terça-feira, 19 de julho de 2016

Cabelos

Cá em casa com duas loiras muito loiras não temos nenhum cuidado especial, com os cabelos no Verão (no Inverno também não). Não lavo com nenhum champoo especial e para curiosidade de algumas que perguntam como consigo aquela cor, nem com camomila lhes lavo ou alguma vez lavei. São assim, é delas está no genes e não, não são do padeiro :) 
A Concha chega ao Verão e também fica com uma ou outra madeixa loira, mas isso também não é nada do outro mundo, já que ela tem cabelo castanho, mas claro e praia, nesta altura do ano é o que mais fazemos.
Depois do banho, já com o pijama vestido, coloco amaciador em todas (mesmo na Caetana) daquele que não precisa passar por água, o preferido cá em casa e penteio com tangle teezer, a melhor amiga das meninas :)







curiosidade
 Pode ser psicológico, pode ser mito, pode ser o que quiserem mas desde que li que pôr perfume no cabelo afasta os piolhos, nunca mais saíram de casa de manhã sem ele ;)



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos








17 comentários:

  1. Pois eu não questiono se é o do padeiro porque acredito que esses genes de que falou venham do Hugo que parece ser mais para o louro e não propriamente da Ana que é muito mais para o moreno (e castanho escuro, não como o da concha). É normal por vezes saem ao pai

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito dos cabelos delas mas sem dúvida que o que mais gosto é o da Carlota e depois o da Conchinha, que nesta altura fica lindissimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. realmente o da carlota é muito bonito...!

      Eliminar
  3. A minha filha mais velha também tem o cabelo como a Concha. Assim que vem o sol e a praia, o cabelo começa a clarear e a ganhar madeixas. Fixa super giro! Muitas vezes perguntam-me se lhe faço madeixas e não acreditam quando digo ser natural...
    Mas quem tem, entende! ;)

    ResponderEliminar
  4. As pessoas só perguntam isso porque não é habitual ver-se gente tão loira aqui em Portugal. Eu, tendo pai sueco e tendo vivido lá por vários anos, estou mais do que habituada a ver cabelos dessa cor. Vê-se perfeitamente que não são cabelos clareados por camomila... o efeito é bem diferente! Também tenho duas filhas loiras (um loiro que não sendo escuro não é tão "branco" como o das Cs) e também não tenho nenhum cuidado particular com os cabelos delas. Essa do perfume nunca tinha ouvido, mas pode ser uma boa dica ;)

    ResponderEliminar
  5. Mas a Ana não é morena e o pai também não, é natural que as meninas tenham o cabelinho louro não vejo nada demais. A Ana não tem o cabelo louro mas tem a pele muito branca e os olhos também não são escuros. Provavelmente Avós e tios também são de pele e olhos claros. A Concha é a minha preferida, acho-a muito gira mesmo mas as outras embora num estilo diferente são igualmente giras.
    Beijinho Ana

    ResponderEliminar
  6. A concorda consigo com o perfume atrás das orelhinhas e na"cova do ladrão"...

    ResponderEliminar
  7. de onde é o macaco da concha? (é lindo!!)

    ResponderEliminar
  8. A minha irmã mais nova era loiríssima como a C pequenina e também não era do padeiro apesar dos 3 irmãos mais velhos terem cabelos escuros. O dela também acabou por escurecer com o passar dos anos.

    ResponderEliminar
  9. As suas meninas são lindas, Ana! Cada uma com a sua beleza mas todas lindíssimas. Acho a Concha muito parecida ao pai e as outras duas loirinhas parecem mais consigo. Todas têm cabelos lindos mas adoro o da Caetana, tão clarinho e diferente para os padrões portugueses, parece mesmo uma nórdica de férias por cá :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. A ideia de colocar perfume é devido ao facto dos perfumes conterem álcool, que por sua vez "matam" os bichinhos todos.
    E o álcool clareia o cabelo também, mas elas são loiras delas mesmo por isso não interfere é por aí.

    Beijinhos
    Inês

    ResponderEliminar
  11. Detesto os repelentes... Vou tentar perfume... Que perfume costuma colocar-lhes no cabelo? Obrigada!

    ResponderEliminar
  12. Cá em casa usamos esse champo, mas o nosso é o verde! Cheiram os dois muito bem e também já experimentamos o de laranja! Até dá vontade de comer, lol.

    ResponderEliminar
  13. São crianças eu sei mas também sou fã da concha, acho a pequena um máximo, linda, e adoro o feitio que a descreve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também sou fã da concha! não querendo desfazer as manas, claro, mas a conchinha é qualquer "coisa"!

      Eliminar
  14. Hiper mega fã da Conchinha, não desfazendo das loiras :D

    ResponderEliminar