quarta-feira, 8 de agosto de 2012

..e foram felizes para sempre

Lá em casa sempre ouvi dizer que casamento em Agosto é desgosto...se é verdade ou não não sei, mas também me disseram que não se devem usar pérolas no dia de casamento e eu fiquei longe dessa escolha! São ditados populares que ficam na memória, lá bem no fundinho mas ficam, e por isso evitem. O dia é tão especial que se ficar longe de agoiros melhor.

Por isso noivinhas do meu coração, uma delas,  conheci faz muito pouco tempo mas  é uma pessoa linda por fora e por dentro e eu adoro desde que começámos de converseta, a outra é uma noiva especial que apesar de estar longe, eu adoro de paixão. Estas imagens são uma inspiração para vocês. Um dia lindo, cheio de amor e onde serão as rainhas do pedaço. Tirem da ideia se acham que quando fazem anos, são o centro das atenções, esse dia sim, todos os olhares vão estar postos no vestido (esse cá para mim é que é o centro das atenções e conversas dos dias seguintes), no penteado, na maquilhagem e em tudo o que estiverem a usar...mente quem disser que não, talvez os homens, mas mesmo esses por influencia vão olhar para a vizinha ou vizinho do lado e dizer " gosto! Ui não gosto nada!""...

...adoro a miúda que vai descalça


Conselhos de quem já casou, adorou casar, adorou o dia e tudo o que se passou...( não vou dar muitos só os que para mim foram fundamentais)

1 - Não façam nada a pensar nos outros, esse dia é o vosso dia e por muito que se esforcem para estar tudo perfeito (que está de certeza), vai haver quem não goste, quem critique e quem ache que podia ter sido melhor!

2 -  Este, algumas pessoas levam a mal, mas depois até agradecem porque se divertem à grande, que é o que se quer neste dia...Não tenham crianças, para elas é uma maçada, para os pais é uma dor de cabeça e um estragar de toilettes, com ranhos e sapatos sujos nos vestidos. Claro que na entrada da igreja são fundamentais para tornar o momento ainda mais mágico, mas depois podem ter tudo combinado e alguém as vai buscar...existem tios, amigos, avós e babysittings exactamente para ajudar em ocasiões especiais. E esta é muito especial.

3 - Não poupem na maquilhagem nem no cabelo, noivas que chegam ao final da igreja já borradas e desgrenhadas é muito feio.

4 - Poupem na lingerie (gira, sexy e confortável) mas não gastem balúrdios, aliás quando forem comprar não digam que são noivas, porque as senhoras das lojas estão treinadas para irem logo buscar as caixas mais caras que estão guardadas a sete chaves  (a mim mostraram-me lingeries de 300€)...Eu cheguei ao quarto e cai Ko. Ele nem viu nada!!

5 - Se forem de lua de mel para longe, marquem logo para o outro dia bem cedo, estão tão cansados que dormem a viagem inteira, melhor é impossível quando se vai para o outro lado do mundo!

6 - Divirtam-se imenso e aproveitem porque é mesmo um dia especial. O vosso dia!

E porque estas duas noivas adoram kits de miúdas, aqui ficam uns amorosos que não resisti...

estas miúdas derretem qualquer um...


...e foram felizes para sempre! É mesmo o que desejo a todas as noivas, mas em especial à T. e à R. as "minhas" noivas de Setembro.

e foram felizes para sempre...


Um post diferente, para variar!


Cacomae no facebook AQUI





24 comentários:

  1. AMEI! :D
    Nós fazemos 5 anos de casados no dia 1 de Setembro. Adorei!!! Mas tive muita pena de não aproveitar quase nada. Acreditas que nem vi a mesa das sobremesas e dos queijos??? :( Uma trabalheira a escolher tudo ao detalhe para depois não ver nada nem provar nada!)
    Lembro-me de ter pedido à minha mãe para preparar um pequeno-almoço de hotel para estarmos os 5 à mesa com calma pela última vez. A minha mãe não resistiu em chamar as minhas avós e tias que tinham vindo do Porto. Foi uma confusão e uma barulheira, só me apeteceu correr com todas dali para fora! hahahahaha Depois chamei as minhas madrinhas para me ajudarem a vestir e enfiou-se uma multidão inteira no meu quarto a dar palpites e a querer mexer em tudo. Não há pachorra! As avós têm o direito de estar ansiosas, as mães têm todo o direito de estar ansiosas, mas o dia é nosso e deviam ter isso mais em conta!
    A nossa viagem estava marcada para 5ª feira, mas fomos para o Alentejo até lá para não ficarmos em Cascais nos primeiros dias. Só queríamos estar sozinhos, descansar e não ouvir mais palpites! hahahahaha
    Adorava casar novamente! Mas não deixar ninguém meter o bedelho com uma festa bem mais pequena e mais à minha medida! :))

    beijossss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..lol, por isso digo a estas novas noivas, aproveitem que a festa é vossa...lol
      E sim eu casava outra vez também;)

      Beijinhosssssssssss

      Eliminar
  2. Se me dissesses que a menina que vai descalça, no 1º quadro é a C. grande n iria desconfiar nem um pedacinho. O loirinho do cabelo e o grande laçarote, típico na tua filhota já são a sua imagem de marca e eu adoro :)
    Felicidades para as "noivas de setembro". Tb adorei o meu dia. É fantástico! Uma pena a nostalgia do dia seguinte "Oh já acabou..." nisto apoio os ciganos. Por mim durava 5 dias!!! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...lol mas não é!!! E eu por mim casava e repetia tudo outra vez...adorei tudo!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. ADOREI este post! Eu adoro casamentos, confesso! ADORO noivas! E adorei casar-me e adorei a trabalheira, escolher tudo, a decoração, as mesas, o vestido, a quinta, a igreja, o cabelo, a maquiagem... tudinho! E tal como a Kiki, adorova casar-me outra vez (mas com o mesmo!!! :D)! E olhando agora para o dia do meu casamento não alterava nada! Ao contrário do que me diziam muitas amigas já casadas, consigo lembrar-me de praticamente tudo e diverti-me muito com o T. Foi um dia muito feliz! Obrigada por me fazeres recordar!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah..e agora que as amigas pararam de casar, qualquer dia entro num à penetra, lolol adorava ♥

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Quando fores, avisa! Vamos as duas!! ahahahahaha
      Beijinho :))

      Eliminar
  4. Pois eu casei em Agosto do ano 2000 e adorei. Inicialmente não era para ser Agosto, mas avabou por ser. Deixo mais um conselho, parecido com o da lingerie, no cabeleireiro escolham o look que desejam, mas não digam que são noivas, a não ser que tenham acessórios especiais para colocar. Quando fui ao cabeleireiro não disse que era a noiva, escolhi o que quis fazer, senão tinha pago mais uns 100 € (a mais). 1 beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu cabeleireiro não sabia que ías casar?! A minha cabeleireira ofereceu-me o penteado a mim, à minha mãe e à menina das alianças! :)

      Eliminar
    2. Viva uma noiva de agosto para quebrar o feitiço ♥

      Obrigada pela dica:)) Beijinho♥

      Eliminar
    3. lolol Sabia que ia sim, mas este é um todo xpto..confesso que nao me importei de pagar, ia lindaaaaaaaaaaaa e durou até ao fim♥

      Eliminar
  5. Eu tenho de confessar que não gostei do meu dia de casamento precisamente por ser o centro das atenções! Na altura pensei: Taaanta gente! (e era pouca) Agarro nele, fugimos já e casamos só os dois sem ninguém a ver!!! Mas de facto foi tudo com quisemos, sem pensar nos outros. Obrigada pelo post já que fui uma noiva de setembro.

    ResponderEliminar
  6. Fantástico post Ana... no meu caso parece que foi à tão pouco tempo... pois as imagens permanecem sempre bem fresquinhas na memória desse dia tão especial. Mas é certo que passa a correr e nem damos por isso, repetia tudo outra vez, não fui uma noiva de Agosto mas fui uma noiva de Outono, num dia de sol mas também de chuva, tal como sempre desejei! Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Nem de propósito! Recebi um convite na semana passada que não é extensível a crianças. O pior é que disse que íamos e só mais tarde vi esse pormenor, agora não sei como descalçar essa bota... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza que alguem de muita confiança vai estar disponivel para ficarem com ela...avós e tias disponiveis há sempre...uma noite fora de casa é uma aventura que normalmente todos gostam, incluindo os pais.Podes ter a certeza que se vão divertir muito mais:))

      beijinhos e se mais ninguem puder vem brincar com as Cs:))

      Eliminar
    2. Claro que sim, felizmente tenho sempre gente disponível para ficar com eles. E eu confio e gosto que eles passem algum tempo em casa de familiares, mas é quando eu preciso ou me pedem para eles lá ficarem, não quando me é imposto. :/ (Acho que vou fazer um post disto...)

      Eliminar
  8. Eu por mim casava todos os anos!!! mas SEMPRE com o meu maridão, pois claro ;-) foi um dia maravilhoso, que dá vontade de repetir vezes sem conta... para já não falar no vestido!! por mim tinha andado vestida de noiva durante um mês! :-)))

    ResponderEliminar
  9. Casámos no mês de novembro há 5 anos atrás e o dia do nosso casamento não foi nada do que imaginámos, simplesmente por que não o conseguíamos imaginar um dia tão perfeito!
    Sempre que imaginávamos o dia do nosso casamento (além da cerimónia) pensávamos num jantar de família e assim foi, convidámos apenas 42 pessoas família mais chegada e amigos íntimos.
    Para nós, que somos católicos o mais importante era a cerimónia e optamos por realiza-la às 17:30h (já estaria escuro) na pequena capela da quinta, a Rita (decoradora da quinta) decorou a pequena capela da quinta com imensos castiçais altos e flores brancas e toda a cerimónia e missa decorreu à luz das velas, maravilhoso!
    O jantar que se segui-o foi igual, as luzes da sala estavam no mínimo e todas as mesas tinham velas:)
    Fomos casados pelo nosso tio, o meu vestido foi feito pela minha madrinha, o nosso bolo foi feito por uma amiga querida, fui penteada e maquilhada pela minha prima, o meu ramo foi feito pela minha mãe, usei no cabelo a mesma joia que todas as mulheres da família usaram, a minha avó levou as nossas alianças e milhares de outras recordações...
    Foi um dia perfeito, intimo, incrivelmente simples e marcante. Não tive o stress de planear o casamento que algumas noivas falam. Foi fantástico planeá-lo tivemos ajuda de toda a família e foi emocionante ver o que os nossos familiares e a Rita prepararam com tanto carinho e amor.
    Recordamos com imenso carinho e gratidão toda a amizade, afeto e dedicação com que fomos inundados no dia do nosso casamento.
    Agora venha a festa dos 10 anos!
    Beijinhos
    Begoña

    ResponderEliminar
  10. A-D-O-R-E-I... fiquei arrepiada ao ler de tão especial que foi a descrição....Lindo , tenho a certeza que foi lindo!
    um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Eu já faço este ano 10 anos e parece que foi ontem. Com os nossos dois filhotes agora já somos uma família de 4. Foi um dia muito, muito especial só com a família e amigos mais próximos que nos ajudaram na preparação da celebração na igreja. Os cânticos e instrumentos foram da responsabilidade dos amigos, que se saíramm tão bem que pensaram que era um coro profissional. Eu escolhi toda a decoração, tendo recorrido a toalhas e uma colcha bordada de família. Os convites, os missais (incluindo orações), os cartuchos das pétalas de rosa, os marcadores das mesas, e ... foram feitos por mim, com a ajuda do meu grande amor.
    O vestido era o usado pela minha mãe 40 anos atrás. Lindo, todo bordado com pequenas pérolas, super simples, mas com uma cauda demasiado longa e pesada, que ao ser cortada poderia ser utilizada noutro vestido.
    Voltava a repetir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    mafalda

    ResponderEliminar
  12. 10 anos, hojem em dia não é para Todos, só por isso parabens...tambem hei-de fazer:))...
    E com um casamento assim tao romantico...não é dificil acreditar que voltava a repetir:))
    Beijinhos Mafalda e que sejam felizes para sempre...

    ResponderEliminar