sexta-feira, 24 de agosto de 2012

...persistência e muita paciência

Ontem o final do dia foi passado numa festa de Sunset, gira e muito divertida. Adorei ver o por do sol na praia, como faz tempo não fazíamos. Uma morangoska, fantástica e a companhia de amigos completaram o cenário que terminou com um jantar de anos ao som das músicas dos anos 80 e uma pista cheia de pessoas a dançar animadas e muito bem dispostas. Adorei S. grande festa.

bem pertinho de Lisboa uma praia a fazer lembrar o paraíso...


Hoje de manhã, confesso que acordar cedo para ir fazer o penso da perna da C. pequenina custou, mas foi logo compensado com as grandes melhoras que já se vêm quando tiram a ligadura. A enfermeira Inês, que é um amor e a trata com todo o carinho, diz, que ainda faltam alguns meses, mas que as melhorias são mais que visíveis. Óptima notícia para acabar a semana.
Muita paciência e muita persistência são mesmo fundamentais. Não desistir, ter tido tantas mensagens queridas e relatos de casos iguais da vossa parte ajudaram a não partir logo para a cirurgia, que, cá para nós é logo o que dá vontade de fazer. Não é o mais aconselhado, pelo menos pelo nosso pediatra, parecer que para mim também foi fundamental, mas ver uma ferida num bébe de poucos meses, com um aspecto horroroso, que parecia não melhorar nem um bocadinho,  faz muitas vezes tomarmos atitudes precipitadas que nos podíamos arrepender.
A semana não podia terminar melhor, a qualquer hora temos de volta a nossa loiraça, a nossa reguila a nossa C. grande que vou encher de beijinhos.

A praia estava óptima, a C.pequenina adora molhar o pé (o bom claro), está desejosa de andar, andar, andar. Cada vez mais curiosa é vê-la rodar  a cabeça de um lado para outro, atrás das vozes das pessoas, dos meninos que brincam e correm, de tudo o que tenha movimento. Que crescida.

fato banho herdado da amiga M. e touca DOT


O peixe com batata não correu muito bem, pela primeira vez vi caretas à comida, o que me deu imensa vontade de rir. Fica para mais tarde, agora só peixe na sopa e fruta, muita fruta variada que adora comer com a mão.

uma semana que não podia terminar melhor...



ps - ...já eu usei quando era pequenina, a C. grande usou e abusou e a C. pequenina também está a usar. Adoro toucas. Para além de ficaram amorosas deixam que a cara também apanhe sol e fiquem com umas bochechas ainda mais apetitosas e um ar saudável, próprio desta altura do ano. Não sou a favor do escaldão, mas confesso que não sou a mais fiel seguidora de horários de sol.

Touca DOT, e colar de âmbar stone by stone


pss - ...sou fã de pareos XXL na praia. Um truque óptimo, agora que a C. pequenina já não aguenta o tempo todo na espreguiçadeira,  mas também não pode ter areia na perna e já se senta muito bem.
Compro sempre nos saldos toalhas de mesa, na Zara Home, que depois viram pareos na praia. Têm feito um sucesso.

toalha de mesa da Zara Home que virou pareo XXL...


Bom fim de semana com sol ou não (ouvi dizer mas não sei se será verdade).

Vejam Cacomae AQUI

16 comentários:

  1. Por aqui já chove e muito, infelizmente. Quando comecei a ver as fotos (lindas) da C na praia pensei "onde?" lol
    Uma sunset?! inveja!!! da boa, claro :)
    A pernoca da C... sabes que há uns meses atrás retrocedi uns posts para indagar o que se passou com ela porque de facto apercebia-me dos pensos e tu mesma fazias questão de referir isso em alguns posts... trata-se de um hemangioma, não é? Apesar de não ser animador olhar para a ferida, como tu própria dizes deve ser extremamente recompensador vê-la sorrir a cada minuto e poder perceber que "a ferida" não a incomoda assim...
    Beijinhos e aperta bem essa loiraça quando ela chegar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande beijinho...e já apertei tanto que me disse ai mãe estou a ficar sem conseguir falar...

      lolol

      Eliminar
  2. Respostas
    1. ♥ uma amiga para brasa mais pequenina dessa familia;)
      beijinho

      Eliminar

  3. Que boas noticias essas , fico muito contente em saber a ferida vai melhorando...continuação de boas melhoras


    Bom fim de semana

    bjns
    Raquel

    ResponderEliminar
  4. Que bom, muita persistência e muita paciência, estão a resultar, boa!

    Espero que não falte muito para nunca mais a C. precisar de usar o penso...

    Ótima dica a da toalha/pareo!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá...ainda faltam uns meses, mas nada que não vá resultar:)) agora tenho de comprar calças para o inicio das aulas, foi o que aconselharam para os outros meninos não terem tendencia de ir lá mexer:))
      Um grande beijinho

      Eliminar
  5. Antes demais, quero dar os parabéns pelo blog... pela simplicidade e bom gosto com que apresentas os mais variados posts... pela sinceridade com que abordas determinados temas... e por apoiares efectivamente produtos e marcas portuguesas... Este é um blog que me dá gosto ler diariamente!!!... E claro, muitos parabéns pelas filhotas lindas!!!... E hoje tinha mesmo de comentar, pois pensava ser a única doida (não me interpretes mal) que usa toalhas de mesa como pareo, seja na praia, seja no campo, seja no jardim da cidade...
    Beijinhos e tudo a correr bem, especialmente com a pernoca da C. Pequenina... força e ânimo, sempre!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que querida, fico tão contente com este comentário:))
      Adoro e já faço há alguns anos toalhas de pareos XXl. Fazem um sucesso pelo tamanho e pelos padroes giros...

      Um grande beijinho

      Eliminar
  6. Que bommmm! Fico tão contente!!! :D
    Não aguento o fato de banho dela! Quero um igual para mim! hahahahahha
    E a esta hora já deves estar a beijocar as duas C's! Os 4 juntos again! :D
    Beijo enorme!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha...é tao giro que o ando a fazer render:)) Não sei a marca porque já não tem etiqueta, mas é lindo, lindo...
      Um grande beijinho ♥

      Eliminar
  7. Olá! Tenho seguido o seu blog mas é a primeira vez que comento. O que a C. pequenina tem na perna é um angioma, certo? Há em Lisboa um excelente médico que tratou a minha sobrinha mais velha sem cirurgia, que tinha um angioma no nariz. Ele já faleceu, mas o filho ficou com o consultório a substituir o pai. Infelizmente, não me lembro do nome, mas posso pedir o contacto à minha cunhada se um dia quiser uma segunda opinião!! (a minha memória anda fraca!!) Gosto muito do seu blog, mas, como mãe de um príncipe (terrorista) de 14 meses, estou rodeada de azul... Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, para já e com as melhoras que está a ter vou ficar assim (ela foi vista tambem por um outro médico da área) e como as opiniões coincidem e as melhoras já são visisveis não vou pedir. Mas não me vou esquecer e se achar que quero ouvir, vou mesmo pedir-lhe.

      Muito, muito obrigada. Achei muito querido ter perguntado-
      Um beijinho grande

      Eliminar
  8. Não sei que ferida tem a pequenita, nem se é costume aparecer em bebés, mas já reparei que a tem há muito tempo. As melhoras!

    ResponderEliminar