segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Um gorro para o frio

E não é que que o frio chegou mesmo. Vem gelado, vem com chuva e vem com um vento, que não era nada do que apetecia nestes dias de férias com elas.
Ontem, o passeio na praia já pedia roupa mais quente. O gorro da Missanga saiu finalmente do armário e foi dar um ar da sua graça numa miúda que ficou um amor. Este gorro, para além de giro, é óptimo para tapar a zona do pescoço que nestes dias mais ventosos apetece ter mais agasalhada.
Como diz o ditado, "Ande o frio por onde a andar, o Natal o irá buscar" e ei-lo, para não deixar ficar mal os ditos populares.


Um gorro e uma mini C muito radical, na trotineta do amigo (parece-me que a trotineta nova da Hello Kitty da Conchinha, vai ter uma fã extra)...













um gorro a combinar com um laço numa menina radical muito, muito querida (combinações improváveis também resultam)

Gorro: Missanga
Casaco: Tocotó, na Mini by Luna
Calças: Maria Gorda (já foram da Carlota)
Ténis: Stan Smith


Parece-me que a luta pelo melhor lugar do sofá vai reinar nos próximos dias.




Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

30 comentários:

  1. Olá Ana. O casaco é mesmo assim? Parece cheio de borbotos :-(

    ResponderEliminar
  2. Hoje não gosto nada do look da Caetana.
    Realmente o casaco tem um ar muito desmazelado e as calças parecem um pijama.
    Mas a miúda é gira que se farta!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso nem acho que esteja muito frio. No ano passado a corrida de s.Silvestre fez-se com temperaturas bem mais baixas.Este ano achei que estava óptimo para correr. Acabámos quase lado a lado. 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério??!!! Que giro ;) POis nesse dia também não achei, nada até tive calor...mas ontem tive frio na praia. O vento estava frio ;)
      Bjs

      Eliminar
  4. Eu gostei da roupa da Caetana!
    Simples e quentinha, como se quer num dia de frio. O laço, não sendo demasiado, fica giro!
    Confesso que vejo por aí miúdas tão carregadas de folhos e laços, que já me canso de ver.
    Lembro-me dos laçarotes e folhos que usei em miúda e sempre me senti desconfortável com eles. Não me davam a liberdade de movimentos que eu gostava!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha..espero que um dia elas não escrevam isso também ;)

      Eliminar
    2. Não me parece que vão ser os laços ou os folhos que as vão impedir de brincar livremente. Em criança usei sempre tudo isso e não me atrapalhou em nada.

      Eliminar
    3. Não me parece que elas se incomodem com as roupas que usam! Saõ muito descontraídas (as Cs e as roupas)! :)
      Já eu, era um bocadinho "onde me colocam, fico quieta a brincar"!

      Eliminar
  5. Também não gosto deste look da Caetana. O casaco, de facto, parece já estar velho (embora não o ache feio). Mas para mim o pior são mesmo as calças e o gorro. Gosto do laço. Acho que as meninas nestas idades ficam sempre bem com um. É pena a Caetana e a Concha não usarem mais vezes. Ficam muito mais giras do que quando andam sem nada no cabelo ou com o cabelo preso. Quanto à Caetana, está a ficar mais bonita à medida que vai crescendo.

    ResponderEliminar
  6. Olá, Ana. Mas que garagem que a Caetana tem, ahaha! Fica amorosa com uma janelinha logo à frente! Realmente, o Natal traz sempre frio. Se dia 25 estava um sol super brilhante, hoje (principalmente) a chuva fez questão de mostrar que veio para ficar e o frio...é pior para elas. Lá se tem de vestir mais uma camisola ou um casaco mais quente, que na minha opinião não é tão prático como os calções no Verão e as camisolas de alcinhas, não acha? Tanto agasalho acaba por complicar nas brincadeiras. Mas é mais importante a saúde delas porque brincadeira há a toda a hora e mesmo que se torne mais complicada nestes dias, não desaparece de certeza! As minhas também são assim!
    As Stan Smith nem se fala! Não concorda que são ótimos para elas? Também comprei para as minhas princesas (mas em cor-de-rosa) e são muito práticas e giras, apesar de simples. Já viu as SuperSta? Também são muito giras e este Natal foram dos presentes que elas mais gostaram. O modelo é muito parecido, só muda mesmo o design mas são ambas simples. E coisas simples, confortáveis e giras...são o que elas mais querem e principalmente nós, mamãs!

    Joana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) Coitada mas vai ter a janela durante imenso tempo, lol

      Eliminar
  7. Como está Ana? As sapatilhas são girissimas (e essas já estão gastas, sinal de muita brincadeira e divertimento por parte da Caetaninha) mas pessoalmente não acho muita piada às calças. Mas lembro-me de ver fotos antigas da Carlota com elas. A Concha não tem umas parecidas, ou estou baralhada? O casaco é mesmo assim? Beijinhos ansiosos por nova publicação, pois fico deliciada com as C's.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, estas calças foram da Carlota e têm passado por todas. Eu adoro apesar de alguns comentários de cima. Ficam girissimas.

      Bjs

      Eliminar
  8. Olá. Ana, tenho uma questão para lhe colocar, apesar de não ter nada a haver com este post.
    Por acompanhar o blog, sei que as Cs partilham o quarto e duas delas têm um beliche. A minha questão é: com três camas, secretária e mais algumas coisinha, onde guarda a roupa das 3? Um roupeiro dá para todas? Estou com dúvidas porque vou ter um casal e não sei se os colocarei no meso quarto, onde a questão maior é mesmo essa: a arrumação da roupa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, eu tinha 2 roupeiros no quarto (1 grande que dá para as roupas da Carlota e da Concha) e outro que dá para as da Caetana.
      Bjs

      Eliminar
  9. A menina tem uma carinha tão lindaaaa ;)

    ResponderEliminar
  10. Não sei porque mas a caetana parece alemã =)

    ResponderEliminar
  11. O que é que interessa se o casaco tem borbotos ou se as calças não conjugam!!!! Há pessoas que so vêm aqui comentar por pura inveja. As meninas estão sempre girissimas e com um ar feliz e isso é que é importante.
    Parabéns Ana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é inveja, simplesmente dizemos o que achamos. Eu pessoalmente não acho piada ás calças mas se a Ana e as C's gostam, ótimo! Agora, acho normal expressar-mos a nossa opinião, não?
      Quanto ás C's estarem sempre com um ar feliz, estou completamente de acordo e ainda bem que é assim!
      Lá por nós não gostar-mos das calças, não significa que seja inveja. Apenas, não gostamos.

      Eliminar
    2. Adoro esses laços. São girissimos! Sabe-me dizer mais ou menos qual é o preço deles?

      Eliminar
    3. Não é uma questão de inveja, é uma questão de gostos. Não podemos gostar todos do mesmo e ainda bem que assim é. Agora, parece-me natural que, sendo um dos propósitos do blog, mostrar os looks das Cs, haja sempre comentários sobre isso, tanto de quem gosta e se identifica com eles, como de quem não gosta. Eu pessoalmente não adoro estas calças, prefiro looks mais clássicos e "arranjados", mas é só a minha opinião, que é tão válida como a sua, a da Ana, ou a de qualquer outra pessoa.

      Eliminar
    4. Vou aproveitar este comentário para dizer o que penso sobre este assunto. Claro que haverá sempre quem se identifique mais com umas coisas do que com outras e acho muito bem que não todas não tenhamos os mesmos gostos. O que aqui às vezes me choca é a facilidade com que se diz não gosto, odeio, nunca usaria, que fica horrivel, que parece isto e aquilo e outras coisas piores mesmo que o possam fazer. A minha pergunta muitas vezes é se o fazem no vosso dia a dia com amigas e conhecidas. É que até eu que me considero uma pessoa directa não o faço com essa facilidade nem com essa frequencia. Atenção que volto a repetir que não me incomoda nada que o façam nem que sejam de outras opiniões contrárias (apenas não publico quando são maus demais e atacam as marcas ou outras pessoas que não eu), mas às vezes acho que um bocadinho de travão não faria mal a certas pessoas (e não é o caso de quem escreveu este comentário, eu apenas o aproveitei para responder a TODOS).
      Ainda hoje me escreveram que era deslumbrada por ter escrito encarnado e eu pergunto e respondo:
      - Ser deslumbrada é não escrever vermelho se é uma palavra que não uso? Então sim, sou, mas antes deslumbrada que pateta que é o penso da pessoa que escreveu este comentário.

      Eliminar
    5. Pateta a pessoa que escreveu o comentário do deslumbrada, claro.

      Eliminar
    6. Claro, Ana! Concordo com tudo o que disse. Uma coisa é não ter os mesmos gostos, outra completamente diferente é vir aqui atacar ou criticar a Ana, as meninas, as marcas (...) por causa disso. E aproveito para acrescentar que, apesar de não gostar particularmente destas calças, gosto de muitas das roupas das meninas, que aqui partilha. Quanto ao comentário sobre o encarnado, o melhor é mesmo não ligar. Acho que nunca na vida usei a palavra encarnado, mas nunca me passaria pela cabeça criticar quem o faz.

      Eliminar
  12. Eu gosto deste blog. Sou avó de um casal e confesso que já comprei coisas que vi aqui. Tb acho que alguns comentários são um bocadinho demais....manda o bom senso ser mais contido....afinal a Anã não pediu a nossa opinião... Bom ano Anã.

    ResponderEliminar