quinta-feira, 30 de agosto de 2012

... "mega" ataque de fúria

Apesar de o Verão estar em pleno, com muito sol, muita praia e calor, confesso que chega esta altura e me apetecem as camisolas, meias e botas (imagino os nomes que me estão a chamar), mas fica só pelo apetecer, porque ainda quero muita praia e sandálias no pé. Como ainda vem longe, espero, os dias frios, a chuva e o céu cinzento, começo a pesquisar e a namorar o que gostava que viesse cá para casa.
Por isso, e porque são imagens retiradas do Pinterest de marcas internacionais onde o frio já chegou, aqui fica o que gostava de encontrar por cá. Se não for igual muito parecido.

umas sim outras não, sei que vou ver por cá algumas destas peças...o cinzento para mim é rei, assim como o azul escuro e o casaco da última foto foi mesmo amor à primeira vista



Lembram-se do passatempo que fiz com a 4D e com a Little Angels? Vejam que giro este jogo real da Petite Numi. Adorei esta ideia, assim como já tinha adorado o passatempo e a lógica dele. Aposto que a C. grande ia gostar e eu com ela...

Petite Numi, vale a pena espreitar aqui



Quem tem pedido sugestões de livros de bebe, vai adorar esta página que a J.,que lê o blog enviou. Amei e partilho porque é mais um produto  made in Portugal que fiquei apaixonada, vejam aqui.

Caderno do Bébe, um nome a decorar


São momentos destes que amo entre elas. Ainda não brincam muito, mas já se começa a notar uma grande cumplicidade, uma já não passa sem a outra. Por mim vão ficar assim para sempre.

adoro vê-las assim...juntas
fofo e vestido Sal&Pimenta


ps- ...como todas as mães, já apanhei grandes fúrias e ataques de só me apetecer bater na C. grande, por qualquer motivo fora do normal. Mas como ontem, quando vi a cadeira acabada de estofar de novo, pintada com caneta, não imaginam o que me tive de controlar. Mãe às vezes sofre, por ter de gritar para dentro, por ter de bater na porta e não nela e por ter de arranjar um bom castigo que a faça compreender que errou e foi mesmo grave. Acho que não vai repetir, mas se compreendeu o que me deixou irritada ainda estou para perceber...

será que foi de pintar o quadro que passou a achar-se um Picasso...nunca tinha feito nada do género


E vocês já se enfureceram à séria com os vossos filhos?

Vejam Cacomae no facebook AQUI


19 comentários:

  1. Olá Ana!!! Amei este post... eu ainda nem gozei o verão nem as férias (está quase) e tb já penso no outono e no Inverno e nos dias aconchegada em casa enroscada no sofa.. Know the feeling... :)
    Quanto a passar-me... Claro que sim!! Muitas vezes. Por vezes dá para controlar, noutras não... :) Beijinhos, take it easy!

    ResponderEliminar
  2. todas nos passamos de vez em quando, com razão ou sem ela :) lembro-me de me ter saltado literalmente a tampa quando a minha C pintou a televisão toda! Nem conseguias ver a imagem, era uma obra de arte completa e com várias cores. Ou quando pintou o chão (mais facilmente lavável felizmente, apesar de ser madeira). Ou quando faz uma enorme birra porque quer andar naqueles carrinhos nos centros comerciais... muitas vezes é preciso puxarmos de toda a nossa paciência e apelar ao diálogo. Hoje numa cena dessas ao almoço porque queria andar no Noddy saiu-me da boca que o avô a deixava andar sempre e a mãe não porque a mãe não tinha moedas, o avô é que as guardava todas. Uma parvoíce que funcionou. Mas é difícil. Por vezes lá sei vai o diálogo e passamo-nos :) é normalíssimo, é ser humano!

    ResponderEliminar
  3. Ola Ana!!! O D. tambem está nessa fase... fez um "desenho" na parede do corredor lá de casa de um aponta á outra... e a reacção foi " Mãe é um peixinho!!!" Umas vezes dá para controlar... outras nem por isso!!! Percebo muito bem o desenho na cadeira!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pois claro que já. Mas isso nem é nada demais, limpa-se facilmente. Experimenta com uma toalhita ou alcoól. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ui... Eu tinha-me passado, de certeza!! Cadeira nova com desenho a caneta??? É muito chato sim... Mas paciência.. O A. uma vez tb me desenhou uma espiral gigante numa parede, com caneta preta. Na altura não soube se devia rir ou chorar quando vi aquele desenho gigante na parede. Ele devia ter uns 2 anos. Tb cheguei a tirar uma fotografia da asneira... Enfim, pode ser q dê para limpar. Boa sorte !

    ResponderEliminar
  6. Ana, gostei mesmo do post!
    As sugestões são mesmo giras.
    Já me "enfureci" algumas vezes... a quem não lhe aconteceu? A última foi parecida com a vossa; a C. rabiscou um livro com mais de 150 anos que era do bisavô... Antes de eu começar a ralhar, já ela estava a chorar porque sabia a travessura que tinha feito.

    Tenta Carpex; costuma tirar bem as nódoas de caneta nos sofás.
    :-)

    ResponderEliminar
  7. Ah ah sei o que isso é a L. não costuma fazer muitas dessas, mas uma vez partiu o interior da maxicosi (quando coloquei a capa para lavar) apanhei um ataque mesmo lol.

    Tenho um gorro que a minha mãe fez para um primo, que agora é deles muito identico, o meu é mais à duende (depois mostro fotos) :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Adoro cinzento... é uma das cores que acho que ficam bem com tudo!
    Cinzento com azul bébé e cor de rosa é de se comer... e com azul petróleo... e com encarnado... e com amarelo... e com roxo...! sei lá... o cinzento é assim um género de calças de ganga da cor!
    O casaco (da ultima fotografia) é lindo de morrer... e já que está em modo de colecção de Inverno, porque é que não se inspira?
    Não se esqueça é das miudas mais velhas...

    Beijinhos e mais uma vez parabéns pelo bom gosto!
    Joana Delicado

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana!

    O casaco da última foto é de se comer!!! A minha C já riscou as paredes com caneta e só saiu pintando de novo e a última foi quase todas as cadeiras da sala com caneta de tinta permanente. A minha solução foi karpex e uma escova, por sorte saiu tudo.
    Dessa vez controlei-me explica-lhe calmamente o que tinha feito e coloquei-a no cantinho a pensar na vida.
    Mas quando subi-o para cima do móvel e atirou com o LCD e a jarra que tinha herdado da minha avó ao chão partindo ambos... Foi a primeira vez que dei uns gritos valentes, em grande parte porque me assustei pois ela poderia ter-se magoado gravemente se o LCD ou a jarra lhe tivesse-se caído em cima, mas depois senti-me pessimamente porque ela olhou para mim de uma forma...
    É ser mãe, não há solução, ou pomos de castigo e sentimo-nos mal ou não pomos e sentimo-nos mal, pois de ambas as formas ficamos a pensar se agimos da melhor forma.
    Beijinhos
    Vânia

    ResponderEliminar
  10. Ana, muito obrigada pela referencia à Petite Numi
    Como sempre cheia de bom gosto!

    ResponderEliminar
  11. Sim, fúrias muitas! Controlar, não sei se existe essa palavra com crianças por perto. Tive uma cena parecida à sua, há pucos meses. Tinhamos mudado de casa há três ou quatro dias e o G* ganhou um quarto gigante. A casa é antiga, mas remodelada, e o chão de soalho de ripa comprida, lindo de morrer. E de repente chego a casa e o G* tinha pintado várias estradas pelo quarto todo, com caneta de feltro encarnada. Por isso sei tãaaaaaoooo bem o que sentiu! Beijinhos (Clara d'A Janelinha)

    ResponderEliminar
  12. Quando a C riscou o sofá tb saiu com um pano húmido com álcool. Karpex em spray tb ajuda, mas às vezes mancha

    ResponderEliminar
  13. As novidades da próxima estação - adorei!!! Hoje mesmo passei na Jacadi e vi botas para a M. Acho que apesar de ainda vir muito sol, não resisto a umas em rosa e outras em cinza. Vá lá que a minha mãe se ofereceu para oferecer um par!!!
    A Maria tem um quarto de brinquedos onde basicamente pode estar à vontade... mas riscar paredes, móveis e objectos não faz parte desse "à vontade". No entanto, como este quarto sofreu alterações recentemente, ela entendeu que também podia colaborar na pintura e... tem riscado a mesa e as cadeiras (by ikea) e que, graças a Deus, tem saído muito bem. Pior mesmo foi a parede do quarto, mas felizmente não se repetiu :)
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Adorei as sugestões e adorei as fotos!!
    Apesar de também gostar de prolongar o verão, quando chega a esta altura também adoro começar as ver as roupas se inverno! ;))
    Beijinhos e muuuuita calma com a C. Respira fundo! :)))

    ResponderEliminar
  15. Ana, os casacos são lindos, mas AMEI o gorro! E a cabecita dentro dele...

    O caderno do bebé é tão giro! E em português, grande vantagem, sem dúvida.

    Eu vou flipar quando o Pedro me fizer uma destas! E a cadeira é tão gira... Mas vai sair, com certeza e aponto a dica do Carpex.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Obrigada a Todas e que bom é escrever um post com tantos comentários e ainda com dicas para conseguir tirar a pintura:))

    Um beijinho grande ♥

    ResponderEliminar
  17. Adorei todas as fotos das sugestões! Que olho fantástico! Como não tenho filhos mas uma sala cheia de filhos (dos outros) já me enfureci muitas vezes com saídas imprevistas em que é preciso engolir em seco e respirar fundo para responder o mais calmamente possível! Quando sujam as mesas são eles que limpam, mas em cadeiras de tecido não tenho grande experiência, mas ainda ontem ouvi uma amiga minha dizer que forrou o tampo da cadeira (que se tira facilmente (mas não ao ponto dos miúdos conseguirem tirar) com papel aderente até passarem a fase do "suja a cadeira".

    ResponderEliminar
  18. Adorei as inspirações para o inverno :)

    http://at-home-ideas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar