terça-feira, 14 de julho de 2015

Coisas boas de Verão

As Cs. estão a dormir em casa dos avós todas felizes e contentes por passarem os dias com a tia S. entre a praia e a piscina que elas adoram.
Aproveitar a varanda nestes dias quentes de Verão é das melhores coisas ao final dia. Hoje um jantar relaxado, um copo de vinho fresco e entre uma conversa de crescidos, algumas gargalhadas das gracinhas da mini C. que continua a crescer ainda mais peste que a Conchinha mas ao mesmo tempo com muita graça, vimos o pôr do sol.
Esta altura do ano tem tantas coisas boas, que não chegam os dedos das mãos e dos pés para os enumerar mas as frutas variadas e deliciosas estão, para mim, no topo da lista.
Hoje fiz esta receita que não pode ter mais a ver com a estação. Fácil como eu gosto, rápida e diferente tirada deste blog sempre cheio de boas sugestões. Pessegos grelhados com presunto e manjericão. A mistura do doce e salgado é uma das minhas combinações preferidas e desta vez até o H. ficou surpreendido e adorou a surpresa para o jantar.
Não são precisos dias de festa para fazer uma mesa bonita, para usar pratos e copos especiais, basta querer e neste caso bastou aproveitar a casa estar mais calma sem duas das Cs para jantar a 2/3 e dar um passeio junto ao rio depois do jantar.
Coisas boas de Verão que não podemos deixar escapar...


Uma dica: o presunto das lojas Dia é dos melhores em relação qualidade/preço







pedi ao H. para me trazer flores....(vindas directamente do Guincho)


Gosto tanto destes calções Change...e gosto de ver algum dos resultados das corridas.
Gosto dos mini Stan Smith da Caetana e como lhes ficam tão giros.
Gosto destas pernas pequeninas que me apetecem apertar e encher de beijinhos.


Verão também é isto...





ps - Hoje, passei na Borboleta (no atelier na Guerra Junqueiro) e entre as coisas giras que esta colecção de Verão tinha, não resisiti aos macacos das estrelas amararelos para elas. 

Eu adoro estrelas mas elas ainda adoram mais




4 comentários:

  1. Que maravilha de receita Ana! Tão fácil e simples :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o blog de onde tirei (link no post) tem ainda mais :)

      Eliminar
  2. Ana, tens toda a razão!
    Há tanta coisa boa para aproveitar nesta época...
    Ontem depois do jantar dei uma caminhada com a minha C. e apanhámos amoras silvestres... Chegadas a casa lavamos bem lavadinhas e partilhámos cada uma, dizia-mos, "Hum, hum, prova esta..." Foi tão giro.
    Tenho de me obrigar a fugir da rotina stressante da semana e aproveitar mais o facto de viver no campo!
    Que bela receita, hei-se fazer!
    A mini C. está linda e tu também!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. O Verão é tão bom...
    pena que estou a trabalhar.

    :)

    ResponderEliminar