quarta-feira, 27 de julho de 2016

Essenciais de Verão

Últimos dias antes de partirmos de férias os cinco. As tão esperadas férias de Verão, as nossas tradicionais férias em família quando fugimos uns dias de Lisboa. Desde que trabalho em casa, desde que estou mais tempo com elas, que as minhas férias começam quando elas acabam as aulas, mas a verdade é que o para o H estes dias são os mais esperados do ano. 
Norte primeiro, sul depois, serão dias bons ao sabor da preguiça, sem horários até o sol se pôr. As malas delas já estão prontas, até porque a Conchinha foi uns dias à frente e já partiu. As manas quiserem esperar mas já com tudo preparado também. Para mim, desta vez apostei em cores neutras que ficam bem com tudo e que não cansam, porque o repeat vai ser preciso :)

Na minha mala as peças que não vão faltar, foram pensadas e combinadas com outras para dias de muita praia, para passeios ao final do dia, para jantares relaxados e românticos a 5 ou mais ;) e claro,  para mãe se achar bonita nestas férias de Verão.

Vestido branco (tipo camisa comprida, bordada... liiiinnnndo): H&M
Calçoes de ganga: Change (modelo Boston)
Chapéu de palha: Zara Home
Bikini preto: Latitid
Jumpsuit preto: BYou
Colar: HLC
Protetores solares: ISDIN (não passo sem eles)



A contar os dias... já faltam tão poucos!!!


Cacomae no Instagram @andominguezlemos


26 comentários:

  1. A Ana e a Isdin, a Isdin e a Ana...confesso que gosto muito dos seus posts, blog, fotos, família, tudo! Mas a publicidade à Isdin já é demais! E o que é demais cansa!
    Bjs, boas férias! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo...publicidade q.b.

      Eliminar
    2. Já experimentara estes dois (mas estes exactamente que mostro) desta marca? É que a diferença e a qualidade são tão boas que falo mais vezes por isso. O do corpo para elas (que acabei por optar para todos) além de muito eficaz (nem um escaldao este ano) é tão, mas tão fácil de pôr que faz toda a diferença dos que já tinha usado. É por isso e apenas por isso.

      Eliminar
    3. Compreendo Ana. Aliás, também uso Isdin e fiquei a conhecer alguns produtos graças a si, mas a Ana está constantemente a falar...não que a marca seja má, porque sem dúvidas não é!
      Espero que também entenda a minha posição. Bjs.

      Eliminar
  2. Alguma ideia de onde encontrar chapéus de palha que não sejam muito feios, nesta altura em que já está tudo escolhido?

    ResponderEliminar
  3. A inveja é lixada, mas a Ana está SEMPRE de férias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não estou....mas gostava ;)

      Eliminar
    2. Também estou em casa e trabalho a partir de casa por opção para ter mais tempo com as minhas filhas e o tempo que tenho não me dá para tantos fins de semana fora. De há alguns meses para cá é só férias. Temos falta daquela mulher mais real que antes era...

      Eliminar
  4. Hey girl! Can you please go check my blog (s4ssysincebirth.blogspot.com)? I'm still making changes but i would love for you to go check it out. Give me your feedback. ;)
    Btw love yours. Xoxo, S.

    ResponderEliminar
  5. O seu conceito de "trabalhar em casa" não representa de tooodo quem trabalha em casa... Tem essa noção não tem?!

    Obviamente alguém há-de suportar as imensas despesas de uma família de cinco e quem me dera a mim usufruir do mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não não tenho, quer explicar-me!!!!

      Eliminar
    2. Por favor, se a Ana tem tempo e dinheiro para ir de férias e fazer as festas que faz, qual é o mal? O blog também é um trabalho, e mesmo se a Ana não tivesse trabalho, não vejo qual é o problema. Secalhar o marido da Ana com os rendimentos que tem até consegue sustentar sozinho todas as despesas e a Ana não necessita de trabalhar, qual o problema? Se ambos estiverem de acordo... Tomara a muitas de nós termos tanto tempo livre para disfrutar com a nossa família (e connosco mesmas) e passar bons momentos e experiências. Estes comentários parecem-me um pouco invejosos...

      Bjs Ana e boas férias :) não se chateie com isto.

      Eliminar
  6. Olá, a Ana trabalha??? em casa?é que o seu blog ultimamente resume-se a festas, férias, spas, dietas e treinos.
    Por isso, para quem trabalha em casa e sou uma mãe presente, que até não tenho dificuldades financeiras mas era bom perceber o que faz, porque sinceramente não vemos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe, mas onde está escrito que eu tenho de dizer ou mostrar o que faço???!!!

      Eliminar
    2. Deve ser muito difícil de entender que o trabalho da Ana é este blog... Acha que é fácil encontrar temas para escrever todos os dias, tirar as fotos, encontrar as parcerias, negociar, e ainda cuidar da casa e das filhas como a Ana faz? E qual era o mal se o marido da Ana ganhasse um chorudo ordenado e pagasse isto tudo do bolso dele e ela na realidade não mexesse mesmo uma palha a não ser as teclas para partilhar com as fieis seguidoras o seu estilo de vida? Garanto-lhe que ia continuar a ter leitoras! E depois, mais umas e outras como a senhora D. anónima a virem aqui só para dar a estocadinha, roídissimas de inveja, lol.
      Eu tenho uma marca própria. Não imagina quando a lancei a quantidade de "Anas" wannabe me contactaram a dizer para lhes mandar os meus produtos (grátis, claro), que elas depois divulgavam... Não será a anónima uma delas? Uma blogger que adorava saber como viver disto, mas que se limita a não sair da sombra do anonimato ;)?

      Eliminar
  7. Gosto muito de si e das suas meninas mas começa a ser difícil identificar-nos com o seu blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POis, tenho pena...mas nem sempre as coisas ficam iguais, quem sabe volta a gostar e a tirar ideias, dicas e sugestões que no fundo é um bocadinho para isso que o escrevo também :)

      Eliminar
  8. ahahaha Ana porque não faz um excell e mostra todas as suas despesas e contas, lol? isto anda cada vez melhor, há com cada parvalhona e com cada cusca!!! devem ter muito que fazer para querer saber e meterem-se na vida dos outros. Ana desligue, isto são pessoas que não interessam nada.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lololol adorei... é verdade :) Ana faça um excel com as suas fontes de rendimento e as suas despesas, pff é que aqui as invejosas precisam de saber como é que faz, afinal queriam todas ter a sua vida!!!

      Eliminar
  9. Pelos comentários que li, até parece que a Ana nos deve alguma explicação sobre o que faz ou deixa de fazer, como paga ou não paga as suas contas... Lá por expor parte da sua vida aqui, não quer dizer que tenha de partilhar tudo. Se há quem já não se identifique com o blog, tem bom remédio. Eu cá trabalho o dia inteiro fora de casa e só tenho o fim da tarde e os fins de semana para dedicar em exclusivo às minhas filhas (tenho empregada por isso não perco tempo com tarefas domésticas). Muitas vezes trabalho mais umas horas depois de as deitar. Só faço férias no mês de Agosto, no Natal e na Páscoa. Até teria possibilidades financeiras para deixar de trabalhar ou apostar noutro trabalho que possa fazer a partir de casa, mas se vivo como vivo é porque escolhi fazê-lo, porque gosto do meu trabalho, porque não seria capaz de abdicar dele para ser uma "stay at home mum". Não tenho uma vida particularmente parecida com a que a Ana aqui mostra, mas isso não me dá o direito de vir para aqui criticar ou pôr em causa o que ela faz. Se sigo o blog é porque, apesar de não me identificar com o seu estilo de vida, encontro aqui boas sugestões de viagens, actividades com as miúdas, marcas,... E, claro, porque já me habituei a ver as Cs crescer. Por isso sugiro que cada uma das pessoas que "já não se identificam com o blog" pensem no porquê de continuarem a vir aqui ler todos posts, porque se for só para criticar, não me parece que valha a pena o tempo perdido.
    (Desculpe Ana, mas há certos comentários que me tiram do sério)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palmas para esta Anónima! Haja alguém que saiba falar e expor a opinião sem criticar! Bjs.

      Eliminar
  10. Desculpe mas se avançar para um blog de viagens os custos também são um fator interessante não?! É pena as fiéis seguidoras serem só isso...fiéis.

    ResponderEliminar
  11. Hahaha, só me ocorre isto depois de ler alguns comentários... há realmente muita gente por aqui com tanta falta de sentido e de oportunidade, sem nenhuma noção.
    Por que será que se acham no direito de lhe pedir qualuer tipo de esclarecimento ?? Para mim não serão mais do que pessoas muito frustadas e infelizes com as suas próprias vidas. Não se identificarem com a vida da Ana ou por outro lado gostarem de terbuma semelhante e não puderem é uma coisa, agora acharem-se no direito de pedir explicações é muito diferente... ...

    ResponderEliminar
  12. Olá Ana
    Gosto muito do seu blogue.
    Nele já fiquei a conhecer muitas marcas de roupas, hotéis, lugares...
    Ainda agora a umas horas marquei um fim‑de‑semana na comporta porque adorei as suas fotos e é um lugar que não conheço.
    Tal como em tudo na vida, embora seja uma viciada no seu blogue, às vezes vejo aqui coisas que não gosto tanto, às vezes não gosto de uma ou outra peça de roupa, ou de alguma combinação entre peças... Há lugares que visita que não me faxinam... Tudo faz parte!
    Quanto ao tema trabalhar em casa, não me parece que tenha de dar grandes satisfações!
    Até pode ter ganho um prémio da lotaria e não precisar trabalhar!

    Eu trabalho em casa, num negócio próprio.
    Tenho duas meninas que andam na escola.
    Tenho tempo para muitas coisas que antes não tinha, quando trabalhava fora de casa.
    A verdade é que trabalho muito quando elas estão na escola, é durante a noite!
    Não vou mentir. Às vezes depois de elas saírem às 8 da manhã para a escola, deito'me e durmo mais um hora ou duas.
    Quando chega ao verão os nossos programas são com muitos passeios, muitas fim‑de‑semana fora e férias aqui e ali.
    Também alguns amigos nossos dizem " parece que estão sempre de férias" , " andam sempre a passear" " trabalhar em casa é que é vida"

    A verdade é que trabalhar em casa tem coisas boas e tem coisas más!

    Beijinhos Ana! E umas boas férias :)

    ResponderEliminar