segunda-feira, 13 de julho de 2015

A filha mimada

Uns dias em família fora de nossa casa deram para perceber (já tinha percebido mas acho que andava a fugir e a evitar o inevitável) que a Caetana está a precisar urgentemente de ir para o colégio. Por razões que já aqui referi noutros posts passados, ela foi a única que só vai entrar aos 3 anos no colégio (teve uns meses ainda no antigo das manas, mas pouco e saiu quando a Conchinha foi para o da Carlota). Claro que depois de 3 dias a chorar (ela não chorava ela berrava) cada vez que me afastava 2 minutos que fossem e a deixava com o pai e com as irmãs (até quando ia à casa de banho era um drama e houve vezes que a tive de levar comigo) a decisão de ir procurar uma creche aqui ao pé de casa para ela ir no próximo ano foi unânime e tive de dar razão ao H.
Claro que sei que o facto de estar agora mais tempo com ela é a razão principal para ela achar que a mãe é só dela (não imaginam as cenas de ciúmes cada vez que dou colo ou atenção às outras duas), mas que tenho de fazer alguma coisa contra isso, ficou provado nestes últimos dias. De repente a mãe dá a papa, a mãe veste, a mãe isto a mãe aquilo e mais ninguém à volta dela existe. Tive pena de quem ficou ao nosso lado algumas vezes tão alta era a sinfonia do choro e a cara das irmãs que a tentavam acalmar era de terror e desespero por não entenderem o que se estava a passar.

Agora cá entre nós, que ninguém nos ouve, que mãe resiste às caras e aos abraços deles quando nos querem a nós?















Momentos que podem estar a estragar esta miúda de mimos enquanto as manas brincavam no kids club...mas que sabem tão bem lá isso sabem e contra isto ninguém pode argumentar!




Poder conviver com outras crianças, ter regras, ter actividades e ter outras pessoas crescidas que perceba que pode confiar, só pode ajudar e fazer bem.
Próximos dias... procurar uma creche para a Caetana.




ps- Cada vez mais apaixonada por este fato de banho da Malai



Este pormenor das costas é mesmo giro




Boa semana.




7 comentários:

  1. Se calhar por ser a sua "última" (não sei se pensa ter mais mas pelo que já li não )bebé a esteja a aproveitar mais. Eu sei que cairia nesse "erro" concerteza. Mas é como diz sabe tão bem :)

    ResponderEliminar
  2. Ana, deve ser mal da 3a... Por aqui vivemos o mesmo drama... Quando penso na mais velha com 2 anos era super crescida... A 3a e uma bebe!!! Mas tão fofa... Eles crescem e depois não vao mais andar arragadas a nos... Vamos aproveitar! :)

    ResponderEliminar
  3. Está cada vez mais louraça, bj e boas férias.
    Ps- amei o fato-de-banho

    ResponderEliminar
  4. A minha também vai em Setembro para o colégio. Só até ao almoço. No ano seguinte, com três anos, é que irá a tempo inteiro. Ana já agora uma dica, o que veste à pequenina por baixo dos vestidos para não se ver a fralda? Não encontro nenhuns tapa fraldas giros para esse fim, para dois anos.

    ResponderEliminar
  5. Ana. O seu bronze....quem me dera!! A Caetana está uma querida que "dói"! O meu filho, Francisco, que fez 2aninhos dois dias depois da Caetana, está no colégio desde os 5meses...teve de ser por causa do meu trabalho. Mas está super bem, crescido, mas o miminho está lá todo...e tendo eu de me dividir com miminhos para a irmã, ele é todo de beijinhos, abraços, "mamã, "cupa" mamã..." ("desculpa") e dá-me cinco beijos de uma só vez! Parabéns pelas meninas giras, cheias de personalidade e tão queridas da sua mãe. O seu fato-de-banho é TOP! Fica mesmo giro!! Beijinho! Vou seguindo-a sempre no insta ;)

    ResponderEliminar
  6. Isso não é defeito, é feitio. A minha filha (única) sempre foi assim comigo e só se começou a soltar mais aos 4 anos. Let it go ;)

    ResponderEliminar
  7. Tambem concordo com a Simplesmente Ana. O meu entrou aos 4 meses, tem menos 2 meses que a Caetana e é igual (mal fala mas diz muito bem "é a mãe", para TUDO, TUDO! e guincharia se saio de cena). Há miúdos que são assim e muitas vezes o único motivo é o "porque sim".

    ResponderEliminar