. Fico completamente atordoada com este tipo de comentários, que gentinha... haja paciência !!! É muito triste a dor de cotovelo...
      Ana, só tenho pena ser de longe e não conseguir ir a este brunch que me parece tão bom ;)

      Eliminar