quarta-feira, 15 de agosto de 2012

...Esperança

Por aqui, apesar de em férias, os programas continuam a ser pinturas e pintores, movéis para aqui e para acolá, e miúdas longe, porque é tudo menos programa de crianças e muito menos programa de crianças em férias.
Sorte a da C. grande que já está em terras de nuestros hermanos, a gozar o que de melhor se pode ter nesta altura do ano, por lá.
A C. pequenina tambem tem a sorte de estar com quem a adora e em quem tenho total confiança, e nem da familia é. Uma pessoa espectacular que sabe tomar conta dela e lhe dá todo o amor que se pode querer para uma filha. Não sei que teria sido de mim sem ela quando comecei a trabalhar e quando ainda não podia pôr a C, pequenina no colégio. Só sei que mesmo agora em pleno mês de férias tem sido fundamental para que possa estar 100% dedicada a estas tarefas chatas e que não apeteciam mesmo nada estar a fazer.

Mergulhos de manhã à noite e  o dolce far niente está quase, mas um quase que parece nunca mais chegar...
Um ano diferente, em que o Sul não terá a nossa habitual visita, o Norte vai ter, mas por muitos menos dias, e nós sem a companhia que tanto gostamos das Cs, mas por uma boa causa tudo se aguenta.

Por isso soube tão bem o convite do H. para jantar, depois de um dia a ser a gata borralheira, das pinturas (estou a pintar umas cadeiras antigas que de castanho passaram a brancas, mas primeiro que ficassem brancas precisaram de 4 passagens de tinta, confesso que até chorei, a pensar que não iam ficar bem...)

Esperança, em pleno Bairro Alto, foi o escolhido. A noite começou chuvosa, e por isso não podia ter havido escolha melhor. Um bom vinho tinto, a fazer lembrar os jantares em Roma, uma salada e uma calzone fantásticas. Os empregados são aquelas brasas, que faziam o delirio de uma mesa de estrangeiras. Pena, para elas que porque apesar de serem lindos de morrer, acho que jogam noutra equipa. O que, diga-se,  não me interessa nada, porque a brasa para mim continuava a ser o meu belo marido que continua a fazer girar cabeças, e que por causa deste cansaço nem tem tido muita da minha atenção...

Ora aqui fica mais uma  sugestão para um jantar a dois, ou a três ou a quatro...muitos mais não aconselho.
Uma das coisas que amo deste restaurante, que adoro desde que lá vou são os copos de vinho tinto, pequeninos e nada usuais para esta bebida, mas que sabe tão bem bebida assim...A salada de queijo de cabra e pera é deliciosa e aconselho, o resto que venha, porque tudo é bom.

um restaurante que adoro, Esperança, no Bairro Alto, mas também podem ir, em Alfama


pss - ... 8 meses na nossa vida , apenas 8 meses que já não passamos sem, 8 meses que vão ser comemorados como se fosse a primeira filha ( quando se tem a primeiro filho,  todos os meses do primeiro ano são comemorados como se fizessem anos à seria), porque lá porque se é o numero dois temos de fazer tudo o que tem direito.  8 meses, são 8 meses e não se fazem todos os dias...

desde o primeiro dia...até aos 8 meses. Viva a C. pequenina!


8 meses no dia de anos do avô L, vai dar direito a festa de arromba...parabéns avô L.


pss - ...e porque chuva em Agosto não está com nada, vamos lá torcer e marcar encontro amanhã aqui...



Para quem trabalha, nada sabe melhor que um feriado a meio da semana, por isso aproveitem e divirtam-se, mas vejam:

Cacomae no facebook AQUI

19 comentários:

  1. Parabéns pelos 8 meses da C e pelo jantar a dois!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esta semana também pintamos a cama mesinhas de cabeceira e espelho grande de branco, cor original: castanho escuro! Sei o que é acabar uma demão parecer impecável e de repente o castanho começar a aparecer, que despero! Boas pinturas!! Bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lolol...o pior é que não era o castanho, ficavam cor de rosa...lolol :(
      beijinho ;)

      Eliminar
  3. Tenho a certeza que esse esforço vai valer a pena! :D
    Daqui a nada já estão os 4 juntos e a descansar!
    Beijo grande e boas mudanças.

    Parabéns C! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ai vamos vamos, e durante dois dias pelo menos vou ser assim tipo lapa, não vou descolar delas...
      Beijinho darling♥♥♥

      Eliminar
  4. Olá Ana, Parabéns pelos 8 meses da C..e sabe sempre bem um jantar a dois.
    Lembrei-me de perguntar a Ana, se me aconselha algum sitio onde posso comprar o bolo de aniversário da C.Conhece? é para este sabado:) obrigada:) e sejam felizes!!! Patricia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumo pedir os da C. na Patachoka (a Ines faz uns bolos giros e óptimos)...um beijinho e uma optima festa

      Eliminar
  5. Está quase no fim, coragem!

    Ainda recentemente passei pela experiência de mudanças sem fim, por isso estou mais que solidaria, é muito cansativo, mas tudo compensa mudar para melhor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, estou a pensar que sim tambem, mas esta parte é pessimaaaaaaaaaaaa, lol

      Beijinho grande

      Eliminar
  6. Parabéns pelos 8 mesinhos da C. pequenina. Está uma fôfa :) Bjs

    ResponderEliminar
  7. Obras, pinturas... nem vê-las! O ano passado, antes da Carlota nascer, foi um reboliço nesta casa!! Dispenso nos próximos tempos!! :))
    Um grande beijinho à C. pequenina, que está a ficar uma crescida, pelos 8 mesinhos lindos e felizes!
    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai como eu entendo...e esta parte das arrumações é muito violenta, lolol...
      Se me vejo daqui para fora...nem acredito ahahaha!
      Um beijinho grandeeeeeeeeeeeee♥♥♥

      Eliminar
  8. Como já te disse, eu acho que uma mudança, por mais cansativa que seja, é também algo mágico. Uma espécie de aventura, um novo começo. Espero que tenhas um quarto extra para mim:):):)

    Parabéns a little C.
    E o marido é giro sim senhora que eu já o vi:):)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha...adoro rir, e tu fazes-me rir:))
      Tens sim:))

      Beijinho querida S.

      Eliminar
  9. Que querida Vanessa, obrigad♥

    beijinho

    ResponderEliminar