terça-feira, 26 de julho de 2016

Madeira - Part III (last one)

Último dia na Madeira (com muito pena de não ter marcado pelo menos mais um).
Este foi o dia guardado para as compras e presentes que queríamos trazer, para uma visita ao centro e parte antiga (se bem que com crianças passeios a pé saem furados ou tornam-se mais pequenos que o desejado) e claro, para aproveitar o hotel, as piscinas que lá havia e os mergulhos no mar que elas adoraram. Ainda queria ter ido à Fajã dos Padres, mas fica para uma próxima e breve viagem à Madeira ( a dois), porque este é aquele destino que quero sem dúvida voltar.

Acordar, abrir as janelas e olhar aquele azul do mar era a primeira coisa que fazia com calma, antes de as acordar.
Para o último dia, depois de um óptimo pequeno almoço no terraço, com elas sempre a "mirar" a piscina e a fazer beicinho para um mergulho matinal (faltou o pai que seria o primeiro a acompanhar neste mergulho mesmo antes do p.almoço), uma massagem no Magic Spa que soube tão bemmmm!
A melhor coisa que fiz foi deixar a minha massagem de relax para o último dia. Era mesmo o que precisava ;)
(aviso que adorei a massagem e fiquei cheia de pena de não ter feito uma drenante que lá têm com uns produtos espectaculares). Até isto vou querer repetir quando voltar ;)

Os pequenos almoços eram tomados com calma (depois de eu percorrer aqueles corredores umas 10 vezes, para ir buscar o que as madames pequeninas queriam e não chegavam). Coisas boas e saudáveis (outras não tão saudáveis, mas que sabiam muito bem) para começar os dias com bastante energia.
Ficavam fascinadas a ver o treino da águia do hotel, que vinha todas as manhãs dar os bons dias aos hóspedes. Er esta a altura que me diziam o que tinham mais gostado de fazer no dia anterior e me perguntavam o que íamos fazer nesse dia.



A vista do nosso quarto era esta...ficaram sem respirar??? :)


Camisas de noite: Bloom' In



Camisolas de estrelas: Peixinho do mar





Magic Spa num espaço bonito, zen e tão relaxante


Massagem espectacular feita e lá fui eu a correr com as duas rua abaixo, para ir ver o Cristiano Ronaldo, que no dia antes tinha inaugurado o seu novo Hotel com o grupo Pestana, Pestana CR7.
Pela primeira vez não ouvi dizer que estavam cansadas e olhem que quase corremos para o apanhar. Sábado inaugurava o seu museu e a fila era tanta que pensei logo: 
"Mas como é que eu vou chegar a ele com esta confusão? Nunca!!! "
A cara das duas quando disse que era melhor ir embora, meteu-me tanta pena que num último recurso lá fui eu tentar saber por portas e travessas por onde iria sair o carro quando se fosse embora. Estacionamento subterrâneo, lá fomos nós (não imaginam o ridícula que me senti a fazer figura de paparazzi) e apanhado :) Não consegui a fotografia delas com o seu maior ídolo actual, mas viram-no e ele ainda olhou para elas e só isso fez-me ver o maior sorriso de felicidade do MUNDO das duas mini fãs (a Carlota até corou).

Claro, que depois o resto da manhã já ouvi muitos:
- mãe tenho fome (Que bom haver tantos carrinhos de vendedores de fruta pelas ruas do Funchal) e mãe estou cansada (sentaram-se em todos os muros, escada e bancos que passávamos).
 Os presentes que queríamos trazer do mercado vieram todos. Sementes de estrelícias para as tias e avós e os picantes para o pai.
Missão cumprida :)












Comilonas mais queridas 






T-shirts: Coth

Mercado dos Lavradores...tão bonito que é!!!



Tinha prometido o resto do dia passarem no hotel com muitos banhos no mar, na piscina e um almoço no bar da piscina com aquela vista, que vamos trazer para sempre na nossa memória e no nosso coração.
Paraíso!



Este hambúrguer de salmão em pão de alfarroba era qualquer coisa de muito deliciosa.
O Spaguetti bolonhesa, segundo a Carlota, estava igualmente delicioso ;)


Fato de banho da Carlota: DOT
Fato de banho da Concha: Ideia&pinta










As fotografias debaixo de água deram para muitas gargalhadas, mais um momento divertido desta nossa mini viagem




Não resisti a estas últimas fotografias, tiradas pela Carlota com o chapéu novo que comprei na Madeira e o bikini preto da Latitid, um dos meus preferidos deste ano :)


Dicas:
O Pestana Carlton não tem kids club, mas podem pedir baby sitting e é fenomenal (elas adoraram a Ana Santos que ficou com as duas enquanto estive na massagem).
Nesta viagem percebi o importante que é ensinar os nosso filhos (os aventureiros, claro) saltarem para o mar. Mais vale sermos nós pais a fazê-lo, a dizer quais os perigos e como devem saltar, do que um dia mais tarde com amigos dar asneira.
Mesmo quando o programa é só passeio pela cidade, usar protetor solar é fundamental, o sol da Madeira é forte.
Não saiam do hotel sem ligar para o aeroporto (principalmente quem voa na easyjet que atrasa quase sempre), o nosso teve 2 horas de atraso. Foi pena não ter ligado, pois teríamos ficado mais tempo a aproveitar ;)


Thanks girls...
...Amei estes nossos dias a 3 


Novos projectos no ar...Viagens parece-vos bem?


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos







23 comentários:

  1. Viagens parece-me muito bem! Já aqui foi dito por várias seguidoras que os seus posts sobre viagens são TOP! Eu assino por baixo! Top top top (tão sua esta expressão!) :D

    ResponderEliminar
  2. Adoro as fotos e tudo o qu escreveu! A Carlota e a Concha estão cada vez mais bonita, Ana!
    E a Concha a nadar só com uma braçadeira ou a Carlota a tapar o nariz com a camisola são momentos engraçados para mais tarde recordar...
    Só uma coisinha: **Thanks.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo report. Como consegue fazer tantas coisas numa manhã? Tomar o pequeno almoço com calma, massagem no spa, ver o Cristiano Ronaldo, fazer compras e passear na zona velha do Funchal e ainda dar uns mergulhos na piscina do hotel e no mar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita, acordar cedo e almoçar só perto das 14:30h nesse dia ;)

      Eliminar
  4. o máximo! adoro, adoro, adoro!!
    ana, que maquina usa para as fotografias debaixo de água?
    mc

    ResponderEliminar
  5. E eu que já viajei para tantos lugares em todos os continentes e nunca fui à Madeira... Realmente às vezes não precisamos de ir muito longe para encontrar lugares maravilhosos. E agora com duas crianças pequenas que não aguentam muito tempo dentro de um avião é, sem dúvida, uma boa aposta para umas próximas férias! Obrigada pela dica ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Aiii este português... Reveja lá algumas coisas :)

    ResponderEliminar
  7. Viagens são sempre post que gosto de ler e ver quando aqui mostra. Grande ideia. Vou seguir ainda mais!

    ResponderEliminar
  8. Um blog onde poderemos tirar as suas boas ideias e onde ir é uma excelente ideia. Gosto sempre do que faz quando viaja ou passa fins de semana fora. Gosto da sua simplicidade e elegancia. Apetece sempre fazer igual. Vai ser um sucesso!
    Rita Pires

    ResponderEliminar
  9. Fotos FABULOSAS !!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Acho realmente incrível que depois de escrever um post como este, com tantas dicas top e com fotos tão fantásticas haja pessoas que só vêem o "português"... enfim, enfim
    Estou a pensar voltar à Madeira este ano, mas provavelmente desta vez vou também até Porto Santo ;)
    Parabéns por estas dicas todas que aqui foi deixando acerca da viagem. Bjnhs
    Margarida

    ResponderEliminar
  11. Desculpe Ana, mas então porque não foram os 5? Acompanho o blog, e raramente vejo por aqui viagens para fora dos 5.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POr acaso já falei das razões e se acompanha o blog já viu várias viagens para fora dos 5 se bem que não vou mentir que marcar férias para fora à vez é muito mais fácil e economicamente melhor, pois mais que 3 ou até 4 é completamente diferente na hora de marcar o que quer que seja a nivel de hoteis e aviões!!!

      Eliminar
  12. Olá Ana, é muito genuína sem peneiras e isso passa...adoro.
    E felicidades para o novo projecto. Cá estarei para ver tudo!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Ana, e qual o custo total do fim de semana? Procuro fazer algo semelhante com as minhas filhas mas os valores são de fugir só para um fim de semana...Se fizer algo de viagens não se esqueça dos preços, ajuda-nos muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá não sei exactamente quanto foi pois a viagem easyjet tinha várias opções que até podiam ter ficado mais baratas, escolhendo outro horário. Os Hoteis até dentro do mesmo grupo podem variar valores. Mas tudo o que fiz consegue mais ou menos ver nos sites e ficar com uma ideia mais exacta. :)

      Eliminar
    2. Mas diga se puder quanto foi a sua

      Eliminar
    3. Anónima, uma viagem mesmo na easyjet nesta altura do ano, com duas crianças, mais ao menos 500,00€, o hotel com pensão completa não deverá ficar a menos de 200,00€ por noite. Pelo texto da Ana percebe-se que a viagem foi oferta para publicidade no blog.

      Eliminar
    4. Para sua informação, não, não foi oferta e não, não tenho de dizer quanto gastei na minha viagem, exactamente por isso ter dado os links e as informações todas para poderem ver e informarem-se de quanto poderá custar mais ou menos. Eu dei sugestões, cada pessoa acaba por fazer e até comer diferente, ou não acha?

      Eliminar
    5. Anónimo das 11:01 agradeço a resposta. Já fiquei com uma ideia mais precisa.nao percebi porque a Ana não foi capaz de responder mas enfim.

      Eliminar
  14. Olá Ana
    Que férias tão boas.
    Gostei muito de toda a "reportagem" e das inúmeras dicas e informações.
    Nas 1as fotos estranhei a Concha estar sentada numa cadeira de bebé. Tinha a ideia que ela já tinha quase 4 anos (os eus deixaram estas cadeiras aos 2,5-3). Ainda a consegue aguentar nestas cadeiras? Que sorte!

    beijinhos e que tenham mais férias destas
    Núria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá Nuria, ela também já não costuma usar, foi apenas porque a mesa era alta e ficava muito baixa na mesa ;)

      Eliminar