sábado, 25 de agosto de 2012

...um quarto cor de rosa

Nunca tinha posto papel de parede em casa, mas quando resolvemos mudar o quarto das C. achei que a opção de ter uma parede com papel iria ficar gira. Não só ficou gira como superou. Por mim tinha escolhido o mesmo, em azul, mas quase no minuto antes de carregar enter para fazer a encomenda, achei que a C. grande, como menina que é (radical e tal, mas acaba sempre nas bonecas, nos vestidos de princesa e nos tutus de ballet), iria amar ter um papel cor de rosa. Falei com a Maria Lorena (vejam aqui), que me enviou várias hipóteses. Papel escolhido e comprado, só faltava mesmo a sua chegada. Estes papeis de parede são lindos, mas têm mesmo de ser por encomenda. A espera foram cerca de 2 semanas e meia, o que confesso, nem achei por aí além, uma vez que estamos em Agosto. A Maria foi amorosa e manteve-me sempre ao corrente do prazo de chegada.
A colocação do papel coincidiu com a chegada da C. que adorou a mudança, mas isso já eu calculava. Ela pede sempre tudo cor de rosa.
E vocês gostam de papel na parede?

o papel de parede foi encomendado à Maria Lorena e ficou tão giro...


ps - ...quando se tem falta de quadros em casa, uma ideia gira que resulta (pelo menos nós gostámos do resultado final), é pedirem aos vossos filhos que vos pintem uma tela, com as cores que acham ficarem giras no sitio onde o vão colocar.
Hoje foi um desses dias de pintura. Numa tela grande a C. pintou o que lhe ia na cabeça. A sala tinha encarnado, preto e branco e agora alguns apontamentos de amarelo torrado, por isso essas foram as tintas escolhidas (apesar de achar que talvez ficasse giro um risco ou outro noutro tom).
Este passará a ser o quadro principal da sala. Ela ficou toda contente e tem  mostrado toda orgulhosa, a quem por cá passou hoje. Nós ficámos contentes, porque ela adorou fazer esta obra, e  porque, para além de giro, ocupámos a parede que estava despida e não gastámos muito dinheiro.

aqui fica uma ideia gira para os vossos filhos brilharem...


pss - ...com o regresso às aulas a chegar, o material começa a ser comprado e coisas giras começam já a ficar debaixo de olho. Amei estes dossiers de argolas da Rosa com Canela. Os padrões são lindos e o difícil vai ser mesmo escolher. Há para todos os gostos, de todas as cores. Vejam todos aqui. Estes foram 4 dos que mais gostei.

dossiers de argolas, Rosa com Canela, um must have neste regresso às aulas


psss - ...desde que escrevo este blog tenho exposto imenso as Cs. e um pouco da nossa vida, do nosso dia a dia e principalmente dos meus gostos. Hoje, uma coisa que não gosto e nunca aqui irão ver. Fotos delas  nuas, mesmo da C.pequenina que ainda é um bébe. Odeio e nos dias que correm acho um perigo fazê-lo.

Bom resto de fim de semana.

Vejam Cacomae no facebook AQUI

26 comentários:

  1. Que giro que ficou! O papel de parede é giríssimo e a moldura branca ficou muito bem. Que pormenores queridos... Um verdadeiro quarto de princesas!

    ResponderEliminar
  2. Ficou um amor Ana!! Adoroooooo! Quartinho de bonecas! :))
    Um beijinhos de Sagres ;)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Bi, este deve ser o primeiro ano que não fomos em Agosto para sagres:( beijinho grande e divirtam-se

      Eliminar
  3. Adorei.... ficou girissimo muito de menina e
    com um ar fresquinho......muito giro mesmo


    bjns
    Raquel

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana
    Já tinha pensado na ideia do quadro e tenho guardado a parede do sofá para esse fim. No entanto tenho algum receio em relação às tintas (químicos) porque a minha Constança só tem 3 aninhos. Quais foram as tintas que escolheu, pode aconselhar-me?
    Beijinhos
    Vânia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vania, eu usei umas tintas de bisnaga que nao fazem mal, ja tinha pintado com ela as pedras da praia e nem cheiro tem...sai com água facilmente se por acaso sujar.
      Quando comprei disseram que nao faziam mal nenhum a crianças. Estas comprei na loja no largo do Camões que vende coisas de arquitectura.

      Beijinhos e boas pinturas

      Eliminar
    2. Obrigada Ana.
      Beijinhos
      Vânia

      Eliminar
  5. O papel de parede é tão giro!
    O quartinho das C. ficou lindo, parabéns!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;)) o papel é lindo em cor de rosa mas em azul ainda era mais...
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  6. Ficou o máximo. Mesmo ao nível das C's - amoroso :)
    As fotos das meninas despidas... tb partilho da mesma opinião e considero desconfortável. Aliás, eu própria não tenho muitas fotos assim... não sei...
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada:))
      Beijinhos e que bom saber que não sou só eu a achar mau fotos de bebes nus :((

      Eliminar
  7. Muito muito bonito! Uma delícia! Também estamos a mudar a nossa pequena de quarto, para um maior e vamos usar a cor rosa - só ainda não sabemos bem como! Gostei da inspiração! Obrigada! E parabéns pela casa linda que tens! Uma casa à antiga como eu aprecio imenso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) que querida...eu tambem estou a gostar muito
      Um beijinho grande

      Eliminar
  8. Adorei o papel de parede e o quarto ficou um encanto, parabéns!

    ResponderEliminar
  9. Adorei!!!
    Muitos Parabéns pelo bom gosto...
    Beijinhos
    Victória

    ResponderEliminar
  10. O papel de parede é muito bonito! Quase parece tecido! Adorava ter coragem para um dia colocar papel de parede! Corajosos!

    ResponderEliminar
  11. O quartinho está lindo. Adorei os dossiers...
    Por cá há novidades, mas ando tão envolvida e a "C" cá de casa não pára, nem há tempo para o blog.
    beijocas.

    ResponderEliminar
  12. Ana, o quarto ficou mesmo delicioso e o papel de parede acaba por ter o seu encanto!!! :)))
    Um beijinho

    E também concordo, fotos dos nossos bébés nús jamais serão para serem partilhadas.

    ResponderEliminar
  13. O quarto está lindo! Amoroso. Parabens. E adoro janelas com portadas. São lindas e dão personalidade à casa. Adorei a ideia do quadro na sala. Lá por casa também temos telas deles sempre expostas e depois vamos mudando. O cavalete está sempre na cozinha para pintarem enquanto me fazem companhia e adoram.
    Su

    ResponderEliminar