quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O meu 2015

Bye bye 2015, que chegue 2016 carregado de coisas boas para TODOS. Não podia acabar o ano sem fazer uma análise ao meu ano que passou. Muitas coisas boas, muitas mudanças, algumas não tão boas, mas a vida é mesmo assim e temos é de saber e fazer com que possa ser ainda melhor.
Sou uma pessoa positiva e gosto de ver as coisas boas da vida por isso aqui fica um bocadinho das que me fizeram FELIZ este ano.

A primeira viagem "à séria", à neve com uma das nossas filhas
As nossas mini sessões durante o ano com a Catarina, do Ties (esta então não vou esquecer)
A minha primeira meia maratona
A primeira vez que a Concha andou de avião
Dias tão bons no Gerês
Um sítio mágico na Galiza que descobrimos por acaso
Um corte de cabelo radical e uma sessão de Natal muito especial com o Pau Storch
Os treinos no paredão com a Mariana Alcoforado que tornaram as 3ªs feiras tão divertidas e saudáveis

Mas houve muitas outras coisas boas que guardo na minha memória...



Feliz por ter cada vez mais pessoas desse lado a virem aqui, desejo-vos um Óptimo Ano Novo e que todos os vossos desejos se realizem.


E uma surpresa...quem quer rever os 10 posts mais lidos deste ano?! E eles foram...




Próximos dias vou andar bem longe daqui, mas podem ir vendo no meu Instagram a surpresa que preparei ao H.




terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Uma boa surpresa

Com a idade e com a pele a ficar mais "velha" tenho tentado ter mais cuidado no que toca a limpeza e a hidratação. Este post vai parecer um post publicitário disfarçado, mas depois de ver em tão pouco tempo resultados tão bons, tinha de partilhar esta dica e esta marca que eu própria não conhecia. Quando a Wells de Campo de Ourique fez 1 ano (há mais ou menos duas semanas), fui lá fazer uma mini limpeza de pele, oferta pela data especial. Adorei o esfoliante e o tónico para fechar os poros que que me foi aconselhado durante a limpeza . Mal acabei senti a pele muito mais lisa e bonita, por isso resolvi trazer os dois. O esfoliante é dos melhores que já usei e por ser forte, basta fazer uma vez por semana, o que para mim, que sou preguiçosa, é o ideal. O cheiro a café é delicioso e foi outra das coisas que gostei quando o experimentei.
Nunca tive aquela pele de princesa imaculada e branca (pelo menos que me lembre), mas cada vez que uso estes produtos até imagino que é, tão boa é a sensação que fica.

Fica a dica, porque os produtos que se compram na Wells têm preços bons e quase sempre há uma promoção.

Night out

Faltam 3 dias para o H saber qual o destino do meu presente de Natal para ele (mais não digo para não estragar a maior surpresa que já aguentei até hoje, sem lhe dizer ou sem ele descobrir). Em pulgas e num excitex como se fosse uma miúda pequena.

A pensar na noite da passagem de ano e nas outras que vou estar fora a festejar a entrada no novo ano, desta vez só eu e o H. bem longe daqui. Para todos os dias muitos brilhos e lantejoulas que esta é aquela altura do ano que podemos abusar deles ( e eu vou até enjoar).
A H&M ganhou para mim e foi de onde tenho trazido mais coisas a preços muito simpáticos (agora então nem se fala, só para dizer que a T-shirt das lantejoulas que usei na nossa sessão de Natal,  a que tantas de vocês gostaram, passou a custar 14€).

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Um gorro para o frio

E não é que que o frio chegou mesmo. Vem gelado, vem com chuva e vem com um vento, que não era nada do que apetecia nestes dias de férias com elas.
Ontem, o passeio na praia já pedia roupa mais quente. O gorro da Missanga saiu finalmente do armário e foi dar um ar da sua graça numa miúda que ficou um amor. Este gorro, para além de giro, é óptimo para tapar a zona do pescoço que nestes dias mais ventosos apetece ter mais agasalhada.
Como diz o ditado, "Ande o frio por onde a andar, o Natal o irá buscar" e ei-lo, para não deixar ficar mal os ditos populares.

Chá, mantinhas e gotas

Há muito tempo que não ficava adoentada, mas desta vez fui eu que usei as gotas para conseguir desentupir o nariz (existe Neo-Sinefrina para adulto também) mesmo antes do Natal. Passei 2 noites a dormir quase sentada, tantas eram as almofadas que tinha debaixo da cabeça, mas a verdade é que só me sentia bem assim. Dei por mim a dormir de boca aberta e aposto que devo ter ressonado ou pelo menos assobiado, já que pingos no nariz não faltavam.
Não fui a única porque a menina e rainha das festas do último mês estava quase igual.

Gotas para mim, gotas para ela, chá com mel e mantinhas no sofá. Aproveitou e decorou a frase que tinha de dizer na festa de Natal e eu para enviar os tantos emails que preciso para ter tudo tratado para o regresso da Vendinha das mães. Coisas boas destes dias, as sestas que acabávamos por fazer as duas encostadas, enquanto o frio e a chuva ficavam do lado de fora da nossa janela.

domingo, 27 de dezembro de 2015

Irmãs mais novas

Uma manhã boa de Dezembro, com as duas manas mais novas na praia que dizem ser a delas. O pai foi fazer surf e nós as três aproveitámos esse bocadinho para apanhar sol, para brincar na areia e para beber um dos melhores sumos que conheço, no Windsurfcafe (sou tão fã que falo dele cada vez que lá vou, mas é que a combinação do ananás, da hortelã e do gengibre é tão maravilhosa que não resisto).
Estas duas dão-se bem, dão-se mal, dão-se mais ou menos, mas não se largam e andam sempre juntas, sempre a fazer das suas.
É tão engraçado ver a Concha assumir o seu papel de irmã mais velha quando a Carlota não está! Muito querida e desembaraçada, mesmo que da forma mais trapalhona que existe. Desta vez puxou pela Caetana, arrastou-a pela areia e até se sentou em cima dela, mas não a deixou fugir de onde eu tinha dito que podiam estar. Não imaginam as gargalhadas que dei sozinha a ver esta cena. De chorar a rir...

sábado, 26 de dezembro de 2015

O nosso Natal voou

Como é possível já ter passado e já ter tudo acabado. Nem dá para acreditar no tempo que demoramos a preparar tudo, no tempo que demoramos a pensar nos pormenores e depois...depois passa rápido demais. Ficam os sorrisos de uma noite e dia em família, ficam os beijinhos e abraços, ficam as conversas e as recordações que todos os anos giram à volta da mesa. Fica na memória mais um Natal, a magia essa já voou depressa demais.

Que o próximo seja mais demorado...

Os embrulhos que fiz em casa para os presentes delas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

DIY - Estrelas

Na segunda feira quando fui correr, passei por um monte de troncos cheios de ramos caídos no chão. Pensei logo que quando voltasse para trás teria de parar ali e apanhar uns quantos para levar para casa. Pensei em fazer com elas umas estrelas com aqueles paus, parecidas com algumas que tenho guardadas na minha pasta do Pinterest e faz tempo que andava para tentar fazer
Hoje, depois de ter praticamente tudo comprado e organizado para amanhã, chamei-as e as 4 fizemos 3 estrelas. Uma ajudava a cortar a corda, a outra ajudava a segurar os paus e a Caetana olhava muito atenta e dava apoio moral.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Um desafio para 2016

E depois de mais um treino maravilhoso, com a Mariana Alcoforado, no paredão, eis que me deparo com este desafio da Run is a Gift. Quem alinha comigo e vai cumprir este plano em 2016? Quantos braços no ar? Eu já tenho o meu e estou cheia de força para o fazer.

Então cá vai o desafio:

Correr no mínimo 100 dias em 2016 (pelo menos 1 km) a começar já no dia 1 de Janeiro! 
As 4 regras são simples:

O melhor presente de Natal

Por mais presentes que sugira, por mais sugestões que dê e peça, vocês são sem dúvida o meu melhor presente de Natal sempre e para sempre.



as minhas miúdas, as minhas mais que tudo, o meu melhor presente de Natal todos os dias e todos os anos, com saias de tule e camisas de noite DOT 



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos


segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Eu não dei de mamar à Conchinha e não me sinto menos mãe por isso

Faz mais ou menos hoje 4 anos que apanhei um dos maiores sustos da minha vida com a Conchinha. Ela tinha dias, eu estava obcecada que tinha de dar de mamar, a minha cabeça não parava de pensar na Carlota e na melhor forma de ela não sentir a chegada da irmã e as hormonas de uma mãe com um bebe recém nascido, a darem conta de mim.
Ainda hoje me pergunto como é que não percebi que a Conchinha não estava a mamar e não estava a ser alimentada. Foi o H que estranhou estar tão apática e sem qualquer reação. Fomos de imediato para o hospital e foi lá me disseram que ela estava a ficar desidratada e tinha perdido muito peso. Deram logo suplemento e avisaram-me que tinha mesmo de a alimentar, fosse de que maneira fosse. As enfermeiras amorosas tentaram mais uma vez explicar as posições correctas para a colocar, a forma como devia pegar na maminha, que estivesse relaxada e que tudo iria correr bem. Caso não resultasse o leite artificial é cada vez melhor e uma solução igualmente boa nestes casos.

domingo, 20 de dezembro de 2015

Faltam ideias por aí?

Meninas gostam de cor de rosa, muito cor de rosa. Gostam de bonecas, gostam da Minnie, de princesas e da Kitty. Já eu gostava da Kitty e lembro-me tão bem de como era difícil arranjar coisas giras desta gata, que todas as meninas da minha geração morriam de amores.
Meninas radicais em 2 rodas (ou 4) mas com uma gata muito cor de rosa.

sábado, 19 de dezembro de 2015

Um presente querido e útil

Sugestões de presentes giros para quem não tem ideias...

Os babetes novos do Atelier da Tufi, são plastificados e dão sempre imenso jeito (fala uma mãe de 3). Existem em imensos padrões giros e o modelo não podia ser mais querido. Mães de rapazes não desesperem porque há sem folho para eles.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A minha carta ao Pai Natal

Se elas escrevem a carta ao Pai Natal porque não posso eu também escrever?

Querido Pai Natal (H) este ano não podes dizer que me portei mal. Fiz tudo o que uma mulher e mãe deve fazer pela sua família (vá, se não fiz tudo pelo menos tentei e se não tentei é porque não dava mesmo). Sei que posso melhorar e prometo que o vou fazer no próximo ano e ainda nestes últimos dias que faltam para este acabar.

A Festa da Magia

Valeu a pena esperar para mostrar a Festa da Magia, da Concha. A Susana, da Wild Flowers Photography, enviou hoje e não aguentei para vos mostrar tudo.  Mesmo tendo sido em casa (era para ser no jardim, mas o tempo tem destas coisas e nem sempre nos faz a vontade) deu para tirar fotografias giríssimas que mostram bem que foi uma festa divertida e muito animada, graças à FUNtoche. Desde que conheço a FUNtoche que lhes peço para serem eles os animadores da festa, alinham no tema (o mágico e a Anna vinham a rigor) e são do melhor que há, para os manter entretidos. Mais uma vez nota 10.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

CrossFit

Quem conhece o Salgueiro sabe que para ele o corpo e o exercício são fundamentais, não só para ter muitas miúdas giras a olhar para ele, como para ter uma mente sã, energia e boa disposição.
Depois de tantas corridas pensei (errado, mas pensei), que só isso bastava para ter o corpo da Gisele Bundchen. Depois de quase 2 anos a correr, a barriga continua mole e os braços grandes e pouco ou nada trabalhados. Morro de inveja (boa) dos abdominais e dos múculos nos braços e na barriga da Catarina e saber que hoje em dia ela é "viciada" no CrossFit, fez com que ainda tivesse mais vontade de experimentar uma aula.

15-12-2015

Que dia...maravilhoso. 4 anos de uma filha traquina que não podia ser mais meiguinha. Uma miúda cheia de vida e alegria que me tem feito, sem dúvida, uma melhor mãe.
O dia da Concha que hoje acordou sem febre (mais uma daquelas que vem, não se percebe de onde nem porquê mas desaparece num dia e sem deixar rasto).

15-12-2015

Pijamas: Letras Bordadas e o restinho do bolo da Taste Spot que hoje continuava uma delicioso                                                                                          

Puzzles: Ama de paixão


Camisola: Piupiuchick
Jardineiras de veludo: Zara, presente de anos da tia J
Eu com o vestido da MaryGworld que usei com jeans cinzentos e ténis (claro)

Esta Trotinete da Hello Kitty fez as delícias dela, muito obrigada

Sapatos: Moleke (não larga)



Letras na parede e balão dourado (que Todas adoraram): Docinho de açucar
Estrelas: Mini by luna


A mesa do jantar tinha de ter um toque de festa, a festa e os bonecos que tanto queria receber

O bolo de chocolate, da Padaria Portuguesa, com as velas giras da Docinho de açucar



Uns parabéns em família...afinal quem tem família tem tudo 




Um dia de anos Feliz.


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Uma aldeia de Natal muito especial

A aldeia de Natal mais gira que já vi. Sem exagero, é mesmo. Quando o Almada Forum me convidou para levar as Cs a visitar a aldeia de Natal da Playmobil, que construiram no piso 0, na praça da natureza, achei a ideia fantástica. Quem não se lembra destes bonecos tão giros e das horas que passávamos a tentar fazer igual ao desenho da caixa e aos anuncios da televisão? Lembro-me de pedir à minha mãe para fazer um rio com água da torneira, porque o barco na caixa estava dentro de água e era assim que devíamos fazer também.
Demos mais de 10 voltas à aldeia só para ver todos os pormenores. A Caetana, por ainda não ligar nenhuma, ficou em casa, mas a Carlota e a Concha deliraram tanto ou mais que eu.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Um dia mágico

A Concha faz anos em Dezembro, mesmo a meio do mês, dia 15, naquela altura que já todos pensam no Natal. Tal como o ano passado, o dia de anos mais uma vez é a meio da semana e por isso fizemos a festa grande este Domingo que passou, de modo a que todos ainda estivessem com a cabeça longe das filhoses e das rabanadas.
Neste dia há muita cor, muita alegria e uma miúda bem disposta e muito sorridente que este ano foi surpreendida com a festa da Magia. Tudo foi combinado em segredo com a Carlota, mas uma coisa eu aprendi, a esta filha do meio nunca mais faço surpresas. Estava tudo giríssimo, os amigos adoraram, ela gostou mas...mas queria uma festa de piratas e eu fiz uma festa de Magia!

domingo, 13 de dezembro de 2015

A carta ao Pai Natal

Este ano a carta ao Pai Natal foi escrita mais tarde e sem acesso a nenhum daqueles folhetos, com mais de 1000 brinquedos, que as deixava ainda mais baralhadas e com vontade de pedir tudo. Desta vez como cada uma só podia pedir 3 coisas, tiveram de pensar muito bem o que iam escrever na carta ao Pai Natal. Este ano foi o último que ainda fui eu a escrever o texto e os presentes porque à velocidade que está a aprender a ler, para o próximo Natal a carta vai ser toda escrita pela Carlota.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Presentes muito especiais

Começa a roda viva das compras de Natal (se bem que este ano já vou adiantada e com bastantes coisas escolhidas e compradas). Há as coisas mais pequenas, há aquelas que sabemos ser o desejo de A, B e C e depois há as especiais, as que queremos para aquela pessoa que nos faz e torna tão especiais.

Os Hotéis Pestana estão com uma campanha e uns vouchers que me estão a deixar seriamente tentada...
Uns dias a dois, românticos e sem crianças que bem que sabem e que bem que vinham a calhar! Eu sou fã deste grupo e das mais de 1000 hipóteses que têm espalhadas pelo mundo, por isso não foi à toa que pensei neles. E não foi à toa que descobri esta campanha e estas duas hipóteses aliciantes que têm à venda, até dia 3 de Janeiro nos centro coemrciais (Amoreiras, Colombo e Vasco da Gama) e durante todo o ano na loja online Pestana.

Vencedora do Passatempo Mustela

A vencedora do passatempo da Mustela já foi encontrada. Lili Ana, parabéns é a vencedora. Aguardo uma mensagem no FB com a sua morada para envio dos produtos. Caso a Lili Ana não diga nada até sexta feira à meia noite, será sorteada nova vencedora.
Muito obrigada a todas as participações.

Para a semana irei fazer novo passatempo de Natal, desta vez no Instagram, estejam atentas.

Tivemos mais do que uma participação por pessoa, mas apenas foi contabilizada a primeira.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

A Vendinha das mães vai voltar

Depois de muitos pedidos, depois de uma vontade enorme de voltar a fazer, eis que surge uma oportunidade espectacular para o regresso da Vendinha das Mães. É isso que leram, a Vendinha das mães vai voltar já no final de Janeiro, mas prometo um post com tudo (tudinho mesmo) nos próximos dias. Para hoje a data e o sítio.

E com o frio a factura da energia vai aumentar

Nos últimos dias que o frio já se faz sentir com mais força, principalmente à noite, os aquecimentos em casa começam a ser ligados. Aqui, o do quarto delas já é ligado todas as noites e mesmo assim continuam a dizer que têm frio.
Esta poderá ser uma boa altura para se inscreverem na acção Aquecimento: Mais Calor Renovável, da DECO PROTESTE e conseguirem descontos na compra colectiva de salamandras a pellets ou aparelhos de ar condicionado. Como em todas as acções da DECO PROTESTE os descontos serão maiores quantas mais inscrições houverem.
Está provada a redução das despesas da factura energética, até cerca de 76% .

Sem dúvida que no Inverno esta factura é uma das mais pesadas do mês e se a conseguirmos baixar porque não ver com atenção e pensar numa destas soluções! Quantos mais melhor por isso, e sem qualquer compromisso, inscrevam-se até dia 14 de Janeiro.

Longe vão os dias quentes de Verão onde a palavra frio está fechada no fundo da gaveta

Post feito em parceria com a DECO PROTESTE



Quem já pensou e ponderou?

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Programa de Natal

Este fim de semana comprido foi bom para ficar em casa, foi bom para programas típicos de Natal e foi bom para encher estas 3 miúdas queridas de muitos mimos, principalmente a Caetana que está cheia de tosse e quase não saiu de casa nestes últimos dias.
Tivemos o primeiro lanche de Natal, onde não faltaram as nozes e um chá bem quentinho com bolachas de gengibre. A avó trouxe o seu delicioso bolo de laranja que decorámos com os bambis queridos da Area (uso e abuso destes bambis para várias decorações cá em casa nestes dias que temos lanches, almoços ou jantares).

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

...you just have to believe

A magia anda no ar, não só nos preparativos da festa da Conchinha mas, com a nova porta das fadinhas que as Cs têm no quarto delas.
Quando vi na Little Angels estas portas amorosas, com imagens de sonho, tive logo vontade de ler e saber mais sobre elas.
As portas mágicas que fazem as crianças se sentirem seguras no seu quarto, que trazem as pegadas mais queridas e amorosas que já vi e que vieram trazer noites mais calmas e tranquilas, são um sucesso lá fora.

Alguém com noites más?

Cá em casa com narizes de novo entupidos vou voltar a falar de gotas para o nariz. Sim, sobre essas mesmo, sobre o Neo- Sinefrina que já aqui falei neste post, lembram-se?
Acabou-se o tempo dos mergulhos e de lhes conseguir lavar o nariz com a água do mar (se bem que por elas continuavam a ir a banhos na praia). É aliás por essa razão que as alternativas à agua do mar aparecem cá em casa.
Este ano já usei algumas vezes as gotas Neo-Sinefrina e esta é aquela altura do ano que mais vezes (controladas) os utilizo, pelas razões óbvias desta época que traz de volta os narizes ranhosos e entupidos.

domingo, 6 de dezembro de 2015

O nosso presépio

Este ano o nosso presépio que adoro não vai sair da caixa, tanta foi a tralha que ficou por cima dele na arrecadação. Não sei como é em vossas casas, mas cada vez é mais difícil de arranjar espaço para arrumação tantas são as coisas extra que vamos "coleccionando" ao longo dos anos.
Com a decoração de Natal que este ano escolhi fazer, não fomos buscar nada dos anos anteriores e o nosso querido presépio do Atelier da Tufi não vai sair dos fundos de onde está. Se tenho pena? Claro que sim, mas será apenas desta vez (para quem tem perguntado presépios giros, estes são dos que mais gosto, tanto que tenho um)

sábado, 5 de dezembro de 2015

Um mercado de Natal e uma camisa especial

Chega Dezembro e chegam muitos mercados de Natal, vendas giras, cheias de ideias e sugestões de presentes para oferecer. É lá que muitas podem comprar os kits que eles vão usar no dia e na noite de Natal, porque em todos vão encontrar marcas queridas cheias de coisas que apetecem perder a cabeça. Já vi tantos que gostei para elas, que a vontade de muitos dias de Natal é imensa para que pudessem usar todos (vá digam que sou uma fútil que neste caso têm toda a razão).

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Viva a sexta feira

Sexta feira é dia de andar de um lado para o outro porque as aulas acabam a meio da tarde e as actividades só terminam ao final do dia. É dia de quebrar as principais regras cá de casa. À sexta feira é dia de jantar de tabuleiro no chão em frente à televisão. É dia de não haver horas para deitar e cada uma vai quando quer. Fazemos pipocas se apetecer ou partimos nozes e amendoins. Não é preciso pensar nas roupas do dia seguinte, nem nos lanches, nem é preciso deixar a mesa posta para o p.almoço.
Sexta, é dia de ser aquele dia que tanto gostamos e passamos a semana a desejar que chegue rápido.

Viva a sexta-feira...

Uma boa cara de sexta feira...


Sexta é dia de rever posts bonitos com histórias de vida que valem a pena recordar:


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Um passatempo com cheirinho a bebé

E venham os bebés de Inverno, bebés que passaram o bom tempo nas barrigas das mães e vêm cá para fora a precisar de muitos mimos, muito colo, roupas quentinhas e aquele cheirinho a bebé que tanto gostamos de sentir. Que boas lembranças tenho daqueles momentos a dois, depois do banho em que as besuntava de cremes, em que ficavam com um ar ainda mais amoroso e querido que só apetece apertar e encher de beijinhos. Não me esqueço daquela fragrância, da Eau de Soin Musti, que enchia a casa e continua a encher, pois é um dos perfumes que cá em casa não pode faltar.

Já bati três vezes na madeira

Cá em casa tenho a sorte de (até agora) nenhum de nós sofrer com alergias. Nenhum tipo de alergia, nem filhas, nem pais. O que nos dias que correm é uma grande sorte. Já bati três vezes na madeira não vá por algum motivo a sorte mudar. Sim, nestas coisas sou um bocadinho supersticiosa!
No meu grupo mais próximo, tenho amigas com filhos alérgicos aos ácaros e ao polén, que sofrem horrores na Primavera. Algumas (cada vez mais por acaso) têm filhos com peles atópicas que experimentam quase todas as marcas de cremes à venda no mercado, para encontrarem um que mostre bons resultados. Outro caso comum é a asma em que, ao contrário do problema com peles atópicas, felizmente tem vindo a diminuir. Os que me lembro são todos amigos adultos, apesar de saber que continuam a surgir novos casos em crianças.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

A nossa decoração de Natal

Não sei se é do tempo quente que continuamos a ter (tirando estes dois últimos dias), se foi apenas porque sim, mas este ano a decoração de Natal cá em casa fugiu, completamente, do que é o habitual. Nada tradicional, nem sequer nas cores, tudo este ano foi diferente do que costumo fazer. Até o pinheiro este ano é natural, coisa que já não usava há muitos, muitos anos.
Vi e inspirei-me no Pinterest, nas muitas imagens que vou guardando e que, sem dúvida, é dos sítios onde mais vou buscar ideias.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A minha filha é um ET

E assim começou o meu dia, mesmo antes de pôr um pé fora da porta da rua...
- A sua filha mais nova é um ET.
- A minha filha é um ET?