segunda-feira, 6 de julho de 2015

3 famílias

Quando 3 famílias conhecidas no mundo dos vinhos se junta e dá uma festa, só podia ser uma festa animada, divertida, cheia de comidas deliciosas mas principalmente cheia de vinhos fantásticos, qual deles o melhor. Foi assim, ontem, na segunda edição do Lisbon Family Vineyards, desta vez na Quinta do Monte d'Oiro, uma quinta linda que já conhecia e fico sempre feliz de voltar. Neste Summer Celebration, a grande parte dos convidados era do mundo da gastronomia, com vários chefs conhecidos, várias caras do mundo da televisão e, como é obvio grandes entendidos do mundo dos vinhos e das vinhas. Eu fiquei contente de ter sido convidada porque ADORO vinhos e apesar de não saber onde estagiaram, não saber identificar castas e sabores, sei apreciar e dizer se gosto e assumo aqui, adoro beber um bom vinho. Cá em casa quando damos um jantar ou almoço especial quem escolhe os vinhos é o H. mas também já confiou algumas vezes nas minhas escolhas e gostos e um dos que mais gostamos os dois de beber e servir é o   Lybra Rosé da Quinta do Monte D'Oiro, um vinho fresco e óptimo nestes dias de Verão.
Desta vez, para além dos muitos vinhos que podíamos beber das 3 Quintas, todas da mesma região ali bem perto de Alenquer (Monte d'Oiro, Chocapalha e Sant'Ana), as comidas estiveram a cargo do Talho e da Cevicheria e só vos digo, bom, bom, mas bom.
A tarde não podia ter sido mais gira, mais bem passada entre conversas animadas, bons vinhos e boa música. A decoração estava linda, simples mas cheia de requinte como sempre, como em todas as festas almoços e jantares que já se realizaram nesta quinta. Um sítio lindo, onde a rainha da paisagem é a vinha, e as adegas que rodeiam o páteo central não deixam esquecer onde estamos.
Para o ano espero continuar na lista dos convidados, espero poder conhecer e provar mais destes vinhos que irão estar na nossa mesa em muitas das ocasiões que ao longo do ano merecem que se abram bons e especiais.

























We are family, 3 famílias que perceberam que são boas individualmente, porque cada uma tem vinhos excelentes, premiados e muito bons, mas 3 famílias que também perceberam que juntas e unidas muitas vezes pode ser melhor e mais proveitoso, pode dar a conhecer mais e melhor sobre cada uma. Adoro esta maneira de ver as coisas...adorava que mais pessoas pensassem assim.

E aí em casa quem mais gosta de beber um bom vinho ponha o dedo no ar.




Sem comentários:

Enviar um comentário