domingo, 24 de julho de 2016

Madeira - part I

Voltar a segunda vez à Madeira e vir ainda mais apaixonada e encantada com tudo, foi o que aconteceu depois de 3 dias na ilha, considerada a Pérola do Atlântico... 
...cada vez percebo mais porquê. 
Uma viagem maravilhosa e uma experiência, sem dúvida a repetir. Uns dias mãe e filhas mais velhas, que vou guardar para sempre e espero que elas (pelo menos um bocadinho), também 

A uma hora e vinte minutos de avião de Lisboa, esta é aquela viagem que com crianças é ouro sobre azul (literalmente) ;)

Saímos no primeiro voo de quinta e voltámos no último de sábado para aproveitar ao máximo tudo o que tinha pensado fazer com elas. 


A Madeira é uma ilha para ir vendo, para ir conhecendo. Nesta altura do ano com os dias compridos e um tempo tão bom, é para ir e ficar nos lugres sem pressa de sair. Foi o melhor que podia ter feito. 
ADOREI.

A minha escolha para ficar tinha de ser um dos Pestanas (eu não escondo que sou fã e só posso continuar a elogiar esta cadeia de hotéis e pousadas espalhadas por Portugal e pelo mundo fora).

O primeiro mergulho foi mesmo lá. No Pestana Carlton temos a possibilidade de nadar e mergulhar naquele maravilhoso mar, com uma cor linda e um fundo ainda mais espectacular.
Amor à primeira vista (meu e delas)...
A temperatura da água convida a ficar e o dia de céu azul que encontrámos, pedia programas frescos  à beira mar.

Para esta estadia falei com a Visit Madeira para algumas dicas e informações da ilha. 
Recomendo e só posso elogiar toda as atenções e programas sugeridos que me deram.
Bastou dizer o que procurava, bastou explicar que queria mostrar aqueles lugares da Madeira não tão comerciais, que mostraram logo várias ideias que me agradaram e fiquei com vontade de fazer. Depois, com os sites que estão sugeridos e com o hotel, marcar tudo não podia ter sido mais fácil.

Porque sei que este será um post que pode ser muito útil o meu maior conselho e dica nesta altura do ano para quem vai ao Funchal:
 Não queiram ver tudo num dia, não queriam ficar a conhecer todos os lugares numa só viagem. Saboreiem e deixem-se ficar, fiquem com vontade de voltar...aproveitem os lugares, as pessoas (tão, mas tão simpáticas), a comida, a bebida e a paisagem. Aproveitem a água e os lugares mágicos e lindos que esta ilha tem... sem pressas.

Segundo spot do dia, (este, dica de uma amiga): Almoço na Doca do Cavacas, com piscinas naturais de cortar a respiração (isto só para mostrar que não precisam ir para longe do centro para encontrar o paraíso e que as piscinas do Porto Moniz (lindas sem dúvida), não são as únicas que merecem visita :)
As lapas, o bolo do caco torrado e um copo de vinho branco para mim, peixe fresco para elas.
Mergulhos, mergulhos e mais mergulhos o resto da tarde, um passeio pela gruta maravilhosa que é obrigatório ver e passar (aqui tive tanta pena da minha máquina não tirar boas fotografias) e um regresso sempre de cabeça voltada para trás, para apreciar aquela vista (mas boas vistas, terão em TODA a ilha).
Eu fiquei maravilhada com este lugar, mas digo que elas estavam tanto ou mais que eu.
Voltar ao hotel com paragem obrigatória nas piscinas (ir com crianças tem  sempre de incluir este programa porque eles adoram e digo já, nestas piscinas com aquela cor e aquela vista, até nós queremos passar por lá).

Ao final do dia, passámos pelo Cabo Girão (Meu Deus, digo que a ilha vista dali, àquela hora é ainda mais bonita e mágica) que ficava a caminho do restaurante para jantar. O jantar tinha de ser num lugar típico e com Bailinho da Madeira, que sabia elas irem AMAR.
Na Adega da Quinta (dica mega, da Visit Madeira), comemos espetadas em pau de louro, bolo do caco, milho frito e salada, porque na Madeira, sê madeirense.
Tudo delicioso, mas deliciosas foram as caras delas quando foram puxadas para dançar (pena o filme não estar bem visivel :( )


Primeiro dia na Madeira, superou em tudo o que esperava.


No Pestana Carlton podem ir a banhos ao mar e só isso vale tanto a pena ;)


a estudar o salto...

...um mergulho para o pai



Saímos do Hotel e fomos a pé em direcção à Doca do Cavacas...um caminho bonito e fácil fazer a pé, mas que elas não aguentaram todo!





Doca do Cavacas

Piscinas naturais da Doca do Cavacas. Wow!!!! (com muito menos pessoas que as de Porto Moniz nesta altura do ano) 2€







Fatos de banho: Suuim

Grutas da Doca do Cavacas....de filme!!!






Túnicas: Accessorize (antigas)


Piscina do Hotel Pestana Carlton





Cabo Girão a 580m de altitude...sem palavras 

Vestido branco Tocotó da Mini by luna
Vestido preto: Moodblue
Sapatos: Moleke




Adega da Quinta










Dicas :
Aluguem carro, vale a pena porque andar de táxi na ilha é uma coisa cara.
Andar para todo o lado com um fato de banho e pareo (que serve de toalha e nao pesa tanto) na mochila.
Para quem não gosta de alho (principalmente quem vai com miúdos), atenção e pedir antes para não pôr, porque nunca vi tanto alho na comida (põem em tudo, até nas batatas fritas) ;)


Amanhã há mais, tenho tantas fotografias giras dos sítios que fomos, que vale a pena mostrar em posts separados ;)


Estes sorrisos valem tudo...


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

11 comentários:

  1. As fotos estão muito giras! Gosto da que foi tirada de cima, em que a Ana está com a Conchinha ao colo e a Carlota ao lado!
    E por falar em Carlota...que corajosa! Saltos são com ela!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Vamos para a Madeira para a semana e confesso que ia fazer tanta coisa com os meus filhos que agora depois de ler já estou a pensar em mudar muita coisa. Desejosa de ler o resto ;)
    Bjs
    Andreia Sousa

    ResponderEliminar
  3. Adoro Ana, a sua escrita sobre as viagens. Escreve de uma forma tão apaixonada, e o melhor mesmo são os spots que conhece menos conhecidos das massas mas que são TOP!!! Adoro Ana, também quero ser assim :) Continuação de bom trabalho.

    Beijinhos para a Ana, H e C's

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada pelo lindo post! Agora tambem quero ir la com minha familia! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Giríssimo. Cheia de vontade de conhecer. Uma Nota acho um perigo as miúdas saltarem para as rochas.

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana, numa próxima vinda à ilha da Madeira não deixe de dar um saltinho à ilha do PORTO SANTO que fica mesmo ao lado e podem vir de barco, também existe um Pestana!! Como sei que gostam imenso de praia Iam adorar ... Tem a melhor praia do mundo , ACREDITEM!!! Então para crianças é do melhor....beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adorei este post Ana, como adoro tanto a nossa bela ilha da Madeira, já fui 2 vz e este ano está nos meus planos lá voltar mais para a frente ;)
    A Adega da Quinta é sempre a minha escola para jantar, pl nejos 1 vez por estadia, é maravilhosa !!
    As piscinas da Docado Cavacas não conhecia e já estão na minha lista para a próxima visita.

    ResponderEliminar
  8. Ana obrigada pela sugestão...

    Virmos acabar a nossa estadia nas piscinas da Doca do Cavacas e é simplesmente fantástico...

    Já estivemos nas de Porto Moniz mas aqui estamos bem melhor... obrigada... a queimar os ultimos cartuchos amanhã estamos de regresso

    ResponderEliminar
  9. Ana, gabo -lhe a energia de ter feito tanta coisa sozinha. Eu com o meu marido e as duas miúdas jamais conseguiríamos fazer tanta coisa em tão pouco tempo.

    ResponderEliminar
  10. Este ano vamos aos Açores. À Madeira só fui em trabalho organizar um evento e adorei, foi o melhor de todos. As pessoas ainda superam a beleza daquela ilha encantada! É uma alternativa ótima ao Algarve e é pena que às vezes não nos demos conta do seu valor. As fotografias das suas meninas com estas pessoas, nos três posts, mostraram mesmo bem a simplicidade, riqueza humana e alegria que são os Madeirenses (eu sou de Lisboa, com ascendência nortenha). Boas férias agora com a restante família e obrigada por partilhar as suas experiências connosco.

    ResponderEliminar